segunda-feira, 29 de julho de 2013

O PERIGO DA ASSOCIAÇÃO ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS AO REDOR DA QUESTÃO RELATIVA AO ABORTO



A visita do papa Francisco I para participar da Jornada da Juventude provocou certas reações, inusitadas, por parte dos chamados evangélicos.

Além de ser merecedor de destacados artigos escritos por autores evangélicos, o mesmo foi acompanhado por milhares de evangélicos em suas peregrinações e chegou até a beijar uma criança de uma família de evangélicos. Ele também orou com um pastor e fieis duma Igreja Assembleia de Deus em Manguinhos, conforme pode ser visto na notícia veiculada pelo link abaixo:


papa

Além disso, o cantor e pastor Asaph Borba também deu o ar da graça num dos eventos da Igreja Católica e declarou com todas as letras que: "Jesus foi entronizado na JMJ". Ver notícia via link abaixo:

http://noticias.gospelmais.com.br/asaph-borba-jesus-entronizado-jornada-mundial-juventude-58723.html


Pastor Asaph Borba participa da Jornada Mundial da Juventude e afirma que Jesus “foi entronizado” no JMJ

Isso deve nos lembrar que muitos evangélicos de hoje, são os católicos de ontem. E, para muitos desses, não existe nenhuma diferença entre a idolatria e a verdadeira adoração em espírito e em verdade. Para esses é tudo a mesma coisa. Nada poderia ser melhor para a liderança Romana, que deseja contar com os evangélicos para fazer avançar seus propósitos.


Todo esse apoio que os chamados evangélicos estão emprestando ao papa Francisco I é uma verdadeira armadilha para alavancar o ecumenismo por meio da qual Igreja Católica Apostólica Romana aguarda a volta de suas ovelhas desgarradas. E isso é particularmente verdadeiro, nas questões cruciais que envolvem a aprovação da lei que pretende legalizar o aborto no Brasil, sob qualquer pretexto. 

A questão anti aborto comandada pela hierarquia católica romana tem atraído inúmeros chamados evangélicos desavisados para aderirem às fileiras do Ecumenismo. Enquanto a luta contra o aborto é digna de receber todo apoio, a associação com a Igreja Católica Apostólica Romana deve ser reconhecida pelo gigantesco perigo que representa. Não podemos nos esquecer das palavras de advertência contidas no Novo Testamento contra associações com hereges e falsos mestres:

• Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais – 2 Coríntios 11:1—4.

• Mas o que faço e farei é para cortar ocasião àqueles que a buscam com o intuito de serem considerados iguais a nós, naquilo em que se gloriam. Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras – 2 Coríntios 11:12—15.

• Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado – 1 Timóteo 4:1—5.

Não teremos que esperar muito para ver evangélicos retornando para a fé católica com as mesmas palavras que alguém me disse: voltei para a Igreja Católica Romana, aliás de onde nunca deveria ter saído. A Bíblia nos adverte com palavras claras dizendo: Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles – Romanos 16:17. O leitor interessado poderá ler sobre alguns dos muitos desvios da Igreja Católica no nosso artigo publicado em 2 de Novembro de 2010 que também trata desse mesmo assunto.

Hoje vi um pregador na TV fugindo da responsabilidade de falar contra o celibato obrigatório da Igreja Romana alegando que “não queria entrar nessa questão por causar divisão”. Achei incrível tamanha covardia. Quando iremos aprender que é uma grande tolice desobedecermos aos mandamentos de Deus. Não devemos lealdade a nenhuma denominação humana, somente à Palavra revelada de Deus. E temos que estar convictos de que estamos sempre errados quando desobedecemos aquilo que Deus estabeleceu nas Sagradas Escrituras. “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes – 1 Coríntios 15:33. Se estou desobedecendo a Palavra de Deus, pouco importa se eu estou me sentindo bem me associando com pessoas acerca das quais Deus manda manter distância.

ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
























Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. É como li hoje no Facebook: "Não julgueis segundo a aparência[...]" João 7:24. Evangélicos de todo país elogiam o Papa por este apresentar uma APARÊNCIA humilde. A verdadeira humildade é se submeter a Deus em todos os seus mandamentos, o Papa é um idólatra, conduz milhares de pessoas a idolatria, nega um mandamento CLARO de Deus.
    Os evangélicos que "simpatizam" com o Papa estão julgando por sua aparência não levando em conta os ensinamentos Bíblicos.
    O ecumenismo é uma praga que crescerá cada vez mais. Que o Senhor nos dê força para andar na contra-mão todos os dias de nossas vidas!

    - Brennda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Brenda,

      É isso aí, não podemos deixar nos levar pela aparência, mas considerar o quadro como um todo.

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler e fazer colocações tão pontuais.

      Deus te abençoe,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Irmão, sempre estou por aqui lendo suas postagens, tem sido muito edificante para mim. Que Deus abençoe a você e sua família!

      Excluir
    3. Cara Brenda,

      Muito obrigado por tomar tempo para ler as coisas que escrevemos e ainda comentar com palavras tão generosas.

      Eu é que preciso agradecer a Deus, por leitoras com discernimento como você.

      Que Deus continue a iluminar teus caminhos e que você ajude outros a enxergar a verdade que é Jesus Cristo.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir