quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SPURGEON DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS




Charles Haddon Spurgeon foi um pregador batista que adotou muitos ensinamentos dos reformados.

Spurgeon nasceu em Kelvedon, Essex, em 19 de junho de 1834 e faleceu em Menton, em 31 de janeiro de 1892. Como dissemos acima ele foi um dos maiores pregadores batistas reformados da Inglaterra.
Spurgeon foi um fervoroso defensor da VERDADE representada pela fé cristã.

Hoje nos deparamos com um frase dele que, em pouquíssimas palavras devem ajudar todos a entender o que fazemos aqui no blog “O Grande Diálogo”.

Spurgeon disse o seguinte:

“DISCERNIMENTO NÃO É A CAPACIDADE DE DIFERENCIAR O CERTO DO ERRADO. DISCERNIMENTO É O CONHECIMENTO DE SABER A DIFERENÇA ENTRE AQUILO QUE É CERTO DAQUILO QUE É QUASE CERTO”.

Esse é o problema que parece intransponível para a vasta maioria dos que se chamam evangélicos. Por causa da dedicação a pastores, pastoras, bispos, bispas,  apóstolos, apóstolas, grupos musicais e etc., estão sempre disposto a fazer certas concessões e estão sempre prontos a defender seus “heróis” de toda e qualquer crítica — por mais VERDADEIRA que a mesma seja — porque consideram os mesmo inatacáveis sob a pretensão de que estão “pregando o evangelho”.

Mas como Spurgeon deixa bem implícito, essas pessoas não estão pregando O EVANGELHO. Elas estão pregando algo que é QUASE O EVANGELHO. Algo assim, todos podem ter certeza, será sempre incapaz de convencer um pecador e de conduzir uma alma, de VERDADE, aos pés do Salvador Jesus.

Aqueles que desejarem argumentar eu peço que pensem um pouco antes de escrever, para defender aquilo que é indefensável: a pregação de coisas QUASE CERTAS. Essa é a verdadeira raiz do problema do evangelicalismo no Brasil dos dias de hoje.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. É triste ver que hoje os evangélicos levantem uma bandeira escrita com "Os fins justificam os meios". Enquanto a palavra de Deus nos chama a fazermos TUDO com decência e ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou grato a Deus, por tua vida porque você com a graça do Senhor consegue enxergar a Verdade.

      Deus te abençoe,

      irmão Alex.

      Excluir