terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA NEGA O ESPÍRITO SANTO



2 Pedro 2:1 

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

Em entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela e que foi ao ar no último domingo — 3 de Fevereiro de 2013 — por volta da meia-noite, o falso mestre Silas Malafaia apresentou o mesmo de sempre: mentiras acerca do seu patrimônio, gabarolices acerca de si próprio e das obras que faz, defesa da herética doutrina da prosperidade, ofensas gratuitas aos seus inimigos e uma grossa heresia.

Tomando cuidado para não exibir riqueza, Silas aparece vestido apenas com uma camisa, evitando os ternos e as gravatas caras. Também notamos que em vez de usar um relógio com pulseira de ouro, tão ao seu gosto exibicionista, ele optou por um modelo com pulseira em aço, para chamar menos atenção.

1. Quanto ao seu patrimônio, Silas levou suas declarações de renda tentando provar que não tem o patrimônio descrito pela FORBES – ver nossos artigos acerca desse tema nos links abaixo, onde já tratamos dessas questões:




2. Silas defende usando os mesmos patéticos argumento de sempre a herética doutrina da prosperidade e chega a defender o enriquecimento dos pastores, mesmo sabendo que Jesus nega, terminantemente, a possibilidade de servir, simultaneamente, a Deus e as riquezas. Os leitores poderão ler nossa resposta ao desafio feito pelo Mala acerca da teologia da prosperidade através dos seguintes links:


3. Quanto a se gabar do de si mesmo e das coisas que faz isso não é nenhuma novidade, já que ele se acha “o cara” conforme ele mesmo afirmou. Nosso artigo tratando dessa arrogância, que tão bem o caracteriza poderá ser visto através do link abaixo:


4. Silas ataca seus desafetos homossexuais comparando-os a criminosos, traficantes e etc. Tal comparação foi imediatamente acusada pela Marília Gabriela que considerou a mesma uma ofensa gratuita contra os homossexuais. Silas seguiu em frente.

5. Mas o que mais nos chocou e entristeceu nessa entrevista, foi quando Marília Gabriela perguntou ao Silas o que ele achava da Igreja Católica Romana. Silas disse que respeitava a instituição, mas não aceitava suas doutrinas, especialmente a idéia que alega que o papa é o substituto de Cristo na terra.

Mara Gabriela, sem ter nenhuma intenção de provocar uma resposta herética por parte do falso mestre, então lhe perguntou: Jesus deixou algum substituto? A resposta do falso mestre não poderia ser diferente. 

Ele disse:

Não! Jesus não deixou nenhum substituto. O substituto dele somos nós, os cristãos os seus seguidores”. 

Talvez o falso mestre Silas Malafaia goste de pensar que ele é parte importante no meio dos substitutos de Jesus e se vangloria em sua própria mentira e desvio doutrinário. Como agora ele tem sua própria igreja e não precisa responder mais a ninguém, ele se sente à vontade para proferir mentiras que diminuem o Espírito Santo. Mas ele terá que responder a Deus, com certeza. As Assembleias de Deus estão obrigadas a publicar uma nota de desagravo contra tamanha heresia contra o Espírito Santo e quanto antes fizerem melhor. A resposta do falso e herético mestre poderá ser vista no minuto 39 do clipe, cujo endereço indicamos abaixo.

Que tipo de resposta é essa? Heresia pura e do mais grosso calibre. O que diz a Bíblia. 

Deixemos que Jesus fale por si mesmo acerca do seu sucessor:

João 14:15—18

15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

João 14:25—29

25 Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;

26 mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

28 Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

29 Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.

João 15:26—27

26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

27 e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.   

João 16:6—15

6 Pelo contrário, porque vos tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração.

7 Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.

8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

9 do pecado, porque não crêem em mim;

10 da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais;

11 do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;

13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Fica aqui o aviso para esse falastrão mentiroso que Jesus tem sim um substituto, e que esse substituto não somos nós os cristãos, e muito menos os cristãos capitaneados por um herege desse porte como é esse falso mestre.

O substituto de Jesus é o Espírito Santo. É um substituto que, como o próprio Jesus, também é Deus e que por causa da obra de Cristo, vem habitar em nossos corações, conforme Paulo afirma em:

1 Coríntios 3:16—23

16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

18 Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos.

21 Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso:

22 seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso,

23 e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.

Além das passagens bíblicas, que são mais que suficientes para confrontar a heresia do falso pastor, também devemos dizer que a igreja cristã no Concílio de Constantinopla no ano 381 d.C., tratou definitivamente da divindade do Espírito Santo como legítimo substituto de Jesus Cristo.

Primeiro Concílio em Constantinopla no ano 381 d.C.

A entrevista concedida a Maria Gabriela poderá ser vista na íntegra através desse link:


Fica a advertência e admoestamos esse indivíduo para abandonar suas mentiras e heresias, emendar seus caminhos e voltar para o Senhor, porque o nosso Deus é rico em perdoar.

Isaías 55:7 

Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

Que Deus abençoa a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

17 comentários:

  1. Bando de Invejosos que só sabem Criticar!
    Não existe nada em vocês, apenas Criticas!
    Seus Críticos Miseráveis que servem apenas para denegrir o evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você além de covarde, se escondendo atrás do anonimato, ainda critica aqueles que falam a verdade.

      Vá ler o artigo e veja você mesmo a blasfêmia proferida pelo teu ídolo.

      Além disso, você mente quando diz que não existe nada em nós, apenas críticas. Nosso blog tem quase 600 artigos de edificação espiritual. Pode checar e constatar.

      Depois volte aqui e peça perdão que estamos prontos para perdoar.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  2. Ñ sei quem é vc, mas quero acreditar que não tem mal intenção em observar tanto o Malafaia.Se vc realmente acredita na bíblia assim como eu acredito,precisa entender melhor o que a bíblia quer dizer sobre espírito santo. Por acaso o papa habita em vc? Eu não te conheço mas creio que ele fala nesse momento com vc. Ele é o consolador, e o consolador não vai de encontro a bíblia. eu respeito o papa como pessoa ñ como autoridade de Deus e sim como autoridade da igreja católica. Eu ñ estou defendendo Silas malafaia pois não ganho pra isso e não tenho cacoete pra isso. Defendo a bíblia pois ela é o meio que todo e qualquer ser humano tem para conhecer e saber o que Deus realmente quer de nós. Vc parece que gosta ler a bíblia, então vc deveria ler em êxodo c.20 v 1 ao 7 e apocalipse c 21 v 8 ali o senhor Deus fala com total poder e autoridade sobre o pecado dos ídolos, se vc concorda com a bíblia porque defende o papa como o mensageiro de Deus? me responde uma coisa vc também falou sobre o homossexualismo, Deus destruiu sodoma e gomorra por causa do homossexualismo e prostituição . Não confunda uma coisa com a outra: O Senhor Deus ama o homossexual e ñ o homossexualismo, ama a prostituta e ñ a prostituição não te deixe enganar com : Deus ama á todos e, Deus ama o que todos fazem. Deus não ama o que todos fazem. Se vc ou seja lá quem for se arrepender antes de morrer, certamente será salvo ao contrario será condenado. Só entrei em contato com vc porque gosto de ler tudo e sobre tudo.procuro ter o máximo de cuidado para criticar alguém principalmente se for ungido de Deus. Eu não faço o que vc está fazendo. Só quero te ajudar. Vc não sabe o que é o Espirito-Santo. se o papa fosse o tal seria esquisito já que morreram tantos e recentemente um renunciou. Vc gosta de citar o que Jesus disse : Ele também disse: Onde estiver reunidos dois ou três em meu nome ,ali estarei eu no meio deles. Jesus está fazendo referencia ao Espirito-Santo, consolador. O papa é tão pecador quanto eu e vc e se qualquer um de nós não arrepender de nossos pecados e aceitar o que a bíblia diz, é certo que não é com Deus que iremos morar. É assim que a bíblia diz e é assim que acredito. um forte abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Joel.

      Eu tenho plena convicção que:

      1. Ou você não leu meu artigo por completo.

      2. Ou não prestou atenção no que eu disse.

      Quando você afirma que eu defendo o papa, fala uma grande bobagem. Não defendi papa nenhum. e você perderá ver minhas claras posições acerca da Igreja católica Apostólica Romana por meio desses artigos aqui:

      OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/sangue-de-joao-paulo-ii-pode-estar.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/padre-fabio-de-melo-propoe-uma-mudanca.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/o-vaticano-e-pedofilia_25.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/padre-faz-parodia-
      em-formatura-e-o.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/padre-catolico-adere-ao-besteirol-que.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/12/papa-francisco-i-e-escolhido-pessoa-do.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/11/vaticano-suspende-bispo-que-gastou-31.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/vaticano-comete-terrivel-gafe-em.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/pastor-faz-abaixo-assinado-para-retirar.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/ex-secretario-de-estado-do-vaticano.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/vaticano-ocupa-8-lugar-global-em.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/papa-faz-oracao-inutil-para-maria.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/avaliando-com-biblia-visita-e.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/padre-excomungado-entra-na-justica.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/o-perigo-da-associacao-entre-catolicos.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/a-revista-time-o-papa-francisco-i-e-o_3294.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/jornada-mundial-da-juventude-e.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/evangelicos-pretendem-protestar-contra.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/francisco-i-um-papa-para-uma-nova-era_13.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/papa-francisco-i-comeca-exercitar-seus_17.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/novo-papa-reza-para-maria.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/os-motivos-da-renuncia-do-papa-bento-xvi.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/02/maria-entronizada-sobre-arca-da-alianca.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/denominacoes-reformadas-e-igreja.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/a-missa-misticismo-e-altos-lucros.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/cardeal-catolico-afirma-que-adao-e-eva_16.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/aparecida-padroeira-do-brasil.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/a-cooperacao-apostata-entre-catolicos-e.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/arquidiocese-catolica-vai-julgamento.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/vaticano-tenta-controlar-freiras.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/igreja-catolica-nao-tem-jeito-mesmo.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/09/discurso-de-padre-catolico-expoe.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/musico-catolico-romano-propoe-oracao.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/uniao-de-catolicos-e-evangelicos-segue.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/07/por-que-evangelicos-estao-retornando-ao.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/07/por-que-evangelicos-estao-retornando-ao_21.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/01/rick-warren-se-une-catedratico-catolico.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2010/12/anglicanos-sucumbem-aos-apelos-da.html

      Continua....

      Excluir

    2. 2. Minha Crítica ao Silas não foi porque ele criticou o papa e sim porque ele negou que o Espírito Santo é o verdadeiro substituto de Jesus, e isso poder´ser confirmado por você lendo com atenção o artigo e assistindo o vídeo do momento indicado para frente.

      3. Como você diz, você não me conhece, mas pode aprender algumas coisas a meu respeito ledo meu perfil aqui no blog.

      4. Quanto à questão da homossexualidade, você também não leu direito ou não prestou atenção.

      Então não vou levar em conta seus julgamentos temerários, mas solicito que leia com atenção o que está escrito e não tire conclusões erradas e precipitadas sem ter certeza que entende bem o que está lendo.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. JOEL CARVALHO - DF22 de março de 2014 05:23

    Irmão Alex,

    Realmente Silas Malafaia precisa se arrepender e voltar ao Caminho!

    Que triste algum cristão acreditar que é o substituto de Cristo.
    Exatamente porque Silas deixou de dar ouvidos à voz do Espírito Santo, o Consolador que Cristo nos deixou, é que ele passou a ser um herege e a levar o povo que o segue e o ouve, ao engano e a afastar-se da Verdade do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Que Deus tenha piedade dele, e que em algum momento volte a ouvir a doce voz do Espírito Santo, concitando-o a se converter.

    JOEL CARVALHO. (não o Inácio, risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joel,

      Em quase todos os meus artigos acerca do Silas Malafaia eu procuro incentivá-lo a se arrepender e voltar para os retos caminhos do Senhor.

      Também peço ao povo de Deus que ore por ele para que se arrependa.

      Isso é o que tenho feito e praticado a nível pessoal. Ele poderia ser muito usado por Deus, mas como dizem as Escrituras a atração desse mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra e a mesma fica infrutífera.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. JOEL CARVALHO - DF23 de março de 2014 07:12

      "a atração desse mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra e a mesma fica infrutífera." (Alex)

      O senhor sintetizou tudo o que ocorre com Silas Malafaia e congêneres.

      Excluir
    3. Caro Joel,

      Obrigado pela tentativa - risos - mas quem disse essas palavras foi o próprio Senhor Jesus.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  4. Interessante você usar o Concílio de Constantinopla para combater a heresia do Silas,e não citar de qual igreja é esse concílio,vou te ajudar:

    Igreja Católica apostólica Romana,a próxima vez seja mais sincero,em sua matéria,e site a fonte desse concílio.

    É de rir,os adeptos a sola scriptura recorrendo ao concílio de uma "igreja apóstata",quanta incoerência...

    Esses dias também vi uma matéria de outro site protestante usando o mesmo concílio para combater uma heresia ariana do Valdemiro Santiago.

    Combatam suas heresias,com os seus concílios,se isso for possível.

    Concílio protestante?Será que existe?

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lúcia,

      Você aprendeu a história da igreja estudando sozinha ou...

      Como você deve saber não existe Igreja Católica Apostólica Romana sem que um único homem receba o título de Papa. E isso, só foi acontecer com o Papa Gregório VII, no século XI, ou seja mais ou menos 700 anos depois do Concílio Ecumênico de Constantinopla, quando papa romano nenhum mandava na igreja do Senhor.

      E então, quem é motivo de riso agora?

      Os protestantes não precisam de concílios por que a Palavra de Deus, tão ignorada por Roma, lhes é mais que suficiente.

      Excluir
  5. Onde eu estudo a história da igreja?

    Já leu História Eclesiástica - Eusébio de Cesaréia,indico para você,tem em PDF na net,vale a pena.

    Você dizer que não existia Papa nesse ano do concílio é de uma tamanha desonestidade ou ignorância

    Veja quem estava presente nesse concílio

    Quem compareceu no concílio?186 Bispos e o Papa São Dâmaso,é só você estudar um pouquinho.

    Sempre com acusações sem fontes,típico de protestante.

    Se a palavra de Deus é suficiente,porque você usa a tradição da Igreja Católica e seu concílio para combater as heresias do protestantismo.

    Por isso que está essa Babel no protestantismo,onde cada um prega o que quer,onde ninguém se entende.Vai lá excomunga o Malafaia,tire ele do protestantismo.

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lúcia,

      Poxa, você não tem um livro de História da Igreja mais atualizado? Algo do tipo dos doze volumes escritos pelo cubano Justo Gonzalez, ou a massiva obra escrita por Kenneth Scott Latourette, isso para não falar na monumental obra de Philip Schaff em 8 volumes.

      Eusébio de Cesaréia é um livro muito disputado. Primeiro porque é muito antigo e ele nem sempre representou os fatos de maneira correta. Segundo porque ele era uma herege confesso adepto do montanismo. Seu livro vale apenas como mera referência a ser confirmada por outros autores mais dignos de confiança.

      Olha eu realmente não acredito que Eusébio tenha mencionado, originalmente, esse tal de papa São Dâmaso que você cita. Com certeza, se ele cita, deve ser uma glosa posterior, já que esse material ficou à disposição da morfética Igreja Romana por séculos.

      Segundo historiadores mais sérios, como os que citei acima, o Concílio por ser Ecumênico foi conduzido por: Timóteo de Alexandria, Melécio de Antioquia, Gregório Nazianzeno e Nectário de Constantinopla.

      Aqui não tem acusações sem fontes. As fontes estão todas aí, basta pesquisar.

      Quem te disse que os concílios Ecumênicos são Católicos Romanos? Mas quanta tolice! E mesmo Ecumênicos eles não são infalíveis. Nem os Concílios nem os patetas que sentam em seus tronos de ouro em Roma.

      Lúcia, se você quiser discutir História da Igreja para valer, estamos às ordens, mas se quiser apenas chit-chat, procure outro.

      irmão Alex

      Excluir
  6. Complementando....

    Então quer dizer que não existia Papa antes do Papa Gregório VII ?

    O próprio nome do Papa desmente sua acusação,Gregório VII ,se ele é o sétimo Gregório é sinal que teve seis antes dele,com o mesmo nome.

    E mais...antes dele a Igreja teve 156 Papas,isso você encontra em qualquer livro de história.

    Agora eu te pergunto:Onde você estuda a história da Igreja?

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lúcia,

      Eu honestamente achava que teu único problema era ser católica. Mas vejo que você sofre também de profunda falta de atenção.

      Por favor releia o que escrevi e para de falar bobagens.

      Irmão Alex.

      Excluir
  7. Mais uma observação.

    Você dizer que não precisa de concílio,

    Fique sabendo que foi em um concílio que a Igreja determinou quais escritos iriam fazer parte da Bíblia.A definição dos livros canônicos aconteceu no Concílio Regional de Hipona, no ano 393


    Quanta contradição!

    lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lúcia,

      Mas quanta bobagem. A Bíblia precisa de homens que a aprovem? Você está enganada. A Bíblia ou os livros já continham em si mesmos o elemento essencial que os vindicava como inspirados. Os homens fizeram várias coleções durante os séculos mas não chegaram a nenhum acordo definitivo até o século X.

      Mas os livros sempre estiveram ali, inspirados por Deus. Com ou sem o reconhecimento dos homens.

      Irmão Alex

      Excluir