quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O BESTEIROL EVANGÉLICO E A FALSA PROFECIA ACERCA DE MARINA SILVA DESMASCARADA


Pastor André Salles antes de mudar pra a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus

Há alguns dias nós tivemos a oportunidade de publicar uma entrevista que, originalmente, foi concedida por um sr. que se intitula pastor André Salles, à revista ÉPOCA.

Segundo suas próprias palavras: André Salles diz que, em suas orações, Deus mostra a candidata do PSB seguindo por um caminho de luz. O pastor André Salles converteu Marina Silva ao protestantismo. Ele atualmente faz parte do corpo de pastores da igreja neo pentecostal Plenitude do Trono de Deus em São Paulo, igreja essa cujos proprietários são o falso mestre Agenor Duque e sua esposa a falsa mestra Ingrid. Como falso profeta, André Salles não poderia achar lugar melhor para se instalar.

Os que tiverem interesse em ler toda a reportagem original, onde o “pastor” Salles afirma que Marina seria a próxima Presidente da República nas eleições de 2014, poderão fazê-lo por meio desse link aqui:


Agora com a votação encerrada, as urnas lacradas e Marina Silva não tendo sequer ido para o segundo turno, nós perguntamos: O que devemos fazer com um falso profeta que pronuncia uma falsa profecia? E não existe nenhuma forma de justificar esse mal feito. Ou foi uma profecia mentirosa e falsa, inventada pelo sr. Salles ou Deus nunca lhe falou nada a esse respeito. Não existe alternativa.

Bem, nos dias do Antigo Testamento tais casos eram tratados de forma a cortar o mal pela raiz, e tal falso profeta deveria ser morto, por pretender falar algo que Deus realmente não lhe revelou. Ainda bem que esses dias já passaram.

Mas nos dias do Novo Testamento somos advertidos do surgimento desses falsos profetas e Jesus nos orienta a tomarmos cuidado com eles e não darmos ouvidos à suas mentiras:

Mateus 7:15—20

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

E os frutos do pastor Salles são muito, mas muito podres mesmos. Sua empáfia e falsa confiança que tem recebido revelações de Deus colocam em risco não apenas sua própria vida, como também a vida eterna de Marina Silva, já que foi esse pastor quem “converteu” a ex-candidata.

Esperamos que o “pastor” Salles, se for um verdadeiro homem de Deus, venha a público confessar sua pretensão e mentiras que contou ao povo brasileiro na entrevista concedida à ÉPOCA. Essa é a única maneira de evitar passar para a história como um dos mais notórios Pinóquios — existem muitos — do meio chamado evangélico. E não adianta vir com o papo furado, de que ainda não foi dessa vez, mas que 2018 Deus irá cumprir seu propósito em Marina. Essa conversa mole já foi utilizada em 2010.  

Quanto a Marina Silva, oramos para que o verdadeiro evangelho tenha sido apresentado a ela e que sua decisão de tornar-se cristã tenha se baseado na verdade e não em falsas ideias como o sr. Salles está acostumado a apresentar.

É por essas e muitas outras que sentamos quietos em nosso canto e choramos sobre o deplorável estado em que se encontra o chamado povo evangélico. Sinceramente sentimos muita pena de todos esses que acreditaram em seus falsos guias que os fizeram pensar que eram “invencíveis”, que “elegeriam sozinhos a nova presidente do Brasil” e muitas outras infelicidades como essas. Cremos que a derrota de Marina Silva foi uma resposta clara de Deus para o chamado povo evangélico, no sentido que o mesmo precisa baixar bastante sua “bola” e volta ao básico do quebrantamento e da humildade, deixando o triunfalismo fajuto, definitivamente, de lado.

É hora de despertar da letargia e retornar para a Bíblia deixando de lado esses e muitos outros falsos mestres que têm sido objeto de nossas análises em vários artigo do nosso Blog. Mas será que o povo evangélico tem inteligência suficiente para entender essas coisas ou está perdidamente atolado no lamaçal do falso evangelho da prosperidade, do triunfalismo, da vitória e outras “cositas mas”.

Que Deus tenha misericórdia desse povo, se é que Ele já não se voltou definitivamente contra o mesmo. Mas, como Deus é sempre misericordioso, esperamos que um movimento de arrependimento, de honesta confissão de pecados e de clamor pela verdadeira salvação possam ser notados por Deus e que o mesmo ouça as confissões e os clamores e se volte, mais uma vez, com a graça que lhe é peculiar para salvar aqueles que são Seus no meio desse caos em que nos encontramos.

Grande abraço a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Infelizmente as pessoas movidas por um sentimento vindo de um coração enganado pelo pecado, utilizam-se de meios equivocados para justificar outros. Esses tais que se intitulam pastores, bispos e até mesmo apóstolos, confundem profecia com adivinhação; o pior disso tudo é usar o nome de Deus nessas empreitadas. É triste de ver a total falta de embasamento bíblico desses falsos mestres, que aliás, é por falta de respaldo bíblicos que esses tais são falsos profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Robson,

      Obrigado por escreve e pelos teus comentários tão pontuais e que demonstram verdadeiro discernimento de Deus.

      Que o Senhor continue a te abençoar e te dê forças para prosseguir na tua vida cristã.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir