sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CONDENANDO OS APÓSTATAS PARA LEVÁ-LOS AO ARREPENDIMENTO




Em diversos artigos desse blog nós temos nos dedicado a denunciar os apóstatas – do grego ἀποστασία apostasía — cujo significado é deserção, no sentido de traição.

Muito, todavia, não entendem que essa é responsabilidade de todos nós crentes, conforme:

Judas 3 —

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a ἐπαγωνίζεσθαιepagonízesthai — batalhardes, (no sentido de lutar e contender) diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Portanto, é nossa missão como crentes denunciar nos termos mais severos possíveis, como fizeram Jesus e os apóstolo, todos esses que, dizendo pastores, bispos, apóstolos, patriarcas etc., não passam, na realidade, de lobos em pele de cordeiros. Lembremo-nos das palavras de Jesus em:

Mateus 7:15 

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Esses lobos, nos dias de hoje têm algumas marcas características:


  • Da boca prá fora professam honrar o Senhor Jesus Cristo.
  • Negam que a Bíblia é inerrante em questões de fé em seus manuscritos originais. Com isso ofendem a Jesus que acreditava que o Antigo Testamento era, de fato, a Palavra inerrante de Deus. Jesus disse aos inimigos dele o seguinte: Mateus 22:29 — Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
  • Eles acreditam que uma pessoa não precisa de Jesus para ser salvo. Ensinam abertamente que apenas os tolos ainda acreditam em João 14:6 — Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. É pura tolice acreditar em salvação fora da pessoa de Jesus, pois além do verso acima, a Bíblia ainda nos diz: Atos 4:11—12 — 11 Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. 12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. E 1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
  • Não acreditam que o homossexualismo é pecado como também a prostituição e o adultério. Aceitam como normal o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. Mas se esquecem das palavras clara de Paulo que diz: 1 Coríntios 6:9—10 — 9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
  • Eles também defendem as ideias da “prosperidade” e dizem que Deus deseja que todos sejam ricos, milionários até. Jesus nos advertiu quanto a isso quando disse o seguinte: Lucas 10:3 — Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. E esses pregadores midiáticos são exatamente isso: LOBOS.  Paulo também nos adverte contra esses desejos malignos de ficar rico:

1 Timóteo 6:7—10

7 Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.

8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.

9 Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.

10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
 
  • Eles também costumam chamar de irmãos os espíritas, o pessoal do candomblé, os católicos romanos e etc., e com isso causam uma tremenda confusão na cabeça das pessoas, que não conseguem mais enxergar nenhuma diferença. É TUDO IGUAL. E no caso desses lobos, É MESMO TUDO IGUAL. São todos incrédulos, todos apóstatas. Todos traidores do precioso sangue do senhor Jesus ou como diz o autor de Hebreus:
Hebreus 10:26—29

26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;

27 pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.

28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.

29 De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?
 
    • Eles também têm em comum a atitude de defender os princípios do positivismo — é proibido criticar — são tolerantes com os erros absurdos das falsas religiões que desprezam a graça de Deus, o sacrifício do Senhor Jesus Cristo e habitação do Espírito Santo em nós.

    • Eles costumam dizer que Jesus era manso e humilde. E isso é verdade, mas com aqueles que reconheciam suas necessidades de um Salvador como está escrito em Mateus 11:28—30 — 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mas quando se tratava de falsos mestres, desses mentirosos profissionais Jesus não tinha nenhuma consideração, mas apenas duras palavras de condenação como as que encontramos em:
Mateus 7:23

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Esses são alguns dos motivos porque recusamos participar nas más obras desses indivíduos. Como diz a Bíblia:

1 Coríntios 6:14 — 7:1

14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?

16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Apocalipse 18:4—5

4  Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;

5  porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou.

A coisa é toda, realmente muito simples. Basta comparar o que Bíblia ensina com o que esses indivíduos andam ensinando dia e noite através dos seus impérios midiáticos. Esses homens agem de forma traiçoeira e são assim descritos na Bíblia:

Mateus 7:15 — Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Atos 20:29 — Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.

Filipenses 3:18—19 — Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

Colossenses 2:4, 8 — 

4 Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.

8 Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

2 Timóteo 2:17 —  Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto.

2 Timóteo 3:5 — Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder.

2 Timóteo 4:3—4 —   
3 - Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; 

4  e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Tito 1:10 — 

Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores... 

2 Pedro 2:1 — 

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

Judas 4 —  

Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde uito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

Por todos esses motivos não temos medo de denunciar essas pessoas e se puderem nos responder que o façam usando a Bíblia e não suas próprias invencionices. Também não temos medo de reafirmar que o juízo de Deus não demora a vir sobre suas cabeças. E só prestar atenção.

Não se deixe enganar, se você é fã, ou tem esses indivíduos como seus ídolos ou até os adora, mesmo sem notar, você é também responsável, em parte, pelos malefícios que eles causam. Isso é verdade, de modo especial, se você de alguma forma, contribui financeiramente para sustentar tais indivíduos. Isso pode ser via dinheiro vivo ou comprando as bugigangas imprestáveis que eles vendem a preço de ouro.

Nossa intenção é ajudar esses homens a se arrependerem de verdade, mas isso é muito difícil e só não é impossível porque para o Senhor não existe nada impossível. Por isso continuamos orando.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário