quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

REVISTA EXAME: VALDEMIRO SANTIAGO COMPRA REDE DE TV CNT

Resultado de imagem para valdemiro santiago

De acordo com o site EXAME.com citando o blog Radar da Revista Veja, ver notícia original aqui:

empresa do mesmo grupo da Revista EXAME: “Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, compra CNT.

A Notícia da EXAME.com pode ser encontrada no seguinte link:


e está publicada na íntegra abaixo:

“Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, compra CNT, diz blog
Fundada no Paraná, emissora de TV tem sinal transmitido por 48 praças no Brasil

Reprodução/Facebook.

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus: interesse nas emissoras de TV
São Paulo - O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, é o novo dono da rede de TV CNT. A informação é do blog Radar, de Veja, assinado pelo colunista Lauro Jardim. Com o negócio, Valdemiro passa a ter um canal na TV aberta, a exemplo de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record.
Procuradas por EXAME.com, tanto a CNT quanto a Igreja Mundial não tiveram representantes localizados. Ontem, a Folha de S. Paulo havia publicado que Valdemiro estaria prestes a finalizar a transação, avaliada em 500 milhões de reais.
Ainda segundo a Folha, a Rede 21, do Grupo Bandeirantes, também estaria no radar do líder religioso, em um negócio avaliado em 700 milhões de reais. Para concretizar os investimentos, Valdemiro teria pedido uma "doação emergencial" aos fiéis pela TV, informou o jornal.
Emissora paranaense
Com sede em Curitiba, no Paraná, a rede CNT, sigla para Companhia Nacional de Televisão, surgiu das cinzas da emissora OM. Comandada pelo empresário José Carlos Martinez, a OM nasceu em 92 com a benção do governo, antes do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Com o tempo, a empresa acabou atolando-se em dívidas. Para se reeguer, teve metade das ações vendidas ao ministro da Agricultura do governo Fernando Henrique, José Eduardo de Andrade Vieira, então dono do banco Bamerindus.
O controle voltou à família Martinez em 96. De lá para cá, a emissora chegou a ter apresentadores como Marília Gabriela, Adriane Galisteu e Luciano Huck na programação.
Atualmente, uma generosa fatia da sua grade já era vendida à Igreja Mundial. A CNT conta com sucursais em São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Salvador e Brasília, e tem seu sinal transmitido por 48 praças no país.

Os autores capturaram bem o “espírito da coisa”. Valdemiro deverá fazer inúmeras aparições chorosas implorando a ajuda dos fieis para poder “PAGAR” a compra que fez por estimados 500 milhões de reais. Além disso, ainda de acordo com a notícia da EXAME, Valdemiro está também interessado em comprar a Rede 21 pertencente à Bandeirantes, pela qual estaria disposto a pagar outros 700 milhões de reais.
O povo frequentador dos templos e a audiência televisiva deverá se preparar para uma nova enxurrada de FETICHES, tais como: a toalhinha ungida, a meia ungida, a fronha ungida, o martelinho de madeira capaz de “despedaçar” todas as pedras do caminho da vida dos fieis e outras bobagens que custam centavos e são vendidas por dezenas ou até mesmo centenas e milhares de reais, sempre acompanhadas de poderosas promessas feitas pelo falso mestre perito em representar dramalhões.
Mas, não tenham dúvidas: enquanto o esquema funcionar e existirem pessoas tolas o suficiente e cheias de avareza, não irá faltar um centavo sequer para os planos de Valdemiro. A intenção do falso mestre não é criar canais comerciais e sim colocar no ar uma programação 23 horas por dia com breves mensagens, muitos “falsos sinais e falsas maravilhas” e apelo intermináveis para arrecadação de dinheiro através da venda de fetiches. Até quando?
Para meditar:
Salmos 4:2
Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?
Salmos 6:3
Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
2 Timóteo 4:3—4
3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
2 Pedro 2:1—3
1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Que Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

6 comentários:

  1. Alex, o Valdinho é muito inteligente. Um pouco menos (ou mais lento apenas) que o Edirzão, mas ainda sim é muito inteligente.
    A compra de uma rede de TV não é simplesmente pra passar uma programação de mendicância gospel 24/7, mas sim pra fazer uma lavagem de dinheiro lícita.
    O Edir Macedo faz isso há décadas, pegando do bolso direito o dinheiro que recebe de fiéis sem declarar impostos, e passando para o bolso esquerdo, o da Record, ao comprar (dele mesmo) os horários mais caros da programação: os da madrugada que ninguém assiste e que nenhum anunciante topa comprar.
    Daí, nos horários nobres, ele faz programas normais que dão boa audiência (vide "A Fazenda") e lucra oceanos de dinheiro ao diversificar os investimentos (e isso é até "bíblico": Ec 11:2!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thales,

      Obrigado pelo comentário.

      Que Deus te abençoe.

      irmão Alex

      Excluir
  2. Bom dia irmão Alex não consegui comparar a referência de 2 Pedro 3- 1,3 com as duas versões de bíblia que eu tenho acesso é uma conjectura ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wellington,

      Obrigado por escrever e chamar minha atenção para uma referência digitada errada, pelo que peço suas desculpas. A referência certe é 2 Pedro 2:1-3, conforme já está corrigida no texto acima.

      Mais uma vez obrigado por me ajudar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  3. irmão Alex obrigado por responder Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wellington,

      Eu é que devo te agradecer por me mostrar o erro e poder corrigir o mesmo.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir