quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UNIVERSAL AVACALHA DE VEZ E MOSTRA QUE É UMA IGREJA APÓSTATA


            

Que a Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo falso mestre Edir Macedo nunca foi uma igreja cristã séria, isso nós já sabemos. Que a mesma não passa de um esquema de falsas pregações com o intuito de arrancar dinheiro das pessoas para o enriquecimento de seus líderes pastores. Que a mesma é uma igreja apóstata e que traiu tudo que existe de mais puro e decente na fé cristã, também.

A última prova de sua apostasia é o convite que está sendo distribuído e os cartazes que estão sendo afixados por todos os lugares, com um apelo bem ao gosto tanto de católicos, espíritas e falso cristãos de toda espécie, bem como de pessoas que têm medo da morte e do que vem depois da morte.

Os cartazes reproduzidos abaixo não deixam a menor dúvida que os pastores da Universal piraram de vez e agora estão misturando o que há de pior nas religiões — purgatório, reencarnação, etc. — com a pregação do evangelho. Os cartazes existem em duas versões:

Uma colorida e mais amena.


Outra em preto e branco bem mais lúgubre

E o convite pessoal


Nossa oração? Que Deus se apresse em julgar tamanha apostasia. Os que a incentivam e todos que participarem da mesma. Chega! Estamos fartos de tanta mentira, de tanta enganação e empulhação.

A Bíblia é bem clara acerca dessas coisas. Então leia os versos abaixo e não se deixe enganar:

Hebreus 2:14—15

14 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,

15 e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.

Hebreus 9:27

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.

Para aqueles que são incapazes de acreditar em seus próprios olhos o material acima foi coletado do site abaixo:


Ou ainda nesse outro link aqui:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI — ANO 496 — PARTE 3


Resultado de imagem para reforma protestante
Reforma Protestante

Se você chegou diretamente nessa página, recomendamos que antes de ler essa parte 2, que leia a parte 1 desse artigo que pode ser acessada por meio desse link aqui:



Hoje — 31 de Outubro de 2013 — comemorando o 496º aniversário da Reforma Protestante do Século XVI.

Continuação

Martinho Lutero

Impossível falar da REFORMA PROTESTANTE sem darmos a devida importância àquela figura que dominou a mesma desde seu princípio. Estamos, é claro, falando de Martinho Lutero — 1483—1546. Lutero era filho de um mineiro que trabalhava nas minas de cobre da região da Saxônia. O nome de seu pai era Hans Lutero. Esse homem havia se especializado no trabalho das minas e tinha criado uma condição razoável para o sustento de sua família. De fato, quando Lutero nasceu, já na cidade de Eisleben, seu pai, Hans, já era proprietário de várias minas de cobre. Isso tinha lhe aberto a possibilidade de uma razoável ascensão social e certa proeminência entre o povo local.

Universidade em Erfrut

Hans Lutero tinha planos para seu filho, Martinho, e quando o mesmo ainda era um adolescente, seu pai decidiu que o mesmo iria estudar as leis e tornar-se um Doutro das Leis. Desejoso de seguir a orientação paterna, o jovem Martinho, então com apenas 17 anos, tendo terminado sua educação média, ingressou na Universidade da cidade de Erfrut. Naqueles dias a Universidade em Erfrut era a mais importante em toda a Alemanha.

Cícero

Erfrut era também o centro principal do conflito entre o Renascimento Humanista e os religiosos chamados de Escolásticos. Esses últimos eram adeptos da combinação da filosofia medieval com a teologia. Lutero ingressou na faculdade de Filosofia e estudou também teologia e as leis. Foi durante esse período que ele entrou em contato com os autores clássicos, especialmente os romanos Cícero e Virgílio. Logo estava completando seus estudos com o grau de Mestre. Lutero formou-se como o segundo melhor aluno numa classe de dezessete estudantes. Em 1505, tudo isso lhe prometia uma bem sucedida carreira na área legal.
Lutero estava agora com 21 anos. E foi, exatamente, nesse momento da sua vida, em 1505, que ele decidiu abandonar tudo aquilo pelo que havia lutado até então. É o próprio Lutero que nos diz que naquele ano ele “experimentou o primeiro grande evento de sua vida”. Numa noite de tempestade, Lutero estava voltando para sua casa. Ele estava tão aterrorizado pela quantidade de raios que caiam por todos os lados, à sua volta, que passou por algum tipo de “conversão” espiritual. Do meio da tempestade ele clamou: “Socorro! Santa Ana[1]. Eu irei me tornar um monge”. Naquele instante ele se sentiu tocado pela mão de Deus e sentiu que deus estava em todas as coisas. Ao mesmo tempo ele tinha dúvidas atrozes. Era-lhe praticamente impossível reconciliar sua decisão religiosa com suas ambições sociais. Essa ambiguidade gerou em Lutero uma sensação avassaladora que misturava culpa, temor e terror. Para tentar aliviar sua profunda nagústia ele se uniu á Ordem dos Ermitas de Santo Agostinho.

Agostinho de Hipona

Naquele local, Lutero imaginava que estaria protegido das tentações e das distrações do mundo. Era ali, ele pensava, que iria encontrar o verdadeiro caminho para o céu. Lutero começou a jejuar, a orar e se flagelar de forma contínua. Mas, mesmo assim as dúvidas persistiam. Um dia, sentado em sua cela no mosteiro, ele jogou sua Bíblia aberta sobra a mesa e colocou seu dedo sobre um verso qualquer. A passagem em questão era de Romanos 1. Lutero aproximou o rosto e leu o verso 17 que dizia: Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Porta da Catedral em Witenberg

Durante o ano de 1508, Lutero foi transferido do mosteiro em Erfrut para o de Wittenberg. Ali, em pouco tempo Lutero uniu-se ao corpo docente da Universidade de Wittenberg como professor de filosofia e, rapidamente, tornou-se líder na disputa para transformar a Universidade em um centro do Humanismo em vez do Escolasticismo. Por esse tempo Lutero estava mais interessado em pregar um religião que cultivasse a piedade pessoal, do que se dedicar aos estudos tanto da teologia quanto da filosofia. Durante o ano de 1510, Lutero se dedicou a descobrir Deus e foi nesse ano que realizou uma viagem à Roma, onde agiu mais como um verdadeiro peregrino, do que como um estudioso do humanismo. Em Roma Lutero subiu os degraus da Catedral de São Pedro, ele se ajoelhou diante de muitos altares oferecendo orações. Mas, enquanto estava na cidade, ele não teve como não notar a vida de rasgada imoralidade tanto dos padres quanto dos cardeais. Lutero ficou convencido que todos aqueles homens não passavam de cínicos e que eram, completamente indiferentes, aos rituais que impunham ao povo.

















Roma no Século XVI

Em 1512 Lutero retornou para Wittenberg para ensina e prega. Nessa altura ele decidiu rejeitar por completo o Escolasticismo medieval e concentrar seus esforços como professor no livro dos Salmos e nas Epístolas de Paulo. Os anos se passaram e em 1517 não existia nenhum motivo para que alguém pudesse imaginar que Lutero estivesse insatisfeito com a Igreja Católica Apostólica Romana. Mas, como iremos ver, o ano de 1517 tem tanta importância para a Igreja Romana, quanto o ano 1215 que mencionamos nos artigos anteriores.

Alberto de Hohenzollern

No ano de 1517, foi oferecido ao bispo Alberto de Hohenzollern o arcebispado da cidade de Mainz, desde que ele pudesse pagar a taxa estipulada. O curioso é que naquele momento Alberto já controlava dois bispados, apesar de não ter atingido a idade requerida para alguém tornar-se bispo. O papa Leão X pediu que Alberto pagasse 12.000 ducados — mil ducados por cada um dos apóstolos — mas Alberto fez uma contra oferta de apenas 7.000 ducados — compatível com os sete pecados capitais! Depois de Muitas discussões chegaram a um acordo e Alberto concordou em pagar 10.000 ducados. O Papa Leão X proclamou um indulgência  válida nos territórios de Alberto com a metade do dinheiro recolhido indo para Alberto e a outra metade para a construção da Basílica de São Pedro em Roma.

Papa Leão X

A aparente tranquilidade foi violentamente sacudida por uma poderosa “tempestade” no dia 31 de Outubro de 1517, véspera do dia do Todos os Santos. Foi naquele dia — 31 de Ou rubro — que Lutero fixou uma cópia de sua 95 teses — trata-se realmente de 95 afirmações, sendo algumas breves e outras mais extensas — nas portas da Catedral do Castelo de Wittenberg que eram uma única estrutura.

Resultado de imagem para lutero prega suas teses na porta da igreja
Lutero prega suas teses

As teses de Lutero tinham, em sua maioria, como alvo principal a questão envolvendo as indulgências. Com essas teses Lutero estava interessado em despertar na Igreja Católica Romana uma discussão acerca do valor das indulgências. Uma ou outra tese dizia respeito ao papado e ao papa Leão X. O dia escolhido por Lutero — véspera do dia de Todos os Santos — fazia parte da sua estratégia, pela importância do mesmo na liturgia Católica Romana. A cidade de Wittenberg estava lotada naqueles dias com peregrinos vindos de vários lugares, pois a Catedral de Wittenberg seria consagrada no grandioso dia dedicado a Todos os Santos. As palavras das Teses de Lutero se espalharam rapidamente entre o povo. Mas esse estava muito prejudicado, pois Lutero havia escrito as mesmas em latim. Logo levantou-se um clamor para que as mesmas fossem traduzidas para o alemão local. Um aluno da Universidade de Wittenberg copiou as teses de Lutero, traduziu as mesmas para o Alemão e a gráfica da Universidade se encarregou em reproduzir as mesmas aos milhares e espalhá-las por toda a Alemanha. Foi graças à impressão que as ideias de Lutero foram distribuídas e foram tão longe em bem pouco tempo.

A indulgência em especial que mais irritava Lutero era uma vendida por toda a Alemanha por um frade dominicano chamado João Tetzel. A intenção de Tetzel era levantar dinheiro para a construção da Catedral de São Pedro em Roma e para isso ele estava disposto a lançar mão de todo e qualquer recurso que pudesse atrair compradores para o “produto tão precioso” que ele vendia: perdão dos pecados.
Em geral quando uma indulgência é outorgada sobre uma pessoa, líber a mesma, pelo período adquirido de sofrer no purgatório antes que possa ir para o céu. Como vimos, o purgatório que era uma invenção da Igreja Católica Apostólica Romana, fez com que a mesma permitisse o surgimento desse sistema imoral de lidar com o pecado alheio e a prática foi e continua sendo abusada até os dias de hoje.

Junto com suas teses, Lutero enviou uma carta ao Arcebispo de Mainz atacando a prática das indulgências em geral que representavam uma grande fonte de renda para todos os participantes do lado da Igreja Romana. A carta de Lutero manifestava suas objeções à VENDA das indulgências. Mas segundo a  falsa doutrina da Igreja Católica Romana as indulgência deviam sua existência á graça superabundante acumulada pela igreja através da vida de Jesus, dos Santos e dos Mártires. A Igreja Romana se sentia no direito de vender essa graça para que as pessoas evitassem o sofrimento no purgatório. Era um esquema bem azeitado e que funciona maravilhosamente bem até os dias de hoje. De acordo com a Igreja Romana a compra duma indulgência colocava o comprador em contato com a graça detida pela igreja e esse contato libertava a pessoa da penitência terrestre de um pecado específico, mas não do próprio pecado em si. Ou seja, o que se vendia era pura fumaça! Mas Tetzel afirmava que o comprador não se livrava apenas da penitência terrestre, mas do próprio pevado em si mesmo. Além disso, Tetzel introduziu a idéia que uma indulgência podia ser comprada a favor de algum parente que, porventura, já estivesse no purgatório. Isso significava que o pagamento na terra, libertava a alma do purgatório e a mesma poderia subir sireto para o céu.

João Tetzel

João Tetzel ficou imortalizado pela seguinte malfadada frase que ele mesmo proferiu em 1517: “Tão logo as moedas batam no fundo do baú das coletas, as almas saltarão, imediatamente, em direção ao céu”. A essa imoralidade e comércio da fé, Lutero respondeu em sua tese # 28 dizendo: “É certo que quando o dinheiro fizer barulho dentro do cofre, a avareza e a ganância poderão crescer mais um pouco, mas a intercessão da Igreja depende exclusivamente da vontade de Deus”.

Mas para Lutero não era apenas Tetzel quem espalhava os falsos ensinamentos acerca das indulgências. Para nosso monge, tais ensinamentos estavam profundamente arraigados na própria instituição do papado e isso seria usado, de forma categórica, contra ele. Afinal de contas não é à toa que o papa é chamado de “Sua Santidade”. Desse modo, quando Lutero decidiu atacar as indulgências eles estava, na realidade, atacando o papa, o papado e toda a infernal estrutura da Igreja Católica Apostólica Romana. Ao individualizar a responsabilidade da salvação, Lutero aboliu, na prática a maioria dos sacramentos da Igreja Romana e a ridícula obrigatoriedade de ter, esses mesmos sacramento, validados apenas por meio de mãos devidamente consagradas, ou seja, as mãos do clero romano.

Para Lutero era apenas a fé — que é um dom concedido por Deus — independente de quaisquer obras humanas — boas obras — que conduzia o pecador em direção à salvação, exclusivamente pela Graça de Deus, por meio da pessoa de Jesus Cristo. Nenhuma obra meritória poderia salvar ninguém e muito menos o pagamento imoral pelas indulgências.

A mensagem de Lutero, amparada pelas Escrituras Sagradas e uma fé inabalável no Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é a única explicação aceitável porque tantas pessoas, rapidamente abandonaram os ensinamentos da Igreja Romana. Ensinamentos esses aos quais estavam escravizados por séculos. Ricos e, igualmente pobres, tinham a possibilidade de se reconciliarem com Deus, sem sofrer nenhuma intermediação da Igreja Romana e melhor, sem ter que pagar pelos serviços que a mesma deveria prestar graciosamente como Jesus havia ensinado:

Mateus 10:8

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Lutero conseguiu restituir a dignidade pessoal dos indivíduos como criaturas de um Deus amoroso que já havia feito tudo o que era necessário para a salvação dos mesmos, por meio de seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Nenhuma obra meritória nem escravidão à Roma seria capaz de oferecer aquilo que Deus nos oferece de graça e pela Sua graça. Além disso, o povo alemão, também entendeu que o luteranismo era uma maneira segura de atacar não apenas Roma e o papado, mas também a tirania representada pelo sanguinário imperador Carlos V — 1500—1558.

Creio que foi Voltaire quem disse certa vez o seguinte: O Sacro Império Romano, não era nem santo, nem romano e muito menos um império. E apesar de termos que reconhecer que a Alemanha tornou-se luterana por motivos que iam muito além da teologia, o fato que permanece é que muitos tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho, multidões se converteram de verdade e o pesado jugo exercido por Roma sobre toda a Europa teve sua espinha dorsal quebrada, graças ao movimento teológico iniciado por Lutero. O luteranismo tornou-se uma espécie de alternativa para o Catolicismo Romano.


João Calvino

João Calvino — 1509—1564 — representa a segunda geração de reformadores, que adotaram o nome de Protestantes. Apesar de Calvino e Lutero serem, em parte contemporâneos, os dois eram homens bem diferentes.

João Calvino foi educado em Paris em meio a grande influência do humanismo correte. Entre os anos de 1520 e 1530, Calvino estudou as leis na Universidade de Paris. Depois prosseguiu seus estudos em Orleãs e estudou o grego na localidade de Bourges. A formação de Calvino era uma formação humanista. Ele estudou, por conta própria, o hebraico, o grego, o latim e os textos clássicos bem como aqueles produzidos pelos humanistas da época. Foi em 1533, com apenas 24 anos de idade que Calvino foi despertado para os estudos do Novo Testamento e os escrito dum monge alemão chamado Martinho Lutero. Jamais poderemos considerar Calvino um calvinista, mas certamente ele foi um luterano no princípio da sua vida de fé.

No dia de “Todos os Santos” do ano 1533 Calvino pregou um sermão em Paris defendendo com toda a clareza a “justificação pela fé somente”. Com isso ele estava renunciando, formalmente, ao Catolicismo Romano. Calvino partiu em seguida para a Basileia, na Suíça, onde escreveu a primeira versão de obra prima “As Institutas da Religião Cristã”. Essa obra sofreu diversas revisões até ficar completa e satisfatória para seu autor com 80 capítulos.

Seus ensinamentos foram adotados por vários reformadores — suíços, escandinavos, franceses, escoceses e etc. — que, ao normatizar os mesmos criaram aquilo que hoje chamamos de calvinismo. Segundo esses ensinamentos:

1. O ser humano estava completamente perdido diante do Deus Santo e Todo Poderoso.

2. Calvino concluiu que não existia nada que pudesse ser chamado de “livre-arbítrio” e que os seres humanos estavam predestinados ou ao céu ou ao inferno. Os seres humanos não podem fazer nada para alterar seus respectivos destinos.

3. Foi Calvino e não Lutero que supriu os reformadores franceses e suíços com as ideias fundamentais para uma reforma geral da igreja cristã. O maior exemplo dessa influência pode ser visto no fato dos reformadores de Genebra terem convidado o próprio Calvino para ajudá-los no processo da reforma naquela cidade.


As Institutas

Calvino ao chegar em Genebra, logo impôs uma severa disciplina e ordem sobre a cidade. Mesmo diante da reclamação de muito, a população em geral, entendia que aquelas medidas eram benéficas para eles e para seus filhos. Mesmos assim a força política dos opositores era tão grande que Calvino acabou sendo expulso de Genebra. Seu exílio durou três anos. Tempo esse em que as condições se deterioram tanto na cidade que houve um clamor geral pelo seu retorno. Os que se opunham ao seu retorno a Genebra, deixaram a cidade, ou foram presos e alguns chegaram a ser executados.


Girolano Savanarola

Calvino impôs sobre a cidade um rigoroso código de conduta baseado em seu entendimento da Bíblia. Sua carreira em Genebra é muito semelhante à do padre Girolano Savanarola em Florença na Itália, que acabou sendo executado como herege pela Igreja Romana.


O código de Calvino dizia que os cidadãos de Genebra deveriam levantar cedo, trabalhar duro, ter uma preocupação constante com a moral e os bons costumes, viver vidas modestas, deviam também, abster-se dos prazeres mundanos, permanecerem sóbrios e serem sérios em todas as suas responsabilidades. Tudo isso pode ser visto como muito benéfico ou muito castrador, dependendo do ponto de vista e daquilo que um indivíduo deseja para sua vida. Mas os que não gostavam daquela forma de vida eram livres para partir. Alguns críticos, pouco caridosos, chamam a Genebra de Calvino de “Mosteiro Asceta”, mas isso está muito longe de ter qualquer coisa a ver com a realidade dos fatos.

Calvino também trouxe de volta a prática de “boas obras” no sentido em que as mesmas são ensinadas por Paulo em

Efésios 2:8—10

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

9 não de obras, para que ninguém se glorie.

10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Aos pouco a Genebra de Calvino foi se tornando numa cidade regida pelos mandamentos da Palavra de Deus — dentro do possível é claro — e o povo experimentou grande paz e prosperidade material, apesar de serem constantemente lembrados da necessidade de levarem vidas simples.

Calvino trouxe de volta o canto congregacional que havia sido substituído séculos antes pelo apático canto gregoriano da Igreja Romana. Calvino pregou um sermão em cada capítulo da Bíblia, com exceção do livro do Apocalipse, o qual ele considerava um livro fechado e de difícil compreensão.

CONCLUSÃO

A Reforma Protestante do Século XVI foi um movimento que resgatou a dignidade humana enquanto criaturas de Deus, colocou a Bíblia no centro do ensino do povo de Deus e Jesus Cristo de volta como único e suficiente Salvador da humanidade. A reforma aboliu, definitivamente o poderoso jugo romano sobre as pessoas, pois possibilitou o início do movimento missionário, genuinamente, cristão que se espalhou mundo afora levando a gloriosa mensagem da salvação em Cristo Jesus.

Enquanto o luteranismo se espalhou rapidamente pela Alemanha e pela Escandinávia, as doutrina protestante de Calvino, posteriormente chamadas de Calvinismo, se espalharam pela Europa em geral. Calvino conseguiu produzir um movimento inigualado por qualquer outro movimento reformado do século XVI. Suas Institutas da Religião Cristã tornaram-se a teologia prática adotada em todos os rincões onde o protestantismo se estabelecia. Uma disciplina rígida, porém amorosa, era o segredo que mantinha seu movimento coeso.

Pregadores Calvisnista, apesar de todas as acusações que pesavam sobre eles, partiram do centro da Europa levando a boa nova da Salvação para todos aqueles que estivessem dispostos a ouvir a mesma. De Genebra, graças à inveção da imprensa, fluía um gigantesco rio de material impresso de panfletos, livros e sermões cujo objetivo era instruir o povo de Deus nas verdades das Escrituras Sagradas.

No ano da morte de Calvino, os protestantes ou huguenotes como eram chamados na França somavam mais de meio milhão. Na Escócia o país foi ganho para o modelo de Calvino e a Igreja Presbiteriana da Escócia tornou-se a igreja oficial do país. A doutrina calvisnista também penetrou fundo na Inglaterra, nos países baixos, especialmente na Holanda, e ma Hungria.

Enquanto isso, o patético apelo do papa Leão X, em sua Bula,  continua sem resposta. Ele disse:

“Levanta-te, oh! Senhor e julga Tua causa. Um porco selvagem invadiu Tua vinha. Levanta-te oh! Pedro, e considera o causo da tua Santa Igreja Romana, a mãe de todas as igrejas, consagrada pelo teu próprio sangue. Levanta-te oh! Paulo, que pelos teus ensinos tens iluminado e iluminas a Igreja. Levanta-vos todos os santos e toda a Igreja Universal, cuja interpretação das Escrituras têm sido atacada”.

O resto é história.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


[1] Santa Ana — segundo uma das muitas invenções da Igreja Católica Romana, esse era o nome da mãe de Maria que foi a mãe terrestre do Salvador Jesus.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOSÉ COMO TIPO DE CRISTO —GÊNESIS 37:3 - Estudo 007


Túnica Talar

Essa é uma série cujo propósito é estudar, com profundidade, a vida de José como um Tipo do Senhor Jesus Cristo. No final de cada estudo você irá encontrar links para outros estudos. A Série tem o título Geral de: José como Tipo de Cristo.

Gênesis 37:3 — Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.

G. E fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.

Até aqui foi fácil traçar os paralelos entre José como um tipo do qual Jesus é o antítipo. Mas agora estamos diante de uma situação que dificulta muito nossa tarefa. Pensamos até em deixar a mesma de lado se o próprio Deus não viesse ao nosso socorro suprindo a ajuda que tanto necessitávamos. Graças à Deus que Ele nos deixou as Sagradas Escrituras para servirem como intérpretes, por excelência, das próprias Escrituras.

Em primeiro lugar devemos notar que essa vestimenta era uma roupa cujo propósito era dar algum tipo de destaque àquela pessoa que a usava. Séculos depois, uma roupa talar — כְּתֹנֶת — k^ethoneth — mesma palavra usada em Gênesis – era a roupa característica das filhas virgens do rei — ver 2 Samuel 13:18. Nesse caso temos que essas roupas eram usadas pelas princesas solteiras e serviam como uma marca de honra, indicando que aquela pessoa era de nobre nascimento. Essa era certamente a vontade de Jacó: indicar que José era “diferente” dos filhos das escravas — filhos mais novos — com os quais José apascentava os rebanhos de Jacó.

O mesmo é verdadeiro acerca de Jesus. Ele também foi marcado de uma forma tão exclusiva, que foi feito diferente de todos os seus outros irmãos da nação judaica. As palavras do anjo Gabriel a Maria, que viria tornar-se a mãe terrena de Jesus, demonstram de que maneira Jesus seria diferente de todos os outros judeus – ver

Lucas 1:31—33:

31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.

32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;

33 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.

É óbvio que nenhum judeu na história do povo de Israel sequer chegou próximo das qualidades com as quais Jesus foi marcado por seu Pai celestial.
Jesus apesar de nascer como qualquer humano — através de um parto — foi brindado em Seu nascimento pelo anúncio do mesmo, por meio de um anjo acompanhado por uma milícia celestial, que surgiu nos campos ao redor de Belém louvando a Deus —

Milícia Celestial com os Pastores

Lucas 2:8—14

8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:

14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

Além disso, temos a estrela que brilhou no Oriente, uma indicação da origem celestial do rei recém nascido, e guiou os homens sábios até onde o menino estava —

Magos do Oriente

Mateus 2:8—12

8 E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo.

9 Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino.

10 E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.

11 Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.

12 Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.

O mesmo é verdadeiro quanto ao seu batismo. Multidões vinham até João para serem batizadas, mas apenas quando o Senhor Jesus chegou diante de João foi que os céus se abriram, o Espírito Santo desceu sobre Jesus e a voz do Pai foi ouvida dizendo:

Mateus 3:17

Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Paulo diz em 2 Coríntios 2:15 o seguinte: 

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Em João 13 Jesus lava os pés dos discípulos — uma metáfora ao andar diário — porque os mesmos estavam contaminados e precisavam ser periodicamente, lavados, pela poderosa palavra de Deus. Já o Senhor Jesus teve seus pé lavados em João 12:3 por um vidro de perfume, que encheu toda a casa, indicando que Ele era, em sua Bendita pessoa, o bom perfume que agradava o Pai. Nisso tudo Cristo foi feito muito diferente de seus irmãos judeus.
Mas aquilo que fez a maior e definitiva diferença entre Jesus e seus pares foi Sua morte na Cruz no monte Calvário. Na Sua morte Jesus manifestou ser realmente único. Sua morte foi de uma espécie tal que ninguém experimentou antes nem poderá experimentar depois. Conforme o próprio Senhor Jesus disse: Ele entregou sua vida voluntariamente, para reavê-la em seguida. Suas palavras deixaram os judeus muito perturbados por causa das implicações contidas nas mesmas —

João 10:17—20

17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.

18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.

19 Por causa dessas palavras, rompeu nova dissensão entre os judeus.

20 Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis?

Sua morte, como Seu nascimento, também foi marcada por sinais tremendos e exclusivos:

1) as trevas que cobriram a terra durante três horas.

2) o terremoto registrado naquela mesma tarde.

3) o véu do templo sendo rasgado de cima em baixo.

Mateus 27:45, 50—51

45 Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.

50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.

51 Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas.

Todas essas marcas que mencionamos acima servem como indicadores da distinção concedida por Jacó a José quando fez e lhe deu a túnica talar.

OUTROS ESTUDOS ACERCA DE JOSÉ COMO TIPO DE CRISTO

Estudo 001 — José como Tipo De Cristo — Introdução

Estudo 002 — José como Tipo De Cristo — A Infância de José

Estudo 003 — José como Tipo De Cristo — Os Irmãos e Os Nomes de José

Estudo 004 — José como Tipo De Cristo — José Como Pastor dos Seus Irmãos

Estudo 005 — José com Tipo De Cristo — José Como o Filho Amado de Seu Pai

Estudo 006 — José com Tipo De Cristo — Jesus, o Filho e Deus Pai

Estudo 007 — José com Tipo De Cristo — José e a Túnica Talar de Distinção

Estudo 008 — José com Tipo De Cristo — O Ódio que os Irmãos de José Tinham Dele

Estudo 009 — José com Tipo De Cristo — José era Odiado por Causa de Suas Palavras

Estudo 010 — José com Tipo De Cristo — José Estava Destinado a Um Futuro Extraordinário

Estudo 011 — José com Tipo De Cristo — José Antecipa Sua Glória Futura

Estudos 012 e 013 — José como Tipo de Cristo — José Sofre nas Mãos de Seus Irmãos e Vai a Busca Deles a Pedido de Jacó

Estudos 014 e 015 — José como Tipo de Cristo — José Busca Fazer o Bem a Seus Irmãos, e É Enviado De Hebrom Para a Região de Siquém

Estudo 016 — José como Tipo de Cristo — José Vai Até a Região de Siquém

Estudos 017 e 018 — José como Tipo de Cristo — José se Torna um Viajante Errante Nos Campos e Campinas da Palestina

Estudos 019 — José como Tipo de Cristo — A Conspiração contra José

Estudos 020 — José como Tipo de Cristo — As palavras de José são Desacreditadas

Estudos 021 e 022 — José como Tipo de Cristo — José é Insultado e Humilhado e José é Lançado num Poço

Estudos 023 e 024 — José como Tipo de Cristo — José é Retirado Vivo do Poço e Os Irmãos de José Misturam Ódio com Hipocrisia

Estudos 025 e 026A — José como Tipo de Cristo — José é Vendido por Seus Irmãos e o Sangue de José é Derramado

Estudos 026B — José como Tipo de Cristo — O Futuro de Israel Profetizado em Gênesis 38

Estudos 027 e 028 — José se Torna um Servo — Jose se Torna Próspero

Estudos 029 — O Senhor de José Estava Muito Feliz com Ele

Estudos 030 — José Como Servo Foi Uma Bênção Para os Outros

Estudos 031 — José Era Uma  Pessoa Consagrada aos Outros

Estudos 032 — José Foi Duramente Tentado, Mas Resistiu à Tentação

Estudos 033 — José Foi Acusado Falsamente

Estudos 034 — José Não Tentou Se Defender das Falsas Acusações

Estudos 035 — José Sofreu nas Mãos dos Gentios

Estudo 036 e 37 — José Ganha o Reconhecimento do Carcereiro e José Foi Numerado com outros Transgressores.

Estudo 038 — José Como Instrumento de Bênção e de Condenação.
Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FIM DA LINHA MESMO PARA VALDEMIRO SANTIAGO



Segundo o site de notícia do UOL, cópia de uma carta encontrada nas dependências da Igreja Mundial do Poder de Deus indicam que a mesma estava sendo usada para solicitar a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32”.

É mesmo o fim da picada! Mentiras, mentiras e mais mentiras em nome da religião para enganar as pessoas.

Segue o texto publicado pelo UOL

Falso testemunho? - [Texto publicado originalmente às 6h de 28/10/2013]

Para comprar MTV, Igreja Mundial pede para fiéis fingirem doença
 Valdemiro Santiago durante culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, que ele lidera - Foto Divulgação/Igreja Mundial
.
Por DANIEL CASTRO, em 29/10/2013 · Atualizado às 05h00

Em carta encontrada em uma sala do templo da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".
O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões.

A carta, reproduzida abaixo, chama a atenção pelo "pragmatismo". Os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença. Necessitam apenas ter disponibilidade para viajar "para dar seu testemunho de consagração e vitória". Recompensa-se o esforço com "uma ajuda de custo".

A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". Pede-se a destruição da carta após sua leitura.

A carta obtida pelo Notícias da TV é uma impressão simples, embora colorida. Havia algumas dezenas delas na sala em que foram encontradas.

A Igreja Mundial do Poder de Deus passa por grave crise financeira. Devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes, perdeu a locação de 23 horas diárias da Rede 21 e de três horas diárias nas madrugadas da Band. O espaço será ocupado justamente por sua principal rival, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.

Ontem, em culto transmitido pela TV, o apóstolo Santiago praticamente se despediu da Rede 21 e convocou seus fiéis da Grande São Paulo a segui-lo pelo canal 25, de cobertura muito fraca.
A igreja vem fazendo intensa campanha para viabilizar seu projeto de televisão. Pede "ofertas de R$ 100,00" durante a transmissão de cultos.

O Notícias da TV tentou durante duas semanas uma entrevista com alguma autoridade da Igreja Mundial. Na semana passada, a igreja se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que "a informação não procede".

Veja a carta:

Resultado de imagem para carta da igreja mundial do poder de deus pedindo para pessoas fingirem curas


O artigo original do UOL poderá ser acessado por meio desse link aqui:


E assim, aos poucos Deus vai julgando esses falsos mestres e falsos profetas que não passam de lobos em pele de cordeiros.

A Igreja Mundial do Pode de Deus nega os fatos descritos acima.

ARTIGOS ACERCA DE VALDEMIRO SANTIAGO E DAS IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

























Que Deus abençoa a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do 
seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.