De acordo com um artigo publicado pelo próprio Ricardo Gondim, ele e a Revista Ultimato, finalmente, romperam uma parceria de quase vinte anos, ver artigo aqui:
http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=66&sg=0&id=2406.
Em seu artigo o próprio Ricardo Gondim nos informa que ele recebeu uma vista do Elfo – Élben em Alemão – de sua filha Klênia e de um terceiro indivíduo chamado Marcos Bomtempo. O propósito da visita era informá-lo que seus escritos não mais seriam publicados pela Revista Ultimato. Infelizmente, esse gesto foi muito pequeno e veio tarde demais. Há algum tempo esse escriba produziu uma postagem onde analisava um longo editorial publicado pelos proprietários da Revista Ultimato. Naquele editorial, ainda havia amor e uma gigantesca consideração pelo Sr. Ricardo como pode ser visto aqui:
http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/03/carta-aberta-da-revista-ultimato-sera-o.html
O mais curioso de tudo isso são os motivos alegados pela revista para dispensar o escritor:
• A entrevista concedida pelo Ricardo Gondim para a revista Carta Capital onde o mesmo defende, de modo correto no nosso entender, os direitos civis dos homossexuais. Infelizmente, ainda existe uma enorme hipocrisia no meio evangélico em geral, quanto a esse assunto. Acabamos elegendo os homossexuais como se fossem os piores pecadores do planeta, enquanto que outros transgressores sexuais além de não serem sequer criticados ainda são acolhidos e apontados para os cargos mais elevados em várias denominações. Esse motivo não deveria ser usado contra o Sr. Ricardo Gondim e muito menos como motivo principal.
• Depois de anos escrevendo contra a teologia reformada como convém a um bom pastor pentecostal assembleiano, somente agora o Elfo entendeu a mensagem e disse ao Ricardo que “discordava também sobre minha afirmação ao jornalista de que “Deus não está no controle””. Ora, se fosse só isso, mas a grande verdade é que Ricardo Gondim não entende as Escrituras Sagradas, além de não entender nada sobre a soberania de Deus. Como ele tem sérios problemas com os desastres naturais, os genocídios e mesmo com assassinatos como os acontecidos recentemente em Realengo, no Rio de Janeiro, gostaria de sugerir a leitura da nossa postagem que trata dos Tsunamis e das Misericórdias de Deus. Esse artigo pode ser acessado aqui:
http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/03/as-misericordias-de-deus-e-os-tsunamis.html
• Por fim, Ricardo foi acusado de ser “tempestivo e inconseqüente” no que escreve. Isso dificilmente poderia ser aceito como motivo justificável nessa altura do campeonato.
Ao que parece, o interesse comercial, acabou pesando mais do que o amor à verdade que deveria ter conduzido os editores da Revista Ultimato a tomar essa decisão há, pelo menos, dois anos.
Quanto a Ricardo Gondim, temos certeza que ele está pouco se lixando para a Revista Ultimato, seus editores e os muitos leitores que há tempos vêm se queixando das bobagens que escreve de “forma apaixonada”. Enquanto ele tiver a Assembléia de Deus Betesda, onde é pastor, disposta a aplauidí-lo em pé, mesmo no meio das mais estapafúrdias afirmações e continuar amealhando, conforme ele mesmo declara, bens materiais, o resto pouco lhe interessa de fato. Veja as declarações do próprio Ricardo onde ele confessa que tem ajuntado tesouros sobre a terra – independente da quantidade - em flagrante desobediência às palavras de Jesus – ver Mateus 6:19—24 - a quem ele diz desejar imitar, no endereço a seguir:
http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=65&sg=0&id=2290
Por fim, fica a profunda sensação de que estamos diante de um bando de patetas hipócritas que parecem se deliciar brincando num grande playground, onde preciosas almas continuam vagando sem direção. É hora de reagir, de sermos cheios do Espírito Santo e da coragem apostólica que não tinha medo de denunciar e confrontar os falsos mestres:
Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína - Mateus 7:15—27.
Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo , ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração; pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade – Atos 8:18—23.
Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da fé o procônsul. Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor? Pois, agora, eis aí está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão – Atos 13:8—11.
Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras – 2 Coríntios 13—15.
Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro – ver Efésios 4:14.
Outro artigo acerca de Ricardo Gondim poderá ser encontrado nesse link:
http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/10/ricardo-gondim-diz-que-perdeu-fe-sem.html
Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa
página no facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.