segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CUIDADO COM O PECADO QUE CEGA OS OLHOS



Resultado de imagem para como o pecado cega os olhos

2 Tessalonicenses 2:11—12

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

João 3:19

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Esses versos são uma grande e solene advertência a todos os jovens crescendo em lares cristãos nos dias de hoje. Trata-se do amor pela injustiça que cega a mente humana à verdade divina. A bíblia chama tais pessoas de apóstatas, pois viraram as costas para a verdade porque andam atrás de satisfazer apenas suas próprias paixões. Vejam nosso artigo: HEBREUS 10:26—31—UMA ADVERTÊNCIA SOLENE no seguinte link:


2 Timóteo 4:3—4

3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;

4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Os escarnecedores dos últimos dias são escarnecedores, exatamente, porque tudo o que desejam é apenas satisfazer suas paixões:

2 Pedro 3:3

Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões.

Isso é o que está acontecendo com milhares de jovens que se denominam evangélicos. Eles já ouviram a verdade e conhecem a mesma, muitos deles, desde a mais tenra idade. Eles nunca imaginaram que um dia poderiam optar por desobedecer voluntariamente a Lei de Deus e os Seus mandamentos e nunca pensaram que a qualquer momento poderiam desonrar o Senhor Jesus, ou duvidar da Bíblia. Mas a verdade é que esses jovens nunca receberam a verdade com seriedade em seus corações. Vivendo de emoção em emoção nunca consideraram a verdade com uma forma séria de compromisso para caminhar com Jesus. Nunca se arrependeram de verdade, nunca se tornaram discípulos de Jesus. Dessa forma, amam mais o mundo e o que ele oferece, do que o Senhor que os resgatou da morte eterna, do Diabo e do inferno. Eventualmente irão se tornar tão cegos que irão rejeitar a Bíblia como Palavra revelada de Deus, começarão a acreditar em reencarnação em vez de ressurreição, aceitarão a aberrante salvação universal em vez de pessoal e por fim se unirão a alguma seita ou religião oriental. 

Esse autor não tem dúvidas de que você já conhece pessoas jovens que estão agindo dessa maneira. Pessoas próximas de você. Até mesmo parentes, inclusive filhos.

A única saída para esses jovens é buscar uma separação decisiva do mal e aprenderem a guardar seus corações das coisas que eles sabem desagradam o Senhor.

É como diz o livro de 

Provérbios 4:13—14

13 Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

14 Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus.

Que Deus se compadeça de todos que estão, agora mesmo, trilhando nesse caminho de perdição e os ajude a voltar para o caminho estreito. E você leitor, pode muito bem se envolver e ajudar alguns deles que ainda estão dispostos a ouvir uma palavra de sabedoria.
Como diz

Tiago 5:20 

Sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.

Que Deus abençoe a todos.
 
Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário