sábado, 4 de abril de 2015

MORRE O HEREGE ROBERT H. SCHULLER


De acordo com notícias veiculadas em vários canais, faleceu no último dia 02 de Abril o pastor herege Robert Schuller.

Schuller iniciou sua carreira como evangelista em 1955 alugando cinemas a céu aberto, onde as pessoas podiam vir e assistir suas performances a partir do palco, mas sem ter que saírem dos seus carros — drive in. Desde o início do seu ministério, o mesmo foi marcado por uma mistura de um falso evangelho com autoajuda. Sua inspiração vinha do pai da autoajuda evangélica Norman Vincent Peale.

A Crystal Cathedral com suas torres.

Aos pouco Schuller foi se firmando no meio dos californianos, sempre sedentos por algum tipo de novidade. Ele conseguiu, finalmente, juntar dinheiro suficiente para comprar uma enorme propriedade na cidade de Garden Grove, onde depois de alguns anos começou e completou a construção do que ficou sendo conhecido como a Catedral de Cristal — Crystal Cathedral. A Catedral é composta de 10 mil janelas de vidro, com uma parede completamente móvel que permite que as pessoas aproveitem melhor os dias da primavera e do outono. Há também espaço para mil músico e cantores, além de assentos para 3000 pessoas. Junto com a Catedral ele também construiu duas torres — Torre da Esperança e Torre de Oração — de 18 andares cada para abrigar escritórios, salas de aconselhamento e de aulas e auditórios para reunir públicos menores. Na mesma área também foram construídos um Centro Familiar, uma Galeria de Arte, um Centro de Recepção, um Jardim de Inverno e um Cemitério.

Esquema do campus da Crystal Cathedral

Schuller sempre soube manter o total e estrito controle de todas as propriedades bem como de todo dinheiro arrecadado em suas próprias mãos. Mas ele nunca foi um bom administrador e sempre foi um grande perdulário com o dinheiro que arrecadava. Isso acabou levando sua igreja e seu projeto à falência. Mas sendo um homem cínico e não tendo que responder a ninguém dentro da igreja senão a si mesmo, ele vendeu a Crystal Cathedral e o complexo adjacente para a arquidiocese da Igreja Católica Romana localizado em Los Angeles na Califórnia, embolsando perto de US$ 60 milhões que certamente, como ele deve ter já descoberto não foram suficientes para comparar a salvação para a sua alma perdida. A igreja católica ainda aproveitou a oportunidade para tirar uma onda com os evangélicos passando a chamar a Crystal Cathedral — Catedral de Cristal – de Christ Cathedral — ou Catedral de Cristo.

Crystal Catedral com sua imensa janela aberta à direita.

Durante décadas Schuller comandou o programa “Hour of Power” ou Hora do Poder. O programa era uma transmissão parcial dos seus falsos cultos, centrado mais na orquestra, no coral e nas poucas bobagens, com as quais o Reverendo Schuller entretinha seu auditório e milhões de telespectadores ao redor do mundo, que garantiam sua manutenção nababesca e de seu inútil ministério.

Era um homem pervertido. Em certa ocasião, não satisfeito com o atendimento de um agente de bordo em um avião se dirigiu ao indivíduo usando os mais sérios impropérios. Tempos depois, pediu desculpas numa entrevista, mas bem longe do rapaz que ofendeu.


Um canalha ou velhaco na melhor expressão do termo, a ponto de, como dissemos, quando o negócio não interessava mais, ele simplesmente vendeu as propriedades para a Igreja Católica Romana. Tal venda deu o que falar, porque muitos pagaram verdadeiras fortunas para comprarem tumbas para serem sepultados junto com seus entes queridos nos jardins da Catedral, mas agora tal cemitério é um cemitério Católico Romano e muitos estão bem indignados com a cachorrada aprontada por aquele em que confiaram para guiar suas vidas. Agora é um pouco tarde. Um ex-paroquiano está processado os Schullers pedindo uma indenização de 30 bilhões de dólares, sob a alegação de que a venda para a Igreja Católica Romana “profanou de modo permanente o local, difamou, contaminou e amaldiçoou”, o mesmo. Ficamos surpresos de ouvir tal linguajar vindo dos lábios de quem ouviu apenas mensagens de água com açúcar por mais de 30 anos!



Lamentamos que Schuller tenha partido sem se arrepender de nada, mas lamentamos ainda mais os grande estragos que seu falso evangelho fez e continua fazendo no meio de muitas pessoas, sinceras, mas que estavam redondamente enganadas seguindo esse lobo guloso e voraz.

Como temos visto aos poucos o Deus Soberano vai limpado Seu campo ocupado por um enxame de falsos mestres e aproveitadores dos milhões de otários disponíveis em todos os lugares. Repare como em pouco tempo vários desses falsos mestres midiáticos foram ceifados. Que os outros aproveitem para se arrependerem enquanto há tempo. Quando o chamado de Deus vem, nada mais resta senão o fogo do juízo para todos eles.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário