quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DEIXA CRÍTICOS DA BÍBLIA MUDOS


Construções da antiga cidade bíblica de gate de Gate

De acordo com notícia publicada pelo The Jerusalem Post na data de 08 de Julho de 2015, arqueólogos israelenses descobriram a cidade onde nasceu o Gigante Golias.

Arqueólogos da Universidade Israelense Bar-Ilan, chefiados pelo professor Aren Maeir descobriram a entrada fortificada da cidade bíblica de Gate, que pertencia à união de cidades dos filisteus. Essa cidade foi o local de nascimento do gigante Golias e onde Davi se refugiou quando perseguido pelo rei Saul.

As escavações da antiga cidade de Gate, que alegadamente foi a maior cidade da palestina entre os séculos 19 a 10 a.C., estão sendo conduzida no Parque Nacional Tel Zafit, que está localizado na região montanhosa da Judeia entre as cidades modernas de Jerusalém e Asquelon. A antiga cidade dos filisteus foi destruída pr volta do ano 830 a.C., pelo rei Hazael, rei da cidade de Damasco, na Síria.

Gath
Imagem aérea do local onde foi descoberta a antiga cidade de Gate dos Filisteus

De acordo com o professor Maeir a entrada fortificada está entre as maiores já descobertas em Israel, e serve como prova de que Gate foi um dia uma cidade de grande influência naquela região.

Além disso, uma parede massiva pertencente à fortificação também foi descoberta, junto com vários outros prédios públicos da cidade, incluindo o templo do Deus Dagon e a famosa fundição de ferro, que chegou a ser usada até mesmo pelos próprios israelenses.

Com essa descoberta, cai mais uma das inúmeras esdrúxulas acusações que a Bíblia é um livro cheio de lendas, pois a mesma confirma os relatos que encontramos nas páginas dos livros de Josué, 1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis e 1 e 2 Crônicas.

A notícia original poderá ser vista por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS ACERCA DE DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS









Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário