sexta-feira, 6 de setembro de 2013

R. R. SOARES AFIRMA QUE: QUEM NÃO PAGA O DÍZIMO VAI PARA O INFERNO



Para nossa grande surpresa e desapontamento maior ainda tomamos conhecimento por esses dias, de um vídeo onde o falso mestre R. R. Soares numa seção do seu programa chamada de “pergunte ao missionário”, se depara com a seguinte pergunta:
.
Pessoa da rua: Missionário, uma pessoa que não é fiel no dízimo, isso tem influência na salvação da mesma?

Qual não foi nossa surpresa, ao ouvir na resposta do missionário que: quem não é fiel nos dízimos e nas ofertas não pode ser salvo. Ou seja, em outras palavras, nós precisamos, de fato, comprar a salvação pagando dízimos para esses mestres.


Quando insistimos nesse blog acerca da importância do estudo formal e do preparo adequado para pregar o evangelho, somos sempre muito criticados, apesar de sempre demonstrarmos que homens mal formados acabam interpretando as Escrituras conforme seus próprios interesses ou ignorância.

Esse é precisamente o caso do missionário Romildo Soares quando usa Malaquias 3:10 para justificar sua alegação que aqueles que não contribuem com seus dízimos e ofertas vão para o inferno. Mas é isso que o texto ensina? Vejamos.

Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

E para justificar sua mentira — como se o que Malaquias escreveu não tivesse sido abolido pela Nova Aliança, R.R. Soares cita:

Malaquais 3:9

Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.

E para complicar ainda mais as coisas, provando que não entende nada das regras de interpretação ele mistura outro versículo para “provar” seu ponto. Esse verso é:

2 Coríntio 6:10

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus — na versão de Almeida Revista e Corrigida.

Diante desses versos e dessa interpretação esdrúxula, temos que insistir que a interpretação dos mesmos seja feita de acordo com as normas apropriadas da hermenêutica. Entre essas normas estão a obrigação que o pregador tem de entender o contexto em que as palavras foram proferidas — incluindo quem fala e para quem dirige suas palavras e, o mais importante, que é TEMPO ou MOMENTO NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO, em que as mesmas foram faladas pelo profeta. Então vamos entender algumas verdades, mas antes veja os absurdos ensinados por esse falso mestre no vídeo que pode ser acessado por meio do link abaixo:


Todavia, no vídeo existem certos comentário escritos, feitos por quem publicou o mesmo, que também não estão certos, como quando diz que:

1. O dízimo era para os sacerdotes.

2. O Dízimo nunca foi dinheiro, mas apenas mantimentos.

No próximo estudo iremos fazer uma breve apresentação sobre o dízimo e provar que o mesmo foi completamente abolido junto com o resto da Lei do Antigo Testamento. Mas, isso não quer dizer que os cristãos não têm obrigações com contribuir com suas igrejas locais e etc., algo que será objeto da nossa atenção, num terceiro estudo.

Também trataremos de responder, de forma adequada, às afirmações equivocadas de quem publicou o vídeo, como alistadas nos números 1 e 2 acima.

Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. QUANTAS COISAS ACONTECE NO MEIO DO POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Celso,

      Será que esse povo é mesmo de Deus. Recebendo esse falso ensinamento que envenena o espírito e destrói a alma?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir