segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A FARSA DO ESPIRITISMO


Chico Xavier

O  espiritismo de Allan Kardec sempre me intrigou, por vários motivos.

1. Primeiro pela incongruência e inconsistência total de seus argumentos.

2. Depois pela sua atitude muito pretensiosa de se achar a última revelação à raça humana. O século XIX foi pródigo nesse tipo de tolice. Além do espiritismo, também os adventistas do sétimo dia, as testemunhas de Jeová, os mórmons, a ciência cristã, o neo-gnosticismo de E. W. Kenyon e a Teosofia da renegada russa Helena Petrovna Blavatsky e do coronel da guerra de secessão estadunidense Henry Steel Olcott, alegaram, no mesmo período, que tinham a última palavra em termos de revelação vinda do além.

3. Em terceiro lugar, eu sempre me diverti com essa atitude dos espíritas que inventaram uma religião que satisfaz sua ideias particulares, mas está longe da verdade. É o povo mais crédulo de que tenho notícia. Eles acreditam em toda e qualquer bobagem e superstição, sob o falso manto de serem “científicos”.

4. Depois, nós temos inúmeras provas de farsas constatadas desde os dias das irmãs Fox — Século XIX — até os últimos dias de Chico Xavier já no século XXI.

Allan Kardec

5. Mas nada se compara com uma estória coletada por mim na obra intitulada “Obras Póstumas de Allan Kardec”. Antes de reproduzirmos a pequena e desmoralizadora história para o espiritismo kardecista é importante contar um pouco do seu contexto:

Kardec, como sabemos, foi por fim grandemente enganado pelos tais espíritos benfeitores da Humanidade. Mas deixemos que ele mesmo nos conte como a estória se passou. Em seu livro intitulado originalmente Oeuvres Posthumes ou Obras Póstumas existe uma divisão — Segunda Parte — que trata das “Previsões Concernentes ao Espiritismo” que, de acordo com a notação existente é um manuscrito “composto com um cuidado todo especial por Allan Kardec”. Nessa divisão Kardec descreve uma séance - sessão espírita - acontecida em 10 de Junho de 1860 em sua própria casa, onde uma médium chamada de Sra. Schmidt encarnou um espírito que se apresentava como sendo “a Verdade”. O subtítulo lê com todas as letras o seguinte: “MEU RETORNO”. É Kardec quem escreve o seguinte:

Capa do livro: Obras Póstumas 

Pergunta — À Verdade — Acabo de receber uma carta de Marselha, na qual se me diz que, num seminário desta cidade, se ocupou seriamente do estudo do Espiritismo e de O Livro dos Espíritos. O que é possível disso augurar? É que o clero tomou a coisa com interesse?

Resposta do Espírito – Não podes disto duvidar: ele toma as coisas muito a sério, porque nelas prevê as consequências para ele, e as suas apreensões são grandes. O clero, sobretudo a parte esclarecida do clero, estuda o espiritismo mais do que não o crês: mas não pense que seja por simpatia; ao contrário, nisso procura meios para combatê-lo, e assegura-te que lhe fará uma rude guerra. Não te inquietes com isso, continua a agir com prudência e circunspecção; tenha-te em guarda contra as armadilhas que te serão estendidas; evita cuidadosamente em tuas palavras e em teus escritos, tudo o que poderia fornecer armas contra ti.

Prossegui o caminho sem medo, e se ele está semeado de espinhos, asseguro-te que terás grande satisfação antes de retornares “por um pouco” entre nós.

Pergunta feita por Kardec ao espírito chamado “Verdade” — Que entendeis por estas palavras “por um pouco”?

Resposta do espírito — Não ficará muito tempo entre nós; é necessário que retornes para terminar a tua missão, que não pode ser rematada nesta existência. Se isso fosse possível, não te irias daí de modo algum, mas é preciso suportar a lei da Natureza. Estarás ausente durante alguns anos e, quando voltares, isso será em condições que te permitirão trabalhar cedo. No entanto, há trabalhos que é útil que termines antes de partir; é porque te deixaremos o tempo necessário para acabá-los.

A seguir Kardec comete uma grave indiscrição, que literalmente, põe todo seu trabalho a perder. Em uma “nota” que segue imediatamente as palavras do espírito chamado “Verdade”, como relatadas acima, Kardec diz textualmente o seguinte:

“Supondo aproximadamente a duração dos trabalhos que me restam a fazer, e tendo em conta o tempo da minha ausência e os anos da infância e da juventude, até a idade que um homem pode desempenhar um papel no mundo, isso nos leva, forçosamente, ao fim deste século ou ao começo do outro”[1].

Ou seja, em suas próprias palavras, inspirado pela revelação do espírito chamado “Verdade”, Kardec estimou que estaria de volta, reencarnado, nessa vida e pronto para continuar seu trabalho de codificador, no final do século XIX ou, no mais tardar, no início do século XX. É óbvio que tal feito não se concretizou. Foi uma profecia falsa. O espírito chamado “Verdade” parece que não era muito partidário de falar a verdade. E se Kardec foi clamorosamente enganado nessa questão, talvez a mais fundamental de todas, não poderia ter sido também enganado em todas as outras? A reencarnação não funcionou nem para o próprio “codificador” do espiritismo. Mas, infelizmente, nada disso impediu que as doutrinas codificadas por Allan Kardec se firmassem nos corações de milhares de seguidores diretos e, como veremos, em muitos mais corações de forma indireta.

Até onde sabemos Kardec ainda não voltou para terminar o que começou. Parece que o espírito chamado Verdade lhe pregou uma bruta Mentira.

Existem inúmeras pessoas aqui no Brasil que são bem mais competentes em analisar as fraudes do espiritismo, especialmente as que giram em torno de Chico Xavier. Um desses irmãos é Rodrigo Jeferson responsável pelos blogs Amigo de Deus e As Maiores Mentiras da Humanidade 2.0:



No blog as maiores farsas da humanidade, a mentira número 243 trata de Chico Xavier e do espiritismo. Em dois breves vídeos muito bem documentados com material histórico, ele detona essa farsa que chamamos de espiritismo. Seus vídeos têm o título geral de: “Chico Xavier: uma Farsa (10 Provas e Evidências contra o Médium)” e está dividido em duas partes.

A parte 1 trata dos seguintes temas:

1. Fotos falsas reproduzidas pela extinta revista O Cruzeiro em 1964 e 1970.

2. Psicografias Falsas com matéria publica na extinta revista REALIDADE de 1971.

3. Eletro Encefalograma de Chico Xavier publicado e analisado na reportagem da REALIDADE de Janeiro de 1971.

4. Charlatanismo conforme reportagem publicada na revista O Cruzeiro de 1970, envolvendo a falsa médium Odília Diogo.

5. Depoimento de Waldo Viera declarando que Chico Xavier era a reencarnação da rainha Joana, a Louca, e que era homossexual.

O primeiro vídeo pode ser acessado através desse link aqui:


Divulgação Dr. Waldo Vieira -  foto original foi alterada pelo Dr. Valdo Viera, mas achamos que essa ficou melhor dentro do contexto global da Farsa do Espiritismo

O vídeo de Waldo Vieira pode ser visto através desse link aqui:


A parte dois produzida pelo irmão Jeferson trata dos seguintes temas:

6. Depoimento de Amauri Penna, publicado no Jornal o Globo em 1958 com o título “Desmascarando Chico Xavier”.

7. Vida em Marte. “Cartas de Uma Morta” livro publicado em 1935.

8. Plágio ou criptomnésia com links.Ver site: http://obraspsicografadas.org/

9. Depoimentos Diversos tratando de “psicografias fraudadas”.

10. Histórias diversas.

O segundo vídeo poderá ser visto através desse link aqui:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



[1] Kardec, Allan. Obras Póstumas. Instituto de Difusão Espírita, Araras, 16ª edição, 2003.

214 comentários:

  1. Na verdade, o Rodrigo faz o blog Amigo de Deus. Eu (Thiago) que sou o editor do blog As Maiores Mentiras da Humanidade. Legal seu artigo e obrigado por citar nossos blogs. Abraços irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmãos pela correção pontual e necessária.

      Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês.

      Fraternalmente,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Rodrigo e eu somos irmãos (gêmeos) hahahah... Abraços e fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    3. Ok Tiago,

      Obrigado.

      Graça e paz.

      Irmão Alex

      Excluir
    4. Após ler os cinco livros que compõe a obra básica, não vi nenhum espírito mandando matar infiel em nome de alá, nem interesseiros pastores pedindo dízimos e prometendo salvação em troca de louvores. Porém o que aprendi foi ser mais humano e ver o mundo pela razão e não pela alienação. Muitos procuram o espiritismo para falar com parentes que se foram,curas e enriquecimento fácil,quando ver que nada disso consegue e sim uma proposta de reforma moral se revoltam e partem para a difamação, pobres criaturas que enganam a si mesmo. Não faço parte do movimento espírita mais respeito e admiro a conduta dos verdadeiros espíritas, e conduta honesta e de amor ao próximo é coisa rara.

      Excluir
    5. Caro Alberto,

      É obvio que você não está disposto a considerar as provas que tanto o nosso blog quanto outros citados disponibilizam. Depois ainda vem dizer que prefere viver pela razão do que pela alianação.

      Mas não estaria você completamente alienado ao se recusar a comprovar, por você mesmo as provas oferecidas?

      Até lá nosso diálogo fica impossibilitado, pois não estamos falando das mesmas coisas, não é verdade?

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    6. Mas a farsa denunciada acima continua sem resposta.

      irmão Alex

      Excluir
    7. É onde mora o erro.... Cristo disse que veio para trazer a espada. A pedra fundamental é a salvação, ele fala para guardar seus mandamento - ou seja prática los - ele não verteu o sangue na cruz para que fôssemos mais bonzinhos. A mensagem de Cristo ta longe disso. Eu creio no que está na bíblia e o Deus que tenho visto sendo pregado é esse Deus que tudo aceita, desde que voce faça o bem, que crê nisso são aqueles que padecem por nao conhecer a palavra de Deus. Fica a dica a bíblia tem as respostas ;)

      Excluir
    8. Muito bem Aline, E Deus não seria tão cruel com seus filhos fazendo os voltar a terra como "reencarnados" para quitar uma dívida,( como dis os espíritas ) sem mesmo dizer qual pecado teremos que pagar ? Iríamos ficar neste ciclo até quando? ,...eu por minha parte acredito na ressurreição e não na reencarnação, acredito na igreja fundada por Jesus e não na "igrejas" fundadas pelo homem que achava que sua doutrina é melhor do que a de Deus .

      Excluir
    9. Acho muito tendencioso o artigo. Não sou espírita, mas creio soar no mínimo estranho tentar rotular como farsa a crença dos espíritas quando o senhor mesmo baseia suas crenças em relatos da bíblia. Ora, onde está a verdade dos escritos do evangelho, da própria existência de Jesus, senão na fé? Não é a própria bíblia, nas palavras do apóstolo Paulo, que diz ser a fé um "firme fundamento de coisas que se não veem", isto é, ela é a prova em si mesmo?
      Li muitos comentários aqui, acusando o espiritismo de farsa, obra de satanás, etc. Mas, sinceramente, em que essa crença se difere do cristianismo (no que diz respeito à prova de veracidade da vida após a morte)? Pra mim, tentar desqualificar uma crença baseada em outra como "verdade inquestionável", não pode ser levado a sério. Suas verdades sempre serão mais verdadeiras que a do outro, não é? Desculpe se pareço rude, mas sua postura não torna seus argumentos convincentes pra mim.

      Excluir
    10. Caro Antônio,

      Não há nada para desculpar. Não costumamos nos ofender com absolutamente nada que venha de pessoas que não nos conhecem e vice-versa.

      Se você tivesse prestado mais atenção no nosso artigo teria notado que o mesmo procura apresentar fatos concretos que demonstram a farsa espírita. Nada é ou foi inventado por nós.

      Por outro lado, tuas afirmações acerca de Jesus e da Bíblia se baseiam no que mesmo? Você não faz uma citação, não discute nenhuma questão pertinente às acusações que faz. Bem diferente como você mesmo pode notar.

      Por fim, não existe nenhuma tentativa, em nosso artigo, de desqualificar o Espiritismo com o intuito de promover a fé cristã, uma vez que usamos argumentos de dentro do próprio espiritismo para desmontar sua farsa. Por favor não confunda comentários de leitores com o conteúdo do nosso artigo. É fundamental saber distinguir uma coisa da outra.

      Você está enganado quando afirma que nossas verdades sempre serão mais verdadeiras que a dos outros. Não temos verdades que sejam nossas, então como poderiam ser melhores do que as de quem quer que seja?

      Quanto aos nossos argumentos, pedimos que avalie os mesmos pelos fatos apresentados e deixe de lado o que você pensa ou deixa de pensar. Faça uma avaliação honesta do que escrevemos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    11. Alex, como o Antônio, acredito que seu artigo seja tendencioso. Não digo aqui de maneira ofensiva, mas digo quanto a metodologia da sua construção em si. Seus argumentos - não chegando a questão de verdadeiros ou falsos - levantam argumentos genéricos e abstratos, como denominar a doutrina espírita "totalmente" incongruente e inconsistente. Nesse tipo de argumento, veja, genérico não porque digo comum, mas sem um ponto específico, não há como discutir-se, como você exigiu de outros comentaristas. Por exemplo, se eu digo que nenhum biscoito presta, sem citar quais os pontos negativos dos biscoitos, como discutir se presta ou não, se você, o primeiro locutor, já estabeleceu, genericamente, que nenhum presta? Não há debate possível.

      Quanto ao ponto da reencarnação de Kardec. As dúvidas levantadas por você são relevantes, contudo, não sua conclusão. Veja, você levanta dúvidas acerca da reencarnação de Allan Kardec, mas conclui dizendo que a encarnação dele "obviamente" não aconteceu. Do ponto de vista espírita, não tem como dizer que uma reencarnação aconteceu ou não enquanto ela acontece. A menos que um espírito superior "revele" essa informação, coisa que um espírito evoluído não faria em razão dos pontos morais e da possível violação à Lei.
      Compreende meu ponto? Se Kardec reencarnou ou não, não é possível determinar enquanto ele está encarnado. Ninguém aparecerá dizendo que é a encarnação de Allan Kardec, principalmente alguém que queira ser levado a sério no espiritismo.

      Outra crítica ao seu artigo. Mais um vez, não buscando desmerecê-lo, mas pretendendo incentivá-lo a desenvolver seus argumentos. É o ponto 5 dos levantados contra "Chico" Xavier. O autor do artigo e vídeos que você utiliza, no ponto 5, diz que Waldo Vieira afirmou que Chico era a encarnação da rainha Joana, a louca, pare desmerecer os trabalhos do médium. Ou seja, pare desmerecer o médium espírita, utiliza-se uma suposta reencarnação ruim, ou seja, um ponto da própria doutrina. Em linhas gerais, o autor diz que não se deve acreditar em Chico Xavier, entre outras questões, porque ele era a encarnação de um espírito desequilibrado. Percebe a incoerência? O autor usou a doutrina espírita - reencarnação - para desmerecer um médium espírita.

      Continua com o trabalho crítico e pesquisa série. Abraços.

      Excluir
    12. O ponto é que o tal espírito chamado Verdade" disse que ele voltaria e fixou tanto o prazo, quanto o que ele deveria fazer. Releia a afirmação feita pelo alegado espírito superior acima.

      irmão Alex

      Excluir
  2. Graça e paz! Estive presa nessa farsa por anos, mas graças a Deus, Jesus me libertou. Meu testemunho como ex-espírita para honra e glória do Senhor: http://cumprindoumchamado.blogspot.com.br/2010/04/fui-amarrada-por-16-anos-pelas-mentiras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada! 16 anos sem estudo da doutrina e prática da caridade! Sementes ficam mesmo pelo caminho. Mas que bom que tenha se encontrado em algo que posteriormente abandone depois.

      Excluir
    2. Cara Lúcia,

      Você escreve sob a pretensão de defender o espiritismo alegando que nós estamos atacando o mesmo, mas não isso mesmo que você está fazendo com a irmã Tatiana, ATACANDO?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    3. Caro Ronaldo,

      Lendas? Ao dizer isso você se coloca numa condição muito precária:

      Primeiro porque ao afirmar que são lendas, precisa provar.

      Segundo porque demonstra desconhecer o que as descobertas arqueológicas têm revelado, especialmente na última década. Procure se informar melhor.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    4. Caro Danilo,

      Como o Ronaldo acima suas afirmações não são sérias porque você carece da falta de conhecimento verdadeiro. Afirmar sem apresentar argumentos comprovatórios é como correr atrás do vento.

      Veja em nosso artigo acima com se faz: afirmamos e em seguida provamos.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    5. Por que você apaga os comentarios daqueles que divergem da sua verdade?

      Excluir
    6. Cara Mydiane,

      Porque muitos comentários não são pertinentes à nossa discussão aqui.

      Porque precisamos de espaço para acomodar outros comentários mais pertinentes.

      A verdade não é nossa, mas está disponível na Bíblia até mesmo para você.

      irmão Alex

      Excluir
    7. Todos vocês são humanos e muitos talvez nem sentiram ou sentirão a presença de Deus realmente, já consegui sentir em duas linhas diferentes, o que importa é como você é de verdade e sempre praticar o bem, saber distinguir o certo do errado, dizer que algo é farsa é muito pretensioso para alguém que não tenha esclarecimento divino, lembrar de amar o próximo independentemente do que ele seja, lembrar que todas as coisas são lícitas a você e cabe a você distinguir com a razão e a emoção o que é correto para você e saber que nem todas convém, Deus é muito justo e em todas as religiões existem atenuantes da vida terrena, pois ele mesmo disse que onde houvesse três ou mais pessoas reunidas em seu nome ele estaria presente.

      Excluir
    8. Caro Luís,

      Me desculpe mas teu discurso piegas não trata das verdadeiras questões levantadas pelo nosso artigo.

      De fato, Deus é justo e por isso, nenhuma religião lhe é aceitável. São apenas esforços humanos. Jesus é o único caminho e ninguém vai ao Pai a não ser por meio dele.

      irmão Alex

      Excluir
  3. Sou autor do livro A Farsa dos Espíritas, que pode ser adquirido no site da editora (http://www.chiadoeditora.com), clicando em livraria e depois em SENTIDO OCULTO, o livro aparecerá no início do catálogo. As livrarias Cultura e Saraiva deveriam estar divulgando o livro em seus sites desde dezembro/2013, mas até o momento o livro está sendo ignorado (ou boicotado). Em Portugal as livrarias parceiras da editora colocaram o livro em seus sites em janeiro/2014. Agradeço a todos que ajudarem a divulgar minha pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farsante! Já procurei o título e não encontrei em lugar nenhum! Nem mesmo no endereço citado.

      Excluir
    2. Cara Lúcia,

      Aos poucos você vai se desmantelando sozinha. Chamar o irmão Milton de farsante, demonstra apenas toda sua ignorância e incapacidade em encontrar algo simples na internet.

      Então, apesar de não ter nada com a discussão de vocês dois, aqui vai o link que você procura e que levei menos de um minuto pra localizar:

      http://www.chiadoeditora.com/index.php?searchword=a+farsa+dos+esp%C3%ADrita&ordering=&searchphrase=all&Itemid=53&option=com_search

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    3. Cara Lúcia Luz, ou seria melhor Lúcia Trevas?

      Já desmascaramos você como a verdadeira farsante nessa história toda conforme fica provado acima.

      As bobagens que você continua escrevendo, em defesa da farsa em que acredita ficarão em compasso de espera, até que você ou outra autoridade espírita dê uma resposta satisfatória para a questão levantada por mim quanto a profecia do tal espírito mentiroso que gostava de se se chamar de "verdade".

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    4. Bom blog, informações interessantes, porém o que mais me deixou triste foram os tons irônicos e arrogantes, dos fieis defensores de tal blog, ao falar com pessoas que acreditam em algo diferente do que o pessoal do blog crê. Humildade é bom, bonito e, de bônus, passa credibilidade.

      Excluir
    5. Caro Davi,

      Me desculpe, mas que tal tentar responder de modo lógico os argumentos apresentados no artigo. As discussões e os comentários não são o ponto central aqui e sim o artigo. É nisso que você deve concentrar tuas forças.

      Abraço, irmão Alex

      Excluir
    6. na minha casa quando é trazido à pauta o espiritismo eu o repudio veementemente, não por não ser humilde ou algo assim, mas porque os meus filhos não serão ENGANADOS com algo nojento e repugnante como tal crença mentirosa. O ESPIRITISMO é de uma mentira diabólica, maldosa, sem NENHUM amparo BÍBLICO, e levará milhões à ruina. JESUS CRISTO era e é um homem, e não existe um texto que aponte Biblicamente a reencarnação. Então na minha casa se tentar ensinar mentira aos meus filhos vai ser corrido com veemência. Aqui o demônio não vai deixar de ser combatido com ferocidade. Amém

      Excluir
    7. Se vcs são cristãos também estão sendo enganados pois qualquer religião é mentirosa!

      Excluir
  4. Seja mais específico. Achei sua crítica meio tendenciosa, parcial e difícil de assimilar. Mas, alguns pastores ficam bilionários dessa forma... boa sorte, mesmo que não o seja; é reveladora a intenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Me desculpe por não ter conseguido satisfazer teus anseios. Mas isso é parte do todo. Não dá mesmo para satisfazer todo mundo.

      Tecnicamente não existe nada de tendencioso em nosso texto: o mesmo é escrito para desmascarar e deixar bem provado que o Espiritimo é uma farsa e que Allan Kardec foi mesmo vítima de demônios que lhe pregaram uma peça que foi usada para enganar, por um tempo, milhões de pessoas. Hoje em dia, nem a Sociedade Espíritita Francesa aceita mais as obras de Kardec e nem acredita mais em reencarnação. Virou uma espécie de socieade filosófica.E a Federação Espírita Brasileira proibiu a manifestação de "espírito" no estilo mesa branca por causa do excessivo número de frauedes. Os centros espíritas no Brasil hoje oferecem apenas palestras e passes. Isso explica em parte o súbito crescimento das religiões chamadas de "baixo espiritismo".

      Parcial não foi, porque desejávamos pegar apenas aquele caso especifico das obras póstumas - o mais importante para provar a mentira - e alguns outros casos secundários.

      Quanto a dificuldade de assimilar peço que releia o material e me escreve se persistirem dúvidas.

      Sim.é fato, existem pastores ficando bilionários e se você observar bem todos eles estão devidamente denunciados no blog.

      Quato ao nosso trabalho aqui não sei se você notou, mas não pedimos ofertas, não oferecemos número de conta corrente para depósitos e não tentamos vender absolutamente nada aos nossos leitores. Vivemos, pela graça de Deus pelo nosso trabalho e sustento que recebemos da nossa igreja.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Caro e covarde anônimo.

      Você é muito hipócrita, pois vejo que enquanto me manda estudar e pesquisar mais, você não segue teus próprios conselhos.

      1. Você está muito enganado quando diz que eu pretendo convencer quem quer que seja. Eu sou apenas um escriba. O convencimento vem por outros meios desconhecidos por você.

      2. Você aprendeu tudo o que escreveu sozinho ou....

      3. Você fala muitas bobagens sem provar absolutamente nada. Sugiro que leia nosso artigo e aprenda a argumentar com fatos e citações concretas.

      4. Quanto a tua última recomendação, lamento mas só existe uma única verdade e ela tem nome: Jesus Cristo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    3. Cara Lúcia,

      Eu já te convidei para debater acerca do conteúdo do meu artigo e você se recusa a fazê-lo.

      Em vez disso você está procurando motivos para descarregar tua frustração por causa da mentira em que está presa, atacando pessoas que fizeram comentários sérios sobre nosso arquivo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  5. Graças a Deus fui liberta dessa farsa chamada espiritismo. Hoje ajudo a libertar outras pessoas.
    Nós humanos gostamos de ser enganados... A verdade dói e nem sempre é bonita aos olhos. Ver e falar com espíritos parece ser um bom consolo mas é enganoso. É um falso consolo. Deus nunca disse que espiritos não existem. Ele condenou a prática de falar com espíritos.
    Jesus me libertou e hoje minha vida é só benção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Creio que você não está bem a par dos ensinamentos espíritas. Quem ensinou e publicou livros codificando a comunicação com o "espíritos" foi um tal da Allan Kardec.. Querer ignorar esse fato é simplificar demais as coisas.

      Povo ignorante são todos esses que acreditam que é possível a comunicação com os espíritos dos mortos, algo impossível já que os mortos não voltam Essa prática inclusive já foi abolida pela Sociedade Espírita Francesa, fundada pelo tal do Kardec e está proibida pela Federação Espírita Brasileira, devido aos inumeráveis casos constatados de fraudes de todos os tipos.

      Então, quem são os ignorantes?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  6. Caro Amaurí.

    Muito bem, agora só falta você colocar também teu sobrenome verdadeiro, para dar um pouco mais de credibilidade ao debate.

    Gostaria de convidar você para assistir um culto em nossa igreja e ver quanto tempo passamos pedindo dinheiro. Isso seria muito importante antes de você fazer qualquer acusação temerária e mentirosa como fez.

    Você me ofende ao dizer que não respondi às tuas perguntas. Leia outra vez minhas respostas.

    E pode começar a discussão com o que você quiser. Pode ser Antigo Testamento, Novo Testamento, Jesus Cristo e etc.

    Abraço,

    Alexandros Meimaridis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Prossegui o caminho sem medo, e se ele está semeado de espinhos, asseguro-te que terás grande satisfação antes de retornares “por um pouco” entre nós.

      Pergunta feita por Kardec ao espírito chamado “Verdade” — Que entendeis por estas palavras “por um pouco”?

      Resposta do espírito — Não ficará muito tempo entre nós; é necessário que retornes para terminar a tua missão, que não pode ser rematada nesta existência. Se isso fosse possível, não te irias daí de modo algum, mas é preciso suportar a lei da Natureza. Estarás ausente durante alguns anos e, quando voltares, isso será em condições que te permitirão trabalhar cedo. No entanto, há trabalhos que é útil que termines antes de partir; é porque te deixaremos o tempo necessário para acabá-los'. Nao sou uma 'entidade espirita' cmo você pediu algum momento nesse debate, nem tao pouco me considero espirita, mas quando 'alertar sobre algo que nao é a verdade'(algo parecido com o que tem afirmado) ,acredito que precisa no mínimo conhecer do que esta falando. Doutrina espirita fala sobre reencarnação,e quando se diz 'esteja por um pouco entre nós' esta se referindo a sua morte corporal/fisica e estado de espirito,entre os espiritos desencarnados.Da mesma forma que voltar para terminar seu trabalho, segundo o espiritismo, nao necessáriamente siginfica com a mesma 'roupagem', corpo, genero sexual, condição social/financeira. Jesus é o unico salvador, o caminho a verdade e a vida. Disso nao tenho duvida alguma. Abraço irmao
      Jean Lucas de Castro.. nao consegui postar com minha conta.

      Excluir
  7. Irmão Alex, em primeiro quero dizer que somos quase tocaios, pois também me chamo Alex ( Amauri Alexi Tessa) e infelizmente não tenho conta no Google para me identificar, mas esse é um problema sanável.
    Em segundo, não sou espírita ou evangélico e após algum debates ( que espero sejam sadios e respeitosos) identificarei minha crença.
    Quanto ao convite para o culto, por momento, declino.
    Mas gostaria de pôr em discussão dois temas que, embora pareçam rasos, sempre geram discussões acalorada em minha roda de debates.
    Vamos começar pela possibilidade de haver um dilúvio global e da construção de uma arca ( de acordo com as dimensões descritas na bíblia e que tenho certeza você sabe quais são) em pares toda a espécie animal existente na terra. Em segundo, a possibilidade de alguém permanecer na barriga de um peixe por três dias e três noites.
    Estou pondo essas questões em discussão em razão de estarmos falando de farsa do espiritismo.
    Ah! Desculpe se em algum momento foi ofensivo ou grosseiro, mas só revidei a forma com que fui tratado.
    Aguardo o início de sua explanação sobre o tema.
    Abç,
    Amaurí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amauri,

      Obrigado por me escrever e pelas perguntas que mandou. Como as mesmas são de interesse global para os leitores de O GRANDE DIÀLOGO, então resolvi te responder — parcialmente envolvendo a arca e os animais que ela transportou — deixando a questão da extensão do dilúvio e da barriga do peixe para outros artigos.

      Sugiro que você me escreva um e-mail com teu endereço para que possa te avisar quando publicar os outros artigos. Ou se você tiver acesso ao facebook você pode seguir as instruções no final do artigo sobre a arca e passará a receber um aviso todas as vezes que eu publicar um artigo novo.

      O artigo, “A Arca de Noé: Realidade ou Ficção” poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/04/a-arca-de-noe-verdade-ou-ficcao.html

      Boa leitura e abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  8. eu acho o seguinte, o sujeito se dá ao trabalho de pesquisar o espiritismo pra desmascara-lo tudo bem , mas aqui o autor é de outra religião pelo que eu entendi , (me corrija se eu estiver errado) isso não faz sentido. tem muitas coisas pra fazer muita gente precisando de ajuda muita gente precisando de um pouco de AMOR , é sobre isso que o cristianismo e o espiritismo que também é cristão falam , dai os caras aqui querem ser um mais esperto que o outro no argumento e conseguir refutar o que o outro fala . O que tem de amor nisto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Emerson,

      Tem muita gente precisando da VERDADE que é Jesus. Amor sem verdade não passa de uma ilusão.

      irmão Alex

      Excluir
    2. irmão Alex eu respeito a sua opinião , mas o irmão acha que Jesus é a verdade pra quem nasce em países não cristãos como a índia por exemplo
      O Jesus deles não seria Buda ou outro deus que representa assim como Jesus o amor e a esperança de uma vida depois dessa ? eu acho que quando Jesus falava que ele era o caminho ele estava falando do amor como caminho e não ele como pessoa, pois ele sendo Deus também sabia que muitos não iam ouvir falar dele, mas teriam o amor como guia ,eu penso que quando jesus falou que ele é o caminho a verdade e a vida ele falou do seu exemplo e não do ser que ele era. Por isso eu comentei o fato da crítica ao espiritismo, por que ali está o caminho pra muita gente , assim como uma igreja evangélica tem seus erros (por ser constituída por homens) o espiritismo também tem . agradeço ao irmão Alex responder Deus o abençoe .

      Excluir
    3. Meu caro Emerson,

      Obrigado por continuar escrevendo, isso nos dá a oportunidade de dialogar e de esclarecer melhor certas questões.

      Jesus é Deus, O DEUS único e verdadeiro, portanto, Ele é a verdade para todas as pessoas em todos os lugares, o tempo todo.

      O apóstolo Pedro diz:

      Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

      Buda jamais poderia ser Jesus. Buda estava mais preocupado consigo mesmo e seguiu um caminho de busca pessoal. Ele não tinha nenhuma mensagem para repartir, até porque ele não sabia qual seria essa mensagem.

      Sua opinião acerca do que Jesus queria dizer quando disse “Eu sou o caminho” é interessante, mas infelizmente existem regras bem estabelecidas de interpretação baseadas no conhecimento que temos da história, da geografia, das línguas originais, da gramática, da sintaxe e etc.
      Quando Jesus disse: Eu sou, nós não podemos interpretar essas palavras conforme achamos melhor ou de tal maneira que elas se encaixem em nossos pressupostos. Não! Quando Jesus falou essas palavras ele estava indicando que Ele é o caminho para Deus, precisamente porque Ele é a verdade de Deus e também a vida de Deus. Jesus é a verdade porque ele incorpora a suprema revelação de Deus. Ele diz e faz, exatamente o que o Pai lhe concede dizer e fazer, daí a conclusão óbvia de que Ele é também o próprio Deus.

      O verbo “ser” em grego não permite tua interpretação, por mais criativa que a mesma seja, uma vez que esse verbo significa: ser, existir, acontecer, estar presente. Nenhuma dessas definições indicam que ele falou do seu exemplo, e sim daquilo que ele era em sua essência.

      Quanto ao espiritismo, muitos acreditam mesmo, por diversos motivos, mas não é o verdadeiro caminho. O verdadeiro caminho é Jesus.

      Note Bem não estamos falando de religiões e sim de uma pessoa — JESUS — com a qual faremos muito bem em estabelecer um relacionamento correto, baseado nas próprias afirmações de Jesus e não em alguma opinião humana, nossa mesmo ou de quem quer que seja.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  9. Obrigado irmão abraço
    Emerson Heringer

    ResponderExcluir
  10. Todo conteudo do novo testamento foi escolhido por roma através de um sujeito que nada tinha de cristão: Constantino!
    A Igreja Católica (detentora dos manuscritos dos evangelhos originais) acreditava e tinha como dogma a REENCARNAÇÃO até 600 d.c . Mais tarde por motivos politicos e de controle social (afinal se você só tem UMA unica chance de ir pro céu, vai ser corderinho na mão da igreja) ela negou a existencia da reencarnação.
    A revolução protestante feita por Luthero, foi uma dissdencia da Igreja Católica e conservou, de certa forma, as mesmas crenças.

    Tenho absoluto respeito por todas as religiões, acredito que o caminho do ser humano na busca interna de Deus, deve ser respeitado.

    Deixo aqui algumas dúvidas:

    1º Os apostolos e o proprio Jesus eram Judeus, e o JUDAISMO acredita em reencarnação.

    2º Segundo a doutrina evangelica o espirito, após a morte do corpo fisico, entra em estado de "sono" aguardando o juízo final, quando todos se levantarão e serão julgados certo?
    Diante disso... Como Jesus conversa com o espirito de Moisés e de Elias no alto do monte diante de 2 apostolos?

    3º As doutrinas reencarnacionistas não afirmam em hipotese alguma que a pessoa reencarna com o mesmo nome, aparencia, ou mesmo as lembranças da vida anterior.
    KArdec poderia ter reencarnado e nem mesmo ele saberia ter sido Kardec em outra vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo.

      Obrigado por escrever.

      Todavia devemos deixar bem claro, independente do que faremos em seguida, que não é propósito do blog responder a todas as perguntas de todas as pessoas, algo impossível como não poderia deixar de ser.

      Entretanto, atendendo tua solicitação, mesmo não estando obrigados a fazê-lo, queremos sim responder a algumas das tuas perguntas e afirmações, dentro do possível.

      1. Em primeiro lugar devemos dizer que tua afirmativa que todo o conteúdo do Novo Testamento foi escolhido por Roma ou por Constantino é algo absurdo e sem fundamento.

      a. Segundo o professor da Universidade de Cambridge, Dr. John A. T. Robinson, em sua obra REDATING THE NEW TESTAMENT — Robinson, John A. T. The Westminster Press, Philadelphia, 1976 — todos os livros que compõe o Novo Testamento já estavam escritos e finalizados antes do ano 100 d.C. Isso quer dizer que tais livros já estavam prontos duzentos antes de Constantino e pelo menos, quatrocentos anos antes que uma instituição chamada de Igreja Católica Apostólica Romana se estabelecesse como tal, e quase quinhentos antes da instituição do papado que ocorreu por volta do ano 590 d.C. com Gregório, o Grande.

      b. O processo de solidificação do cânon do Novo Testamento foi um processo que durou de 220—400 d.C. Foi uma carta de Atanásio de Alexandria o primeiro documento a alistar os vinte e sete livros do Canon atual. Isso aconteceu em 7 de Janeiro de 367. Portanto não tem nada a ver com Constantino que faleceu 30 anos antes.

      c. Um concílio local realizado em Roma, reconheceu os mesmos 27 livros no ano 382 e estabeleceu o Canon de Atanásio como definitivo no Ocidente.

      d. Em 392 d.C. um concílio realizado em Cartago, na África estabeleceu de forma definitiva o Canon tanto do Antigo testamento quanto do Novo Testamento.

      Portanto tua afirmação que foi Constantino ou mesmo a Igreja Romana quem decidiu quais livros deveriam pertencer ao Canon da Escrituras Sagradas é falsa ou na melhor das hipóteses, equivocada.

      2. Tua afirmação de que a igreja Católica Romana tinha como dogma a REENCARNAÇÃO não encontra respaldo em nenhuma obra de História da Igreja que seja reconhecida como independente e de confiança, entre as quais podemos citar:

      a. A História da Igreja em 3 volumes escrita pelo britânico Andrew Miller.

      b. Uma História Ilustrada do Cristianismo em 10 volumes escrita por Justo Gonzalez.

      c. History of The Christian Church em 8 volumes escrita por Philip Schaff.

      d. The Christian Tradition — A History of the Development of Doctrine em 5 volumes escrita por Jaroslav Pelikan.

      e. Uma História do Cristianismo em 2 volumes escrita por Kenneth Scott Latourette.

      f. Uma História do Pensamento Cristão em 3 volumes escrita por Justo Gonzales.

      g. História da Teologia Cristã escrita por Roger Olson.

      Apenas para ficarmos nessa obras mais relevantes.

      Portanto tua afirmação acima é positivamente falsa.

      3. Tua afirmação que: A revolução protestante feita por Luthero, foi uma dissidência da Igreja Católica e conservou, de certa forma, as mesmas crenças, prova que você não conhece um movimento chamado de RFORMA PROTESTANTE do Século XVI que abrangeu muito mais indivíduos do que apenas Lutero. Tua afirmação que a Reforma conservou as mesmas crenças da Igreja Católica demonstra uma ignorância básica da tua parte, pois nossas doutrinas são chamadas de protestantes, reformadas ou calvinistas enquanto as doutrinas de Roma são semi-pelagianas e arminianas.

      CONTINUA....

      Excluir
    2. Quanto as tuas perguntas, temos a dizer o seguinte:

      1º Os apóstolos e o próprio Jesus eram Judeus, e o JUDAISMO acredita em reencarnação.

      Os apóstolos e Jesus eram Judeus sim e o Judaísmo acredita em reencarnação, depende de que Judaísmo estamos falando. Se nossa referência for o judaísmo do Antigo Testamento a resposta é não como os versos a seguir deixam provado:

      a. Deuteronômio 18:10—12 — 10 Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.

      b. 1 Samuel 28:7 — Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

      1 Crônicas 10:13—4 — Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante 14 e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

      Isaías 8:19 — Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

      2º Segundo a doutrina evangélica o espírito, após a morte do corpo físico, entra em estado de "sono" aguardando o juízo final, quando todos se levantarão e serão julgados certo?

      Errado. Esse ensinamento errado é ensinado por seitas cristãs como o Adventismo do Sétimo Dia e as chamadas Testemunhas de Jeová. O verdadeiro ensinamento do Novo Testamento é como segue:

      2 Coríntios 5:6 — Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor. NADA DE SONO. OU UMA COISA OU OUTRA.

      Filipenses 1:23 — Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. PARTIR DESSA VIDA É ESTAR IMEDIATAMENTE COM O SENHOR JESUS! NADA DE SONO.

      Pergunta 3 não preciso responder, já que não fizemos tal tipo de afirmação. Não confunda as afirmações de Kardec com as nossas.

      Recomendo que vá ler mais e se informar melhor antes de sair fazendo afirmações sem base. Quanto às tuas dúvidas pode nos escrever sempre.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  11. Gostaria sinceramente de ver meu comentario anterior publicado e respondido

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo,

      Basta abrir teus olhos e procurar mais acima. Lá você encontrará teu comentário e nossas respostas.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  12. amor e tolerancia foram as maximas do mestre Jesus porem estudando a biblia podemos ter uma grande nocao que muitas coisas que foram ditas naquela epoca tiveram um motivo para serem feitas e muitas das palavras la escritam nao podem ser interpretadas literalmente porque sao parabolas e alegorias. Jesus nao pode entregar toda a verdade naquele tempo porque a evolucao intelectual das pessoas nao comprenderiam e em verdade nao compreenderam, mais o consolador prometido por Ele chegou e ele e o Espiritismo que veio revelar as verdade do alem tumulo com mensagems dos Espitos Superiores, consolacao e esperanca alem de mutias respostas, essas respostas vieram e vem atraves de mediums todos os dias em todas as partes do mundo. Em Joao 3 podemos encontrar o oposto do encontrado em Hebreus "Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:2-3". A Biblia contem ensinamentos maravilhosos mais precisamos ter cuidado ao estudar a linguagem figurada que Jesus e seus discipulos usaram. Um abraco e obrigado por compartilhar seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro João,

      Obrigado por me escrever.

      Farei algumas breves ponderações acerca do que você escreveu.

      1. Você alega que Jesus não pode revelar toda a verdade nos seus dias. Isso é verdadeiro em parte porque ele mesmo prometeu que o ESPÍRITO SANTO, e não o espiritismo. que viria logo em seguida ensinar os apóstolos toda a verdade:

      João 16:13 Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

      Não era necessário esperar quase dois mil anos para o surgimento dessa farsa chamada espiritismo. Aliás, você deve saber que a Sociedade Espírita Francesa, renegou os livros e os ensinamento de Alan Kardec e agora é uma instituição filosófica e ateia. Aliás, pelo que sabemos o único país ainda Kardecista no mundo é o nosso Brasil.

      Depois a afirmação que o espiritismo revelou a imortalidade da alma é de uma pretensão ímpar, mais chegou com mais de 1700 anos de atraso porque o apóstolo Paulo nos diz que foi Jesus quem trouxe essa revelação:

      2 Timóteo 1:8-10 - 8 Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus,
      9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,
      10 e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho,

      Sua afirmação que o Evangelho de João contradiz a Epístola aos Hebreus fica prejudicada pela falta da referência dessa última, mas a afirmação de Cristo quanto a nascer de novo não tem nada com nascer fisicamente, o contexto deixa isso claro, mais ser renascido pela ação do Espírito Santo conforme ensinado pelas escrituras em:

      Tito 3:4-7 - 4 Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,
      5 não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
      6 que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,
      7 a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

      1 Pedro 1:3-5 - 3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
      4 para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros
      5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

      Espero ter esclarecido a aparente confusão em que você se encontra.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  13. Irmão Alex,

    Tenho dúvidas quanto a proibição de Moisés. Segundo a Bíblia e os Judeus atuais Moisés foi o Legislador, ou seja, criou várias leis civis para controlar ou amenizar atitudes e revides de um povo bárbaro e violento.
    De fato Moisés proíbe a consulta aos mortos, mas se ele proíbe é porque era uma conduta comum do povo, ou seja, a comunicação com o lado de lá era possível naquela época.
    Já que encontramos esta proibição na Bíblia e hoje a acatamos, por que não seguimos hoje as leis de Moisés no antigo testamento, olho por olho e dente por dente? ou que Deus manda exterminar o inimigo e tudo que tem fôlego?
    Outro ponto que questiono é porque somente os profetas, ou seja, os judeus que recebiam comunicações do além podem receber as orientações do outro lado? Os médiuns(espiritismo), as sibilas(roma antiga), os oráculos e pitonísias(grécia antiga), sacerdotes egípicios, e os xamãs(tribos indígenas) também não poderiam receber comunicações para auxílio de seu povo?
    E sobre o trecho da Bíblia na qual na qual os apóstolos perguntam sobre Elias e Jesus disse que Elias já veio, mas não o reconheceram. E então os apóstolos entenderam que Jesus falava sobre João Batista.

    Obrigado.

    Renato Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato,

      Obrigado por escrever.

      É tudo uma questão de lógica: o fato de Moisés proibir e outros profetas condenarem tais práticas não que dizer que era possível fazer contato com os mortos, até porque os mortos não voltam. Mas a proibição tinha por objetivo evitar que povo fosse enganado e que evitasse os efeitos deletérios de tais práticas que estão baseadas em mentiras e, muitas vezes, manipuladas por forças espirituais das trevas.

      Hoje não seguimos mais as leis de Moisés, porque a Lei de Moisés encontrou seu devido fim na pessoa de Jesus Cristo como afirma o Apóstolo Paulo:

      Romanos 10:4 Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.

      A questão é: você crê?

      Mas como disse acima não foi apenas Moisés quem proibiu tais práticas. Tais condenações são também encontradas em outros livros fora dos Livros de Moisés.

      Também é uma questão de lógica, se você crê. Existe um Deus e Ele se revela na criação, nas palavra revelada e principalmente na pessoa de Jesus Cristo. As outras coisas que você citou são invencionices humanas.

      Quanto a Elias, havia uma promessa no Antigo Testamento em Malaquias 4:5-6

      5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR;
      6 ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.

      Quando o anjo anunciou o nascimento de João Batista disse o seguinte:

      Lucas 1:17 E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.

      E assim a profecia de Malaquias se cumpre em João Batista que serviu a Deus com as mesmas características de Elias, mas ele não era nem Elias nem uma reencarnação de Elias.

      Espero ter podido te ajudar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Forças espirituais das trevas? O povo na época incomodava os espíritos, pedindo conselhos para conseguir a mulher do próximo, dinheiro, derrotar o inimigo. Só havia dois profetas a que Moisés permitia comunicação com os desencarnados, pois faziam o bem, nada pediam em dinheiro por paga. Por que, então, reviver com tanta insistência a questão do espiritismo de forma tão ignorante, silenciando ao mesmo tempo o principio do capítulo que proíbe aos sacerdotes a posse de bens terrenos e partilhar de qualquer herança, porque o Senhor é a sua própria herança? (Deuteronômio, cap. XXVIII, vv. 1 e 2.)

      Excluir
    3. Cara Lúcia,

      Me desculpe, mas quem está sendo ignorante agora é você.

      Moisés permitiu que dois profetas fizessem contato com espíritos desencarnados? Você fala sério ou pretende jogar verde na esperança de colher algo maduro?

      Eu não posso falar por outras pessoas, mas posso te dizer que sou pastor há 33 anos, eduquei três filhos em cursos superiores do estado e vivo com minha esposa há 29 anos de forma modesta, como entendemos ser o desejo do nosso Senhor Jesus. Não temos poupança, nem investimentos e vivemos de mês em mês na confiança que temos em Deus.

      Por outro lado é certo que você sabe que a citação de Levítico que faz em teu comentário, não se aplica a nós que vivemos na era da pura graça, algo que o patético Allan Kardec abominava.

      Por favor não se refira a nós como se fossemos alguns desses muitos bandidos evangélicos, católicos, espíritas e etc., que querem apenas explorar e se aproveitar do povo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  14. É ser irresponsável e ignorante para publicar essas mentiras num blog. Vocês são altamente tendenciosos. O que vocês são: católicos ou evangélicos? Leiam a respeito antes de publicar algo, pois o que falta a vocês é ler as 7 obras codificadas por Alan Kardec e tirar conclusões sérias. Se mil pessoas lerem essas inverdades vocês estarão se comprometendo a pagar por isso mil vezes. Causar confusão extremada só para favorecimento de sua religião é uma grande falta que terão de dar conta depois. Digam-me se conhecem alguém que não seja esperitista do vulto de Alan Kardec, Chico Xavier, Eurípides Basanulfo que tenha morrido pobre, desprendido de bens materiais! Jesus só quer isso: amor ao próximo e caridade! Vocês sabem o que é. Não sou uma ignorante que se deixa levar por qualquer reflexão tão descabida e sem prova de delito. Sou professora concursada pública e com doutorado. Faz-me lamentar tanta ignorância. Aliás, parem de gritar em seus cultos, Deus não é surdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lúcia,

      Obrigado por nos escrever.

      Sinceramente falando, não entendemos suas acusações infundadas de publicarmos mentiras, ou de sermos tendenciosos, ou que somos ignorantes e outras acusações temerárias.

      Nosso texto é claro. O espiritismo de Allan Kardec é uma farsa como deixamos bem provado acima. Se você quiser discutir o conteúdo do nosso artigo estamos às ordens.

      Não somos nem católicos nem evangélicos. Seu universo precisa se expandir urgentemente, como você deve estar se dando conta agora.

      Por fim queremos te dizer que não temos por prática gritar em nossos cultos os quais transcorrem em absoluta ordem e decência conforme ensinam as Sagradas Escrituras, que também condenam o espiritismo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Respondam-me com fatos bíblicos bem interpretados onde se diz que há condenação contra o Espiritismo. Já que o senhor se diz ser pastor por tantos anos, deveria saber ensinar a tolerância entre as religiões. e não ficar julgando as outras religiões sem provas fundamentadas. Tantos anos de pastorado não significa nada! Nem gente que sabe de cor e salteado a Bíblia e não sabe interpretá-la. Repete que nem papagaio.

      Excluir
    3. Cara Lúcia.

      Você insiste em fugir da verdadeira questão que o nosso artigo.

      Você pede que respondamos com fatos bíblicos bem interpretados. Mas a pergunta é: quem ira julgar nossa interpretação? Você doutora?

      Então aqui vai um único versículo que nem precisa de muita interpretação:

      Isaías 8:19 Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

      Quanto a ser pastor por tantos anos o que eu sei de fato é que se você não se arrepender de seus pecados e não aceitar a graça que Deus lhe oferece de pleno perdão por meio do Senhor Jesus, você irá parar num lugar muito desagradável por toda a eternidade.

      Isso é uma coisa, agora isso não me faz intolerante. Pelo contrário sou extremamente tolerante com as pessoas, mas duro de amargar com as mentiras em que muitas delas estão emaranhadas.

      Me atacar não adianta nada. Você não me conhece, não sabe quem eu sou nem o que eu faço. Por isso não dou muita importância quando pessoas que não me conhecem, como você, me atacam.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    4. Senhor Alex, no que se refere ao embate com a senhorita Lúcia, eu a compreendo. É claro que existe no Deuteronômio, 9 - 14 uma proibição da necromancia (consulta aos mortos). As pretensas condenações da Bíblia ao Espiritismo, são condenações das práticas de magia, que os judeus haviam aprendido na Babilônia e no Egito, e que iriam encontrar também em Canaã, pois os cananitas (habitantes da Palestina) como todos os povos antigos, davam-se a essas práticas. "Fazer os filhos passarem pelo fogo; entregar-se à adivinhação, prognosticar, agourar ou fazer feitiçaria; fazer encantamento, necromancia, magia, ou consultar os mortos." Finaliza-se no versículo 14: "Porque essas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores, porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa". Foi uma proibição circunstancial, mais preventiva e educativa, não querendo dizer que fosse errado comunicação com os desencarnados. Incomodar os mortos por motivações fúteis e ignorantes é que era errado.
      Quem conhece o Espiritismo sabe que todo interesse pessoal, particular, é rigorosamente condenado. Adivinhações, agouros, feitiçaria, encantamentos, consultas interesseiras, são práticas de magia antiga, que Moisés condenou, como o Espiritismo Codificado condena hoje.
      O que Moisés não condenou foi a prática mediúnica bem orientada.
      No livro de Números, Cap. 11, versículos 26 a 29, logo após a reunião dos
      setenta médiuns na tenda, para a manifestação de Jeová, dois médiuns haviam ficado no campo: Eldad e Medad. E lá mesmo foram tomados e profetizavam, ou seja, davam comunicações de espíritos. Um jovem correu e denunciou o fato a Josué. Este pediu a Moisés que proibisse as comunicações. A resposta de Moisés é um golpe de morte em todas as pretensas condenações do Espiritismo pela Bíblia. Eis o que diz o grande condutor do povo hebreu: "Que zelos são esses, que mostras por mim? Quem dera que todo o povo profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito"! Moisés sabia que Eldad e Medad não eram mercenários nem mistificadores, não procuravam comunicar-se com o mundo invisível, mas eram procurados pelos espíritos". Como acabamos de ver, Moisés aprovava a mediunidade pura que o Espiritismo aprova e defende.
      Aqui não quero debater se isso ou aquilo é errado. Mas é providente que as pessoas se interem de suas responsabilidades, pesquisando através de fontes idôneas e não pretenciosas, e divulgando assim inverdades sobre a Doutrina Espírita Codificada por Kardec. Por favor, não confundir com a religião candomblecista, que reúne algumas dessas práticas condenadas e registradas na Bíblia. Por favor, não confundir religião kardecista com Espiritismo Codificado. A Doutrina não pertence a Kardec, ele foi apenas um codificador. A Doutrina pertence à Espiritualidade, aos Espíritos puros e mais elevados. Na base da nossa Doutrina o que se quer não é arrebanhar seguidores, mas mostrar ao mundo que Jesus pede caridade, amor ao próximo e atenção às Escrituras Sagradas, cuja interpretação deve ser correta e neutra. Não usamos a Doutrina para fazer cismas, discórdia ou guerras. Só queremos unir forças para mudar o Mundo para o bem, como assim quer Deus e Jesus Cristo. Nosso Pai e Perfeição é Deus e não Alan Kardec.
      Marcia Cristina Corrêa marciacristinacs@yahoo.com.br

      Excluir
    5. Como vai! Quero fazer uma ponderação sobre Alan Kardec. O mesmo está sendo massacrado em muitos sites. Kardec ou Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um grande gramático, educador e cientista de efeitos físicos, em especial, do magnetismo. Chamou-lhe a atenção alguns fenômenos acontecidos na Inglaterra e França ditos mediúnicos. Este, como cientista, pensou de forma materialista e racional de possíveis farsas, fraldes, uso do magnetismo como provocador de tais fenômenos (havia muitos mágicos ilusionistas que baseavam seus espetáculos na provocação do magnetismo). No entanto, muitos casos, através de metodologia científica, foram considerados mediúnicos, sem sombra de dúvida. Kardec provou e conseguiu pôr à público da eternidade da alma, de que só há morte física e temporária, de que viemos a este mundo várias e várias vezes tantas forem necessárias, para expiarmos nossos erros. Há lei de causa e efeito. Por que crianças nascem com deformidades e outras não? Retornamos a este mundo para a evolução do nosso espírito, por meio do pagamento de nossos débitos. Não há espaço para falar mais de Kardec (estudei através de escritores os mais renomados, bibliógrafos legitimados e as 5 obras codificadas, sou uma espírita de 20 anos e para minha ânsia de saber fui criteriosa, tendo lido estes títulos em francês). Não achei site que falasse de Kardec de forma legítima. Muitos afirmavam que Kardec se suicidara, o que não é verdade, visto que morrera de derrame e que jamais daria fim a sua vida pelo suicídio, já que a Doutrina Espírita abomina esta prática. Morreu pobre, jamais utilizou-se de seus estudos para beneficiar-se, e podia ter ficado muito rico. Sabendo do eminente desencarne por problemas cardíacos (embora tenha desencarnado de derrame), pediu que os gastos com seu funeral fossem revertidos à ajuda aos pobres. Foi enterrado de forma simples e mais tarde, em homenagem de amigos, foi-lhe edificado um busto no Cemitério do Père-Lachaise, o mais importante de Paris. Pobre de bens materiais, caridoso, educador, para muitos Kadec foi exemplo de ser humano, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo. Massacrado, perseguido, humilhado, como são os grandes homens da Verdade. É esse o meu comentário.
      Para quem quer saber quem foi Alan Kardec e não lê em francês, sugiro "Kardec - A Biografia" - Maior, Marcel Souto - Ed. Record
      Um homem que abala interesses de outras religiões e que transformou o Brasil no maior país Espírita do mundo.
      Agradeço o espaço.
      Subscrevo-me Marcia Cristina Corrêa Sabbá Marinho - marciacristinacs@yahoo.com.br

      Excluir
    6. Cara Marcia,

      Eu creio que já respondi a praticamente tudo no outro comentário.

      Todavia devo dizer que, de acordo com tua própria citação. Eldad e Medad, foram tomados por um Espírito bem definido. O Espírito mencionado é o Espírito do SENHOR, ou seja: o Espírito Santo, que é o único que pode habitar em mais de uma pessoa simultaneamente, pois é Deus, algo que nenhum outro espírito pode fazer.

      O ato de você chamar os 70 e mais Eldad e Medad de médiuns fere a consistência do texto Bíblico já que em nenhum momentos eles são referidos dessa forma. Nem o termo médiuns é usado nesse contexto.

      É uma prática de interpretação ruim colocar expressões onde as mesmas não existem no original, para dar sustentação ao que se pretende.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  15. Infelizmente não tenho conta no Google mas subscrevo-me Márcia Cristina e meu e-mail de contato é marciacristinacs@yahoo.com.br. Sigo a doutrina Espírita da codificação de Kardec. Primeiramente não há uma religião kardecista. A doutrina pertence à Espiritualidade e veio até nós através de Kardec. por isso ele é chamado de "codificador". A doutrina Espírita, pelo que acreditamos (não estou impondo minha crença, pois respeito a fé de todos), é o "Consolador", aquele prometido por Jesus através do Evangelho: "Se me amais, guardai meus mandamentos. E rogarei a meu Pai e ele vos dará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: o Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e absolutamente não o conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós" (João, 14:15 a 17). Leia-se "O Consolador, como Espírito da Verdade, teria, pois, de dar ao homem o conhecimento de sua origem, da necessidade de sua estada na Terra e do seu destino, espalhando por todo o lado a consolação que advém da fé e da esperança.

    Seu compromisso com a verdade (o ensino de todas as coisas) o eleva à condição de uma nova Revelação (a terceira) da lei de Deus aos homens. Ora, o Espiritismo, procedendo de Espíritos sábios e bondosos, num verdadeiro derramamento da mediunidade na carne, preenche integralmente essas condições, visto que:
    1o - procura lembrar-nos o que Jesus ensinou;
    2o - ensina-nos muitas coisas que o Evangelho não pôde explicar adequadamente;
    3o - consola e conforta os que sofrem ao mostrar-lhes a causa e a finalidade dos sofrimentos humanos."
    Portanto a doutrina espiritualista é séria, cristã, pois se baseia nas Sagradas Escrituras. Kardec não é o que pensam. Foi mitificado como farsante. No entanto, todo o seu estudo foi baseado em fatos comprovadamente científicos (ele era gramático e cientista que estudava o magnetismo). De formação católica ele mesmo duvidou de fenômenos supostamente mediúnicos que aconteceram na sua época. Já outros ele provou como legítimos. A mediunidade é existente, aparecimento de desencarnados (o que chamam de fantasmas) foi comprovado. Tudo referente ao Espiritismo passou pelo crivo científico de Kardec. Ele foi muito vilipendiado, alvo de escárnio e deboche, mas assim acontece com quem proclama a verdade. Injustiças a cerca de Kardec aconteceram, pois ele não podia ser maior que Jesus, como disse-lhe a Espiritualidade. Morreu de derrame (muitos já disseram que ele se suicidou, lástima para quem afirma e afirmou tal inverdade, pois a Doutrina Espírita codificada repudia o suicídio). Como não houvera se aproveitado das circunstâncias para tirar proveito, como é com todo espítualista sério. Há evangélicos e evangélicos, há católicos e católicos. Há espíritas e espíritas Peço encarecidamente que este espaço seja palco de debate e reflexão e não de acusação, suposições e inverdades. A começar do título desta matéria que inclui a palavra "farsa". Vamos manter o bom senso e a honradez, sem apontar o dedo em riste para a religião alheia. Não somos nada para dizer se isso ou aquilo é verdade. Não sabemos o que é a verdade. Somos ainda imperfeitos. Somente a perfeição chamada Deus o sabe! Grata por dar oportunidade à minha humilde reflexão. Um grande abraço a todos e que Deus seja convosco e os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Márcia,

      Obrigado por nos escrever.

      Todavia, vejo a urgente necessidade de fazer algumas correções ao que você escreveu:

      1. Primeiro o "Espírito da Verdade" a quem Jesus se referiu veio não muitos dias depois da ascensão de Jesus de acordo com o versos abaixo e não conforme apregoa a doutrina espírita :

      João 14:16-17

      16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

      17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

      João 15:26

      Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.

      Por favor, note que o Espírito Santo viria dar testemunho acerca de Cristo que é Deus em forma humana. Não viria para promover doutrinas espíritas.

      João 16:12-14

      12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;

      13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

      14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

      Note outra vez que o Espírito Santo viria para glorificar o Senhor Jesus. Ele não viria para se autopromover!

      Atos 1:4-5

      4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.

      5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

      A promessa, como deve ser evidente, diz respeito à vinda do Espírito Santo a qual Jesus confirma como devendo acontecer em breve no verso 5. Portanto a promessa de Jesus não tem nada a ver com o espiritismo que surgiu 18 séculos depois, e sim com a vinda do Espírito Santo o que está bem descrito em Atos 2.

      2. Uma segunda coisa que não me parece ser honesta, intelectualmente falando, é a pretensão de Kardec de anunciar que o Espiritismo revelou que a morte não existe. Ora, isso não passa de uma grande bobagem, pois o apóstolo Paulo é bem claro quando afirma que foi JESUS quem trouxe à luz a imortalidade conforme verso abaixo:

      2 Timóteo 1:8-10

      8 Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus,

      9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,

      10 e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho

      Por favor note que além de trazer à luz a imortalidade 1800 anos antes do anúncio de Kardec, os versos acima afirmam que Deus "nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos". A verdade acerca da graça de Deus é considerada por Kardec como uma verdadeira abominação, já que ele acreditava e ensinava que o ser humano é capaz de salvar-se a si mesmo.

      CONTINUA...

      Excluir
    2. Eu creio que a salvação como a Bíblia ensina e como o espiritismo ensina são irreconciliáveis e usar o nome de Jesus que adota a posição da Bíblia e contra Kardec é ser, no mínimo, muito desonesto do ponto de vista intelectual.

      Kardec considera uma verdadeira injustiça alguém ser salvo pela graça de Deus, mas essa é exatamente a mensagem central do Evangelho da Salvação.

      Quanto ao termo "farsa" que usei, fiz apenas por causa do que se apresenta como um verdadeiro engano da parte de Kardec, conduzido pelo tal espírito chamado "verdade". Gostaria que você ou outra pessoa qualquer, respondesse ao conteúdo do artigo que escrevemos, pois ainda não recebemos nenhum comentário nesse sentido.

      Grande abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  16. Paz e bem a todos! Como é entendida a expressão "Pai, por que me abandonaste!", ditada por Jesus momentos antes de seu desenlace na cruz? (Mateus, 27,46). Obrigada! Tenham uma boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é uma resposta simples, pois é necessário levar em consideração todo o contexto do Antigo e do Novo Testamento. Então, dentro do possível ofereço a você essa resposta abreviada ao máximo:

      Marcos 14:33 - E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.

      Através de outras passagens como Marcos 5:37 — a ressurreição da filha de Jairo — e Marcos 9:2 — a transfiguração — nós sabemos que Jesus tinha um grupo seleto de discípulos, que podemos chamar de grupo íntimo, que era composto por Pedro e pelos irmãos Tiago e João. Por que este grupo existia e por que era composto destes três pode apenas ser especulado. Certamente a idéia de que é pela boca de duas ou três testemunhas que se estabelece a verdade — ver Deuteronômio 19:15 e 1 Timóteo 5:19 — deve ser parte do todo. Pedro talvez fizesse parte dele devido à revelação que havia recebido de ser Jesus o Messias “o filho do Deus vivo” ver — Mateus 16:16; 19. João, como sabemos, era o “discípulo amado” — ver João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7 e 10. E Tiago talvez fizesse parte deste grupo porque seria o primeiro entre os apóstolos a perder a vida por acreditar em Jesus — ver Atos 12:2. Mas como dissemos, estamos apenas especulando. Mas por que teria Jesus levado estes três junto com ele para um lugar ainda mais afastado para orar? Jesus era humano — ver Hebreus 4:15 - e como tal tinha necessidade de comer, beber, vestir-se, abrigar-se, dormir, bem como de comunhão fraterna. Jesus era 100% Divino e 100% humano, e podia escolher livremente, momento a momento, com qual das naturezas responderia aos desafios que tinha que enfrentar. Para o nosso conforto, nessa hora de extrema angústia, Jesus decide agir exclusivamente como homem. É por este motivo que lemos que Jesus é tomado então por ἐκθαμβεῖσθαι — ekthambeîsthai — sentir terror e ἀδημονεῖν — ademoneîn — estar duramente perturbado, estar fragmentado — literalmente horrorizado. Além disso, Jesus se refere ao Seu estado emocional como sendo de Περίλυπός — perílupós — estar cercado de tristeza ou dominado com pesar a ponto de a tristeza causar da proximidade de sua própria morte — ver verso 34.

      CONTINUA...

      Excluir
    2. Certamente estas palavras ecoam o Salmo 42:6—7. Seis dias antes Ele já havia sentido uma angústia semelhante como descrito em João 12:27. Mas àquela angústia Ele adiciona, agora, o pavor. O profeta Isaías nos diz que Jesus era “desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer — Isaías 53:3. Então temos que perguntar: Por que todo este pavor e angústia? Seria porque Jesus sabia que naquele mesmo instante Judas o estava traindo e que em breve chegaria trazendo os soldados para prendê-lo? Ou seria por que Cristo sabia que Pedro iria negá-lo e traí-lo, que o Sinédrio iria condená-lo, que Pilatos iria sentenciá-lo, que seus inimigos iriam ridicularizá-lo e que, por fim, os soldados iriam torturá-lo e crucificá-lo? Certamente todas estas coisas devem ser consideradas como parte do cenário total. Mas como veremos, à medida que formos continuando, o fato que apavorava e angustiava Jesus era que, sendo ele o mais sensível dos homens, se via sendo direcionado para um isolamento cada vez maior. Muitos já haviam desistido de segui-lo — João 6:66. Em breve, seus próprios discípulos iriam abandoná-lo — Marcos 14:50. Mas pior de tudo mesmo, era a compreensão que começando naquele momento, Ele estava caminhando de modo inexorável — que não se move a rogos; não exorável; implacável, inabalável — para ser abandonado pelo próprio Pai — Αββα — Abba. Na Cruz, na sua hora de maior angústia, Jesus nos revela o motivo do Seu pavor e da sua angústia ao clamar אֵלִי אֵלִי לָמָה עֲזַבְתָּנִי — Eloíy, Eloíy, lamáh `azabettâniy — Deus meu, Deus meu! Porque me desamparaste? — ou abandonaste? — Marcos 15:34. Novamente temos ecos do Salmo 42:9. Jesus percebia claramente a intensidade da onda da “ira de Deus” que em breve se abateria sobre ele. E esta onda era provocada pelos nossos pecados! A compreensão da satisfação requerida pelas ofensas feitas à majestade eterna de Deus que implicaria, em última instância, ser completamente abandonado pelo Pai, é o motivo principal para Jesus se expressar de maneira tão veemente, usando termos duros como “pavor e angústia”; ou tendo necessidade de ser diretamente auxiliado por um anjo — Lucas 22:43; ou suando gotas de sangue — Lucas 22:44; ou orando fervorosamente ao Pai — Marcos 14:35—36.

      Espero ter podido te ajudar,

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  17. Médium é o mesmo que profeta. Segundo os dicionários eletrônicos, tanto um quanto outro "mediam", "ficam no meio" entre o divino e o físico. Como profeta não é o mesmo que médium? Me explique, por favor, de forma imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, suponho que seja você.

      A interpretação de textos é um ciência. Chama-se Hermenêutica e é ensinada não apenas em seminários, mas também em cursos de direito e outras cadeiras onde interpretação de textos seja fundamental.

      Quando lidamos com a Bíblia, na maioria do casos estamos lidando com a mesma em português e tais bíblias podem ter sido traduzidas, diretamente do originais - hebraico, aramaico e grego - ou serem traduções de traduções como é o caso de uma grande quantidade de Bíblias Católicas Romanas que são traduzida da Vulgata Latina e não dos originais.

      Por esse motivo é que a maioria dos seminários insistem em que seus alunos aprendam as línguas originais para não terem que depender de terceiros.

      Isso posto, vamos à tua pergunta:

      1. Em primeiro lugar o português, como não poderia deixar de ser, tem definições diferentes para seus vocábulos daqueles que encontramos no hebraico, no aramaico e no grego. É importante saber que apenas pequenas porções, menos de 1% do Antigo Testamento foi escrito em aramaico. O resto foi todo escrito em Hebraico. O Novo Testamento foi todo ele escrito em grego.

      2. Então vamos por partes.

      A. No texto hebraico do Antigo Testamento a expressão médium ocorre apenas duas vezes num mesmo verso como indicado abaixo:

      1 Samuel 28:7 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

      Essa consulta não agradou a Deus e esse foi um dos motivos porque Saul foi morto no campo de batalha conforme o verso abaixo:

      1 Crônicas 10:13 Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante

      Já a palavra médiuns ocorre nos casos abaixo todas com conotação negativa:

      1 Samuel 28:3 Já Samuel era morto, e todo o Israel o tinha chorado e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos.

      1 Samuel 28:9 Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?

      2 Reis 21:6 E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.

      2 Reis 23:24 Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR.

      Nos dois casos acima, tanto no singular quanto no plural as palavras tem a mesma etimologia no hebraico:

      As informações abaixo são do Theological Workbook of the Old Testament em dois volumes com mais de 1700 páginas, de autoria de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, publicado pela Moody Press de Chicago, IL.

      Médium e Médiuns procedem da palavra hebraica אוב ’owb cujo significado é:

      1) odres
      2) necromante
      1b) necromante, pessoa que evoca os mortos
      1c) fantasma, espírito de um falecido
      1d) prática da necromancia
      3) pessoa que tem um espírito familiar

      B. Já as palavras profeta ou profetas procedem da mesma raiz em hebraico que é נביא nabiy’ e cujo significado é:

      1) porta-voz, orador, profeta
      1a) profeta
      1b) falso profeta
      1c) profeta pagão

      Como não é difícil perceber em hebraico médium e profeta não são semelhantes, nem mesmo próximos. São dois termos absolutamente distintos tanto na origem quanto na definição.

      2. Já no Novo Testamento em grego os termos médium e médiuns não aparecem nenhuma vez, então qualquer discussão fica prejudicada e torna-se apenas especulativa.

      Essa é a resposta mais clara e mais breve que posso te oferecer, de forma completamente imparcial.

      Espero ter ajudado,

      Abraço,

      irmão Alex




      Excluir
  18. Jesus diz "Deus, Deus, por que me abandonaste!". Tenho parentes judeus que me explicaram que se segue a tradição todo o judeu à hora da morte de proferir estas palavras, segundo o salmo 22. Resumindo tantas explicações que o irmão alex deu. Não que seja Deus ruim, aí eu sei! É que é uma tradição judaica, se bem que não conheço o propósito de um pai deixar o filho morrer sem ajuda-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto de Salmo 22 é bem conhecido como um Salmo Messiânico e tenho minhas dívidas quanto a afirmação que judeus usam as palavras "Deus, Deus meu, por que me desamparaste" na hora da morte. Tendo convivido com judeu durante 14 anos do Bom Retiro em São Paulo, nunca soube ser essa uma tradição judaica.

      Quanto ao fato do Pai abandonar o próprio Filho isso foi necessários por dois motivos:

      1. Primeiro para provar o amor que Deus tem por nós que o levou a entregar Jesus como expiação pelos nossos pecados de tal forma que Deus pudesse nos perdoar livremente pela graça.

      2. Segundo, que uma vez que Jesus morreu sobre a cruz isso abriu a possibilidade dele ressuscitar e com isso tornar-se o primeiro a retornar dentre os mortos em uma capacidade única: ele não pode mais morrer.

      Todos os creem em Jesus são livremente perdoados por Deus, pela graça, e recebem a promessa da vida eterna igual à que é desfrutada pelo Senhor Jesus.

      É isso.

      irmão Alex

      Excluir
  19. Agora que me registrei, não preciso ser mais anônimo para o senhor chamar de covarde!
    Bem, sei pouco sobre Chico Xavier e o Espiritismo kardecista, mas pelo que ando lendo em sites idôneos não vejo nada de mais e o que o senhor anda levantando. Na revista superinteressante, há uma matéria que, sem atacar, só apresenta fatos e nós é que chegamos à concluso, isso é que é a forma correta de se debater.
    http://super.abril.com.br/religiao/mediuns-447506.shtml
    Diz que sob o ponto de vista religioso, é bom que carta psicografadas (que não tem teor de fofocas, feitiçaria, dizer os números da loteria) são formas de alento às famílias que perderam entes queridos e que médiuns são colaboradores em investigações policiais e até mesmo na elucidação de casos difíceis.
    A mediunidade aqui é levada a sério e em favor do bem. Não é mesmo? Ou só o que interessa é o que a Bíblia diz, porque sendo escrita pelos homens (alguns inspirados), não seria falível?
    Se um artigo de uma revista de ciência, com especialistas altamente gabaritados afirma que a mediunidade é existente e benéfica à humanidade, como diz o chico Xavier, o telefone toca do lado de lá, quem estaria do outro lado? Mortos? Ou espíritos aguardando sua vez de retornar ao mundo? Ou se estiverem em sono profundo aguardando o advento, por que conseguem falar com este mundo físico? Conteste por favor, mas a revista, porque minhas palavras foram tiradas de conclusões de sites científicos e não cegamente da bíblia.
    E em relação às controvérsias bíblicas, soube que foram feitas várias cópias, milhares, bem depois da morte de Cristo (estou me referindo ao novo testamento), que o antigo testamento diverge do torá, e que também há controvérsias entre os próprios especialistas. Mas como se dá isso, se a palavra de Deus é infalível, a única certeza que se tem é que foi escrita por homens, criaturas falíveis com alguma inspiração divina, mas não anula o caráter falível.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Historicidade_da_B%C3%ADblia
    Justiniano num concílio retirou a palavra reencarnação da bíblia?
    Veja em: http://www.aeradoespirito.net/ArtigosPN/REENC_NO_CONC_DE_CONST_PN.html
    Justiniano no Concílio de Constantinopla, a exigência de sua esposa Teodora, antes ex amante e ex prostituta, ignorou Orígenes, um dos grandes pais do Cristianismo, REENCARNACIONISTA. Foi perseguido pela tal Teodora que mandou assassinar mais de 500 prostitutas para esquecer o seu passado, mas condenada pelo povo em seus passeios públicos. O povo gritava que a mesma iria ser assassinada 500 vezes para pagar por esses assassinatos. Veja que Teodora tinha medo é repúdio ao reencarnacionismo. Por assim dizer, o concilio de Constantinopla foi escandalosamente manipulado por ela, retirando qualquer vestígio dessa verdade.
    Fale sobre isso.
    Aliás os vídeos usados para complementar suas ponderações são horríveis. Esse garotão aí não tem fundamento nenhum para falar de nada. É péssimo em Português! Não convence!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro iano? Esse é seu nome verdadeiro? Assim mesmo com letra minúscula?

      Veja, só chamo de covardes aqueles que me escrevem de forma agressiva e não se apresentam como acredito você tenha tentado fazer, dessa vez.

      Eu creio que você não entende bem o que fazemos aqui no Blog o Grande Diálogo.

      O blog não tem o intuito de polemizar, apesar disso acontecer, uma ou outra vez. Hoje temos mais de 1300 artigos publicados. Desses, cerca de 15% tratam de questões que chamamos de “apologéticas”, mas deve ficar claro que esse não é o centro das nossas atenções. Nosso interesse é proclamar o evangelho de Jesus por meio de estudos bíblicos, sermões escritos e em áudio, estudos de livros da Bíblia como nossa série no livro do Gênesis, notícias de interesse para o universo cristão e etc. Quanto a questão envolvendo o Espiritismo propriamente dito temos apenas 2 artigos sobre o mesmo, ou seja, 0, 00153% que é um número longe de representar qualquer coisa.

      Eu lamento muito que em vez de me escrever para me acusar, me agredir e me mandar fazer isso e aquilo, eu gostaria mesmo era de ver você ou qualquer outro dos mais de 35 comentários no artigo, responder a pergunta que eu mesmo levanto baseada nas Obras Póstumas do próprio Kardec. Pergunta essa sem uma resposta apropriada até o momento.

      No mais é como falei no artigo, que tenho a impressão que você não leu com a devida atenção, existem muitos outros blogs especializados em apologética — acho que citei um ou dois em meu artigo — e alguns até especializados em espiritismo.

      Esse, pelo que deixei claro acima não é o meu caso. Eu fui professor de seminário por 17 anos e costumava ensinar uma matéria de “Religiões Comparadas” que incluía o espiritismo Kardecista e era obrigatória a leitura das obras de Kardec. Havia tantos buracos no que ele escreveu que, muitas vezes eu tinha a impressão de que estava apenas perdendo o meu tempo e dos alunos. Algumas questões mais recentes e que me intrigam, mas que não tenho tempo nem interesse em ir atrás são:

      1. Por que a Sociedade Espírita Francesa renegou todo o trabalho de Kardec, e mudou sua denominação para uma Sociedade Ateia sem nenhum vínculo com espíritos desse ou de outro mundo qualquer?

      2. Por que o Brasil é praticamente o único país onde ainda se acredita nos escritos de Kardec? Nos outros países temos a manifestação mais comum de outras formas de espiritismo não Kardecista.

      Quanto à tua indicação para que eu leia um artigo da revista superinteressante, me desculpe, mas vou ter que passar. Essa revista como seu clone, a Galileu, são escritas por pessoas que, ao contrário do que você imagina, não são especialistas em nada e normalmente escrevem muitas bobagens. Hoje deve fazer uns 10 anos que não leio nada de nenhuma das duas apesar de ver que capa sim, capa não o assunto é Cristo ou cristianismo, porque isso vende bem.

      Suas citações de que testemunhos de almas do outro mundo ou cartas psicografadas têm sido aceitas pela polícia ou até mesmo pela justiça, provam exatamente o quê? Para mim provam que a polícia é incompetente e a justiça é patética. Basta assistir qualquer programa desses que o sangue escorre pela TV a fora para se comprovar o que estou dizendo.

      Continua....

      Excluir
    2. Quanto a Bíblia, você me parece que já sabe demais sobre a mesma e não quero ficar debatendo com você porque estamos em universos diferentes. Mas você é bem vindo a ler algum das dezenas de artigos que temos no blog sobre a Bíblia e começar por aí, quem sabe poderemos então discutir algumas questões que te incomodam.

      Sim é verdade que milhares de cópias foram feitas, especialmente do Novo Testamento que é o documento da antiguidade melhor atestado quanto ao seu conteúdo e autenticidade. As pessoas geralmente não sabem disso, mas enquanto temos cópias, não estou falando de fragmentos, mas de cópias inteiras do Antigo e do Novo Testamento começando no terceiro e quarto século depois de Cristo, uma obra, por exemplo, como a Ilíada atribuída ao historiador grego Homero registra apenas uma única cópia do século XIII, se não estou enganado. Mas ninguém põe em dúvida a autenticidade da obra de Homero. Já com o Novo Testamento, pelas graves implicações que isso tem, então, é moda verdadeiros idiotas escreverem livros e livros reciclando velhas ideias e assim sempre conseguem faturar das novas gerações que são levados no bico. Os livros que estão sendo escritos hoje apenas reciclam as mesmas velhas ideia do século XIX. Já estamos cansados de responder a todas essa tolices.

      Quanto aos Pais da Igreja, como Orígenes, existem muitas informações desencontradas, mas vamos admitir que o mesmo muito influenciado pelo platonismo acreditasse na reencarnação. Isso prova o que mesmo? Prova apenas que, de acordo com a Bíblia, Orígenes estava errado. Os pais da Igreja não estão nem nunca vão estar acima da Bíblia. Bem, talvez na Igreja Católica isso seja possível já que eles colocam as tradições acima da Escrituras. Mas esse não é o caso de Reformados como nós somos.

      Não creio que vou falar sobre o Concílio de Constantinopla porque é um tema por demais complexo a começar pelo fato que tivemos dois Concílios de Constantinopla e a acusação que você fez gostaria que viesse amparada por algum documento da época ou por algo escrito por um historiador reconhecido como Schaff, Lotourette e outros.

      Quanto aos vídeos que eu usei você é livre para expressar sua opinião, mas seria mais interessante escrever diretamente ao autor a quem você chamou de “garotão sem fundamento”, sem sequer conhecê-lo.

      Creio que tuas últimas palavras estão em contradição com a forma como você me instruiu de como participar da uma exposição de algum material – risos.

      Bem, vou ficando por aqui na esperança que você amadureça um pouco e quem sabe volte nos escrever.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  20. Caro "irmão". Você retirou de sites ateus, que inclusive detonam a Reforma de Lutero e Calvino e outros movimentos protestantes, coisas sobre esse Kardec? É o sujo falando do mal lavado. Não acha? E é ridículo esse vídeo do vovô dizendo que o outro era reencarnação de Joana, a louca e era homossexual? Até quando vai a seriedade desse blog? Porque é mais penoso, dá trabalho ler direto da fonte e analisar, fazer comparações. Eu sou ateu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mentiroso! Retirou de um blog de 2006 tudo, não pesquisou nada! Tirou tudo mesmo de lá. Já a sua publicação é de 2013. Veja abaixo no link http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1251
      E desculpe a imprecisão, o site não é ateu, é tendenciosamente evangélico!
      Jesiel Teixeira Drusk. Já estou fazendo minha conta do Google! Preciso de mais elucidações. Obrigado!

      Excluir
    2. E não tenho déficit de atenção! Não estou respondendo, estou perguntando se você está tirando informações de sites ateus, acho que não se deu conta do ponto de interrogação. Obrigado.
      Jesiel Teixeira Drusk

      Excluir
    3. Se você usou o vídeo, é responsabilidade do senhor também, pois concordou com o que este velho senil disse. Como pode usar um vídeo de um velho que é explícito ter problemas de moral e de debilidade mental e ainda por cima fundador da concienciologia, que tem o mesmo fundamento do kardecismo? Concorda?
      Jesiel. T. Drusk

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      Ao que parece você sofre de um grave deficit de atenção.

      Não citei nenhum site de ateus. É uma afirmação mentirosa da tua parte.

      Quando ao vídeo do Dr.. Waldo Vieira você pode dirigir teus comentários diretamente a ele. Creio que tua opinião apenas, não tem valor algum.

      A seriedade do blog vai até onde nossa consciência nos permite sermos honestos com as coisas que tratamos. Quem será nosso juiz? Você? O blog hoje tem mais de 1300 artigos, e isso já é um indício claro da nossa seriedade.

      Você se diz ateu mas não presta atenção no que escrevemos. Releia nosso artigo e você verá que o centro do mesmo gira em torno de uma pesquisa realizada por mim mesmo nas obras originais de Kardec. Sua acusação de não lermos as fontes é, portanto, mentirosa. Mas creio que como ateu você deve estar bem acostumado a mentiras.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    5. Caro Jesiel,

      Em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que continuo firme em minha opinião acerca do teu déficit de atenção e de você fazer afirmações mentirosas, apesar de você ter razão quando disse que num caso anterior, vocês estava fazendo uma pergunta, o que de fato é verdade, então peço que perdoe meu comentário anterior.

      Mas como acabei de dizer, você é mesmo mentiroso. Veja você me chama de mentiroso e me acusa de: “Retirou de um blog de 2006 tudo, não pesquisou nada!” Quanta idiotice, burrice, falta de atenção e mentira em uma única frase.

      Porque digo isso? Por um simples fato: o artigo mencionado por você e que pode ser encontrado via esse link aqui:

      http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1251

      para tua informação, é de minha autoria. Ele inclusive está assinado como “irmão Alex” e tem meu endereço de e-mail.

      Portanto, como eu poderia ter copiado alguma coisa que fui eu mesmo quem escreveu?

      Isso tanto é verdade que aquele artigo publicado em 2006 num site que já está morto desde 2010, foi republicado em meu blog o que pode ser confirmado via esse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/cavalheiros-algumas-damas-e-picaretas.html

      Sendo assim, eu fiz mesmo a pesquisa que disse que fiz e os dois artigos – Cavalheiros, Algumas Damas e Picaretas da Fé – tanto no Jesussite quanto no Blog o Grande Diálogo, são de minha autoria e minha pesquisa é toda original e não foi copiada de nenhuma outra existente. Então quem é o mentiroso?

      Quanto ao arquivo publicado no Blog O Grande Diálogo, intitulado “A Farsa do Espiritismo”, apenas para você se localizar, eu fiz o seguinte: Eu peguei o item de número 4 do artigo anterior que falava sobre Kardec e a partir daí ampliei minha pesquisa original acrescentando novos materiais de outros sites cristãos e acrescentando o vídeo do Dr. Waldo Vieira. Portanto todo o material em questão é de minha autoria e muito bem pesquisado, diga-se de passagem.

      Quanto as elucidações adicionais que você necessita é preciso que deixemos algumas coisas bem claras:

      1. Geralmente não me recuso a publicar nem responder comentários que nos são enviados.

      2. Todavia, não publicamos comentários ofensivos e nem respondemos a comentários onde percebemos que vamos apenas perder tempo.

      3. Para finalizar é bom deixar claro que o Blog o Grande Diálogo, não está, em nenhuma hipótese, obrigado a responder nada.

      Aceitas essas condições fique a vontade para nos escrever, mas sem fazer julgamentos temerários como de nos acusar de plagiar material de terceiros – que coisa feia! O Blog aqui é sério companheiro e quando publicamos materiais de terceiros o fazemos com todos os créditos e o endereço onde o mesmo poderá ser visto em seu original.

      Abraço e segue...

      Excluir
    6. Quanto ao teu segundo comentário creio que meu pedido de perdão acima tenha sido suficiente.

      Quanto ao uso que fiz do Dr. Waldo Viera em nenhum momento eu afirmei que concordava com ele. Eu usei o vídeo porque veio listado no material produzido por outros irmãos. Se não tivesse sido mencionado por eles não teria nem entrado no artigo. Sim concordo. A única diferença entre o Kardecismo e a conscienciologia é que a primeira acredita na preservação dos espíritos e a segunda apenas da consciência. Achei interessante que um ex-Kardecista e que trabalhou durante muitos anos com Chico Xavier, de certa forma, desmantela com a aura mística que os espíritas criaram ao redor do Chico. A ajuda que o Waldo deu ao Chico não pode ser negada por ninguém. Agora, os caminhos diversos que tomaram indicam para mim, como prova de que tudo não passa mesmo de uma grande e bem pregada mentira por espíritos enganadores em cima do tal de Allan Kardec.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  21. É mesmo! É o seu outro site. Então erro em dobro em dizer tanta asneira sobre a fé dos outros. Eu, mesmo não acreditando em nada, respeito quem respeita as diferenças religiosas, políticas, de orientação sexual, futebol etc. Odeio gente prepotente que tem a maldade de ofender a fé e os outros com palavras como
    "picareta", "farsa", "com déficit de atenção", "covarde". Essas são palavras de baixo calão que não caberiam na boca de um santo pastor. Eu o chamei de "mentiroso", o que é fato e não palavrão ou palavra ofensiva. Lembro de minha aula no catecismo em que Jesus disse uma vez sobre os fariseus "túmulos caiados". Por fora brancos, mostrando moralidade e verdade hipócritas, e podres por dentro, pois na prática, lhes faltavam a sabedoria, o entendimento e a caridade, em lugar disso, só seguiam à risca, mandamentos e hábitos arcaicos, pelo simples fato de os seguir, sem alma. É isso o que o senhor me expressa, ser sem alma, que leva ao pé da letra fatos bíblicos sem contextualizá-los.
    Jesiel, o ateu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jesiel,

      Lamento desapontá-lo mais uma vez. Mas o fato é que você está errado novamente.

      Você continua me julgando de modo temerário, sem conhecer os fatos. O site em questão era um site apologético como existem muitos por aí e de forma alguma pertencia a mim. Eu apenas escrevia um ou outro artigo como colaborador. Por discordâncias quanto a direção do mesmo eu parei de escrever para eles, e dois anos depois eles mesmo pararam de alimentar o site, apesar do mesmo continuar no ar com artigos parados em 2010.

      Agora, você não conhece o Blog o Grande Diálogo. O mesmo é muito diferente daquele outro site. Nós não fazemos um site apologético, existem muitos por aí. Nosso artigos de análise de falsas religiões se resume a 10 por cento dos mais de 1300 artigos publicados. A vasta maioria do que escrevemos tem a ver com edificação e assim pretendemos continuar.

      Agora eu lamento que tendo sido flagrado num evidente erro crasso, você em vez de reconhecer o erro e pedir perdão, tenha decidido me atacar pessoalmente, sem sequer me conhecer.

      É bom que saiba que esses ataques não me atingem e nem me animam ou desanimam. Ataques vindos de pessoas que não conheço não são levados em conta.

      Para você fica o registro perene das tua falsas acusações além das bobagens que escreveu nesse último comentário. Quanto a nós estamos seguros e cientes do que temos que fazer e vamos continuar fazendo.

      Gostaria de te convidar para ler nosso artigo publicado hoje. Creio que o mesmo irá ajudar muito a você em tua busca. O mesmo poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/10/encontros-de-poder-024-evidencia-do.html

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  22. Cara Márcia,

    Com todo respeito mas creio que tua afirmação de que pego o sr. Waldo Vieira como exemplo não traduz a realidade contida em meu artigo acima.

    O sr. Waldo Vieira só foi citado porque fazia parte do material que eu agreguei ao meu artigo retirado de outro site, com o devido crédito. Não fosse isso ele sequer teria sido mencionado.

    Agora, a partir daí, procuramos conhecer melhor o sr. Waldo Viera e escrevemos um artigo acerca dele, com nossa cândida opinião acerca dos seus ensinamentos sobre Jesus. Se tiver interesse você poderá ler esse artigo por meio desse link aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/ex-espirita-waldo-viera-ataca-jesus.html

    Quanto ao teu pedido agradeço a confiança em nós depositada, mas devo dizer o seguinte, para evitar falsas expectativas:

    1. O Blog o Grande Diálogo é um serviço que prestamos à comunidade cristã levando estudos bíblicos, teológicos, científicos, arqueológicos e etc., sermões em texto e áudio, notícias de interesse geral para os cristãos e etc.

    2. Apenas ocasionalmente escrevemos alguma coisa sobre falsos mestres e religiões em geral.

    3. Tanto isso é verdade que nesses 5 anos de existência do blog, apesar de termos publicado 1317 artigos, somente 4 artigos trataram de questões relacionadas ao Espiritismo ou à Conscienciologia e seus mentores. Ou seja, apenas 0,00303% número que não indica absolutamente nada. Não é nossa praia principal. Para isso existem muitos outros sites especializados em apologética geral e alguns especializados no espiritismo.

    Mas já localizei a página que você me indicou e tendo tempo e interesse, publicaremos algo a respeito da tal carta.

    Como você nos enviou teu e-mail, publicando algum material sobre esse assunto farei questão de te avisar. mas peço que tenha paciência.

    Abraço,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  23. Caro Marcelo,

    Obrigado por me escrever.

    1. Quanto a história da Igreja Presbiteriana eu prefiro passar a bola adiante já que a mesma não possui uma única história. A mesma está espalhada por mais de 150 países e cada igreja tem sua própria historia. No caso da Igreja Presbiteriana do Brasil que é a igreja à qual eu estou filiado sugerimos a leituras da seguinte obra:

    Ferreira, Júlio de Andrade. História da Igreja Presbiteriana do Brasil em 2 volumes. São Paulo, Casa Editora Presbiteriana, 1992.

    Quanto a predestinação, é uma doutrina Bíblica e não foi inventada por Calvino. Para te Ajudar a entendê-la segue uma série de artigos que poderão te ajudar:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/01/eleicao-divina-x-determinismo-cego.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/01/eleicao-divina-x-determinismo-cego_28.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/01/eleicao-divina-x-determinismo-cego_7993.html

    Ah! Sim. Pela graça de Deus, EXCLUSIVAMENTE, quando meus olhos se cerrarem pela última vez sobre a terra, já estarei na gloriosa presença do Meu Senhor conforme Paulo afirma:

    Filipenses 1:20—23

    20 segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.

    21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

    22 Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher.

    23 Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.

    Quanto ao chamado conceito teológico do livre arbítrio o mesmo não tem nenhum valor absoluto uma vez que a expressão não poder sequer ser encontrada nas páginas da Bíblia.

    Mas você poderá ser enriquecido lendo os seguintes artigos:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/08/um-estudo-acerca-do-pecado-estudo-7_15.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/07/um-estudo-acerca-do-pecado-estudo-6.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/06/charles-h-spurgeon-fala-das-implicacoes.html

    Quanto ao link que você me mandou devo te dizer que não sou partidário desse tipo de material e se você quiser saber por que, basta dar uma olhada no blog O Grande Diálogo para perceber como são dois mundos completamente distintos. Existem sites produzidos por evangélicos que são do mesmo nível do que você indicou, mas esses também não guardam relação com o Grande Diálogo.

    Quanto a porque houve a Reforma sugiro a leitura de nossos artigos abaixo:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/reforma-protestante-do-seculo-xvi-ano.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/reforma-protestante-do-seculo-xvi-ano_27.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/reforma-protestante-do-seculo-xvi-ano_31.html

    Não sei de onde você tira que a Igreja Presbiteriana tem Calvino com sua pedra angular quando o próprio Calvino ensinou que Jesus é a única pedra de esquina.

    Bem está respondido e espero que você possa considerar a seriedade e a gravidade do que foi apresentado.

    Abraço,

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir
  24. Esse comentário é para alguém que nos escreveu sob o nome Ben Hur.

    Antes de darmos qualquer atenção ao teus comentários nos gostaríamos de:

    1. Receber um cópia digitalizada do teu RG com o Nome Ben Hur bem legível. A cópia pode ser enviada para o seguinte e-mail: petrakis_adm@yahoo.com.br

    2. Gostaríamos de ter da tua parte uma resposta plausível para a nossa única e sólida acusação de como o espiritismo não passa de uma farsa conforme o artigo acima.

    Alexandros Meimaridis

    ResponderExcluir
  25. Irmão Alex, é claro que o tal Bem Hur não vai te enviar uma cópia digitalizada do RG dele. Você pediu algo que você sabe que o cara não vai fazer.
    Eu fico pensando... O que será que tem nos comentários desse Bem Hur, para você pôr esses obstáculos para publicar os comentários dessa pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Sabe esses caras que se julgam espertos demais? Pois esse é o caso desse
      tal de Ben Hur como você disse.

      Ele visitou um ou mais dos muitos sites que existem na internet e fez uma compilação de várias acusações que encontrou nos mesmos, especialmente contra a Igreja Católica e contra a Bíblia.

      As tolas acusações que existem nesses sites são fruto de:

      1. Uma ignorância singular acerca da história da igreja em geral.

      2. Uma ignorância abismal acerca da Bíblia, que ele nunca leu e pretende se passar por grande entendedor da mesma.

      Além do mais, eu considero, pessoalmente todos os que assinam com evidentes pseudônimos, pessoas de índole muito pior do que os que nos escrevem como anônimos.

      No blog existem artigos onde deixamos bem claras as normas do bom proceder que esperamos de nossos leitores. Por esses motivos não sentimos absolutamente nada com relação ao material enviado pelo tal Ben Hur. Basta entrar num site de busca qualquer e digitar: “a farsa da bíblia” e você ira encontrar tanto sites contra as Escrituras como sites que usam tal nome como chamariz, mas que defendem as Escrituras dos seus detratores.

      Como nosso objetivo primário não é apologético, e sim de edificação dos cristãos e da proclamação do Evangelho, não nós sentimos premidos a responder as bobagens desse leitor. Algum dia, quem sabe, poderemos pegar um a um de seus cinco longos comentários e transformá-los e artigos plenos onde poderemos expor a estultícia do tal Ben Hur.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  26. Caro Ben-hur,

    Estou te escrevendo para te avisar que as resposta ao teu primeiro comentário, já foram devidamente respondidas no artigo abaixo:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2015/01/a-biblia-sagrada-e-plavra-do-deus-vivo.html

    Abraço,

    Alexandros Meimaridis

    ResponderExcluir
  27. Trabalho há 1 ano numa empresa que o proprietário é pastor evangélico protestante, ele tem uma humilde igreja ao lado de sua casa. Eu como espírita, nunca tive nenhum desentendimento com ele, seus familiares e todos o fiéis de sua igreja. Muito pelo contrário somos muitos amigos, aprendemos um com o outros, nos ajudamos mutuamente, Sabemos viver alegremente, eu sem desferir acusações acerca de suas verdades protestantes e eles também sabem da mesma forma vivem alegremente sem desferir acusações acerca das minhas verdades espíritas. A você meu caro Irmão que publicou isso já que defende tanto a verdade, vou lhe contar uma:

    Os fariseus detentores das escrituras sagradas, os mesmos que difamaram, caçaram e mataram Jesus, eles também tinham "A Palavra de Deus" na ponta da língua, decorado e salteado.

    Desejo-lhe muito sucesso nesta sua investida, que vc tenha muito sucesso seja muito feliz e abençoado por Deus.

    "Por que vês tu, pois, o cisco no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o cisco, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mateus, VII: 3-5)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Me desculpe mas não entendi o que a longa história que você contou prova?

      Agora para você que gosta de citar Jesus eu pergunto: Jesus é Deus? Aguardo tua resposta.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  28. Isso nunca vai derrubar o espiritismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Me desculpe, mas o Espiritismo não precisa ser derrubado porque ele já caiu e faz tempo. Esse espiritismo Kardecista só é praticado no Brasil. Nem na França, país onde nasceu é mais praticado. A Sociedade Espírita Francesa renegou toda a obra do tal Alan Kardec e se declarou um entidade ateia e de utilidade pública.

      Lamento, mas o fim se aproxima, inclusive no Brasil.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  29. E uma farsa e muitos estão sendo enganados. Eu acredito em Jesus Cristo ele e o único caminho para a salvação.

    ResponderExcluir
  30. Irmão Alex, fiquei com dúvida dos motivos que te levam a responder com ironismo e rispidez alguns leitores. Em um caso, li o diagnostico de um leitor apenas para provoca-lo. Claro, não sei se são estas as suas intenções. De todo modo, espero que me esclareça. Obrigado.

    Parece ser um bom artigo, aliás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado por me escrever.

      Quanto as ironias, as mesmas são parte da definição do próprio Blog, o qual no seu cabeçalho diz:

      O propósito deste blog é contrapor, em forma de diálogo cordato - ironias são permitidas - os pensamentos humanos, independente da origem, com a revelação que encontramos na Bíblia.

      Já quanto à rispidez, algumas vezes procuro mostrar a quem me escreve que aqui não é a casa da mãe Joana e não é possível escrever de forma insidiosa e esperar um "sim senhor", da nossa parte. Então procuro responder de acordo com a percepção que tenho.

      Mas posso te falar, de todo coração o seguinte: já iniciei dezenas de diálogos com muitos leitores de forma ríspida, mas aos poucos fomos nos desarmando e entendo melhor um ao outros. Algumas vezes eu pedi perdão por algum mal entendido e outras vezes a pessoa pediu perdão e no fim ficamos amigos.

      Eu espero que você entenda que um blog com 1600 artigos e quase 3000 visualizações de páginas por dia, certamente eu recebo muitos e muitos comentários bem desagradáveis, mas procuro, dentro do possível, ser cordato e responder, mesmo quando são ofensivos. Só não aceito palavrões nem ofensas à minha falecida mãe - risos.

      Se persistirem dúvidas me escreva outra vez. Tentarei fazer um trabalho melhor do que esse de agora, apesar de achar que cobri todos os tópicos, mas talvez não tenha feito algo de modo satisfatório para você,

      Fique à vontade.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  31. Caro Irmão Alex! Achei o máximo essa ideia de criar um site chamado "O Grande Diálogo", pois dialogar é ótimo, produz luzes em forma de troca de conhecimentos entre seres inteligentes que têm fome de descobrir verdades novas. Todo DIÁLOGO é bom! Acho que você deveria experimentar. Desculpe se posto como anônimo, não sou anônimo não! Sou o Irmão Edemilson, tão Evangélico quanto você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edemílson,

      Eu não espero que você leia e conheça todos os diálogos que existem no Blog "O GRANDE DIÁLOGO", Mas posso te afirmar que muitos diálogos já rolaram nos mais de 1600 artigos disponíveis no blog. Inclusive esse agora com você,.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Lerei sim e espero que continuemos dialogando!
      Ass:Edemilson

      Excluir
  32. Olá Alexandros Meimaridis!

    Parabéns pelo blog!
    Também fui enganada pela farsa do espiritismo durante anos. Hoje vejo como a doutrina espírita é absurda e descabida! Uma verdade que deve ser dita e escancarada é que o processo mediúnico existe sim, mas o que os espiritas não sabem é que não são espíritos, mas sim demônios. O espiritismo é satânico, leva a possessão e a depressão, vestindo uma roupa sedutora de caridade e ainda maquiado com um blablablá filosófico muito comovente. Quando falo em possessão não me refiro a demônios possuindo o corpo de uma pessoa como acontece, por exemplo, no filme "O Exorcista". Falo em levar as pessoas a alienarem a tal ponto que não conseguem ver um elefante diante delas! E infelizmente os espiritas são facilmente enganados de tal forma que acreditam acreditar em JESUS. Eles dizem acreditar em JESUS, pois desconhecem por completo o cristianismo. Nunca leram a Bíblia e nunca tiveram uma experiência real com Deus! Lamentável! Pois, infelizmente, no espiritismo existe muita gente boa querendo fazer o bem e tentando encontrar a Deus. Quem já foi espirita e hoje é verdadeiramente cristão consegue compreender como é impossível ser cristão e espirita ao mesmo tempo. Aqui, não me refiro aos cristãos alienados que frequentam centros espiritas. Me refiro aos que conhecem a palavra e já tiveram o grande presente de DEUS de sentir a ação do Espirito Santo de Deus, o único e verdadeiro espírito capaz de agir nos trazendo a paz e a verdade para nos libertar do cativeiro da reencarnação, já que a reencarnação é a maior blasfêmia contra o sangue santo de Cristo.
    Peço a Deus, que mostre o verdadeiro caminho aos bons espiritas e que eles possam compreender que eles estão prontos para serem felizes, que não existe vida passada, não existe karma, que Jesus já carregou a cruz por todos nós para nos salvar e nos redimir dos nossos pecados e que, enfim, eles aceitem o verdadeiro JESUS (filho de Deus), o JESUS bíblico que não reencarnou, mas sim ressuscitou (coisas completamente diferentes). Somente JESUS é capaz de ressuscitar, pois ele é o próprio Deus:"Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai" (1João 2:23). Isso explica o motivo pelo qual Kardec não reencarnou. A reencarnação não existe! Somente Cristo ressuscitado existe e ele liberta e cura de qualquer mal todos aqueles que nele VERDADEIRAMENTE crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Menina dos Olhos de Deus,

      Muito obrigado por escrever e deixar tão claro as dramáticas diferenças entre o espiritismo e verdadeira fé cristã. Que Deus possa usar teu testemunho e tuas palavras para ajudar outros.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  33. Depois de várias horas lendo alguns comentários,alguns ilógicos,outros nem tanto,chego a mesma conclusão de Sócrates "sei que nada sei". Temos muitas perguntas mais respostas com base na lógica,poucas. Sinceramente,prefiro acompanhar toda essa discussão de camarote,aguardando a morte que e uma das poucas certezas que temos,com a esperança de que um dia saberei de toda a verdade.

    Nadson Andrei,Santa barbara D'Oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nadson,

      Sugiro que leia com atenção não tanto os comentários e sim nosso artigo. Eu creio que o mesmo poderá te ajudar bastante já que está cheio de argumentos lógicos bastante sólidos, com provas documentais e tudo mais.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  34. Olá Alexandros, gostei muito dos seus comentários. Muito bem embasados e estudados. Porém, se um dia, tudo que vc acredita, viesse abaixo. Qual seria sua reação? Sei que pode responder que isso nunca irá acontecer, mas considere como se fosse uma hipótese. Não estou defendendo nada, não sou evangélico, nem espírita. Sou apenas uma pessoa que defende opções e pontos de vista.

    Parabéns pelo post e grande abraço.

    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro,

      Apenas como hipótese, a vida não faria nenhum sentido e se tornaria insuportável.

      Mas, felizmente existe uma revelação pessoal de Deus - tripla - que faz perfeito sentido para tudo o que vemos no mundo.

      Abraço e obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi.


      irmão Alex.

      Excluir
  35. Não acreditar no espiritismo é acreditar num Deus injusto, que dá muito para alguns e pouco para muitos! O espiritismo não é uma invenção de Kardec. Há milhares de anos atrás, esses conceitos já eram obrsevados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      1. Você diz: "Não acreditar no espiritismo é acreditar num Deus injusto". Você aprendeu esse tipo de lógica exatamente aonde?

      2. Você diz: "O espiritismo não é uma invenção de Kardec." Mas essa não é a opinião nem do próprio Kardec, que considerava o seu tipo de espiritismo a última revelação para a humanidade. Também muitos espíritas não aceitariam tua afirmação.

      Agora, que tal fazer uma leitura do nosso artigo acima e tentar responder às nossas afirmações.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. A visão de Deus pelo espiritismo é que ele nos concede várias encarnações para podermos reparar nossas falhas e assim podermos evoluir como seres espirituais, e isso é muito mais sensato do que acreditar em um Deus onde dá a oportunidade para alguns em nascer em um lar cristão, e tanto outros privilégios, e outros nascerem em um país na África assolado pela fome e que nunca ouvirão sequer ouvir o nome Jesus. Um Deus bom, amoroso, criaria um ser humano para conhecer o sofrimento apenas?? Desde os primórdios dos tempos, quantos bilhões de humanos passaram por este mundo e foram vítimas de inúmeros flagelos e sofrimentos?? Deus tem alegria nisso, em ver seus filhos sofrerem?? A população do planeta só aumenta e portanto a fome e tantos outros males acometerão muito mais pessoas. Deus se alegra com isso?? Que Deus é esse? Que pai é esse?? Pela lógica dos evangélicos, basta vc aceitar Jesus que será salvo?? Sério mesmo?? O que acontece com os islâmicos, budistas, que oras, sequer ouviram o nome Jesus?? Esse pessoal que se arrasta para igreja e fica gritando por Jesus são mais merecedores do paraíso do que os budistas?? Haverá o julgamento e Deus ressuscitará os bons para viverem no paraíso?? Acho que esse paraíso vai estar um pouco vazio, não?? Quando Jesus disse que ninguém vem ao Pai, senão por mim, significa que o modelo de vida de Jesus e seus ensinamentos levaria o homem a se achegar a Deus, e nada além disso. Jesus apenas deixou o seu legado, sigamos, e "veremos" a Deus.

      Excluir
    3. Caro Marco,

      A visão de deus no espiritismo não é a de um Deus pessoal e que se revela a si mesmo.A reencarnação está tão desacreditada que a própria Sociedade Espírita Francesa renegou todo o material produzido por Allan Kardec, e agora se dedica apenas a ser um entidade filantrópica. Acho que isso já diz tudo, para uma Sociedade que há 150 anos defendia com unhas e dentes a reencarnação.

      Como você não quer se dar o trabalho de ler a Bíblia não pretendo ficar debatendo tuas opiniões. Vá ler a Bíblia que você encontrará, com certeza, resposta para as tuas muitas afirmações disparatadas.

      Seus comentários acerca de Jesus não passam de tolices. JESUS É O PRÓPRIO DEUS. E quem não aceita essa realidade - pouco importa no que creia - terá que encarrar a dura realidade de ter renegado o próprio Deus. Depois não adianta reclamar das consequências.

      Leia a Bíblia, mais uma vez, é minha sincera recomendação.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Pesquisei sobre a negação da reencarnação pela sociedade espírita e não encontrei nada. Pode me passar a fonte??
      Quanta a Bíblia, já li o novo testamento cerca de sete vezes e sendo católico, frequentei e ainda frequento a igreja, até mesmo igreja evangélica e portanto conheço razoavelmente suas passagens.
      Pq não me respondestes as minhas perguntas acima?? Sabendo que apenas pouco mais de 30% das pessoas no mundo são cristãs, gostaria de saber o que acontecerá com os outros 70% que nem sabem quem é Jesus e pertencem a outras religiões. Por que Deus em sua infinita sabedoria, daria o privilégio para alguns de conhecer sobre Jesus, e para muitos outros os deixaria sem luz?? Há justiça nisso??
      Renego a Deus, quando renego a meu irmão, quando renego o amor ao próximo e deixo de lhe fazer o bem, e não quando não me "converto" ao cristianismo ou deixo de ir à igreja. A conversão e o batismo do homem está no seu coração que dia após dia deseja fazer o bem, e não nas águas ou dentro de uma igreja.

      Excluir
    5. Caro Marco,

      Esses fatos aconteceram há décadas e é óbvio que existe certa vergonha em se anunciar essas coisa. Todavia nem tudo está perdido e você pode ler algo a respeito por meio do seguinte link — note as datas, pois são todas de 2000 para a frente, quando se menciona a nova tentativa de se reorganizar o espiritismo francês. O link é esse aqui:

      http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-
      85872008000100005

      Veja a diferença entre o que eu disse e o que você respondeu. Eu disse: leia a Bíblia. Você respondeu que leu o Novo Testamento sete vezes, mas isso não equivale ler a Bíblia inteira. O Novo Testamento não faz nenhum sentido sem o Antigo Testamento. E necessário adquirir a visão completa e não parcial e distorcida.

      Não creio que você conheça minhas passagens sem ter lido a Bíblia inteira.

      Frequentar igreja não significa nada se não existe verdadeira pregação da Palavra de Deus.

      Por que não respondo tuas perguntas. A resposta deve ser óbvia. Você não tem interesse verdadeiro em conhecer a verdade. Se tivesse, começaria lendo a Bíblia. Então ficamos assim: não me sinto obrigado a responder nenhuma pergunta tua, enquanto você não ler a Bíblia todo e também procurar me dar uma resposta quanto às questões que levanto em meu artigo.

      Não sei de onde você tira a ideia que os seres humanos desejam ser salvos. Que desejam viver uma vida para honra e glória de Deus. Que desejam negar a si mesmos, tomar suas próprias cruze e seguir a Cristo. Elas não querem saber nada disso. Eles querem ir para a eternidade seguindo suas próprias ideias e convicções, como você. Mas o caminho para a eternidade com Deus é determinado pelo próprio Deus. Não existe forma alternativa. Já te disse. Só existe um caminho e depois não adianta reclamar.

      Você, como eu, uma criatura vil e pecaminosa quer discutir a justiça de um Deus que se define como Justo, Santo, Bom e etc. É realmente muita pretensão. Sua ideia é típica de pessoas que não conhecem a Bíblia. Você renega a Deus quando renega a Salvação que Ele te oferece de graça na pessoa de Jesus Cristo. Você busca salvação por meio de obras, mas a Bíblia é clara: ninguém será justificado diante do Deus verdadeiro desse modo. É melhor rever teus conceitos antes que seja tarde demais.

      Abraço,


      Irmão Alex.

      Excluir
    6. Suas respostas são apenas evasivas e nada me convencem de pensar diferente. Oras, estou aqui me dando e lhe dando também, a oportunidade de eu mudar de ideia. Mas a melhor resposta que conseguiu me dar foi para que eu lesse a Biblia?? Já deixei bem claro que li e conheço suas passagens razoavelmente bem. Tenho amigos evangélicos e testemunhas de jeová, e sei o quanto é difícil lhes apresentar uma nova ideia e fazer com que ao menos tentem em pensar diferente. A verdade é de vcs e ponto final. Vcs sabem, conhecem a palavra e ponto final. Nada que lhes apresente fará sentido. Escribas e fariseus eram os doutores da lei, tudo sabiam, e quando veio Jesus, o que lhe fizeram?? Agem assim até mesmo por medo de estarem desagradando a Deus em suas fé, em suas crenças. Temem serem julgados um dia por isso. Se duvidar, imaginam que Deus é um senhor de barba branca, sentado num trono dourado, no céu... observando tudo e a todos.
      Disse para eu rever meus conceitos antes que seja tarde demais! Sério mesmo?? Porque Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia iria me julgar como um homem de inteligência mesquinha tipo: Vc teve a oportunidade de me aceitar, de me conhecer, agora serás castigado... Não dá nem pra cogitar tal ideia....
      Tendo uma mãe médium, fica muito difícil não acreditar em que somos espíritos encarnados. Ela não trabalha com isso, nem procura atividades ocultistas. Porém, já presenciei ela conversando com espíritos desencarnados pedindo ajuda, para que orassem por eles, alguns deles suicidas e arrependidos. Por que será?? Quer maior prova que isso?? Eram demônios?? Pelos nomes que se apresentaram, eram a mãe e o irmão do dono do prédio onde moramos, e sequer sabíamos seus nomes, e ele nos disse que ambos haviam se matado...
      A realidade é que por melhores que sejam minhas sementes, se a terra não estiver preparada para recebê-las, nada frutificará. Jesus disse, que pelo fruto conheceria a árvore... são os espíritas, maus frutos?? Conheço muitos evangélicos se acham especiais, por terem "entregado suas vidas ao senhor"... E são pessoas como qualquer outra que conheço, cheias de falhas, passíveis de erros, e que estão aqui nesse mundo para aprender.
      Pra terminar, certa vez um homem perguntou a Chico que o amigo dele, que era católico, não queria se tornar espírita... a resposta de Chico: melhor ser um bom católico, do que um mau espírita...
      Encerro por aqui minha visita e lhe recomendo ler o livro dos espíritos, onde constam mais de 1000 perguntas e respostas relativas ao espiritismo, respondidas por espíritos de luz... Fique na Paz.

      Excluir
    7. Caro Marco, sua longa resposta merece toda minha atenção, por isso iremos por partes:

      Você diz: Suas respostas são apenas evasivas e nada me convencem de pensar diferente.

      Não, minhas respostas não são evasivas, mas você é livre para interpretá-las como te for mais conveniente e você também é livre para pensar como quiser. Jamais passou pela mina cabeça fazer você pensar de modo diferente.

      Você diz: Oras, estou aqui me dando e lhe dando também, a oportunidade de eu mudar de ideia. Mas a melhor resposta que conseguiu me dar foi para que eu lesse a Biblia??

      Desculpe, mas eu não fui atrás de você procurando por nenhuma oportunidade. Foi você quem veio atrás de algo que escrevi e com que você não concordou, mas também não conseguiu dar uma resposta satisfatória ao nosso artigo. Minha melhor resposta é essa mesmo: LEIA A BÍBLIA, já que você se recusa a aceitar que Jesus é o próprio Deus. Aceitar a Jesus como Deus seria uma opção melhor.

      Você diz: Já deixei bem claro que li e conheço suas passagens razoavelmente bem. Tenho amigos evangélicos e testemunhas de jeová, e sei o quanto é difícil lhes apresentar uma nova ideia e fazer com que ao menos tentem em pensar diferente.

      Não creio que você conheça nada de Bíblia razoavelmente bem, senão não faria as acusações que faz contra o Deus da Bíblia: um Deus Santo e Justo e Bom. Ter amigos evangélicos e Testemunhas de Jeová significa exatamente o quê? A vasta maioria dos evangélicos não sabe sequer discernir a mão direita da esquerda. E as Testemunhas de Jeová alegam que Jesus já voltou para a terra no início do século passado. Basta um versículo para desbancar essa mentira que é Apocalipse 1:7 que diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!” Portanto, peço encarecidamente que, sem me conhecer, não me compare, de forma temerária, com essas pessoas. Certamente eles devem ter seus motivos para resistirem a novas ideias, mas posso lhe afirmar que isso não guarda nenhuma relação comigo.

      Você diz: A verdade é de vcs e ponto final. Vcs sabem, conhecem a palavra e ponto final. Nada que lhes apresente fará sentido.

      Quem são esses vocês? Entenda que existe uma diferença fundamental entre o Blog o Grande Diálogo, com mais de 1840 artigos publicados e essas outras pessoas já descritas acima. Você assume coisas a meu respeito que não são verdadeiras. Assume, por exemplo, que eu desconheça a obra de Allan Kardec, mas não desconheço. Li a mesma inteira, por mais enfadonha que a mesma seja e decidi, em vez de entrar num longo debate inútil, ir direto na jugular, escrevendo um único artigo que permanece sem resposta até hoje.

      Você diz: Escribas e fariseus eram os doutores da lei, tudo sabiam, e quando veio Jesus, o que lhe fizeram?? Agem assim até mesmo por medo de estarem desagradando a Deus em suas fé, em suas crenças. Temem serem julgados um dia por isso. Se duvidar, imaginam que Deus é um senhor de barba branca, sentado num trono dourado, no céu... observando tudo e a todos. Sério mesmo??

      Todas essas bobagens você aprendeu sozinho ou... Desculpe mas é muita asneira. Uma rápida leitura por alguns dos artigos do Blog poderia curar teu senso de juízo temerário.

      Continua...

      Excluir
    8. Você diz: Porque Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia iria me julgar como um homem de inteligência mesquinha tipo: Vc teve a oportunidade de me aceitar, de me conhecer, agora serás castigado... Não dá nem pra cogitar tal ideia....

      Sua arrogância humana, muito próxima daquela que percebemos no próprio Kardec também, te cega e não te permite enxergar a realidade acerca do que somos de verdade: seres humanos caídos e desesperadamente necessitados da graça de Deus. Entenda, as coisas andam com Deus quer e não como nós queremos. Se você não quer aceitar isso, terá que, certamente enfrentar as consequências da tua decisão. LEIA A BÍBLIA!

      Você diz: Tendo uma mãe médium, fica muito difícil não acreditar em que somos espíritos encarnados. Ela não trabalha com isso, nem procura atividades ocultistas. Porém, já presenciei ela conversando com espíritos desencarnados pedindo ajuda, para que orassem por eles, alguns deles suicidas e arrependidos. Por que será?? Quer maior prova que isso?? Eram demônios?? Pelos nomes que se apresentaram, eram a mãe e o irmão do dono do prédio onde moramos, e sequer sabíamos seus nomes, e ele nos disse que ambos haviam se matado...

      Todas as suas afirmativas provam exatamente o quê? Não gostaria de fazer comentários para evitar ofender a você e sua mãe. Mas uma coisa eu posso te dizer: os mortos não voltam, caro Marco: “Hebreus 9:27 — E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Procure entender: uma vida e depois disso o juízo. Você decide teu destino aqui. Depois da morte o mesmo já está selado. É tão simples, mas você pode resistir à simplicidade do evangelho.

      Você diz: A realidade é que por melhores que sejam minhas sementes, se a terra não estiver preparada para recebê-las, nada frutificará. Jesus disse, que pelo fruto conheceria a árvore... são os espíritas, maus frutos?? Conheço muitos evangélicos se acham especiais, por terem "entregado suas vidas ao senhor"... E são pessoas como qualquer outra que conheço, cheias de falhas, passíveis de erros, e que estão aqui nesse mundo para aprender.

      Caro Marco: Os espíritas não são nem melhores nem piores do que ninguém sobre a terra, assim também com os chamados evangélicos, apesar que, no caso deles, em muitas situações deveriam saber e agir de modo bastante diferente. Mas considere o seguinte: Isaías 8:19—22 — 19 Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? 20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. 21 Passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, quando tiverem fome, enfurecendo-se, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. 22 Olharão para a terra, e eis aí angústia, escuridão e sombras de ansiedade, e serão lançados para densas trevas”. A palavra de Deus é clara, a opção é sua.

      Você diz: Pra terminar, certa vez um homem perguntou a Chico que o amigo dele, que era católico, não queria se tornar espírita... a resposta de Chico: melhor ser um bom católico, do que um mau espírita...Encerro por aqui minha visita e lhe recomendo ler o livro dos espíritos, onde constam mais de 1000 perguntas e respostas relativas ao espiritismo, respondidas por espíritos de luz... Fique na Paz.

      Continua...

      Excluir
    9. Como te falei antes, você me julga de modo temerário. Então aqui vai um pouco de informação a meu respeito para você entender melhor quem eu sou e o que faço.

      Eu sou um homem com quase 61 anos de idade, com formação, mestrado e especializações na área teológica e no grego do Novo Testamento, já que sou, eu mesmo, grego. Sou pastor ordenado há 34 anos e já pastoreei igrejas no Brasil e no exterior, em cidades grandes e pequenas como é o caso hoje. Sou casado há trinta anos e tenho tês filhos adultos e uma neta.

      Durante 15 anos eu também ministrei aulas em seminários teológicos e uma das matérias sob minha responsabilidade era de Religiões Comparadas. Não sou acadêmico de escrivaninha e sim pessoa de campo, por isso levava meus alunos até Aparecida do Norte e os obrigava a lerem – sob protestos – os escritos de Kardec. Qual não foi minha grande surpresa, depois de catalogar centenas de bobagens nos mais diversos livros de Kardec, me deparar, justo em suas “Oeuvres Posthumes” ou Obras Póstumas, com a passagem que descrevo no artigo acima. Para mim essa simples passagem é suficiente para provar que o Espiritismo é uma fraude mal engendrada. Gostaria que você ou qualquer outro espírita, me desse uma explicação satisfatória acerca da questão que levantei acima. Até lá, permanece minha recomendação cheia da mais verdadeira compaixão por tua alma: LEIA A BÍBLIA!

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  36. "Cara Lúcia Luz, ou seria melhor Lúcia Trevas?

    "Já desmascaramos você como a verdadeira farsante nessa história toda conforme fica provado acima.

    As bobagens que você continua escrevendo, em defesa da farsa em que acredita ficarão em compasso de espera, até que você ou outra autoridade espírita dê uma resposta satisfatória para a questão levantada por mim quanto a profecia do tal espírito mentiroso que gostava de se se chamar de "verdade"."

    Como acreditar, de fato, que Deus não permita senão ao Espírito do mal manifestar-se para nos perder, sem dar-nos por contrapeso os conselhos dos bons Espíritos? Se ele não o pode, isto é uma impotência; se ele o pode e não faz, isso é incompatível com sua bondade; e uma e outra suposição seriam blasfêmia. /////Acentuemos que admitir a comunicação dos maus Espíritos é reconhecer o princípio das manifestações\\\\\. Ora, desde que estas existem, será com a permissão de Deus. Como acreditar, sem cometer impiedade, que ele só permita o mal, com exclusão do bem? Uma doutrina assim é contrária ao bom senso e às mais simples noções da religião. Do Livro dos Espíritos.

    Se a cada dia que passa, a população do globo só aumenta e consequentemente o número de pessoas que padecem por fome, doenças,etc, por que Deus não acaba logo com isso, já que o projeto de vivermos em um paraíso não deu certo?? Qual o sentido de dor na Terra???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Não sei porque você insiste em fazer afirmações acerca de coisas que realmente não entende. Serei breve.

      1. Deus enviou Seu Filho, Jesus, a esse mundo com o objetivo específico de salvar, gratuitamente todos os que cressem nEle:

      João 3:17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

      2. Antes de Jesus partir ele prometeu enviar outro - outro do mesmo tipo - consolador para ocupara o lugar dele. Como Jesus era Deus, somente outro consolador que também fosse Deus poderia vir em seu lugar. Assim, Jesus enviou o Espírito Santo para substituí-lo, conforme -

      João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.

      João 14:26 mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

      João 15:26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.

      3. Ora, se temos o próprio Deus na pessoa do Espírito Santo, que necessidade temos de qualquer outro espírito, por melhor que possa ser, mesmo que isso fosse possível, o que evidentemente não é, já que os mortos não voltam, conforme deixei claro acima.

      Então em vez de levantar ideias absurdas, para não dizer tolas acerca de Deus, procure conhecer o que a Bíblia diz, pois nela temos tudo o que necessitamos para guiar nossa vida sobre a terra e também para nos conduzir para a eternidade com Deus. LEIA A BÍBLIA.

      Desse modo, como você pode ver as afirmações do patético e racista Kardec são tolas e nulas para todos os efeitos. Deus já está em nosso meio na pessoa do Espírito Santo, não precisamos, portanto de nenhum espírito bom, nem do espiritismo que , como já disse no título do meu artigo é uma grande farsa.

      Os seres humanos apenas colhem o que semeiam:

      Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

      Colocar a culpa em Deus por causa das consequência da nossa própria pecaminosidade é mesmo absurdo. Cuidado com o que você acusar Deus de estar fazendo.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Ok. Já entendi sobre a obra de Jesus, salvação, etc. Mas me responda, mais uma vez lhe pergunto: Por que Jesus é só para alguns?? Por que Deus não fez que os ensinamentos de Jesus atingissem toda a terra, como sabemos de fato, que bilhões de humanos não ouviram sequer ouvir falar?? A estes, o que lhes resta??

      Também, podes me explicar essas passagens da Bíblia:
      "E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se."

      "E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;"

      Quem são estes espíritos ou o que são?? Deus criou tudo, correto?? Será que fez esses seres com o intuito somente de atormentar o homem e desviá-lo de seu caminho??

      "Os demônios, segundo a significação vulgar do termo, seriam entidades essencialmente malfazejas: e seriam, como todas as coisas, criação de Deus. Mas Deus, que é eternamente justo e bom, não pode ter criado seres predispostos ao mal por sua própria natureza, e condenados pela eternidade. Se não fossem obra de Deus, seriam eternos como ele, e nesse caso haveria muitas potências soberanas."

      Excluir
    3. Caro Marco,

      Muitas perguntas e todas merecedoras da minha maior atenção, portanto irei respondendo à medida do tempo que tenho disponível.

      Bem, vamos começar pela primeira pergunta e suas divisões:

      Por que Jesus é só para alguns?? Por que Deus não fez que os ensinamentos de Jesus atingissem toda a terra, como sabemos de fato, que bilhões de humanos não ouviram sequer ouvir falar?? A estes, o que lhes resta??

      1. Porque Jesus? Porque Jesus é o Deus e o Filho de Deus que veio a esse mundo tomar o meu e o teu lugar, recebendo o castigo que nossos pecados mereciam e possibilitando recebermos em vez do castigo, que foi colocado sobre Jesus, o perdão de todos os nossos pecados, a reconciliação com Deus e a adoção na família de Deus por toda a eternidade. Veja essas referências Bíblicas:

      Isaías 53:3-11

      3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

      4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

      5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

      6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

      7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

      8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.

      9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.

      10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.

      11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

      2. Só para alguns? Não, a salvação é oferecida para qualquer um, não importa o tipo de vida que tenha levado, tudo foi perdoado por Cristo na Cruz do Calvário, mas só tem efeito verdadeiro por meio da fé daqueles que creem em Cristo. Se a pessoa opta por crer em outra coisa qualquer é uma decisão pessoal que não afeta nem muda nada daquilo que Deus fez a nosso favor na Cruz.

      Infelizmente a vasta maioria das pessoas prefere tentar a "sorte" adotando seus próprios métodos em vez de adotar o método de Deus, que é o único, realmente disponível para a nossa salvação.

      As respostas acimas servem para provar a necessidade que temos de ler a Bíblia, toda a Bíblia. É nela que aprendemos como Deus criou os seres humanos puros - sem pecado - e os mesmos deveriam pela obediência a Deus tornarem-se santos e serem confirmados nessa condição por toda a eternidade. Mas, como sabemos o homem, preferiu seguir seus próprios caminhos em vez de se submeter a Deus. Portanto a responsabilidade de nossas ações é nossa mesmo. Nós optamos por nos multiplicar ao mesmo tempo em que optamos por ignorar a Deus e sua santa Palavra. Difícil culpar Deus pelas decisões humanas. Deus não nos fez robôs, ele nos fez humanos. Somos feitos à imagem e semelhança do próprio Criador no sentido de que: como Deus governa o Universo, nos deveríamos ser capazes de governar, no mínimo, nossas próprias vidas. Mas preferimos servir o pecado do que servir a Deus.

      Continua....

      Excluir
    4. 3. Quanto a mensagem acerca de Jesus alcançar toda a terra e todas as pessoas isso está em andamento. Existem vários modos port meio dos quais Deus vai propagando as Boas Novas acerca de Jesus. Existe a literatura, com a Bíblia sendo o maior best-seller da história da humanidade, além de uma infinidade de outras literaturas - livros- livretes - folhetos etc. Mensagens via rádio, TV, internet, alcançam os lugares mais remotos do mundo. Eu mesmo, tenho registrado acessos de pessoas de 143 países diferentes que visualizaram e e visualizam meus artigos diariamente, sem fazer nenhuma propaganda. Já são mais de 1,4 milhões de visualizações.

      Agora, nada disso se compara com a história das missões cristãs escritas com o sangue dos próprios mártires que se lançam mundo e mar afora para levar a preciosa mensagem que só Jesus salva. Sugiro que pesquise um pouco na internet para ter uma ideia do que foram e são as missões cristãs.

      Hoje mesmo existem cristãos sendo mortos, perseguidos, maltratados e etc, apenas por amor a Jesus e a outros seres humanos perdidos. Eles estão em países onde não são bem-vindos, onde são odiados, onde são desprezados e etc., mas curiosamente, não desistem e seguem em frente mesmo arriscando as próprias vidas. Dê uma olhada no site da Missão Portas Abertas em https://www.portasabertas.org.br/ para ter um lampejo do que estou falando.

      Quanto aos que morrem sem Jesus, existe um mecanismo dentro de cada um de nós que nos acusa ou nos defende, dependendo se agimos de forma certa ou errada. Independentemente disso, a Bíblia diz o seguinte:

      Romanos 2:11-16

      11 Porque para com Deus não há acepção de pessoas.

      12 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.

      13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

      14 Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.

      15 Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se,

      16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.

      Que Deus te abençoe e te ajude a entender essas verdades.

      Depois vou continuar com as outras perguntas.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  37. Agradeço sua disposição ao responder-me. Porém, mais uma vez: O que são esses espíritos que a Bíblia fala?? Por que Deus os criou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Obrigado por escrever me lembrando que lhe devo algumas respostas. Mas peço que tenha um pouco de paciência.

      Essa semana fiquei dois dias sem computador e tive que usar de forma mínima o notebook da minha esposa.

      Mas apenas para que você entenda melhor o que acontece por aqui. Agora quando abri a lista de comentários aguardando moderação, além do teu encontrei outros 17. E isso só de ontem para hoje.

      Então tenha paciência. teu comentário original está salvo em outro lugar e marcado até onde respondi. Pretendo com o tempo necessário dar a atenção, que, como já disse, você merece.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  38. Alguém sabe me responder de onde surgiu o Universo? Tenho essa dúvida a tanto tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a resposta é tão simples:

      Isaías 40:2526

      25 A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? —diz o Santo.

      26 Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Irmão Alex... Me chamo Giovana, creio somente na palavra de Deus, Esta de parabéns pelo trabalho de se preocupar com essas almas iludidas.... Deus em Cristo Jesus, continue lhe instruindo, e lhe suprindo a graça! Bjs na família.... Paz de Deus.

      Excluir
    3. Irmão Alex.... Muito linda sua atitude de se importar com tantas almas enganadas e iludidas com a visão distorcida que esses homens se dizendo espíritos de outros, conduzem tantos a crer em mentiras! Deus abençoe, guie e continue lhe capacitando.... Em nomE de Jesus Cristo.! Amém.

      Excluir
    4. Cara Giovana,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e por tuas generosas palavras.

      Que Deis te abençoe e te ilumine bastante em tua caminhada.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  39. Manipulador, publica somente os comentários que lhe convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Creio que você está enganado. Olhando nos comentários que não foram publicados nos último 30 dias não encontramos nenhum assinado por Ricardo. Talvez o verdadeiro motivo do teu comentário não ter sido publicado é que foi enviado como anônimo ou pode ser por outro motivo mais grave.

      Se quiser pode enviar teu comentário novamente assinado com nome e sobrenome.

      irmão Alex

      Excluir
  40. Muito boa a materia, essa seita prega a mentira de que vamos reencarnar nesse mundo condenado pelo efeito estufa e pela violência, eles pregam o nobre vegetarianismo mas não o seguem, devia ter um link para compartilhar no facebook, fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Sad Wings of Life,

      Obrigado por tuas palavras generosas e pela tua dica.

      Que Deus te abençoe.

      Irmão Alex

      Excluir
  41. Minha família é bem diversificada, alguns são católicos e a maior parte são protestantes e sempre me mantive neutra referente a religião. Meu parceiro é kardecista eu não sou praticante, porém simpatizo muito com os trabalhos que eles fazem.
    Posso não ser teóloga, ou nao ter um terço da sua aptidao, mas a bíblia mesmo diz que a salvação vem da FÉ e OBRAS e uma sem a outra não funciona.
    Então enquanto você esta tentando "alertar sobre a tal farsa" fazendo críticas a comentários, os kardecistas estão fazendo caridade sem ver a quem. Nao vejo igreja alguma distribuir comida, cobertores, remédios, etc. O máximo que fazem é confraternizar com os próprios integrantes da mesma igreja.
    E voce o que faz de diferente na sua igreja pra salvar a humanidade ? Pq aquele morador de rua que passa necessidade, frio e fome também é filho de Deus.
    Deus é Onipotente, Onisciente ele é um só e conhecido e coração decada pessoa. Um catolico pode ser salvo, mas um evangélico não. Quem pode nos julgar é somente o Criador :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Superando,

      Apesar do teu pseudônimo ser uma grande farsa em si mesmo, eu apenas gostaria de te perguntar o seguinte: O que, exatamente, teu comentários tem a ver com nosso artigo?

      Porque você ou teu parceiro não leem o artigo e tentam responder à grande farsa que é o espiritismo?

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  42. Bom, pelo jeito você só entende de religião, Kadercismo é uma filosofia de vida. Com esse seu comentário tenho mais certeza que você não sabe o que é AMAR UNS AOS OUTROS e ao invés de responde-lo com arrogância, vou orar por você!

    Att,

    Superando idiotices de pessoas que se acham melhor que os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara superando,

      Novamente você retorna com idiotice piegas, mas foge do verdadeiro problema que é responder a grave denúncia feita pelo nosso artigo acima.

      Se o Espiritismo é filosofia, porque não é reconhecido como tal nos livros de filosofia. Kardec nunca foi considerado como filósofo e etc. Muitas bobagens em pouco espaço.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  43. É idiotice piegas praticar o amor ao próximo ? Pensei que fosse o primeiro mandamento!

    ResponderExcluir
  44. Cara superando,

    É idiotice piegas quando você decide usar tal argumento da forma canhestra como fez. Boas intenções podem ser muito ruins, quando as duas mãos que se oferecem para ajudar estão completamente sujas de graxa.

    Abraço

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  45. Bom, primeiro: (amor ao proximo) náo é o primeiro mandamento e sim o segundo dito pelo proprio Jesus Cristo.
    Segundo: nao somos salvos por obras mas sim por mediante a Fé em cristo; caridades nao garante salvaçao , caridades até um ateu pode fazer. Amor ao proximo esta muito além de uma simples caridade; esta relacionada á essência de Deus uma prova disto foi quando ELE enviou seu Unico Filho para morrer por nós! fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  46. SIM, nada prova que Kardec reencarnou, mas, me diga, onde está provado que ele Não reencarnou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Por favor, não pretenda ser sabichão e com isso ofender a inteligência das pessoas.

      Se o Espírito da Verdade disse que Kardec voltaria e o próprio Kardec profetizou que estaria de volta para terminar a obra começada, é fato que não voltou, pois a obra continua parada onde ele a deixou no século XIX.

      Além disso, se como Kardec disse que estaria de volta no final do século XIX ou no início do século XX ele já deve ter morrido novamente sem manifestar nada, ou então já está com mais de 100 anos anos, um tempo um tanto quanto impróprio para dar continuidade para a chamada última revelação para a humanidade, que continua parada no tempo e no espaço.

      Ah, sim! Depois de Kardec nós já tivemos muitas outras dezenas de "ultimas revelações " para a humanidade!.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  47. Fiquei algumas semanas sem visitar o site. Podes me responder por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Marco,

      Estou escrevendo um artigo acerca de possessão demoníaca nos dias de Jesus que será publicado em breve no blog. Assim que publicar te aviso por aqui.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  48. Parabéns por lutar contra esta gigantesca e odiósa farsa que é o espiritismo, pregam o nobre vegetarianismo, pelo bem de nossos irmãos animais mais poucos espiritas o praticam, nunca remova este artigo! Um abraço.

    ResponderExcluir
  49. Não tem como compartilhar no facebook. Tem como colocar um link para compartilhar? Infelizmente, o facebook tá cheio de paginas espiritas, mas nenhuma lutando contra eles, então ficam as mentiras deles reinando absolutas. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sad Wings of Lfe,

      Atendendo ao teu pedido eu acabei de republicar no Facebook o artigo. O endereço do Facebook é:

      https://www.facebook.com/O-Grande-Di%C3%A1logo-193483684110775/

      É o primeiro artigo agora na lista de publicações. A partir dessa entrada você poderá compartilhar o mesmo com ouras pessoas.

      Obrigado e um abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  50. Tudo isso é medo da verdade?
    Ótimo! Suas observações com relação a Doutrina dos Espíritos, só demonstram o quanto os Espíritos são verdadeiros quando dizem "É necessário que várias correntes filosóficas se formem, pois todas elas conduzem o Espírito à verdade, apenas que, cada um a seu tempo". Estou a caminho e vocês também. Nos encontraremos na eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Maria,

      Em vez de ficar divagando por entre aquilo que as Escrituras Sagradas chamam de vãs filosofias, por que você não dedica um pouco de tempo para ler nosso artigo e tenta responder a nossa crítica, que é muito pertinente, diga-se de passagem.

      A mim parece que quem está com medo da verdade é você.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  51. Caro Alex,

    Boa tarde!
    Tenho uma dúvida. Sei que o artigo é antigo mas só o li agora em 2016.

    Partindo da lógica que Kardec não reencarnou, logo a obra é falsa, portanto o espiritismo é falso.

    Também não poderíamos concluir, então, que se Jesus não voltou, logo o evangelho é falso, portanto o cristianismo é falso?

    Digo isso por que o texto de Kardec não estipula data específica. Da mesma forma a bíblia também não o faz, fica em aberto.

    Qual sua opinião?

    De antemão obrigado pela atenção.

    Abraço

    ResponderExcluir
  52. Alex não precisa se dar o trabalho de responder. Vi no texto que tem um período estabelecido pelo espirito Verdade, que na verdade é uma mentira. rsrs. Perdão.

    "até a idade que um homem pode desempenhar um papel no mundo, isso nos leva, forçosamente, ao fim deste século ou ao começo do outro”[1]."

    Obrigado,

    Att,
    Leandro Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro.

      É isso aí. Eu ia chamar tua atenção para esse pequeno detalhe, mas você pegou antes.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  53. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas morrem de fome por dia no mundo e 10 MILHÕES ao ano. Onde podemos enxergar a justiça de Deus nisso?? Deus gosta de ver o sofrimento humano?? Por que ainda não deu fim a isso?? Que Deus é esse que distribui mazelas a milhões e coisas boas a outros. Só quem estuda espiritismo entende o porquê de ser assim. POr issomuitos ateus por aí, que logo pensam, que se Deus existisse, não haveria tantas coisas e pessoas ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Mas quanta comodidade hein? Colocar a culpa pelo que fazemos em Deus. Veja essa palavras de Cristo:

      18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

      Como você pode ver os homens amaram as trevas porque as suas obras eram más. Não existem boas obras inventadas por homens porque estão todas contaminadas por atitudes más. Deus vê os corações e sabe as intenções, e é aí que a coisa pega.

      Agora, se Deus resolvesse intervir na história da humanidade, como ele de fato irá fazer um dia, os seres humanos logo gritariam que não desejam tal intervenção, que são espertos para cuidar dos próprios problemas: é, eu estou vendo que sabem mesmo destruir os pobres, apenas pela fone, ao ritmo de 30 mil pessoas por dia!

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  54. caro irmão Alex,

    li seu artigo e gostei, e a duas horas tenho lido os comentários, e tive uma tremenda empatia pelo Sr. muito claro e objetivo. gostaria que manter contato,pois gosto de adquirir conhecimento. relacionado ao artigo, o ser humano tem uma necessidade muito grande de procurar por "ATALHOS",mas para quem acredita em Deus e busca entendimento vê a necessidade da obediência a ele, mas é mais fácil tentar um atalho que é mais conveniente, negar a si mesmo ou seja negar a sua própria vontade, é mais difícil, do que tentar "barganhar com DEUS". o assassino mata,e ajuda uma velhinha a atravessar a rua? barganha! agora se ele se arrepender e se desviar dos maus caminhos?não é mais plausível? confio em Deus e a medida que oro, e busco das escrituras tudo fica claro. jesus mudou minha vida, conheça a verdade e ela vos libertara. ler a bíblia sem fé é como ler uma receita de bolo, que no final sairá do forno murcho e sem sabor. gustavu1984@hotmail.com fique a vontade para me mandar mais artigos.
    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação
    Salmos 1:1-5
    O Senhor te abençoe e te guarde;O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
    Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
    Números 6:24-27,

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  56. Caro Marco Aurelio,

    Por uma questão de cortesia respondemos teu comentário anterior. Mas não vamos continuar deixando que você evite comentar sobre nosso artigo e em vez disso queira usar essa tribuna para promover histórias tolas como a que nos enviou.

    Nossa sugestão é que você crie um blog para você mesmo, é de graça, que escreva teus comentários em forma de artigos para promover o que você acredita.

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  57. É muito bonito ler que a discussão será pautada pela cortesia e ler coisas do tipo :" a farsa do Espiritismo" O discurso de ódio: não acaba e não acabará com o Espiritismo porque nada é capaz disso, Espíritas leem isso e simplesmente não levam em consideração e o mais importante: O Espiritismo não prega e nunca pregou diálogo com os mortos , alias esse é um livro do Luciano de Samósata: Diálogo dos Mortos ; o que o Espiritismo prega é comunicação com espíritos ( por isso o nome se explica ) que é matéria imortal. Se nos comunicássemos com mortos, as coisas seriam mais ou menos parecidas com The Walking Dead. Esse tipo de texto é a mais pura e fina essência de quem nada conhece sobre o Espiritismo, frisando o nada. Que a Espiritualidade os guie e os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Porque você não se atém a responder o fato que o espiritismo é mesmo uma farsa e está pautado em enganos, como deixamos claro em nosso texto?

      Irmão Alex

      Excluir
    2. O Espiritismo é uma farsa. Primeiro falam a você com voz mansa, te chamam de 'irmã(o)', te recebem bem e depois te dizem que você é médium e precisa 'desenvolver'. Perdoem o desbafo mas estes espíritas que peçam aos egoístas, malvados, bandidos que se 'desenvolvam' a caridade, o amor e não gente de bem como eu. Toda religião ou crença que oprima e obrigue a servi-la é princípio de escravidão.

      2 de maio de 2016 18:16

      Excluir
  58. Nunca acreditem nesses mentirosos e fraudulentos chamados de canalizadores. Esses embusteiros esotéricos idiotas mentirosos, conjuradores de mortos e dos espíritos, falsos adivinhos, clarividentes e falsos médiuns fingindo falar por seres sobrenaturais, de outras dimensões, e com seres extraterrestres das profundezas do Universo são tão numerosos que não mais podem ser contados.

    TALM. JMM. 35:41 E não existirá nenhum culto, religião, e seita deísta, que ensinará o Verdadeiro Ensinamento dos Profetas e o Conhecimento da Verdade com o Ensinamento da Verdade, o Ensinamento do Espírito, o Ensinamento da Vida.

    TALM. JMM. 35:42 Somente quando se é ensinado o Verdadeiro Ensinamento dos Profetas e que é o Ensinamento da Verdade e é Verdadeiro, que, contudo, não está ligado à nenhum culto, religião, e à nenhuma seita crente deísta.

    TALM. JMM. 35:43 E será em duas vezes mil anos, que chegará o Tempo em que o Ensinamento dos Profetas será ensinado de novo, no Tempo quando a Desordem dos falsos e mentirosos ensinamentos a meu respeito, e quando o florescer da falsidade, da mentira, e da enganação dos conjuradores de mortos, da mentira dos conjuradores de espíritos, e dos adivinhos, dos videntes, e de todos os tipos de charlatões mentirosos e enganadores estiver em seu auge, e quando a Verdade Verdadeira será caluniada, por todos eles, de modo malicioso, criminoso, ofensivo, e ultrajante.

    TALM. JMM. 35:44 Mas, até então, existirá um grande e incontável número de falsos e errôneos cultos, religiões, e seitas deístas a meu respeito, e de miríades de faladores mentirosos, de enganadores, de charlatões embusteiros, de conjuradores de mortos, de conjuradores de espíritos, de falsos adivinhos, de falsos videntes, e de falsos médiuns, todos eles fingindo supostamente falar em nome de seres sobrenaturais, de outras dimensões, de demônios, e de seres extraterrestres das profundezas do Universo.

    TALM. JMM. 35:45 E existirá uma imensa e numerosa Horda deles todos, até os confins do Mundo, que eles não mais poderão ser contados.

    CHICO XAVIER = MENTIROSO = FARSANTE = CHARLATÃO. LEIA A PÁGINA, VEJA AS IMAGENS!! LEIA O LIVRO TALMUD DE JMMANUEL PARA SABER DA VERDADE REAL E VERDADEIRA.

    http://wahrheit7x7.webs.com/chicoxavierfarsante.htm

    http://wahrheit7x7.webs.com/chicoxavierfarsante.htm

    ResponderExcluir
  59. Já fui espírita e abandonei porque não suportei a mistificação, o fanatismo e a farsa. Eu buscava uma paz interior, mas não encontrava, por isso dei um fora para nunca mais, portanto, não quero atacar o espiritismo e nem defender, quero apenas dizer que no dia que eu ver um espírito e livros psicografados por médiuns analfabetos, aí eu vou acreditar, pois não é o espírita que escreve pela a mão do médium, porque não escrever pela mão de médiuns iletrados ou analfabéticos? Tudo o que estudei no espiritismo serviu somente para desacreditar nele. Eis a razão de eu dizer tudo isto, como disse um filósofo: O coração tem razão que a razão desconhece.

    ResponderExcluir
  60. Você esta certíssimo., Ernani, eu também fui vítima desse engano chamado Espiritísmo. E Digo mais: O Coração da gente sabe extamente a verdade sobre todas as coisas.Mas os praticantes dessa farsa insistem em desconhecer.

    ResponderExcluir
  61. Acho muito tendencioso o artigo. Não sou espírita, mas creio soar no mínimo estranho tentar rotular como farsa a crença dos espíritas quando o senhor mesmo baseia suas crenças em relatos da bíblia. Ora, onde está a verdade dos escritos do evangelho, da própria existência de Jesus, senão na fé? Não é a própria bíblia, nas palavras do apóstolo Paulo, que diz ser a fé um "firme fundamento de coisas que se não veem", isto é, ela é a prova em si mesmo?
    Li muitos comentários aqui, acusando o espiritismo de farsa, obra de satanás, etc. Mas, sinceramente, em que essa crença se difere do cristianismo (no que diz respeito à prova de veracidade da vida após a morte)? Pra mim, tentar desqualificar uma crença baseada em outra como "verdade inquestionável", não pode ser levado a sério. Suas verdades sempre serão mais verdadeiras que a do outro, não é? Desculpe se pareço rude, mas sua postura não torna seus argumentos convincentes pra mim.

    ResponderExcluir
  62. Interessante a forma agressiva como o autor responde a todos. Um tanto quanto estranho os comentários removidos, e algumas críticas sensatas e coerentes não respondidas.

    O problema que julgamos uma doutrina ou uma entidade por atos isolados, aí talvez a justificativas dos descrentes que aqui comentaram.

    Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e encontrar a verdade através de caminhos verdadeiramente criado por nós através do amor, e a materialização do mesmo, que é a caridade.

    Um tanto quanto questionável todos os supostos 'fatos' e um tanto quanto lamentável a rispidez da resposta do 'irmão' desse blog, a isso, só se revela o seu verdadeiro eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Felipe,

      Obrigado por me escrever. Apenas algumas breves explicações:

      1. Infelizmente a grande maioria das pessoas que escrevem criticando nosso artigo, não se deram ao respeito de ler o mesmo.

      2. Até hoje aguardamos uma resposta decente e lógica acerca do que escrevemos.

      3. Não confunda firmeza de opinião com agressividade.

      4. Comentários apagados foram tratados desse modo para que novos comentários, como o teu, possam aparecer já que existe um limite estabelecido pelo blogger.

      5. Você mesmo alega que nossos argumentos são "um tanto quanto questionáveis", mas não oferece uma crítica verdadeira.

      6. Lamento, mas tua análise psicológica a nosso respeito é muito temerária.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  63. A realidade transmite uma outra instância e isso foge de qualquer aspecto religioso, sendo assim, há de se dizer é reconhecer que se um dia Jesus realmente existiu (palavra do homem) Bíblia do homem e escritos do homem, hoje não faz parte de nossa vida e nem mesmo Deus tem poder ou ação sobre nossas escolhas e caminho. Em resumo claro e específico não se trata de debater mas de reconhecer que nenhuma religião envolve a realidade de nosso mundo. Todas em minha opinião são farsas elaboradas pelas mãos do homem, e isso fica cada vez mais evidente para quem vive da realidade exposta aos olhos. A boca e a mão do homem podem construir qualquer coisa, acredite no que te faz bem, ninguém está impedido de viver de sua fé, inclusive acredito que seja importante se de alguma forma demonstra ação benéfica como suporte para seguir a vida.

    ResponderExcluir
  64. O mais impressionante é ligar a televisão pela manhã enquanto me arrumo para trabalhar, uma reportagem sobre as riquezas de Dubai é exibida, e para minha surpresa (que na verdade não é surpresa) aparece um pastor logo em seguida, dizendo que qualquer um poderá ter tudo aquilo, só precisa ir na Igreja em tal horário, pagar 20 reais, e passar por debaixo do arco dourado. Ai querem me dizer da prática do Espiritismos que não pede um "tustão" para o fiel?

    ResponderExcluir
  65. Mais uma turma que quer desacreditar alguém. Por que o espiritismo incomoda a você?
    Jesus não condenou ninguém. Cuide da sua fé e deixe os outros cuidarem da sua. Deus é misericórdia, compaixão e fé!
    Religião, todas elas são formadas pelos homens.
    Acredito que todos nós teremos um lugar após nossa morte indiferente de sermos: católicos, protestantes, espiritas, muçulmanos ou sei lá o que mais inventarem.
    Fique em paz e deixe cada um na sua fé!

    ResponderExcluir
  66. Um blog, cheio de más intenções. Cita, duas pessoas, completamente inconfiáveis: Amauri Pena, era doente coitado, e morreu meses depois internado em uma clínica. Inventou a história, e o delegado, comprovou, junto ao sei pai. Waldo Vieira, afastou-se do Espiritismo, por qauerer mudá-lo ao seu prazer. Elogia Chico inúmeras vzs, cita o , Nosso Lar, q foi lá em desdobramento, depois fala mal. Chama Jesus de meninão. Isso, é confiável. Quanto a revista, foi uma armação e Chico, caiu nela, sendo produzida pela revista! Nada é confiável.

    Escreveu, bem mais de 400 Obras, ( nem Prêmio Nobel) tem isso, em diversos idiomas, e doou, td o dinheiro para Entidades Sociais.
    As Obras: NO Mundo Maior, Renúncia, trazem 2.000 corroborações com várias áreas das Ciências. Incluindo o q aconteceu no Êxodo, até onde foi parar o Cristianismo Primitivo no Sul da França, ( Cátaros = bons homens), da psicologia e outras.

    A obra Missionários da Luz, recebeu o recente reconhecimento científico na Europa. Depois de ser analisada por mais de 5 anos, por uma equipe de aprox 40 cientistas, na Europa.
    Publciação: Neuroendologiy letters n° 113-2013
    Curiosidade: Essas Obras, foram psicografadas, há mais de 60 anos, por Chico. Missionários da Luz, ( de mais de 60 anos atrás), descreve o funcionamento do complexo Pineal-tálamo, q é a última fronteira das Neurociências, trazendo a eletrofisiologia do pensamento. De 10 anos para cá, aprox, as Ciências neurognéticas, nos afirmam isso. Descreve este funcionamento, além das funções neuro e bioquimicas, sua influência no sistema endocrinológico, sobre os peptídeos, sensibilidade com o som, a luz, ( melatonina), e 21 pontos, q só hj, as Neurociências podem, já comprovar. A dualidade da luz, é outro ponto!

    O Espiritismo, á retomou suas veias cientificas na Europa. É estudado academicamente, o q não é isto sim, é de domínio público!
    Os fenômenos de efeitos físicos e inteligentes, ( senso percepções, ou percepções extra sensórias), já foram reproduzido academicamente , com acompanhamento da Univ do Arizona, (EUA), e o Instituto de Pesquisas Psíquicas de Londres!

    Já se tem até comando para o Espírito - Comando Epigênico. Vejamos o que dizem duas autoridades internacinais, em Neurogenética moderna - Robert Lanza, precursor em células tronco e nanotecnologia, e Dr Gary Schwartz,e um sem número de outros pesquisadores: " Um gene, para funcionar, necessita de um comando externo às tais fuções!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marinho Sul - esse é mesmo o seu nome?

      Chega a ser inacreditável que, sem ter sequer lido nosso artigo, você afirme que o nosso blog é cheio de más intenções. Seria conveniente você procurar conhecer melhor os mais de 2180 artigos disponíveis no blog antes de fazer um juízo tão temerário.

      Em seguida, de dez itens elencados, você se fixa apenas em dois, da maneira mais conveniente possível, ignorando o quandro inteiro.

      Por fim, evita procurar responder à grave questão levantada por nós e começa a desfilar uma série de nomes e experiências, sem indicar nenhuma fonte. Fala sério.

      Por esse e outros motivos não cremos que valha à pena levar em conta o que você escreve.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Marinho,

      Lamentamos profundamente que, devido à falsidade intelectual apresentada por você no teu primeiro comentário - ver acima - e por não termos percebido nenhum tipo de reconhecimento quanto a isso, continua valendo nossa decisão anterior: não levamos à sério o que você escreve.

      irmão Alex

      Excluir
  67. Não?
    Citei a vc algumas fontes. Pesquise a AME - Associação Médico-Espirita do Brasil. É nova,mas, já internacional, com mais de 2.000 médicos pesquisadores aderidos.
    Bases do Espiritismmo: Tratato da Metapsíquica de Bozzano, ( prof Mór de Filosofia e método científico da Univ de Turim), e dois Prêmios Nobel; Alexis Carrel, e Charles Richet, q com Gelley, deixou em aberto seu estuto no seu , tratado de Metapsiquica.

    Compare as Obras acima citada com o q diz a Neurogenética moderna; comando epigênico, ( além das funções, neuro e bioquímicas). Compara as Obras, Renúncia, e No Mundo Maior, de psicografia de Chico Xaviver, pelo espírito Emmanuel, e André Luiz. São estudadas em Univ Inglesas e americanas.

    Compara os trabalhos da AME - Dr Sérgio Felipe de Oliveira< 9 neurocientista; Nubur Facure, ( neurocirurgião UniCamp), Dr Jorge Andrea, Psiquiatra fundador da AME, com os trabalhos do Dr Ian Stevenson, da Univ da Virgínia. Estudos do Dr Gary Schwartz, ( não há ainda em porruguês), sobe neurogenética moderna, e um dos 5 mais do séc: Robert Lanza, precursor , em nennotecnologia e células tronco: " Um gene, para funcinar, necessita de um comando externo as funções neuro e bioquímicas, e os compare com as Obras citadas.

    Afterlife, ( experimento Scole), recentemente, comprovando na Inglaterra, e Itália, os fenômenos estudados por Kardec.

    OBS: Uma das Obras de Emmanuel, traz 2.000 corroborações incluindo a arqueologia moderna, onde, descreve, td processo do Exodo, e os fenômenos geoclimáticos, q incidiram na cadeia de fenÔmenos Naturais do Êxodo, até a descrição de onde foi parar o Cristianismo Primitivo, no Sul da França, ( Cátaros)!

    Uma das fontes tá ai, é só ler com atenção!
    Respire profundamente. A respiração abaixo de 10hz, faz com q vc entre em contato com Espírito Santo. Ahh, Espírito Santo na fonte hebraica, não é trindade, e sim , bons princípios, atributos morais de Deus, e Jesus, dá o sentido de: " Em espírito e VErdade", e/ou, " Espírito Verdade!"

    Meu pc queimou. Outra hora, dou uma olhada no seu blog!

    Abraço e Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marinho,

      Não quero tomar muito do teu tempo, como também não quero perder meu tempo indo atrás de encontrar artigos e etc., os quais você deveria indicar de modo completo. Todavia, fui atrás dos quatro primeiros nomes que você mencionou e eis o que encontrei:

      1. Quanto à AME não tem nada no site deles que se pareça com algo científico a não ser algumas bobagens afirmadas, de forma gratuita, pela da NASA.

      2. Quanto ao Tratado da Metapsíquica de Bozzano, o mesmo é apenas uma discussão filosófica sem amparo científico de nenhuma espécie.

      3. Quanto a Alexis Carrel, e Charles Richet, você tem certeza que gostaria de citar esses caras em defesa do Espiritismo? Tenho minhas dúvidas, já que os dois eram cientistas e procuravam explicações racionais - sem apelar para espíritos - para os fenômenos do psiquismo, apesar de Richet ter se deixado enganar por repetidas fraudes espíritas.

      Carrel era ateu no início, mas depois se converteu ao catolicismo. Sua principal obra revela traços de eugenia defendia abertamente a eutanásia de certos criminosos. Existem também traços de misoginia e de misticismo, tipicamente católico romano.

      4. Quanto a Charles Richet, ele manteve contatos com espíritas e ocultista por mera curiosidade nessas questões. Como cientista que era, ele no princípio, manteve a posição da necessidade duma explicação física para todos os fenômenos paranormais. Richet acreditava no que chamava de sexto-sentido, mas negava, terminantemente, tanto a vida depois da morte, como a existência dos espíritos desencarnados. Ele também rejeitava a ideia de mediunidade com esposada por Kardec e companhia bela, mas veio a mudar de posição vítima de descaradas fraudes.C

      Segundo historiadores, Richet foi, muitas vezes vítima de médiuns fraudulentos, tendo, inclusive, endossado alguns como verdadeiros, mas que depois foram exposto pelo que realmente eram: FRAUDES.

      Por fim, para coroar tão contraditória carreira, Richet defendia a ideia perversa que os negros eram comparáveis aos macacos e verdadeiros imbecis quando o tema era inteligência.

      Em seu livro La Sélection Humaine, Richet defende abertamente idéias de eugenia e mostra-se francamente racista.

      Diante disso, não creio que valha à penas prosseguir buscando conhecer outros materiais indicados por você. Como sempre, tudo o que envolve o Espiritismo é sempre muito nebuloso e contraditório.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  68. Isso me vez lembrar do Divino Mestre quando disse:
    "ELIAS JÁ VEIO E VÓS NÃO O RECONHECERAM".
    Allan Kardec reencarnou como previu ???
    Primeiro temos que considerar algumas coisas:
    1º-Nenhum profeta é reconhecido na sua pátria natal, foi o caso
    do próprio Yeshua que não é considero o Messias para os Judeus.
    E o Espiritismo que teve suas raízes no Brasil graças a Chico Xavier. Agora, qual seria a pátria para a volta de Allan Kardec ??
    Não poderia ser outra Pátria a não ser o Brasil, certo ???
    Talvez Alziro Zarur, o idealizador da Legião da Boa Vontade seja
    a reencarnação de Allan Kardec. Isso é apenas um palpite.
    Pois as coisas do plano espiritual são discretas e profundas.
    Disse Yeshua:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Acará,

      Então Alan Kardec reencarnou em Chico Xavier?

      Mas também existe a possibilidade dele ter encarnado em Alziro Zarur.

      Bem, segundo a crença induísta da reencarnação é possível também que Alan Kardec tenha reencarnado no cachorro do meu vizinho. Como você diz, apenas um palpite.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  69. Não acredito que Chico Xavier fora a reencarnação de Allan Kardec, acho que o papel ou missão de Chico foi a divulgação e a publicação dos livros mediúnicos aproximando o Espiritismo para os mais atentos aqui no Brasil. Ainda no campo da especulação, seja mais provável a missão de Alziro Zarur na continuação da missão de Kardec, pois o objetivo não seria mais falar da Codificação e sim enaltecer e apresentar o Divino Mestre sem sectarismo religioso, sendo a LBV o Campo Neutro do Cristo. EU VEJO ISSO.
    Respeito o seu combate ao Espiritismo, pois nem Yeshua conseguiu agradar à todos, mas sugiro que vc não confunda as coisas, pois no seu comentário vc citou o Hinduísmo e o seu Blog refere-se ao Espiritismo e pessoas com pouco ou nenhum conhecimento espiritual podem confundir ainda mais com as suas informações.
    O que eu posso dizer é que não podemos mais esconder ou ignorar a
    LEI NATURAL UNIVERSAL DAS VIDAS SUCESSIVAS (REENCARNAÇÃO segundo Kardec).Pois nos Concílios dos pais da Igreja foi retirado a ideia
    da volta da alma para corpo e o movimento Protestante liderado por
    Lutero prosseguiu com essa inverdade. abçs....
    Sugiro esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=A5ExPt_jmiM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Acará,

      Peço que leia meu artigo acima, porque nele Kerdec afirma textualmente que precisaria retornar para terminar a codificação segundo as palavras mentirosas do tal espírito chamado "Verdade".

      Então não é aceitável afirmar que o Alziro, enquanto "reencarnação" de Kardec não precisava ter terminado a obra iniciada pelo cidadão Rivail.

      Quanto a menção do hinduísmo eu quis apenas mostrar que no assunto reencarnação existem outras vertentes e Kardec não é exclusivo nesse assunto.

      Os concílios do pais da Igreja não são relevantes e nem têm autoridade sobre a vida de fé do verdadeiro crente. O que manda é a Bíblia e, na Bíblia toda forma de espiritismo é condenada.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  70. Me desculpa, mas o texto não diz isso:

    Resposta do espírito — Não ficará muito tempo entre nós; é necessário que retornes para terminar a tua missão, que não pode ser rematada nesta existência. Se isso fosse possível, não te irias daí de modo algum, mas é preciso suportar a lei da Natureza. Estarás ausente durante alguns anos e, quando voltares, isso será em condições que te permitirão trabalhar cedo. No entanto, há trabalhos que é útil que termines antes de partir; é porque te deixaremos o tempo necessário para acabá-los.
    ELE FICOU ATÉ ACABAR COM A CODIFICAÇÃO.

    Se um espírita ignorar os ensinos de Yeshua colocando Kardec como principal educador, é como alguém que nada todo o oceano e quando chega na praia, morre. O VERDADEIRO ESPÍRITA, TEM COMO OBRIGAÇÃO, ESTUDAR E ENTENDER TODO ENSINAMENTO DO DIVINO MESTRE, POIS O ESPIRITISMO NÃO É BASE ESPIRITUAL PARA O HOMEM, PRIMEIRO VEM YESHUA, DEPOIS VEM KARDEC COM A CODIFICAÇÃO. Por isso que Kardec voltou, não para o Espiritismo, pois já estava concluído, mas sim para retirar os dogmas imposta pela religião.Aí entra a LBV, no Brasil,País mais ESPÍRITA DO MUNDO.

    Outra coisa, vc colocar Waldo Viera no seu blog para combater o Espiritismo !? Vc perdeu a sua credibilidade. Pois esse individuo
    disse que Yeshua era lunático, sem experiência e um meninão bobo.
    Fala sério, em meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Acará,

      Realmente quem precisa começar a falar sério é você. Tua interpretação do texto da tal sessão com o espírito mentiroso chamado a "Verdade" é mesmo patética. Para teu esclarecimento>: o espírito mentiroso disse a Kardec:

      1. Não vais terminar a obra de codificação, por isso terás que voltar.

      2. Entretanto restam alguns detalhes que, por agora é importante finalizares.

      É isso que o espirito mentiroso disse a Kardec e é o que está registrado no texto acima. E as palavras do tal espírito não se cumpriram dentro do prazo estimado pelo próprio e enganado Kardec.

      Quanto à LBV, o nome já diz tudo: Legião, um grupo de demônios bem conhecido nas páginas da Bíblia.

      Citar Waldo Vieira é apropriado já que ele foi grande companheiro de Chico Xavier. Quando você diz que eu perdi minha credibilidade, isso não me afeta em nada. Não vivo de credibilidade, mas da suficiente graça de Deus.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  71. Irmão Alex, boa tarde!

    Confesso que não possuo um esclarecimento tão profundo e embasado como o que demostra ter, que aliás aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo blog, que possui conteúdo muito relevante. Antes de continuar, gostaria de deixar claro que não pertenço a doutrina Kardecista, nem a nenhum outro tipo, seja "espírita" ou não e que também não sou ateu ou algo parecido, nesse momento da vida em particular, estou apenas curioso sobre a "verdade" e de forma alguma estou aqui para julgar vosso entendimento, ofendê-lo ou desmoralizá-lo, tão pouco criticar o excelente embasamento teórico do seu artigo, que me parece bem condizente.
    Contudo, partindo de alguém que procura no estudo (intelectual e espiritual) e no embasamento sério e fidedigno encontrar suas respostas, peço encarecidamente e de forma sincera, humilde e desprovida de falsas intenções, que me ajude com a angústia que me assola nos últimos tempos e me mostre, por gentileza, onde encontrar provas, além da fé absoluta (que no meu entendimento hoje é a única forma de não duvidar no que se acredita), de que a Bíblia Cristã contém realmente as palavras de Jesus e todos os ensinamentos para a humanidade, já que, eu, apesar de tentar (não sei se tão profundamente ou o suficiente) não consigo achar "fontes" para suas verdades a não ser por ela mesma, o que no fim, racionalmente, não prova nada e "caio" sempre na questão da Fé. Desculpe se estiver aparentando "descrente", pois não o sou, apenas estou num momento questionador e gostaria da opinião de uma pessoa mais esclarecida sobre o assunto.

    Fraternalmente,
    Erick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Erick,

      Por favor perdoe minha demora. Não quero apresentar nenhuma desculpa pela mesma, apenas peço que me perdoe.

      Obrigado por tuas generosas palavras quanto ao Blog. É um desafio diário, mas fico grato a Deus por pessoas que compartilham palavras de estímulo como as tuas.

      Em nenhum momento me senti ofendido ou intimidado pelo que você escreveu. Como você, eu também persigo a verdade que está na pessoa de Jesus e na Bíblia. Obrigado por ter lido o artigo, algo raro nos comentários.

      Quanto à situação em que você se encontra e pela qual pede ajuda, aqui estão algumas coisas para você ponderar:

      Muitas questões relativas à Bíblia têm sido discutidas pelos séculos e o Blog O Grande Diálogo procura dar a devida atenção a essas discussões. Apesar de serem estudos que estão em andamento, sugiro que procure conhecer as seguintes séries:

      1. COMO O NOVO TESTAMENTO CHEGOU ATÉ NÓS, cujo primeiro estudo poderá ser encontrado por meio do link abaixo. Dentro do estudo você encontrará links para os estudos posteriores:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2015/04/como-o-novo-testamento-chegou-ate-nos.html

      2. INTRODUÇÃO AO NOVO TESTAMENTO, cujo primeiro estudo poderá ser encontrado por meio do link abaixo. Dentro do estudo você encontrará links para os estudos posteriores:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2015/04/introducao-ao-novo-testamento-estudo.html

      3. TEOLOGIA DO NOVO TESTAMENTO, cujo primeiro estudo poderá ser encontrado por meio do link abaixo. Dentro do estudo você encontrará links para os estudos posteriores:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2015/04/teologia-do-novo-testamento-estudo-001.html

      As séries acima procuram abordar aspectos históricos, arqueológicos, gramaticais e usam ferramentas tanto da chamada baixa crítica, como da chamada alta crítica, e etc., em vez de se basearem, exclusivamente, naquilo que a Bíblia diz.

      Por outro lado, é importante que você entenda a Bíblia, por si mesma e, especialmente o Novo Testamento não podem ser ignorados pelo seu valor histórico e porque o Novo Testamento é o livro da Antiguidade atestado por mais de 11 cópias completas ou fragmentos, algo que não pode nem deve ser desprezado.

      Suas dúvidas são pertinentes e creio que existem respostas para as mesma, apesar das mesmas não serem fáceis. As séries acima procuram responder às mesmas, mas como disse, as mesmas estão em andamento.

      Se você tiver condições, recomendo um excelente livro intitulado “Novas evidências que demandam um veredito (Volumes 1 e 2)” da editora Hagnos. Informações sobre o mesmo poderão ser obtidas por meio do link abaixo:

      http://www.hagnos.com.br/produtos.asp?codigo=546

      Se quiser aprofundar alguma questão, fique à vontade. Apenas quero que seja paciente.

      Grande abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  72. Boa tarde irmão Alex!

    Estou anônima pois ainda não me cadastrei, mas meu nome é Vanessa.
    Gostaria de compartilhar minhas experiências de vida com você e com todos que visitam o seu blog. Minha intenção é somente mostrar minha história, sem julgar ninguém e nenhuma religião(esta não é minha intenção), e muito menos condenar. Porém estou também em um momento bem difícil, e me sentindo literalmente perdida.

    Segue minha história resumidamente:

    Nasci e fui criada em uma família Católica Apostólica Romana (praticante). Aprendi tudo o que a igreja católica ensina em casa e também na igreja. Estudei em uma escola Luterana, onde sempre gostei muito de tudo que aprendi. Depois dos meus 17 ou 18 anos, não estava mais satisfeita na religião católica, faltava algo que nem eu mesmo sabia explicar, e foi assim que comecei minha busca.
    Conheci meu marido com 15 anos, aos 17 anos decidi casar, e apesar de "fora de moda" hoje em dia na minha geração, me sinto muito feliz em meu casamento. Aos 18 anos mais ou menos, tentei ir em uma igreja evangélica, onde os tios de meu marido frequentam. Fomos e gostamos muito, porém minha família era extremamente contra a minha conversão para qualquer outra religião, julgavam isto degradante, ou de alguém "fraco na sua fé". Foi então que eu e meu marido passamos a frequentar a igreja sem que minha família soubesse, inclusive o grupo de casais da igreja. Foi então que houve um desentendimento do meu marido com os tios dele, e paramos de ir.
    Apesar de termos gostado de frequentar e ter me sentido extremamente bem lá. Na faculdade uma amiga minha era espírita, e me deu um livro de presente, chamado "O livro dos espíritos", me explicou como funcionava a doutrina e me falaram que acreditavam em Jesus Cristo e em Deus. O tempo passou (hoje já estou com 24 anos) e ano ano passado, em agosto meu avô faleceu com um câncer. Eu estava muito triste, e aceitei o convite de minha amiga pela primeira vez de ir ao centro espírita onde ela frequentava. Aparentemente as pessoas eram muito boas, faziam e praticavam o bem. Eu não via mau algum em ir naquele local. Levei meu marido lá, que estava com certo medo, mas quando chegamos lá não viu nada demais. Até aí tudo parecia normal. Mas vamos onde a doutrina começou a(no mínimo) me intrigar.
    Comecei a fazer um curso dentro desta casa, que a princípio ensinava a doutrina espírita, e lá começaram a explicar muitas coisas diferentes, que eu realmente nunca tinha visto. Nosso professor ensinou em uma aula que a palavra reencarnação havia trocada por ressurreição, devido aos interesses da esposa de um rei (esta história foi citada em um comentário do blog, inclusive). Esta mulher (supostamente) seria uma prostituta e casou-se com este rei, e ela tinha nojo das prostitutas e mandou matar muitas delas, e por isso condenaram ela a ter que pagar sendo morta brutalmente muitas vezes. Devido a isto ela mandou o marido (rei) trocar a palavra na bíblia para que ninguém mais falasse sobre isso.

    ResponderExcluir
  73. CONTINUA...(VANESSA)

    Outra vez, o mesmo professor falou que teríamos que ter cuidado ao ler a Bíblia, pois ela era muito complexa e poderia gerar interpretações diferentes, principalmente no Velho Testamento.
    falou também que as pessoas do ocidente possuem a mente programada para ler as coisas assim: pedra é pedra e pau é pau. E como a Bíblia era escrita simbolicamente não poderíamos ler desta forma, ou seja, tudo seria uma questão de INTERPRETAÇÃO.
    Como tínhamos dois professores que intercalavam em cada aula, comecei a observar que este professor especificamente falava coisas estranhas, e que não era nada compatível com o cristianismo.
    Foi aí que começou minha luta interna. Algo dentro de mim dizia que algo não estava correto. Mas eu pensava assim: Não pode ser! Não estarão me mentindo, afinal fazem e praticam o bem com o semelhante. Mas digamos que Deus me deu a resposta para a pergunta que tanto me atormentava internamente. Eu descobri isto por conta própria, sem que ninguém abrisse alguma Bíblia ou algo do tipo, querendo me provar algo.
    Um dia voltando do trabalho, tive uma vontade forte de visitar minha família, e acabei mudando minha rota diária. Visitei, e resolvi pegar o ônibus que eu teria que caminhar mais na volta para casa, o que não seria tão normal, pois temos muito medo de assaltos aqui. Encontrei nesta caminhada a minha professora de Religiãoque me dava aula desde os 5 anos de idade e em nenhum momento eu falei para ela que eu seguia o espiritismo, apenas falei que acreditava em Deus e em Jesus, e estava muito preocupada com a atual juventude (inclusive meu irmão, que é ateu). Conversamos muito e ela me ofereceu uma oração e perguntou se eu acreditava que Jesus poderia me curar de um problema de saúde que tenho (epilepsia). Eu respondi que SIM, ela fez a oração, me deu alguns conselhos de outras coisas da minha vida, e dali saí aliviada. Me convidou para visitar a igreja dela (pois ela é pastora) junto com meu marido, porém não fui por ainda estar em dúvida se largaria o espiritismo ou não.
    Pois é amigos, eu não sabia, mas a partir do momento que eu disse SIM, o meu coração foi tocado e eu comecei a enxergar tudo diferente. Continuei indo no curso que fazia no centro espírita, porém eu comecei incessantemente a me questionar (internamente) o por que não líamos a Bíblia, e sim o Evangelho segundo o espiritismo. Foi então que no último domingo, eu estava na casa da minha sogra, após um almoço em família, e vi um panfleto de uma religião evangélica, deu uma lida em todo ele, pois era bem legal e interessante, falava de Deus e eu gosto de ler sobre isso.
    Porém não tinha o suficiente, não tinha nada ali que me convencesse que eu estava errada. Foi então quando o padrasto do meu marido me mostrou a Bíblia que tinha ganhado destes evangélicos e eu resolvi abrir a Bília, e então tive um CHOQUE! Eu vi escrito assim:

    ResponderExcluir
  74. CONTINUA...

    O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
    Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada
    e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade.
    1 Timóteo 4:1-3

    Amigos, eu fiquei em choque, mas em silêncio, não falei nada a ninguém. Mas minha angústia era para chegar em casa e pesquisar na fonte correta: A Bíblia Sagrada.
    Na vinda para casa, no carro mesmo relatei o ocorrido ao meu marido, que ficou horrorizado.
    Comecei a pesquisar e achei muitas passagens em Timoteo mesmo condenando tais práticas.

    Então amigos, minha intenção é deixar claro a todos:
    Eu não sabia, mas eu estava sendo manipulada mentalmente para aceitar algo que não era a VERDADE (pelo menos não a minha verdade, que é a Bíblia Sagrada).
    Eu respeito os espíritas, pois já fui uma por 1 ano e meu marido também. Na verdade vejo que a grande maioria dos espíritas se esforçam muito para fazer o bem, para praticar o amor.
    A grande questão é: os próprios espíritas são enganados e ensinam o que aprenderam errado.
    Amigos evangélicos e das demais religiões, entendam: os espíritas não possuem consciência que há erro na doutrina, pois eles atraem as pessoas justo com a máscara de que praticam o amor, a caridade e o bem a todos. Pelo o que li na Bíblia:

    "Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia.
    Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.
    Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
    Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2 Coríntios 11:10-15

    ResponderExcluir
  75. CONTINUA...(VANESSA)

    Vejam bem! O próprio inimigo se transforma em seres de luz para nos enganar.

    Seguem mais algumas passagens de Timóteo, onde eu mesma li e recortei para mostrar a vocês que possui algo errado.

    5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    TIMOTEO 2:5

    A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE NÃO PRECISAMOS DE MEDIADORES, POIS JÁ TEMOS JESUS CRISTO. CONTRADIZENDO OS MÉDIUNS (OBS. NA VERDADE A MEDIUNIDADE EXISTE, PORÉM UTILIZADA PELOS DEMÔNIOS, QUE SE UTILIZAM DO ENGANO DOS HOMENS PARA NOS MANIPULAR.

    Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    1 Timóteo 6:14-16

    ELES FALAM QUE JESUS NÃO IRÁ VOLTAR, POIS JÁ EVOLUIU O SUFICIENTE, E HOJE É O PSICÓLOGO ESPIRITUAL DA TERRA. MAS AINDA ESTÁ EM EVOLUÇÃO. E ELES AFIRMAM QUE JESUS É NOSSO IRMÃO, UM EXEMPLO, MAS NÃO O NOSSO SENHOR. POR ISSO TAMBÉM DISCORDO DELES.

    Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
    Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
    Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
    A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
    1 Timóteo 6:18-21

    O ESPIRITISMO TENTA PROVAR COISAS PELA CIÊNCIA, E SINCERAMENTE EU NÃO PRECISO QUE ME PROVEM PELA CIÊNCIA QUE DEUS EXISTE.
    *ALGUNS ESTÃO ADORANDO ESTA CIÊNCIA, ESQUECENDO-SE DAS LEIS DE DEUS E DE JESUS CRISTO (CONFORME A PASSAGEM).

    Amigos, de coração, eu não quero ofender ninguém, porém abram os olhos e se desejarem me justifiquem estas passagens, sem o pretexto (por favor) que é algo simbólico.

    Querido Irmão Alex, se puderes me dar um auxílio também agradeço!
    Ainda não fui em nenhuma igreja, mas enxerguei que estava errada, enganada e cega com os olhos bem abertos e enxergando tudo.
    Pois afirmo que é impossível ser cristão, negando os ensinamentos que constam na Bíblia, que é a própria palavra de Deus e de Jesus Cristo.

    Minha observação: cuidado para não ofender os espíritas (pois na minha opinião, eles são os enganados da história), mas tem alguém por traz disso que possui interesses maiores (de manipulação da mente das massas, fazendo-os ignorar inconscientemente a própria Bíblia). Pois isso aconteceu comigo.

    Aos espíritas, posso dizer que jamais irei ofender nenhum deles, pois já estive no mesmo lugar deles, e acho que o melhor que se têm a fazer é refletir sobre quem realmente estamos adorando e se estamos seguindo o que Deus nos pediu. Somente isso.

    Deixei de seguir por acreditar que eu não estava seguindo a VERDADE, apesar de existirem muitas pessoas de boa intenção lá dentro.

    Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Vanessa,

      Obrigado pelas tuas palavras.

      Eu creio que você foi conduzida pelo próprio Espírito Santo desde a tua primeira leitura na casa dos teus sogros.

      Agora que você conhece e crê na VERDADE, que é Senhor Jesus Cristo, você deve sim procurar um lugar onde possa manter comunhão com outros crentes, continuar recebendo as instruções que procedem da palavra de Deus e ser pastoreada por uma pastor de almas que se interesse por vocês como pessoas.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  76. Tem um dossiê aqui na net mesmo:

    http://www.bubok.pt/livros/7859/Dossie-13-anos-de-crimes-evangelicos-A-ESTORIA-TODA-E-OS-CRIMES-Parte-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Apenas duas perguntas:

      1. Existe algo nesse dossiê que já não tenha sido objetos de nossas próprias denúncias aqui no Blog O Grande Diálogo? Não me refiro a item por item e sim ás mazelas denunciadas pelo Blog envolvendo os chamados "evangélicos".

      2. O fato de que os evangélicos não são flor que se cheire, faz dos espíritas mais cheirosos?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  77. Duro é ver um meter o pau na religião do outro. Mais duro ainda é ler, entrelinhas, cegos querendo mostrar as suas verdades para outros cegos...e ainda querer guia-los. A religião é uma lavagem cerebral que as pessoas defendem por desconhecerem a si mesmas. Falam, falam e não se conhecem... apenas se escondem atrás desses rótulos e por dentro são vazias, apenas com argumentos e achando suas crenças (baseadas em emoções) as verdades de um deus que pouco se importa com eles. Pois, afinal, essas pessoas são deuses e se negam em acreditar que suas realidades são construídas por elas mesmas. Finalizando; não tem autoconhecimento algum, porque se engrandecem querendo conhecer e defender um deus externo e inexistente e se negam em conhecer o seu próprio templo: a consciência.
    Eu sou o meu deus... e procuro me conhecer e ver que o que há no meu templo é refletido (criado) na minha realidade mundana, nessa mesma compartilhada com os demais deuses que se negam a conhecer a si mesmos e ap universo.
    Sou livre de religiosos e religiões.
    Xaleki (by fiek)

    Despertem... vai doer um pouco, mas engrandecerá vossos corações e atitudes. Quem não se conhece, não pode conhecer os outros e nem ama-los. Isso seria superficial... e é o que vemos nesse mundo. Não?

    Com respeito,
    Amor e harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "Xilique"

      Mas quantas bobagens num curto espaço, hein.

      irmão Alex

      Excluir
  78. O universo de cada pessoa é do tamanho do seu conhecimento. Tudo aquilo que um homem ignora, pra ele, não existe.
    Amigo, já lhe escrevi outras vezes e disse que minha mãe era médium. Bem, vou relatar o que aconteceu alguns meses atrás, e dê o seu parecer sobre o caso: Meu pai é falecido há 12 anos. Porém, há alguns meses atrás, chegando em casa, me deparei com um papel na mesa do computador, ESCRITO COM A CALIGRAFIA DO MEU PAI, dizendo que esteve ali, e rubricado como ele fazia quando era vivo. Já lhe adianto que a caligrafia do meu pai era bem peculiar e única, e nunca vi sequer parecida. Minha mãe estava dormindo, e assim que acordou, veio falar comigo, e logo percebi que era meu pai... e depois desse dia, ele já veio falar comigo através da minha mãe três vezes, e me contou da vida do outro lado, e me deu conselhos para viver feliz e louvar a Deus e seguir os ensinamentos de Jesus e outros conselhos particulares. Há de se considerar que houve no mínimo um fenômeno, não é mesmo. Psicografia polígrafa é o dom que o médium tem em reproduzir a escrita do espírito como fazia em vida e é muito raro. Qual a explicação para isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Em primeiro lugar, faça o seguinte: procure um cartório de registro de imóveis e peça para falar com um escrivão. Diga que está fazendo uma pesquisa. Peça para o escrivão te falar acerca de como documentos manuscritos e assinaturas podem ser falsificados. Ele poderá te dar uma verdadeira aula. Se ele for honesto te dirá até quantas pessoas ele conhece que são capazes de fazer cópias extraordinárias.

      Em segundo lugar pegue uma Bíblia e leia o que ela fala acerca do que acontece depois que uma pessoa morre em Hebreus 9:27.

      Abraço,

      Alex

      Excluir
  79. Acredito que existam pessoas que de fato possam reproduzir a caligrafia alheia, mas nesse caso, não minha mãe, que apenas é uma dona de casa e que não teria motivo algum para me escrever um bilhete com a caligrafia do meu pai, que por mais que quisesse, não iria conseguir, e ainda por cima, ao final, rubricando-o como ele fazia. Entendeu?? Foi isso realmente o que aconteceu... e gostaria de um parecer sobre esse fenômeno, uma explicação sobre isso, do senhor escriba Alex, detentor de todo saber bíblico e teológico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Entendi e longe de mim querer insinuar que sua mãe tivesse forjado o bilhete. mas certamente ela não é a única que tem interesse em ver você aderindo ao espiritismo. As possibilidades, na verdade, são infinitas.

      Apesar da sua ironia, a qual eu dispenso, minha opinião é que tudo não passa de uma farsa e você está sendo vítima de um engodo.

      Abraço,

      Alex

      Excluir
  80. Então...
    Como acreditar, de fato, que Deus não permita senão ao Espírito do mal manifestar-se para nos perder, sem dar-nos por contrapeso os conselhos dos bons Espíritos? Se ele não o pode, isto é uma impotência; se ele o pode e não faz, isso é incompatível com sua bondade; e uma e outra suposição seriam blasfêmia. /////Acentuemos que admitir a comunicação dos maus Espíritos é reconhecer o princípio das manifestações\\\\\. Ora, desde que estas existem, será com a permissão de Deus. Como acreditar, sem cometer impiedade, que ele só permita o mal, com exclusão do bem?
    Esse trecho é do Livro dos espíritos... Como vc mesmo disse:"certamente ela não é a única que tem interesse em ver você aderindo ao espiritismo..."
    E agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      A citação acima do Livro dos Espíritos de autoria do senhor Rivail é absurda. Vamos repetir apenas parte da mesma: que Deus não permita senão ao Espírito do mal manifestar-se para nos perder, sem dar-nos por contrapeso os conselhos dos bons Espíritos?

      Por que é absurda? Bem, porque...

      Nós não precisamos da ajuda de nenhum espírito de pessoas mortas, até porque os mortos não voltam, como já te expliquei, mas porque Deus em Sua imensa misericórdia e amor nos envia Seu Próprio Espirito Santo para habitar em nós e para estar para sempre conosco, começando no tempo e se estendendo por toda a eternidade.

      Portanto, não é difícil perceber que o raciocínio do senhor Rivail exposto acima é pífio, como também está muito equivocado. Em outro contexto, Jesus disse que as pessoas com as quais estava dialogando estavam erradas porque não conheciam as Escrituras e nem o poder de Deus.

      Então, vamos primeiro ao que as Escrituras dizem acerca do Espírito Santo presente em nossas vidas:

      João 14:16-18

      16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

      17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

      18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

      João 14:25-26

      25 Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;

      26 mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

      João 15:26-27

      26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

      27 e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.

      João 16:12-14

      12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;

      13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

      14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

      Como você mesmo pode constatar, quem tem e conhece o Espírito Santo, que é o Próprio Deus, não precisa de nenhuma ajuda de espíritos "bonzinhos" de pessoas mortas, ainda que isso fosse possível.

      Em segundo lugar é bem evidente que desconhecendo as Escrituras, o sr. Rivail também desconhecesse o poder de Deus. Parece que esse é também o seu caso.

      E agora?

      Abraço,

      Alex

      Excluir