quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DENOMINAÇÕES REFORMADAS E IGREJA CATÓLICA ROMANA CHEGAM A UM ACORDO ACERCA DO BATISMO NOS EUA


Resultado de imagem para ecimenismo entre católicos e protestasntes


Depois de um longo período de discussões que se estendeu por mais de sete anos, algumas das denominações reformadas e a Igreja Católica Romana nos EUA assinaram um acordo onde reconhecem, mutuamente, o “sacramento do batismo”

O documento chamado de “Comum Acordo” diz: “O batismo estabelece a união que existe entre todos que pertencem ao corpo de Cristo e é, portanto, a base sacramental de nossos esforços para continuar nos movendo em direção à uma união cada vez mais visível”.

Além da Igreja Católica Apostólica Romana os signatários representavam também a Igreja Cristã Reformada na América do Norte, A Igreja Presbiteriana nos EUA, a Igreja Reformada Estadunidense e a Igreja Unida de Cristo.

De acordo com Wes Granberg-Michaelson, secretário geral emérito da Igreja Reformada Estadunidense, o acordo foi chamado de “um passo importante na direção da cura e da reconciliação”

De fato, tal passo é apenas mais um no longo processo de formação de uma igreja “cristã” mundial.

O reconhecimento do batismo como praticado pela Igreja Romana — o batismo como elemento que efetivamente salva o pecador — como algo legítimo serve apenas para demonstrar a completa apostasia de algumas denominações protestantes. Não são apenas o pentecostais e neo-pentecostais que estão enfrentando sérios problemas com apostasia. As igrejas reformadas também estão como prova o acordo mencionado acima.

De acordo com os documentos do Vaticano II o Batismo: “É um sacramento, o qual quando conferido de maneira apropriada na forma como o Senhor Jesus determinou e é recebido com uma disposição apropriada pela alma do ser humano, é capaz de incorporar tal ser humano no corpo crucificado e glorificado do Cristo, fazendo-o renascer e compartilhar da nova vida — ver Decreto Acerca do Ecumenismo Capítulo 3, secção II, item 22.

Ora, tudo isso meus amigos não passa de um falso evangelho já há muito tempo amaldiçoado pelo próprio Deus conforme lemos em:

Gálatas 1:8—9

8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Apenas o próprio Jesus pode salvar e nunca o batismo o qual é apenas um sinal que aponta para o próprio Cristo.

Quem tiver mais interesse nesse assunto poderá ler nossos artigos alistados abaixo:



O batismo cristão não pode ser confundido com a obra salvadora de Jesus Cristo. Isso seria o mesmo que anular o que Cristo fez:

1 Coríntios 1:17

Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.

De fato, o batismo é tanto apenas um sinal que no resumo que Paulo faz do EVANGELHO, o batismo não é sequer mencionado.

1 Coríntios 15:1—4

1 Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;

2 por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.

3 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

4 e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário