sábado, 29 de setembro de 2012

EX-ATEU SE DESCUILPA PELO MAL QUE CAUSOU NO PASSADO



Resultado de imagem para Madalyn Murray O’Hair
Madalyn é a do centro.

Em 1960 a ativista ateia Madalyn Murray O’Hair, entrou com uma ação contra o sistema de educação pública da cidade de Baltimore, no Estado de Maryland nos Estados Unidos, a favor de seu filho, William, com o objetivo de impedir a leitura pública, nas salas de aulas, de trechos da Bíblia.

Em 1963 o caso chegou à Suprema Corte de Justiça estadunidense cujo veredicto foi: a leitura Bíblia era inconstitucional nas escolas públicas dos Estados Unidos. Isso aconteceu um ano apenas, depois da Suprema Corte decretar a inconstitucionalidade da prática de orações nas escolas públicas em 1962.

Quase vinte anos depois da vitória na Suprema Corte, o filho de Madalyn, William escreveu uma carta para o editor do Baltimore Sun no dia 10 de Maio de 1980. A carta dizia o seguinte:

“Em primeiro lugar eu gostaria de me desculpar com todo povo da cidade de Baltimore pela minha participação no processo que culminou com a suspensão da leitura da Bíblia e oração nas salas de aula das escolas públicas de toda a cidade. Hoje eu entendo o valor dessa grande tradição e a importância da mesma em ajudar a moral e os bons costumes em nosso país.

Hoje posso enxergar o prejuízo que a remoção de tais práticas causou aos EUA na forma de perda da fé e no declínio moral que estamos experimentando. Tendo sido criado como um ateu no lar de Madalyn Murray O’Hair, eu não estava ciente da fé e, muito menos, da existência de Deus.

Agora, passados 33 anos, eu olho para trás e vejo como desperdicei minha vida sem exercitar fé em Deus. Eu oro para que, de alguma forma, eu possa consertar um pouco do mal e dos erros cometidos no passado, devido minha falta de fé.

Nosso país enfrenta tempos difíceis nesse mundo caótico. Eu creio que precisamos voltar a nossos valores tradicionais e nossa fé em Deus se queremos sobreviver como um povo.

William Murray

Extraído de “Murray, William. May Life Without God, 2012, capítulo 19.” 

A notícia original do lançamento do livro poderá ser vista através do link abaixo:


Que Deus possa usar esse testemunho para ajudar muitos a entenderem os perigos devastadores que correm por negar a fé e o conhecimento de Deus.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário