NOTA: TODOS OS LINKS INDICADOS NESSE ARTIGO, FORAM QUEBRADOS POR AÇÃO DO SR AKIVA. POR QUE? O QUE ELE TEM TANTO PARA ESCONDER???
PELO NOSSO ENTENDIMENTO SUAS ATITUDES APENAS COMPROVAM O QUE ESCREVEMOS E ELE ESTÁ TENTANDO REMOVER AS PROVAS!!!
O texto abaixo é um desabafo contra esse falso mestre de marca maior cujo nome é Yossef Akiva. É um enganador profissional e suas atitudes são tão revoltantes que nos deixam com vontade de virar as mesas e espantar de vez com esse cambista e mercadejador da Palavra de Deus.
Yossef Akiva em meros dez anos de
atividade entre os pentecostais e neopentecostais de terceira e quarta onda e,
especialmente, entre os Gideões Missionários da Última Hora, conseguiu amealhar
uma fortuna considerável que lhe permitiu mudar-se para os Estados Unidos da
América (segundo novas informações ele está de volta ao Brasil). Mas temos sempre que perguntar qual foi a verdadeira motivação para
essa mudança tão radical? Já sabemos que todo falso mestre que se preza tem
residência nas terras do Tio Sam e é lá também que costumam guardar suas fortunas, caso
as coisas saiam muito erradas aqui no Brasil.
Das terras do norte ele manda uma
mensagem gravada anunciando que: tendo recebido uma revelação de deus só virá
ao Brasil periodicamente para levar avante seu “ministério” através de
seminários pagos em hotéis de diversas cidades do nosso país. Esses seminários
são chamados de “Seminários Renaissance” ou de “Encontro de Pensadores”. Que
ótimo, achei que ele teria alguma pretensão de ensinar a Bíblia, acerca da qual
ele se autointitula como exegeta por excelência da Palavra de Deus. E o povo
evangélico, ávido por novidades, consome essa alegação como se fosse verdade.
Quem já leu nossas mensagens acerca de Yossef Akiva sabe que ele entende muito pouco de Bíblia, e de história, além de falar um português muito ruim. Seus
novos seminários substituem suas antigas “Escola de Profetas” e outras escolas.
A mensagem do falso mestre e
agora recebedor de revelações divinas pode ser vista no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=h5LSvch7oSw
Em seu site, um anúncio dessa
nova revelação traz as seguintes promessas ou benefícios para todos os que
participarem dos tais seminários:
- Uma reunião fechada para você estar mais perto de Yossef Akiva. ????? Parece mais um movimento que procura idolatrar um ser humano dando-lhe uma grandeza que só pode existir nas mentes de pessoas muito fracas, que vão achar o máximo estar “perto” dele e que depois irão sair se achando melhores que os outros irmãos. Pena, pena mesmo!
- Um Aprendizado Profundo no Ensino da palavra de deus — Não sabemos o que ele quer dizer com isso, já que não possui o conhecimento que alega, conforme ele mesmo afirma, quando o assunto é interpretar e expor as Escrituras Sagradas como já provamos nos artigos anteriores.
- Entender a Visão Dada por deus a Yossef Akiva nos Estados Unidos. Bem se você é crente de verdade sabe que não precisa de nenhuma revelação adicional. A Bíblia e Jesus são mais que suficientes. Depois não venham dizer que não avisei.
- Como um seguidor poderá ser um discípulo. Akiva não nega sua intenção de criar sua própria religião pseudo cristã com seu próprio corpo de discípulos. Jesus nos mandou ir por todo mundo fazer discípulos dEle e não nossos próprios. Em outra pagina ele oferece a oportunidade não apenas de tornar-se discípulo dele, mas de ser um dos “Setenta” mais próximos.
- Acesso a todos os materiais do ministério. Por um preço é claro.
- Como levar o Seminário para sua Cidade. Não seja ingênuo. Nem você nem sua igreja precisam desse homem. Nós precisamos de Jesus e Ele nos basta.
Tem também uma advertência: Não terá gravação em DVD. Ministração exclusiva inédita.
Todas essas maravilhas podem ser
constatadas no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=h5LSvch7oSw
Os que quiserem se inscrever para fazer parte dos setenta poderão
acessar esse link aqui:
http://www.yossefakiva.com.br/ Link está quebrado por ação de Yossef Akiva
Vejam a laudatória apresentação biográfica de
tão nobre senhor aqui:
http://ministerioyossefakiva.blogspot.com.br/p/ccc.html
No fundo, no fundo ele quer mesmo é arrumar parceiros comerciais — Revendas, Lojistas, Representantes e Franquias. Vamos falar sério: o que tudo isso tem a ver com a proclamação do genuíno Evangelho de Jesus Cristo? A revelação que recebeu deve ser semelhante ao esquema da Amway ou da Herbal Life.
Vejam o anúncio aqui:
http://www.yossefakiva.com.br/site/ Link está quebrado por ação de Yossef Akiva
Enquanto escrevo essas palavras
meu coração está dilacerado. Vejam só no que transformaram o glorioso Evangelho
da Salvação do Deus Bendito. Desculpem, mas tem que ser muito estúpido para
acreditar num pulha desses.
Bem nos alertaram os apóstolos
quando escreveram:
2 Coríntios 2:17
Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de
Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da
parte do próprio Deus.
2 Timóteo 3:8—13
8 E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes
resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à
fé;
9 eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos
evidente, como também aconteceu com a daqueles.
10 Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento,
propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança,
11 as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram
em Antioquia, Icônio e Listra, —que variadas perseguições tenho suportado! De
todas, entretanto, me livrou o Senhor.
12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão
perseguidos.
13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e
sendo enganados.
2 Pedro 3:1—3
1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também
haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias
destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou,
trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles,
será infamado o caminho da verdade;
3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras
fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua
destruição não dorme.
Judas 11—13
11 Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de
ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.
12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de
fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si
mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação
dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;
13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades;
estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para
sempre.
A maioria do povo chamado evangélico
se encontra nessa descrição do apóstolo Paulo:
2 Coríntios 11:4
Se, na verdade, vindo
alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito
diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes
abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.
2 Coríntios 11:20
Tolerais quem vos
escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos
esbofeteie no rosto.
Esse é o motivo da minha enorme tristeza e desse meu
sincero desabafo.
E MAIS, PORQUE O SR. AKIVA QUEBROU TODOS OS LINKS QUE CONDUZIAM DIRETO AO SEU PRÓPRIO SITE? O QUE ELE TEM PARA ESCONDER?
E MAIS, PORQUE O SR. AKIVA QUEBROU TODOS OS LINKS QUE CONDUZIAM DIRETO AO SEU PRÓPRIO SITE? O QUE ELE TEM PARA ESCONDER?
Que Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem
que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.
o yossef akiva realmente domina a lingua hebraica?
ResponderExcluirÉ difícil de saber com certeza. Mas o domínio da língua hebraica não significa entender, de modo apropriado, o que está escrito no Antigo Testamento. Veja o caso dos rabinos judeus que dominam, perfeitamente, o hebraico, mas não entendem nada do que Deus disse no Antigo Testamento, por exemplo, acerca da vinda do Messias.
ExcluirPortanto...
Grande abraço,
Irmão Alex
crente que fala mal dos outros pra mim é filho de satanás
ExcluirMeu caro anônimo,
ExcluirVeja como você está enganado e cego por Satanás.
Ninguém está falando mal de ninguém. Estamos apenas comparando as afirmações de Akiva com o ensino da Escrituras e, com isso, fica provado que ele é um grande mentiroso.
Agora sim: todo mentiroso é filho de Satanás. Entendeu a diferença.
Abraço,
irmão Alex
urmão alex inves de perder seu tempo com a vida dos outros amado vai ler a palavra de deus vai evangelizar amado vc perde seu tempo assim vc é dono da verdade DEUS sabe de tudo ele vai julgar e não vc
ExcluirCaro DuuH?????
ExcluirVou seguir teu conselho e serei breve.
1. Por que você se esconde por trás do pseudônimo DuuH?
2. Vá ler nosso artigo abaixo que explica, biblicamente, o que fazemos aqui quando analisamos as mentiras dos falsos mestres:
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html
Abraço,
Irmão Alex
É a mais pura verdade,sou pentecostal,porem concordo plenamente com o que vc tem postado...
ResponderExcluirObrigado por tomar do seu tempo para ler e avaliar, com base na verdade, algo que temos escrito.
ExcluirQue Deus abençoe sua vida.
irmão Alex
Sou segundo de Yossef Akiva, suas mensagens são muito fortes o que me deixou perplexo foi a grandeza do que ele atribui a pessoas sem condições, exemplo " o macumbeiro tem um chev camaro 0km e o crente o busão lotado da prefeitura " isso é bonito de pregar, mas a grandeza que ele falou, não me deu documento de nenhum camaro 2014 ---- Mas o fato de pagar para ser segundo dele é mentira! Nunca me cobrou nada!!! Só é meio desatento, não fala direito e não responde as perguntas e o fato de morar nos EUA é direito de todo cidadão! O sr. esta sendo muito critico e incoerente. Lamento, mas Akiva é um cara que vive nos aeroportos do mundo e não se esconde ou tem capangas como varios " pastores pelo brasil" o proprio Silas o Mala tem 150 milhoes em fortuna, e eu ganho 734 reais amigão.... e Deus é justo! kkkkkkk
ExcluirMinha única restrição com Yossef, é que ele precisa ser mais autentico e verdadeiro na sua pregação que ele sabe que milionários como ele, são diferentes de pessoas simples e do povo que não tem recursos para obter o que ele prega que podemos obter e até ironiza. Caro Yossef eu ando de onibus porque eu não tenho DINHEIRO, e se eu tivesse eu andaria num CAMARO hoje mesmo. E quanto as demais coisas ele é muito bom mas muito desatento com seus seguidores e aprendizes, nunca paguei para ter anda dele!
ExcluirCaro Jonathan,
ExcluirObrigado por escrever e pelo senso de humor.
É claro que você é livre para seguir quem você quiser. Como nós também somos livres para questionar as atitudes do Akiva de cortar os links que levavam até sua falsa revelação e outros links.
Não sei quando ele fez a afirmação acerca do macumbeiro, mas como é muito mentiroso, poder ser apenas mais uma peça pregada em você e nos outros que ou ouviam naquela ocasião.
Eu não disse que precisava pagar para ser seguidor dele. Nossa afirmação, baseada em alguém que frequentou um dos seus seminários fechados, é que ele estava cobrando R$ 1.000.00 para quem quisesse ser discípulo dele e adquirir um pano de oração judaico e receber a transferência da unção dele.
Obrigado por nos informar que ele não responde a perguntas. Sabe por que isso acontece, porque suas apresentações são todas milimetricamente decoradas, pode comparar uma meia dúzia delas e você irá notar as mesmas piadas sem graça e as mesma afirmações inúteis de tempos em tempo. Qualquer coisa fora do script pode levá-lo a cometer um erro e isso ele tenta evitar de todos os modos.
Sim, concordo com você, o cara pode morar nos Estados Unidos ou no Tatuapé, que nos parece é onde mora hoje, já que ao que parece ele se separou da terceira mulher com a qual morava nos EUA.
Quanto a ter capangas, se tem eu não sei, mas já teve seguranças no passado. Conheço dois deles.
Honestamente espero que você não dê nenhum centavo dos seus 734 reais para sustentar a vida de luxo do Akiva. Ele não merece teu dinheiro.
Abraço,
Irmão Alex.
Caro Jonathan,
ExcluirMuito bem, espero que algum dos olheiros do Akiva leia o que você escreveu no segundo comentário, porque fica evidente que você, como muitos outros estão começando a enxergar a verdade.
Deus te abençoe.
Abraço,
irmão Alex
No começo tinha visto muitas pregações de Yosef, e achava muito sábio mais fui me aprofundando mais no que prega e tbm estudei sobre o judaismo messianico, vi muitas incoerências nos ensinamento dos verdadeiros Judeus Messianicos que na verdade é um povo extremamente sabio.
ResponderExcluirmuito provavel q possa ser um falso profeta, mais assim como eu procurei saber sua historia e tem uma imensa lacuna a qual ele não revela e um Judaísmo cristianizado de da vontade de rir.
porem Deus fala atravez de bíblias traduzidas de forma errónea e mesmo assim Deus me ensinou atravez dele q não vale a pena ser religioso mais sim salvo.
sou de igreja evangélica e acredito que Deus vai revelar pr muita gente se ele é ou não falso profeta, assim como ele me alertou.
Meu caro Diogo,
ExcluirGostaria de agradecer ter tomado do seu tempo para ler algo que escrevi.
É bom saber também que seus olhos já estão abertos acerca de Yossef Akiva, como de vários outros que me escreveram para dar o mesmo testemunho. Deus seja louvado por todas essas libertações.
Todavia, me parece que você ainda não está plenamente convencido de que estamos lidando mesmo com um falso profeta e falso mestre. Creio que você deve ter a coragem de assumir uma posição mais clara.
Quando você diz que aprendeu com Akiva que não vale “a pena ser religioso e sim salvo”, você foi, na realidade, iluminado por Deus acerca dessa verdade. Quanto a Akiva ele apenas mente acerca disso, já que continua mamando nas tetas das religiões instituídas com suas mensagens venenosas. Se ele acreditasse no que prega, se recusaria a ir a qualquer igreja que representa uma religião instituída. Existem outras maneira de se levar uma mensagem que não seja assumir o púlpito de uma igreja e cobrar uma alta taxa pela performance.
Se você ler nossos artigos acerca de Yossef Akiva irá ver que nossa intenção é analisar o que ele diz. Ele acha que pessoas como eu o criticam porque não o conhecemos. Não preciso nem desejo conhecê-lo. Minha preocupação está centrada no que ele prega e ensina e isso está bem analisado em nossos artigos que podem ser acessados através dos links abaixo:
Artigos Acerca de José Marcelo ou Yossef Akiva:
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-falso-profeta-em-acao.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-desmascarado-por-ex.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/yossef-akiva-e-sua-falsa-visao-recebida.html
Não tenha dúvida que Deus irá mesmo salvar das garras desse lobo voraz aqueles que são seus eleitos, mas devemos nos lembrar que a sedução do inimigo é tão poderosa que o próprio Jesus nos advertiu dizendo:
Mateus 24:24
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
Fraternalmente,
Irmão Alex
Ontem,27 de janeiro fui numa reunião desse falso profeta e fiquei com o sangue fervendo nas veias. Ele ao final de um `sermão` cheios de erros, sacou um thalit e o ofereceu como o manto de Elias dado a Eliseu, que tranfere a unção. Só que a oferta deveria ser de mil reais. 12 pessoas aceitaram essa patuscada.
ResponderExcluirFiquei por perto para ver o que el diria as pessoas, que deveriam ficar até o final, quando deveriam pagar e receberiam `instruções` sobre como deveriam usar aquele xale para orar.
Depois disso fui a internet e descobri muitas coisas sobre esse farsante e li muitos artigos do caaro irmão.
Obrigado por suas pesquisas.
Fiquei com vontade de voltar hj lá, pois haverá outra reunião(pois no domingo as pessoas vão para suas próprias igrejas). Eu não sou membro de nenhuma, por isso fui lá.
Fiquei pensando, será que só eu vejo que esse homem é um mercenário?
Meu Caro Rubens,
ResponderExcluirGraças e louvores sejam levantados a Deus, o nosso Pai, e que o nome do Senhor Jesus seja engrandecido no poder do Espírito Santo pelo teu testemunho, que honra a santa trindade diante da qual, em completa humildade nos curvamos e adoramos.
Eu só posso imaginar como você se sentiu “ao vivo”, pois só de vê-lo e ouvi-lo no youtube já me faz ficar muito, mas muito indignado diante de tanta mentira que ele profere, simultaneamente, pelos dois lados da sua boca.
Quanto ao thalit isso é parte desse longo processo de “JUDAIZAÇÃO” DA FÉ CRISTÔ que já foi assunto de um artigo aqui no blog e pode ser visto através desse link aqui:
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/judaizantes-modernos.html
Agora veja até onde pode ir uma boca mentirosa para enganar ávidos interesseiros ao alegar que o tal talit é o “manto do profeta Elias, e que transfere unção”. Com você bem caracterizou tudo não passa de uma patuscada que custa aos interesseiros R$ 1.000,00, por um talit que pode comprado direto de Israel, via internet, por apenas R$ 34 + frete. Ah! Mas os adoradores de Akiva irão dizer que esse comprado diretamente não tem unção. Não tem problema porque o do Akiva também não tem nenhuma unção. Tudo não passa de palavras mentirosas de um manipulador profissional. R$ 12.000,00 só com a venda dos talit! Nada mal para uma pregação apenas.
Se puder e tiver tempo e vontade gostaria de saber o que você ouviu acerca das instruções e de como as pessoas deveriam usar o talit para orar. Note como o talit se transforma num fetiche, num meio de estar mais perto de Deus e ter a garantia de que suas orações serão ouvidas, etc.
Não precisa me agradecer por nada, porque sobre mim pesa essa obrigação de junto com você e muitos outros defendermos a fé, a qual, com diz:
Judas 3:
Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.
Quando você diz que não é membro de nenhuma igreja significa que o irmão está congregando em algum lugar mesmo não sendo membro? Ou o irmão não participa mesmo de nenhuma comunhão? Muitos desapontamentos?
Infelizmente, ao que parece, você era o único que conseguiu enxergar a verdade naquele local.
Eu fico pasmo de ver esse homem, vez após ver, contar as maiores mentiras e: ser aplaudido, com pessoas gritando “Glória a Deus”, Aleluia, etc.
Uma pena mesmo. Mas vamos prosseguir. Peço sua autorização para publicar teu testemunho num artigo aberto no blog assim outros poderão ser ajudados.
Fraternalmente,
Irmão Alex.
oferece material sobre yosef akiva, ou jose marcelo pessoa de paula
ResponderExcluirpastorneysantos10@hotmail.com
Estou com materilal sobre yosef akiva, que na verdade ´de =jose marcelo pessoa de paulo, casado com adriana barili de paula, a qual ele traiu com elaine teve um filho bastardo, tenho provas, fotos, inclusive copia do rg, como jose marcelo e todo esquema dele, me procurem que vou revelar tudo quero mandar e-mail e desmascarar o falso profeta. pastorneysantos10@hotmail.com
ResponderExcluirResponder
irmao alex nao sou teologo nem pastor mas creio que JESUS CRISTO é o unico Senhor e Salvador ninguem vai ao pai senao por Ele tenho profundo conhecimento biblico... vc fala tanta coisa e apenas se identifica por alex??? qual IPB vc pastoreia??? qtos membros??? pode clarear???
ResponderExcluirPor favor veja meu perfil completo no próprio blog.
ExcluirQuanto a suas outras perguntas não vejo que a mesmas tenham qualquer relevância sobre o que escrevo.
Eu serei julgado por Deus com base na VERDADE e não com base em que IPB pastoreio, ou quantos membros tem etc.
Você também deveria fazer o mesmo, julgar o que escrevo com base na VERDADE.
Você me escreve como anônimo e ainda vem reclamar que me apresento apenas como irmão Alex? Mas nem isso é verdade, pois assino todos os artigos com meu nome verdadeiro completo.
Tenha uma boa tarde.
Alex
Caro, irmão alex, primeiramente parabens, Deus abençõe sua vida, eu morei no mesmo bairro que o Jose marcelo, hoje yosef, conheço tudo, assim como o irmão yanes, tenho um pouco mais detalhes aos quais quero relatar:
ResponderExcluirprimeiro, ele ao sujar o nome, tirou um novo rg no estado do rio de janeiro, saiu com outro número pois é lei, cada estado sem seu numero, la mesmo mentiu que perdeu o titulo e tirou outro apenas com o novo rg, saiu tb novo número, e foi até a receita federal e conseguiu um cpf novo, prestem atenção conseguiu todos documentos com numeros novos, tudo dentro da lei, é uma brecha em nossa nação, em seguida converteu-se ao judaismo, cortou o prepucio de fato, e entrou na justiça com uma liminar pedindo mudança de nome por motivos religiosos, e o juiz acatou, hoje ele tem nome novo com todos numeros novos, tudo isso para esconder-se dos golpes, falcratuas, adulterios e filhos fora do casamento, porem o que ele nao contava é que todo este plano daria certo, acabou ficando famoso, é considerado como um dos maiores pregadores do Brasil, e ao espalahr-se isso, as dezenas de pessoas que foram defraudadas pro ele colocaram a boca no trombone, hoje qual é minha diferença com ele ? quando ele pregou na minha igreja ele me vendeu um relógio mont blanc por 5.000, e descobri mais tarde que era falso, e o mesmo havia comprado na 25 de março, ai começei a descobrir que ele aplica este golpe em todo canto, deem uma olhada neste video
irmão alex, veja este material, inclusive tem um cópia do rg do faldo profeta, consegui um video dele pregaando em 1995 como jose marcelo pessoa de paula, está será a prova cabal e definitiva que precisamos, quero ver como ele vai sair desta, por hora veja este material, tem todas informações.
AGORA TEMOS UMA CÓPIA DO RG DO JOSE MARCELO PESSOA DE PAULA QUE É O YOSEF, ESTA NO VIDEO, ASSISTA, COPIE, E DIVULGUE. BAIXEM O VIDEO.
http://www.youtube.com/watch?v=n_9dI83pdUc
eu so gostaria de entender uma coisa se ele e tudo isso que vc fala, porque ele prega nos GIDEOES sendo que é um trabalho serio. O pastor Cesino/Reuel Bernadino nao daria espaço para um mercenario, outra coisa ele representa a igreja do evangelho quadrangular outra igreja seria e conhecedora da palavra. Vc estar dizendo com isso que essas pessoas e esta igreja tambem e falsa ????
ResponderExcluirCaro Anônimo,
ExcluirVeja bem as coisas que eu gostaria de saber:
1. Porque você se esconde sob a capa do anonimato? Não seria mais decente enviar seu comentário fornecendo seu verdadeiro nome completo?
2. Ele não é apenas tudo o que eu disse que ele é, porque ele é bem mais e, realmente não tenho tempo para perder. Alguns dos artigos que escrevei foram em atenção a leitores confusos que queriam esclarecimentos.
3. Ele prega nos Gideões porque eles se merecem. Ele cobra bem caro para ir lá pregar e os donos daquele negócio estão dispostos a pagar, porque sabem que ele atrai uma verdadeira multidão e a oferta levantada irá ajudar a conta bancária de todos eles. Gostaria muito de ver as declarações de renda do Cesino e do Reuel até a de seus primos de terceiro grau, para só ai, te dizer se esses homens são sérios ou apenas lobos vorazes.
4. Se ele representa a Igreja do Evangelho Quadrangular eu não sei. Se a igreja é séria não estou muito certo acerca disso e também não estou muito certo acerca da qualidade do conhecimento que seus pastores têm da palavra de Deus.
5. Não digo nem que a igreja nem que as pessoas são falsas, pois esse julgamento cabe a Deus que conhece os corações. Mas posso afirmar muita coisa baseado no que esses homens fazem, pregam, escrevem e etc., porque posso comparar o que fazem com a Palavra de Deus e daí tirar minhas conclusões. Mas não, não julgo seus corações, Julgo apenas aquilo que é visível. Aquilo que o próprio Senhor manda julgar e tomar cuidado com os falsos mestres e lobos vorazes.
Espero ter esclarecido alguma de tuas várias dúvidas. Por falar nisso, você sabia que o que procede de dúvidas — e não procede da fé — é sempre pecado?
Abraço,
Alexandros Meimaridis
Olá...a paz...gostaria de deixar minha opinião sobre o assunto...também sou contra todos os erros que o partor yossef akiva comete...mas também sou contra os meus erros e os seus erros e os erros de todos...temos que ser realistas e tentar tirar resultados positivos de situações ruins...quantas almas foram salvas para o reino de Deus através das ministrações do "cheio de defeito" yossef akiva...digo e afirmo que milhares de almas foram salvas pelo Espirito Santo através da vida dele e que essas almas não contribuiem com o ministério do pastos akiva...somente ouviram suas ministrações e aceitaram a Cristo...
ResponderExcluiracho, na minha humilde opinião, que deus é quem deve julga-lo e a todos nós pelos nossos erros...até porque não nenhuma criança de dez anos de idade dando R$ 1.000,00 reais e nem sendo ameaçada com arma na cabeça...deram por que quiseram e não tiveram disernimento para rejeitar a proposta...
espero ter contribuido...
a paz...
Caro Anônimo,
ExcluirSer contra os erros é sempre bom. Por isso somos, de modo público, contra os erros também cometido em público por esses falsos mestres como já deixamos provado de muitas e variadas formas.
Você e muitos outros afirmam que Akiva ganha almas para Cristo. Eu já assisti pelo menos uma dezena de vídeos de Akiva e nunca vi ninguém se converter. Por sinal, todas as mensagens que vi ele pregar, foram sempre para crentes e nunca o ouvi fazer, nenhuma vez sequer, uma apresentação clara da mensagem das Boas Novas do Evangelho em Jesus.
Por outro lado, minhas análises se limitaram ao que ele disse nessas mensagens.
Sua afirmação dele ganhar almas para Deus não pode ser comprovada, até porque você não conhece o coração das pessoas que estão ouvindo, para saber se houve, mesmo alguma conversão genuína. Eu sei apenas uma coisa: NINGUÉM se converte ouvindo nem mentiras nem mentiras misturadas com a verdade, que é exatamente o que o Akiva faz, como já deixamos mais que provado.
Ora, então o ato de enganar fica validado porque a pessoa fez a tal da oferta de forma voluntária. Você sabe que todos os que caem no “conto do vigário” ou no “Conto do Bilhete Premiado” caem nos mesmos de forma espontânea e voluntária? Mas isso não deixa de caracterizar tais golpes como estelionato.
Agora, apenas por que o truque vem travestido de ato religioso então é aceitável! Pense bem e Deus irá te esclarecer.
Abraço,
Irmão Alex.
Paz do senhor Jesus Cristo, já ouvi tbm mtas mensagens pregadas pelo pr yossef, e quero deixar a minha opinião sobre suas mensagens, eu tenho visto aqui apenas os erros que ele comete em suas mensagens, tudo bem que sei que esse artigo foi criado devido a pergunta de uma pessoa aqui no blog, mas se caso lhe pedisse para me mostrar as coisas boas de sua mensagem, que tem coerência bíblica eu não sei se vc estaria disposto a ver e rever para procurar com tanta insistencias como vc tem procurado os erros, mas isso não vem ao caso, não estou querendo criticar o fato de vc se preocupar em analisar as mensagens e mostrar aqui no blog, acho que vc está completamente correto, mas só acho que foi dado toda a enfase nos erros biblicos em sua mensagem, vamos mostrar tbm os pontos edificantes de sua mensagem, mostrando com isso que ouvimos tudo e retemos o que é bom, analisando os pontos positivos e negativos, eu acho um pouco pesado taxar alguém como falso mestre ou até mesmo por falso profeta, apesar dos pesares vejo que ele tem sim a intenção de pregar o reino de Deus. Não estou aqui querendo defender os erros dele, quero ressaltar aqui que é mto importante sim analisar se de fato aquilo tem fundamento bíblico ou não, e ele apesar dos erros fala tbm mtas coisa coerente com a palavra de Deus que não dar para discordar, por isso eu volto a frisar ouve tudo e retem aquilo que é bom.
ExcluirOlympio José
Caro Olympio,
ExcluirObrigado por ler e comentar.
O problema para mim é exatamente esse que você aponta, apesar de não aceitar tua justificativa bíblica baseada em 1 Tessalonicenses 5:21. A mistura da verdade com mentiras, é como servir um iogurte misturado com uma colher de raticida em flocos que se parece com flocos de aveia.
Não mata a pessoa na hora, mas no longo prazo, Enquanto isso vai criando uma série de problemas que é difícil para os médicos diagnosticarem. No caso de Akiva vai arrastando as pessoas para longe de Deus. Existe muita pieguice no que ele prega, muitas coisas que as pessoas querem ouvir, mas quase nada ou nada mesmo que possa servir como uma base sólida para a vida cristã.
Esse é o tipo de envenenamento que Akiva faz com seus ouvintes. Um pouco de verdade e um pouco de mentiras misturadas não produzem a glória de Deus e acabam arruinando toda a mensagem.
Quanto as palavras de Paulo, o contexto deixa claro que a ideia não experimentar todas as coisas pelo menos uma vez. Se você sabe que aquilo vai, de alguma forma te fazer mal, melhor evitar. A instrução de Paulo tem a ver com compararmos o que está sendo ensinado com a Palavra de Deus que o padrão último. Não havendo concordância, é melhor deixar de lado e não insistir em encontrar algo bom no meio de tanta mentira.
Espero ter esclarecido,
Abraço fraterno.
irmão Alex
Irmão Alex, me chamo Maicon e sou pertencente a anos da Ass.de Deus. vou ser sincero, ja vi muitas pregações do pastor Yosef mais tenho que dizer que sempre fiquei com a pulga atrás da orelha. Ele diz cada coisa que meu espirito não testifica ! eu creio que Deus ilumine uma pessoa de conhecimento mais que esse conhecimento venha pela palavra e nãopor achismos hebraicos. fico muito triste pois esse homem esta desviando milhares de fiéis com suas teorias !!! parabens peloo seu trabalho e que Deus o abençõe grandemente.
ResponderExcluirMeu caro Maicon,
ExcluirObrigado por ler algo que escrevi e pelo teu generoso comentário.
Fico sempre contente quando vejo que existem pessoas como você, que entendem o que estamos escrevendo e que nosso objetivo não é criticar o Yossef Akiva de Paula, pois nem o conhecemos pessoalmente.
Nossas críticas, para quem lê com atenção, é fácil perceber que estão voltadas para o que ele ensina e suas mirabolantes e, infelizmente, muitas vezes, mentirosas, afirmações.
Por favor, continue orando pelo nosso ministério e espalhando a boa mensagem do Evangelho da Graça de Deus em Cristo.
Agradeço também se você puder “curtir” nossa página no facebook e compartilhar acerca do blog com teus irmãos e irmãs na fé, com amigos e etc.
Grande abraço fraterno e, mais uma vez, muito obrigado e que Deus abençoe você e sua família.
irmão Alex.
lha como tem (deus na terra )meu Deus irmão aléx vai cuidar do teu ministério deixa de ser saú a inveja mata ,olha pra tu rapaz ver o que tu tens feito ,o tu penssa que Deus não ver
ResponderExcluirCaro Marco,
ExcluirMeu irmão, porque você não vai ler meus artigos por inteiro para entender o que estou dizendo. Me escrever para me xingar, me faz rir, porque mostra que você não leu o que eu escrevi e está me escrevendo apenas para defender teu ídolo de estimação.
Sinto muito.
Abraço,
Irmão Alex.
enquanto vcs estão preocupado com ele ele está pregando, por quem fás efeito e a palavra não o vaso irmao aléx quantas vezes vc já pregou nos gideões missionario deixe de inverja irmão
ResponderExcluirCaro Marco,
ExcluirVocê está muito enganado quando acha que tenho qualquer interesse em pregar nos Gideões. Para mim a palavra de Deus com relação aos Gideões é a seguinte:
2 Coríntios 6:14 — 7:1
14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,
18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.
1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
Abraço,
Irmão Alex
pessoal eu vejo aqui um grande erro em questões de esclarecimento, se o yossef errou e ainda erra, ou se ele usa o evangelho pra ganhar dinheiro eu não acho nem um pouco certo, pelo contrario sou totalmente contra, agora vcs tentarem atingir ele contra o seu conhecimento ai eu o defendo, ele pode ser o maior traste mais tem conhecimento e muito conhecimento da biblia, o unico caso que vi vcs debatendo foi sobre a pregação de davi e sobre ele ser um bastardo, essa ja expliquei antes, se eles aprovarem a mensagem estara ali, e quanto a isso eu chamo qualquer um a me mostrar uma heresia nas suas ministrações. fiquei irado e ainda estou com suas mentiras mais não posso negar que ele é muito sabio e conhecedor das escrituras.
ResponderExcluirCaro Anônimo,
ExcluirSábio e conhecedor das Escrituras. Conheci alguns homens assim. Mas Yossef Akiva??? Tua afirmação prova apenas o nível de ignorância em que você se encontra.
Abraço,
irmão Alex.
Irmão Alex não pretendo entrar na polêmica hora travada, mas simplesmente indagar por que vc deu um endereço no seu blog sobre yossef akiva como falso profeta, inclusive seu nome de batismo Jose Marcelo e tal artigo não foi encontrado? Afinal, o artigo existe ou não?
ExcluirCaro Explorando,
ExcluirÉ necessário notar que esse arquivo no qual você fez seu comentário foi escrito há mais de 4 anos!!! Fizemos uma atualização para mostrar a forma como os links foram quebrados, mas não temos nenhum interesse em manter os arquivos atualizados, uma vez que os links podem e são rotineiramente alterados ou removidos do ar permanentemente.
Todavia, creio que uma boa pesquisa no Google ainda revele muitas coisas que podem não estar disponíveis nos links que oferecemos.
Um abraço,
irmão Alex
Eu já vi muitas pregações dele, prefiro as antigas como a "escada de Jacó", mas sempre vejo heresia em suas mensagens, como uma das mais recentes que ele declarou que o sacrifício de Caim foi maior do que o de Abel, você como bacharel sabe oque o autor de Hebreus declarou no capítulo 11 versículo 4, eu ainda vejo as pregações dele, mais como sempre analisando na palavra e como disse Paulo em 1 Tessalonicenses 5:21 - Examinai tudo, Retende o Bem.
ResponderExcluirMas também devemos vigiar no que nossos olhos vêem e nosso ouvido escuta, né. Agora quando ao seu conhecimento do judaísmo messiânico e dialeto hebraico, não posso dizer muita coisa "ainda", por enquanto sou leigo nesse assunto, muito oque aprender, como sempre kkk.
Ah! E desculpa pelo nome "Goodyz", kkk, me chamo Gabriel Ribeiro Alves, é que eu não sei trocar ou tô com preguiça mesmo kkk.
Fica com Deus varão, e que esse Deus abençoe mais ainda o seu ministério.
Caro Gabriel,
ExcluirMuito bem. É isso mesmo. Comparar coisas espirituais com coisas espirituais e aquilo que é falso ou mentira logo se manifesta.
Obrigado por escrever e oro para que Deus continue te abençoando com discernimento.
Grande abraço,
Irmão Alex.
YoussefShául,sou brasileiro nascido no rio de janeiro,de ramificação e genealogia judaica sou convertido a´fé Judaica ou melhor dizendo Yahudia a mais de 7 anos já estive em ysrael e vivo em SãoPaulo e estudei a torá o talmute o mishiná e guermara e o midrash e ainda continuo estudanado ,mais cumprimento o rahver(Irmão) Alexandros Meimaridis com a paz do Eterno Shallom ,Não posso Julgar o medir a YossefAkiva pois a ética Mussar não me permite,mas digo com toda Clareza,a Humanidade esta sendo enganada,mais o Criador vai dar um jeito nisso e vai ser breve,contra homens corruptores Contra mensagen da salvação,Shallom que o Eterno continue te abençoando Amen.
ResponderExcluirCaro Yossef,
ExcluirObrigado por escrever e por tuas generosas palavras.
Graça e paz para você também e todos da tua casa.
Abraço,
irmão Alex
irmão alex ; se pesquisar sobre a tua vida, iremos descobri que voce é mais podre do que ele.
ResponderExcluirCaro e covarde anônimo.
ExcluirBem, pelo menos você admite que o Akiva é PODRE!
Quanto à minha vida fique à vontade para pesquisar. Meu nome está em todos os artigos e pode fazer uma pesquisa num site de busca para ver se encontra algo.
Boa sorte e abraço,
irmão Alex
bom dia meu nome e Paulo lopes....
ResponderExcluirGostaria de deixar minha opiniao, e interessante seu Ponto de vista de analizar esses pontos, so que julgar somente ao grandioso Deus , jesus deu oportunidade pra varias pessoas , se nosso irmao esta errando nos cabe orar porque pra Dwus nenhuma alma esta perdida sem Ele ter dado a sentenca....o passado do apostolo Paulo tambem condenava ele...nos cabe orar..agora e muito importante conhecer pra nao cairmos em engano ,,,,,esta escrito ,,,,examinai as escrituras para que ninguem vos enganeis...eo que e ligado na terra e ligado no seu.....acredito pra todos que andam errante ..ainda existe salvacao
Quem não tem pecado atire a primeira pedra, vc pode atira irmão? medite zc 7.9,10 amém..
ResponderExcluirCaro Ulbem,
ExcluirPorque você em vez de julgar de modo temerário, não lê o artigo e procura dar respostas ao que escrevemos.
Teu comentário cheira a hipocrisia. Responda o que falamos acerca do Akiva e para de querer dar uma de espiritual, quando você é tão pecador quanto qualquer um de nos.
Abraço,
irmão Alex
Inveja mata haha
ResponderExcluirParabéns irmão Alex, que O Senhor Deus todo poderoso,continue a lhe usar pelo seu Espírito Santo ,para abrir os olhos dos que não veêm quanto a igreja tem sido infestada por falsos profetas que se transfiguram de anjos de luz. A biblia diz por Jesus: Bíblia King James Atualizada
ResponderExcluirAcautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Tenho também percebido e analisado dia após dia a vida dos tais que estão por ai pregando e comendo a gordura das ovelhas e chupando seus ossos e ainda assim nem gripe pegam, mas acreditamos que a justiça de Deus e o seu Juízo virá sobre os tais,pois assim diz a palavra de Deus. Vamos proseguir firmes na fé em cristo para que tenhamos inspiração divina pela palavra para anunciá-la ao próximo e discernimento espiritual para desmascarar os falsos mestres. abrç.