sábado, 26 de janeiro de 2013

AGENOR DUQUE E O FOGO DE AVIVAMENTO


Resultado de imagem para CONGRESSO FOGO DE AVIVAMENTO 2013

Nesse ano de 2013 teremos a quinta edição do Congresso “Fogo de Avivamento” patrocinado pela Igreja Apostólica Plenitude do Povo de Deus. Como é nosso costume sempre que ouvimos a palavra “fogo” no título de algum congresso — e podem acreditar que têm muitos por aí — nossa primeira tendência é chamar logo os bombeiros, antes que alguém que se machuque.

Os organizadores são chefiados pelo apóstolo Agenor Duque e sai esposa a bispa Ingrid Duque. Eles alegam que tiveram uma visão de Deus para tirar o povo das festas de carnaval e juntá-los em um congresso onde possam ouvir a Palavra de Deus e assistir a grandes nomes do “louvor” nacional.

Vejam como Satanás é sagaz: em vez de deixar as pessoas descansando em suas casas ou participando de algum retiro espiritual, ou o que seria mais louvável, irem para as ruas compartilharem a Palavra de Deus e ampararem os necessitados, a ideia é juntar esse povo para ouvir falso mestres que são peritos em misturar a verdade com a mentira, envenenando assim as pessoas em vez de edificá-las.

1. Para começar, devemos citar que a propaganda do tal congresso anuncia “entrada franca”, mas nós sabemos que depois de muita manipulação e cantoria em volumes insuportáveis as pessoas irão ser solicitadas a contribuir com o trabalho. A entrada pode até ser franca, mas antes de sair de lá, pode ter certeza, que terá custado caro, muito caro para a audiência.

2. Uma segunda coisa nós chama a atenção na propaganda do congresso: a existência de uma “Área VIP”. VIP quer dizer “Very Important Person” ou “Pessoa Muito Importante”. Que vergonha e horror. Não somos todos iguais em Cristo. Que porcaria de ala VIP é essa, que faz distinção entre irmãos que são considerados, pelos próprios organizadores, como “mais importantes” que os outros participantes. Assentos VIP para todos, e de graça, já que somos aceitos dessa forma por Jesus e cada um de nós é muito, muito importante para o Senhor.

3. Depois ficamos surpresos ao ver que a tropa de lobos vorazes que estará “pregando” a palavra será comandada pelo senhor Benny Hinn. Esse indivíduo já foi pilhado dezenas de vezes com falsas profecias. Uma vez ele disse que Fidel Castro iria morrer durante a década de 90. Fidel está vivo até hoje (2016) e passa bem e mesmo que venha a morrer amanhã, isso apenas servirá para confirmar a mentira desse indivíduo.


Em outra ocasião ele disse que Deus iria destruir, por seu poder, de uma só vez, todos os homossexuais dos Estados Unidos da América. Os homossexuais estadunidenses continuam fortes e crescendo cada vez mais e conquistando cada vez mais diretos. Ver lista das falsas profecias e mentiras desse falso pregador no link abaixo:


Além disso, ele foi desmascarado pela associação médica dos Estados Unidos como curandeiro fajuto, pois foi desafiado a provar apenas quatro casos de cura milagrosa e ele não conseguiu provar nem sequer um. Um excelente arquivo acerca de Benny Hinn pode esse encontrado aqui:


4. Benny Hinn é um homem divorciado, por causa de um relacionamento com outra mulher chamada Paula White. Depois de dois anos divorciado Hinn voltou com sua mulher e alegou que seu divórcio aconteceu porque sua mulher era viciada em drogas. Seja lá qual foi o verdadeiro motivo para o divórcio, o exemplo é nojento de todos os jeitos.


5. Agora o mais grave. Associados a Benny Hinn nesse congresso estarão:

O pastor Marco Feliciano que acusou a raça negra de ter sido amaldiçoada por Deus. Veja nossa resposta a esse verdadeiro atentado contra toda uma raça e contra todo um continente, no link abaixo:


Também estará presente o falso mestre Yossef Akiva, que já tivemos a oportunidade de desmascarar aqui diversas vezes, uma das quais pode ser vista no link abaixo:


É bom que fique bem claro que esses senhores — Feliciano e Akiva — já têm uma longa lista de falsos ensinamentos para responder diante de Deus por conta própria. Mas quando os vemos associados a esse homem perverso e destruidor de almas humanas, chamado Benny Hinn, os mesmo tornam-se indesculpáveis pela desejo que demonstram em tomar parte num evento onde esse indivíduo estará presente. Também terão que responder diante de Deus por tal associação.

Três perguntas para Marco Feliciano e Yossef Akiva:

Pergunta 1: É possível que Marco Feliciano e Yossef Akiva desconheçam, por completo, as atividade e as falsas doutrinas ensinadas por Benny Hinn?

Pergunta 2: Feliciano e Akiva são “bons crentes” que amam a todos e desejam trabalhar com qualquer um que usa o nome de Jesus Cristo?

Pergunta 3: E possível que Akiva e Feliciano querem apenas imitar o sucesso de Benny Hinn e ensinar outros a fazer o mesmo. É possível que queiram enriquecer como Benny Hinn e nos fazer acreditar que grandes concentrações representam verdadeiro sucesso na obra de Deus? 

Além desses dois também estarão presentes outros falsos mestres e mestras.

Se você é um crente de verdade, faça um favor para você mesmo: fique longe desse encontro onde Satanás será a grande estrela e onde estarão algum de seus mais aplicados servos. A verdade será como sempre acontece nesses casos, tripudiada e negada. As mentiras humanas serão exaltadas e as pessoas terão a oportunidade de participar de um “cai-cai” carnavalesco. Nada poderia ser mais apropriado para esses dias.

Jesus nos advertiu dizendo:

Mateus 7:13—23

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Na mesma linha temos essas palavras do apóstolo Paulo:

Atos 20:29—34

29 Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.

30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.

31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.

32 Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.

33 De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes;

34 vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo.

35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.


Que Deus abençoa e todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

17 comentários:

  1. nossa cara como vc fala besteira não sabe nem oque esta dizendo perde seu tempo pregando e falando do amor de JESUS amigo perde seu tempo ganhando almas para JESUS amigo só DEUS pode julgar não concordo com vc nem sabe da verdade cara vc pra mim é boca do diabo julgando os nosso irmãos faça a sua parte quem é vc para julga-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro DuuH?????

      Vou seguir teu conselho e serei breve.

      1. Por que você se esconde por trás do pseudônimo DuuH?

      2. Vá ler nosso artigo abaixo que explica, biblicamente, o que fazemos aqui quando analisamos as mentiras dos falsos mestres:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Irmão você, não entendi muito de teologia, porém repete muito bem o que vê nos livros e internet!!! Marco Feliciano nunca disse que os negros eram amaldiçoados, você viu uma mensagem pinçada de um jornal ou revista. Se procurar com carinho vai ver que ele disse que os descendentes de cã que eram amaldiçoados habitou na região que hoje seria o continente africano. os descendentes de cã foram amaldiçoados pelo próprio pai de cã, noé.

      Excluir
    3. Caro Claudio,

      Fico lisonjeado com teu comentário acerca do meu conhecimento de teologia.

      Por outro lado fico penalizado em ver que você nunca leu sua Bíblia direito. Noé nunca amaldiçoou seu filho Cam. Conforme deixei bem claro em meu artigo, o qual eu tenho certeza que você não leu, Noé amaldiçoou seu neto Canaã conforme Gênesis 9:25:

      Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos.

      Então em vez de ficar criticando minha teologia, vai ler tua Bíblia e para de falar bobagens.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  2. Se o tal irmão Alex esconde ou não atrás de um pseudônimo, não se pode negar que o que ele escreveu sobre esses falsos pastores, lobos não são verdades. Ainda é pouco o que ele escreveu sobre esses mercenários da palavra de Deus. Tonto, coniventes com esses erros e "cegos", são os que apoiam a essas pataquadas que os citados fazem em nome de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Cidadao168

      O irmão Alex não se esconde por trás de nenhum pseudônimo. Ele assina todos os seus artigos com seu nome e sobrenome verdadeiros e usa o nome irmão Alex apenas aqui nos comentário.

      Para dirimir qualquer dúvida basta dar uma olhada no meu perfil aqui mesmo no blog.

      No mais eu concordo com você.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  3. irmão Alex não liga pra esses que te respondem dizendo serem irmãos,ainda mais se forem neo-pentecostais...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo,

      Muito obrigado por tuas palavras de consolação.

      De fato eu tenho evitado responder a muitos comentários que usam linguagem abusiva, apesar de se dizerem crentes e seguidores do bonachão Agenor.

      Que Deus te abençoe continue iluminando teus caminhos com Sua Santa Palavra.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
    2. esses grupos que se manifesta a favor dos seus falsos mestres, infelismente tambem são falsos crentes, que ainda não conseguem dicerni o que está acontecendo no mundo ,e estão cegos com os seus lideres herejes

      Excluir
    3. Cara Vânia,

      Obrigado por escrever e demonstrar um discernimento que só pode ser dado por Deus. Quanto a esse pessoal, eles estão na fila para receber alguma migalha de seus líderes, enquanto pagam fortunas para obter milagres que nunca chegam.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  4. Irmão alex, a paz do senhor jesus, eu visito bastante seu blog e gosto de muitas postagens do senhor, realmente existem muitos charlatoes e o pior é que vejo muitos cristaos que nao leem a biblia e se enganam, nao se ise o senhor concorda comigo, mas mesmo vacilando e com ensinamentos erroneos, o pastor marco feliciano pelo menos tem defendido os cristaos na questao de direitos humanos, outra coisa irmão, existe algum artigo do senhor falando sobre pessoas que foram abençoadas nestas denominações? é porque ja vi pessoas falarem que fazendo estes tipos de coisas como olio da unção, paezinhos e tec.. foram abençoadas, e euqeuria saber se existe algum artigo tipo justificndo isso a luz da biblia, a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Unknown,

      Muito obrigado por me escrever e por tuas generosas palavras.

      Quanto ao pastor Marco Feliciano, sugiro que você leia os poucos artigos que temos escrito acerca dele. Suas atitudes em defesa dos cristãos na comissão de direitos humanos não é justificativa suficiente para aceitarmos o que faz. Pelo contrário, trata-se de um grande exercício daquilo que a Bíblia chama de hipocrisia. Veja, depois que os umbandistas foram a Brasília lhe dar apoio, ele retirou do ar todos os vídeos nos quais denunciava a umbanda com uma falsa religião. Então, onde está o coração dele? Na pregação do Evangelho ou na política?

      Quanto a ter pessoas abençoadas nessas religiões através das superstições e mentiras que são ensinadas, não acredito. Mas pela minha experiência de mais de 30 anos no ministério pastoral posso te dizer o seguinte:

      Em qualquer grupo de, vamos dizer, 100 pessoas você sempre terá alguns avançando na vida ou “prosperando” como eles gostam de dizer, você terá alguns estagnados e outros que estão indo ladeira abaixo. Agora multiplique isso por milhares e você sempre terá pessoas quem possam dar “testemunho” de terem sido abençoadas e etc. Como esses testemunhos são escolhidos a dedo, é possível ensaiar as pessoas e até ”acrescentar” algumas coisinhas a mais, como eu ou alguém da minha família tinha problemas com álcool ou drogas, eu ou alguém da minha família se prostituía etc. Mas, na maioria dos casos nada realmente aconteceu.

      Sugiro que pesquise na internet material escrito/vídeos e publicado por ex-pastores dessas denominações onde, por meio de uma séria crise de consciência, resolveram falar a verdade porque já não aguentavam mais.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  5. Irmão Alex quero parabenizá-lo por este artigo sobre esses falsos profetas, penso do mesmo jeito e creio que nós como conhecedores da verdade temos sim que combater esses heréticos e de todas as formas tentar fazer com que as pessoas venham abrir os seus olhos para as mentiras que vem sendo pregadas por esses lobos devoradores. Deus te abençoe meu querido e fique na paz do Senhor Jesus!
    Pr. Renato Cozza (Assembleia de Deus - Araras/SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Renato,

      Graça e paz.

      Obrigado por ler algo que escrevemos e também por tuas generosas palavras de incentivo.

      Apesar do propósito do Blog O Grande Diálogo não ser prioritariamente apologético, não posso me furtar completamente de denunciar os falsos mestres e suas falsas doutrinas, pois a Bíblia nos ordena fazer isso.

      Paz.

      irmão Alex

      Excluir
  6. Depois de passar por um avivamento minhas maos tremem e o pastor dissd que estou em pecado eu estou em depressão foi me tirada unic esperança que eu tinha

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saben irmao alex de que dominacao vc é ewu vejo di seguinte ponto vejo muitos pastores focados candi a tyas igrejas crecerem e vejo gamben muitos pastores que só prestasi para criticar e obecervar as outtas igrejas crecerem e a deles na mesmissi ousso muitos diserem. Que a univêrsal a assembleia a igreja batista deus e amor e congregacao sao seitas mas vejo que sao as maiores que tēm gojekan o que i senhor amaro irmao tēm a me diser a respeito disso agradeco a oportunidade e que deus te abencoe duwur na paz.de.deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alex Alves,

      Por favor leia meu perfil no próprio Blog. Lá está claramente indicado a que denominação pertenço.

      Igrejas grandes não provam absolutamente nada. Pelo contrário provam apenas como é fácil enganar as pessoas.

      Eu sou um plantador de igrejas. Começo o trabalho lançando as sementes e vou confiando em Deus para dar o crescimento. Na minha concepção de igreja, todas as vezes que a igreja atinge 100 membros ela deve se dividir naturalmente e se transformar em duas em dois polos diferentes da cidade.

      Lembre-se das seguintes palavras de Jesus:

      Mateus 7:13-14

      13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

      14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

      Lucas 12:32

      Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.

      O critério para se determinar uma seita não é o número de membros e sim seus ensinamentos quando são comparados com as Escrituras Sagradas.

      Tenha um bom dia. E que Deus te abençoe.

      irmão Alex

      Excluir