segunda-feira, 15 de junho de 2015

HIPOCRISIA EVANGÉLICA CONSIDERA OFENSIVA MANIFESTAÇÃO GAY



O artigo abaixo foi publicado pelo site Gnotícias e foi assinado por Rogério Rodrigues

A risível “ofensa”

Por Rogério Ribeiro

Aos evangélicos ofendidos por conta da última parada gay.

Sinto tocar na “dolorida ferida” ainda exposta, mas gostaria realmente de entender:

Porque tanta ofensa??

O que faz com que se sintam tão ofendidos??

É o orgulho Cristão?

A ideia de conquista de espaço, como grupo organizado??

E se é, o que isso tem a ver com conduta cristã??

Quando foi prometido por Jesus aos que cressem, uma “soberania”, como é prometida erroneamente e de forma bastante interesseira nos púlpitos atuais??

Até onde sei, o que foi salientado é que, seriam sim, “peregrinos em terra estranha”…
Perdi alguma coisa, ou foram vocês quem perderam o fio da meada??

A ideia de respeito, lugar de destaque no mundo, “cabeça e não cauda”, ou as reivindicações nos termos: “somos povo de Deus”, podem ser “lindas” e caírem bem num contexto de “estado”, mas só encontram respaldo no Antigo Testamento, nunca no Novo… Nunca na prática de Jesus Cristo.

Tem a ver com povo de Israel e não com o Israel de Deus… Tem a ver com ORGULHO, não com JESUS CRISTO.

E, falando dEle e diante da patética “ofensa” – plantada na cabeça de muitos, por líderes e políticos irresponsáveis que se comportam de acordo com o seu próprio  “Evangelho de Judas” mais conhecido como “teologia da prosperidade” – , É preciso lembrar que Jesus – o motivo que deveria te levar aos cultos no domingo e a uma vida cristã verdadeira nos moldes dEle -, acusou sim e com veemência, mas apenas aos que faziam o que a atual igreja faz.

Em momento algum, Jesus se dirigiu a outros povos ou classes, por conta de suas ofensas, dizendo que estes eram um povo “sem respeito”, “sem pudor”, por motivos óbvios:

Ele sabia do sofrimento de cada um deles e a causa.

Coisa que você que atende pelo nome de “Cristão”, também deveria saber…

Diante da “defesa” dos discípulos desejando fogo do céu para queimar uma cidade, Ele, nem crédito deu…

Bem diferente dos vergonhosos cantores gospel’s e dos líderes chamados “cristãos” que, em face do ocorrido, só tem mostrado o seu ódio maquiado de pedido de “respeito”, e o lado “negro” de uma igreja “doente” que não tem propriedade alguma no uso do nome de quem um dia, foi seu Mestre…
Lamento, mas “pelos frutos” todos, sem exceção, vem a conhecer quem é de Cristo e quem não é.

Por mais que seu Pastor diga o contrario.

Ao contrário, em sua vida terrena, Jesus acusa é a “igreja” (o sistema religioso) e severamente, posteriormente, a sua própria igreja em apocalipse.

Não poucas foram às vezes em que nos evangelhos, Jesus adverte severamente aos que tinha na lei, no sistema e no orgulho (um pouco menor do que esse, vivido pelo povo evangélico), o “embasamento” para reclamar e agir mal…

A estes, por conta de seu ORGULHO FÉTIDO, ele disse e continua a dizer, mesmo parecendo não trazer o menor temor à “nação evangélica”:

“… o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, por vossa causa…”

E então??

O “chororô” patético vai continuar?

A igreja doente vai continuar a destilar seu ódio (aquele que ela não enxerga e o pior, pensa que Deus não vê)??

Pense…

Por que, Jesus Cristo, apesar de seu amor, está contra, mas contra essa tal… “IGREJA”.


Rogério Ribeiro.

 "As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro é Teólogo sem "ranços", Cineasta, roteirista e cronista. Semanalmente, escreve no blog "edição de amanhã"; blog secular de sucesso, onde faz da crítica, um alerta para os que o leem, além de outros sites. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever alertar e, desde então, é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:




Desde já agradecemos a todos.

Um comentário:

  1. E bota hipocrisia nisso. Mas, isso é uma estratégia. Eles, os mimimilitantes LGBT, crucificam um gay (no caso, um transexual, até que a "menina" é "bonitinha", pena não ser uma menina, na verdade...), alguns "cristãos" sentem-se ofendidos, fazem críticas destrutivas, e os militantes reputam a TODOS os cristãos uma suposta "homofobia", que, aliás é a conversa mais fiada que existe. Eles querem equiparar simples discordâncias de opinião a um distúrbio mental não muito comum (quem em são consciência odiaria homossexuais, sabendo que o ódio é prejudicial à saúde????), e querem transformar isso em um crime hediondo. Eles querem ter o direito de afrontar, sem que ninguém - NINGUÉM!!!! - os questione.

    ResponderExcluir