quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AGENOR DUQUE: SEGUIDOR FAZ AMEAÇAS DE MORTE A PARENTE E AO EDITOR DO GRANDE DIÁLOGO



A pretensa Igreja da Plenitude do Trono de Deus cujos proprietários são o sr. Agenor Duque e sua esposa Ingrid Duque, já foi objeto de alguns artigos do nosso blog. 

Sabemos que na Igreja Plenitude do Trono de Deus não se proclama o Senhor Jesus nem a salvação pela Graça. A coisa lá está mais para um sincretismo caótico com o judaísmo e com o mais grosso paganismo. Exemplo disso é a tal da campanha das SETE SEMANAS DO EMBELEZAMENTO, algo muito espiritual e que promove a salvação, com deve ser evidente. 

Pois bem, aqui no blog O Grande Diálogo estamos acostumados a receber todo tipo de comentários repletos de ódio e de ameaças de todos os tipos, inclusive de morte. Esses comentários, apesar de não serem publicados estão bem arquivados em algum lugar lá na Califórnia nos EUA, caso eu venha a ficar gripado, ou tropeçar no degrau de uma escada e coisas semelhantes – risos.

Há poucos dias, o blog recebeu uma série de breves comentários de um fã e adorador do sr.Agenor Duque e da sua igreja cujo conteúdo dos mesmos publicamos abaixo.

Nesses comentários eu sou ameaçado com a morte de alguém bem próximo de mim, por meio de uma enfermidade que não sei se é fruto de alguma “maldição” ou de algum trabalho forte realizado na Igreja da Plenitude do Trono de Deus e quem sabe, envolva até o próprio apóstolo. O fórum aqui está aberto para que ele se manifeste se ensina essas coisas em suas igrejas, e se participa de encenações desse tipo contra pessoas que o criticam falando a verdade.

É óbvio que a obra que fazemos aqui no Grande Diálogo é em resposta a um chamado específico de Deus e nenhum tipo de ameaça, nem mesmo de morte irá nos fazer parar de continuar proclamando a Cristo e a salvação, exclusivamente pela graça, e ocasionalmente denunciando os falsos mestres como é o caso sr. Agenor Duque. E vejam bem, fazemos tudo isso sem pedir um centavo a ninguém, sem vender espaço para publicidade em nosso Blog e sem indicar nenhum número de conta corrente onde as pessoas possam nos enviar ofertas para ajudar a sustentar essa obra.

Bem, vamos mostrar os comentários desse patético e infeliz membro dessa igreja dirigida por esse falso mestre:

Note que ele menciona que alguém muito querido meu irá ficar muito dente em 15 dias — o prazo dele começou a correr no dia 28 de Setembro — e que só haverá cura se eu for pessoalmente pedir perdão ao falso mestre na matriz da Igreja da Plenitude do Trono de Deus. Essa pessoa, muito querida minha só será curada caso o falso mestre libere uma palavra de cura, depois do meu pedido de perdão a ele. Então, quer nos parecer que o tal falso mestre, talvez seja parte dessa ameaça. Além de ameaçar alguém muito querido meu, a ameaça de morte se estende também a mim caso eu não me arrependa. Como sempre essas ameaças são feitas por covardes anônimos. Seguem os textos em vermelho e nossos comentários em seguida em cor preta:

Texto 001:


Oh mane. Conta os dias. Vc vai pagar um preço tao alto pela sua lingua. Quero ver vc de joelhos pedindo ao apostolo agenor duque prla cura do que vc mais ama. Entrei nesta igreja e fiz a campanha e hoje venci. Vou ver vc de joelhos implorando a cura pra um dos seus. Vc vai sofrer e se nao pedir perdao ao apostolo agenor, homen de Deus, ungido, vc vai perecer, perser tudo e nao se esqueça, vai chorar lagrimas de sangue. Um dos seus vai perecer e vc vai se humilhar no altar da plenitude. Vou viver pra ver. E quando vc descer do altar vou estar la te esperando. Escolha: se arrepender ou pagar o preço???

Como sempre esses comentários de ódio são enviados por pessoas covardes que se escondem, convenientemente, debaixo do manto de trevas do anonimato. Estou contando o tempo e pelas minhas contas já estamos no quaro dia, dos 15 que foi o prazo que você estabeleceu para das duas uma: eu e mais alguém muito querido meu pereceremos ou ficar provado que o falso mestre Agenor Duque não passa de UM FALSO HOMEM DE DEUS, segundo tua proposta: ou uma coisa ou outra.. Desafio aceito e contando o tempo. Ao que parece você é mais um desses otários que se candidatam a fazer campanhas para COMPRAR uma bênção de Deus das mãos desse falso mestre e dessa falsa mestra. Enquanto você me espera lá no altar da Plenitude, sugiro que procure uma cadeira para se sentar, que é para não se cansar.

Texto 002


Oh manezao!!! Vc é tao cego que tenho do de vc. Se apressa pois em poucos dias vc vai estar de joelhos implorando peli perdão do apóstolo agenor duque. Se vc nao se arrepender m dis seus, aquele que vc mais ama sera tocado, ferido de enfermidade e somente uma palavra do apóstolo ele sera liberto. Vc vai pagar o preço, preco de morte se nao se arrepender. Pra saber que é com vc, o sinal ja começou e não faz muito tempo que vc o levou ao hospital. Se arrepende e peca perdão. Vou viver pra ver vc se arrepender. Decida. Conta 15 dias e vc vai começar a perder tudo que conquistou ate o que vc mais ama. Conta os dias. Se ele é homem d Deus vc se arrepende ou perece!!! Ta lancado o desafio. Mas pensa no seu amado. Quer perde lo? Arrepende te homem.

Sua maldição é tão fajuta quanto o mestre a quem você alega seguir e defender. Até agora não vi sinal nenhum e minhas idas ao hospital local foram para visitar pessoas enfermas, algo que o teu apóstolo não sei se é capaz de fazer. Cara, não tenho tanta certeza que você vai estar vivo daqui a onze dias ,quando vence o teu prazo. Sabe, Deus não gosta de pessoas tolas como você e teu líder que ficam fazendo ameaças apenas para assustar os supersticiosos e conseguir vantagem dos ignorantes.

Texto 003


Como vc é um mane

Não é necessário fazer nenhum comentário diante de tanta falta de criatividade.

Texto 004


Se vc é tao gostosao nas palvaras. Poe meus comentários ai. Agora se ficou com temor se esconde. Sabe por que? Por que vc mecheu com a pessoa errada. E sobre o seu ente querido vc sabe que é verdade. Vc ja começou a pagar o preço. E vai apertar mais ainda. Posta meus comentários. Se tiver coragem

Você é tão patético e um completo idiota, se acha mesmo que uma série de comentários anônimos irão me espantar. Você não está lidando com um homem supersticioso como teu líder, não. Me desculpe, não sabia que o falso mestre, ao qual você alega seguir, é pessoa com a qual não se podia mexer. Mas agora mexi e pronto. O que é que você vai fazer, além de ficar me ameaçando anonimamente? Você, como o falso mestre faz, tantas vezes, mente ao dizer que já comecei a pagar o preço. E se ainda tem alguma dúvida se tenho ou não coragem de publicar teus infelizes comentários, dá uma olhada aí em cima.

Texto 005


Oh manezao... ta com medinho de postar meus comentario??? Te peguei na calca curta né? Seja homem e poe ai a palvara falando do seu ente querido e falando que se vc nao pedir perdão vai perecer. Poe ai, seu medroso. Achei seu ponto fraco né. Aqui nao mane. Aqui vc encontra. Posta ai meus comentario. Seu criança. Medroso

Você é o perfeito reflexo daquele a quem alega ser seguidor. Como pode ver não existe medo em quem confia em Deus. Não existe nenhuma palavra para postar acerca do “meu querido”. Foi algum idiota da liderança que fez essa profecia mentirosa? É isso que você aprender nessa igreja: fazer ameaças de morte anônimas? Ou você se arvora a falar em nome dele, sem ele saber? Digo isso, porque se ele for homem mesmo de verdade, e ele não tiver nada a ver com isso, ele vai ter que descobrir quem é você, otário, e te corrigir. Além do mais se ele tiver um mínimo de decência, é ele quem irá nos escrever pedindo perdão pela tua estupidez e pelas idiotices e ameaças que fez usando, inclusive o nome dele. Com a palavra o sr. Agenor Duque.

Texto 006


Oh manezao. Ta com medinho nenem??? Posta meu cometário, se for homem tao serio. Sabe porq vc nao posta? Porq falei a verdade e vc ta morrendo de medo do que vai acontecer. Meche dinovo. É tao machão, me desafia como te desafiei.

Bem, agora todo mundo sabe quem é o verdadeiro manezão nessa história toda: VOCÊ! Teus patéticos. e criminosos comentários foram postados e foram todos provados mentirosos até aqui. Vamos apenas esperar mais alguns dias para provar também que, segundo teu desafio, o falso mestre mão é HOMEM DE DEUS UNGIDO PORCARIA NENHUMA. Lamento te informar, mas aqui não tem ninguém com medo como é tão comum numa congregação falsa como tua igreja, onde o falso mestre investe na superstição porque sabe que a mesma pode ser transformada em dinheiro. Xiii, acho que mexi de novo! E agora? Aí está. Teu desafio foi aceito e vamos aguardar os dias passarem até que fiquem provadas tuas mentiras e que, de fato, o tal mestre não passa de um falso profeta.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS-1. Para proteger o sr. Agenor Duque não publicamos esses infelizes comentários atrelados ao artigo ao qual foram dirigidos. Publicamos aqui, como um artigo e temos até a convicção que o malfadado cidadão, membro da igreja da Plenitude do Trono de Deus agiu sem o conhecimento do sr. Agenor. Todavia, algo errado, precisa ser consertado de modo adequado. Se o o membro agiu sem o conhecimento do sr. Agenor, que esse nos escreva para desmascarar o mesmo. Caso contrário...


Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

25 comentários:

  1. Dignos de serem ironizados.
    Recebi conjuras do mesmo tipo no twitter.
    Ele (o próprio Agenor) decretou que eu morreria em quinze dias por ter duvidado do seu duelo com um suposto pai de santo.
    Pobre Brasil, por causa desses falsos profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcio,

      Chega a ser inacreditável. E pelo prazo de 15 dias parece mesmo que o próprio falso apóstolo esteja envolvido nessa maracutaia.

      O que eles pensam. Que estão lidando com gente igual à maioria dos idiotas supersticiosos que frequentam os cultos dessa falsa igreja?

      São um patéticos mesmo.

      Abraço e obrigado por compartilhar.

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Manezão???, alex essa criatura é cristão mesmo...

      Excluir
  2. Prezado irmão Alex,

    Pode contar com meu apoio e oração.
    Que Deus continue abençoando o seu ministério, e concedendo mais
    dias de vidas a esses ímpios para que o Senhor providencie conversão e salvação a eles.

    SOLA SCRIPTURA, SOLA CHRISTUS, SOLA GRATIA, SOLA FIDE E SOLI DEO GLORIA!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Robson.

      Muito obrigado por me escrever e por tuas generosas palavras. Não tivesse a certeza de que Deus tem um povo - mesmo que sejam poucos - espalhados por todos os lugares que estão sustentando a mim, minha família e os ministérios que o Senhor me confiou, há muito teria desanimado.

      Mas são pessoas como você que me animam e me ajudam a prosseguir além de dar um belo exemplo da paciência de Deus que tolera essas coisas como uma verdadeira oportunidade para que se arrependam.

      Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com voce e sua familia irmao Alex, infelizmente temos visto muitos falsos profetas e suas heresias, chegando ao absurdo de fazerem ate ameacas de morte (pasmem), peco a Deus que te de conceda sabedoria e corajem para continuar desmascarando essas heresias e esses herejes, um abraco fraternal em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Fernando.

      Obrigado por tuas palavras de encorajamento e desejos de paz. São pessoas como você que nos fazem perseverar no chamado que recebemos de Deus.

      Temos plena certeza que é o próprio Deus quem move pessoas como o irmão para nos incentivarem no caminho do bem.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Alex continue fazendo matérias sobre esses charlatães, não pare jamais...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Cara Priscila,

      É verdade que Satanás não expulsa Satanás. Mas tudo pode ser apenas um joguinho de cena. Por outro lado o diabo se transforma ele mesmo em Anjo de Luz com o objetivo de enganar os incautos.

      Procure conhecer melhor esse falso apóstolo e sua heresias. Certamente ameaçar alguém de morte - não fui o primeiro - não é parte do Evangelho que somos instruídos a pregar.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Sabemos que o diabo não se levanta contra si mesmo. Mas isso td é teatro

      Excluir
  5. Admiro sua Coragem e Determinação para lutar contra esses Falsos Profetas e seus seguidores, são esses ignorantes que me fazem cada vez mais Católico. Alex Orei por vc quando li isso, paa lhe proteger desses feitiçeiros...
    Fica minha Admiração Irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ariel,

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e pelas tuas mais que generosas palavras de incentivo e encorajamento.

      São pessoas como você que nos dão, muitas vezes, o empurrãozinho necessário para prosseguirmos sem esmorecer. Obrigado também pelas orações.

      Sem dúvida, sem a certeza da presença de Deus em nossas vidas seria impossível continuar com esse trabalho tamanha a oposição que enfrentamos, mas o Senhor nos guardará e, por fim, nos conduzirá para seu lar celestial.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  6. valeu pelo blog , só nao exerga q esse agenor ,é um falso profeta quem nao quer ver .. falsos apostolos infelismente é o q ta mais tendo hj em dias ...

    ResponderExcluir
  7. Esse pessoal não tem o que fazer. Fica acreditando nesses falsos profetas. Que so querem tirar dinheiro dos pobres e fracos.

    ResponderExcluir
  8. Jesus está voltando, não temos tempo pra ficar discutindo entre irmãos, como diz a Biblia: Prossigamos para o alvo que é Jesus!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro covarde anônimo,

      Irmãos? Irmãos não ameaçam irmãos de morte.

      Por favor leia o artigo antes de escrever suas bobagens.

      irmão Alex

      Excluir
  9. Tah ai, gostei, parabens irmao..Tenho tido as mesmas visoes nos montes, sobre o Apostolo.
    O Cara, raramente usa o nome Jesus! E ele sempre diz "ele" ja esta aqui.. mas nunca diz quem é este ele.. neh.
    Abraços.

    Janderson Nunes - Paraguaçu Pta - SP

    ResponderExcluir
  10. Pelo q li não foi o Agenor quem te ameaçou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Renata,

      Sério mesmo? Então porque estava implícito que eu tinha que ir até a igreja do Agenor e pedir perdão para o Agenor? A ameaça é bem clara, porque a referência final não manda eu procurar quem me escreveu, mas procurar o Agenor.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  11. Fico aqui pensando, que além de tanta gente que está perecendo e padecendo por falta de conhecimento na plenitude, os quais são vão em busca de prosperidade cura e tal, através dos amuletos vendidos no " altar" e na lojinha deles, ainda existem adoradores de falsos profetas. Esse agemhorror truque profetizou pro filho do marquinhos q viveria e infelizmente qual foi o fim, ? Tirem suas conclusões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo ele teria dito que viveria e não aconteceu? Procuro casos das pessoas que ele disse estarem curadas mas n vejo retornarem....

      Excluir
  12. Bem Alex o prazo já expirou faz tempo, foi bom esse idiota jogar a maldição, só provou que é um falso mestre mesmo, parabéns Alex Deus te abençoe pelo grande trabalho...

    ResponderExcluir
  13. Deus não vende nada mas esses fieis que vai atraz de bens na igreja plenitude estão cego quer tudo façil sera que deus vende benção na nossas vida eu sei que não mas vocés fieis que vão atras de um homem que no altar da igreja prega vestido sobre um saco de estopa tudo sobre bens material e depois que acaba ostenta de porche e outras marcas e roupas de grife fazer o que dão o que não tem enquanto voces anda a pé ele desfile de que voçes nem imagina o valor mas e aquele ditado em graõ em grão a galinha enche o papo ou em 50-100-1000 o agenor duque fica rico ponto final

    ResponderExcluir
  14. Meu Pastor, dou Glória a Deus por Ele ter me dado o privilégio de te conhecer pessoalmente,de aprender contigo sobre as coisas do verdadeiro Reino de Deus.
    EU E MINHA FAMÍLIA AMAMOS VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
    DEUS SEJA COM VOCÊ SUA FAMÍLIA E SEU MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir