quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PASTOR FAZ ABAIXO-ASSINADO PARA RETIRAR IMAGEM DA SENHORA APARECIDA DE PRAÇA EM GOIÁS



De acordo com o site da BOL, o pastor evangélico da igreja Atalaias está coletando assinaturas em um abaixo-assinado para conseguir a remoção de uma imagem da Senhora de Aparecida de uma praça local.

Ora todos nós sabemos que a igreja Católica Apostólica Romana goza de privilégios, que não podem sequer serem imaginados por outras igrejas, já há séculos no Brasil. Por esse motivo achamos deplorável tal iniciativa.

Nossas armas não são abaixo-assinados e sim a pregação do puro evangelho de Deus que condena a prática da idolatria, tão ao gosto do povo Católico Apostólico Romano. Eles são, sem dúvida, o povo mais idólatra que existe em nosso país com milhares de santos com suas imagens que, como diz o salmista:

Salmos 115:4—8

4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.

5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;

6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.

7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.

8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

É com essa arma, a Palavra de Deus que temos que combater o erro da idolatria. Não com abaixo-assinados. Além do mais, os católicos são livres para solicitar e receber concessões do poder público conforme for do interesse de ambos, e não prejudique os direitos constitucionais de ninguém. Os evangélicos precisam parar com essas atitudes típicas de quem está com “dor de cotovelo” e se concentrarem mais em expor a Palavra de Deus que condena, de forma absoluta, a prática de qualquer tipo de idolatria. As consequências sobre os idólatras já estão previstas pelo próprio salmista quando diz: Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Portanto, os Católicos não precisam se preocupar com ninguém querendo agredi-los fisicamente, algo, aliás, que eles mesmos estão dispostos a fazer para proteger seu ídolo. Mas eles já estão colhendo o fruto da sua idolatria em si mesmos.

A notícia do BOL Notícias segue reproduzida abaixo, na íntegra:

Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

do UOL 17/09/2013

Edgard Matsuki

Do UOL, em Brasília

Pastor quer retirar imagem de Nossa Senhora Aparecida em Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal)
Divulgação/Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Pastor quer retirar imagem de Nossa Senhora Aparecida em Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal)

Uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Águas Lindas de Goiás (cidade goiana que fica no entorno do Distrito Federal) tem sido alvo de polêmica entre evangélicos e católicos da cidade. Desde maio, o pastor Edílson Andrade, da igreja Atalaias, tem coletado assinaturas com a comunidade evangélica da região para pedir a retirada da imagem, que fica em uma praça no Jardim Brasília, bairro que fica na entrada da cidade.

Andrade alega que colocar uma santa para representar o município vai contra a Constituição. "O estado é laico. Colocar uma santa na entrada da cidade é desrespeitar outras religiões, não só os evangélicos como também os espíritas. Por que eles não fazem como os umbandistas, que deixam imagens só nos terreiros?", questiona.

O pastor evangélico afirma que já coletou 3.000 assinaturas e quer mais. "Buscamos 15 mil assinaturas. Vamos fazer uma vigília no dia 21 para pedir a retirada da imagem", afirma. Ele também diz que, se a prefeitura não fizer a remoção da imagem, pretende ir à Justiça: "Pensamos em entrar com uma ação popular para tirar a estátua."

Um grupo de católicos reagiu à tentativa de retirada da santa com um abaixo-assinado e um ato de "abraço à santa" no último domingo. De acordo com nota lançada por um grupo que se denomina "Nossa Senhora Aparecida quer ficar no Jardim Brasília", a imagem tem não deve ser retirada: "A imagem representa o povo que luta e trabalha por esta cidade. Desde 1998 a imagem estava ali no Jardim Brasília", aponta a nota.
ABRAÇO SIMBÓLICO

Reprodução/Facebook
Em abraço coletivo, moradores de Águas Lindas apóiam a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Alguns católicos acreditam que a atitude do pastor é fundamentalista: "Estamos lidando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, África e Egito. Nos preocupa tal postura. É arriscado termos pessoas que serão demitidas, espancadas e apedrejadas por acreditar na Virgem Maria" diz a nota. A reportagem do UOL tentou conversar com representantes do grupo e da Igreja Católica da cidade, mas não teve retorno até a conclusão dessa reportagem.

No meio da polêmica, a prefeitura da cidade afirma que, apesar do abaixo-assinado, a imagem não será retirada: "A santa tem valor cultural. Não é tirando o monumento que vamos solucionar a questão. Não é papel do executivo julgar essa questão", respondeu a prefeitura por meio de assessoria.

Uma das soluções apontadas pelo executivo local seria criar outra praça para evangélicos, mas ressalta que não são todos que querem a retirada da santa: "Estamos pensando em criar uma praça da Bíblia. Aí todos ficariam satisfeitos. Lembrando que esse é o movimento de uma congregação".

Não é a primeira vez que a santa da cidade causa polêmica. No ano passado, um homem de 19 anos deu uma marretada no rosto da imagem e foi preso. À época, o acusado afirmou ser "enviado de Cristo". Ele foi preso, quase linchado e, após o estrago, a prefeitura fez reparos na imagem da santa.

O artigo original do site da BOL Notícias poderá ser visto por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA






























Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

7 comentários:

  1. VENERAÇÃO DE IMAGENS
    ACUSAÇÃO:Os católicos praticam a idolatria,fazendo e adorando imagens,o que DEUS proibe na Bílblia,dizendo:NÃO FARAS PARA TI ESCULTURA ALGUMA
    DO QUE ESTA ACIMA NOS CÉUS,OU ABAIXO SOBRE A TERRA,OU NAS
    ÁGUAS,DEBAIXO DA TERRA.(EX 20,9)

    RESPOSTA-O mesmo Deus,no mesmo livro do Êxodo,manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança(Ex 25,18-20).Manda-
    Lhe,também,fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste,para cura os mordidos pelas serpentes venenosas(Num 21,8-9).Manda,ainda,a Salomão enfeitar o templode Jerusalém com imagens de querubins,palmas,flores,bois e leões(I Reis 6,23-35),etc...

    Seria uma grave blasfêmia desses ``evangelicos`` considerar Deus como incoerete,
    Já que num lugar da Biblia o teria proibido!ORA,os primeiros cristãos martirizados aos
    milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos,estudaram a Biblia com
    mais atenção e respeito.Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, co-
    mparando-os com outros,ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens
    de deuses falsos,e adora-los---como o faziam os vizinhos pagãos, ---mas Ele não proibe fazer outras imagens.
    EIS o verdadeiro sentido da proibição Bíblica,no seu contexto:EU SOU O SENHOR TEU DEUS,QUE TE FEZ SAIR DO EGITO,DA CASA DA SERVIDÃO.NÃO TERAS OUTROS deuses DIANTE DE MINHA FACE.Não farás para ti escultura algumado que (daqueles falsos deuses,que na errada imaginação dos pagãos)está em cima nos céus,ou abaixo sobre a terra,ou nas águas,debaixo na terra.Não te prostarás diante deles e não lhes prestarás culto,(á imitação dos pagãos)(Ex 20,2-5).Esta proibição,intencinada por DEUS,repete-se em vários lugares da bíblia,por ex .
    `´Não adores nenhum outro deus´`(Ex 34,14)ou ``Naõ farás para ti deuses fundidos``

    Por isso os primeiros cristãos pintaram nas catacumbas muitas imagens das cenas biblicas do Antigo Testamento,e legaram,para a veneração dos séculos posteriores,as imagens de Cristo-Sofredor,na toalha de Veronica,e no sudário sepulcral,guardado em Turim na Itália.
    Alguns santos dos primeiros séculos afirmavam que as imagens da Biblia,da Via Sacra,
    de JESUS CRUCIFICADO e dos santos são o unico livro que também os pobres e analfabetos entendem e aproveitam.Isso vale,ainda hoje,para milhões de pessoas.

    O sentido da veneração das imagens,segundo a tradição dos apostolos, está resumido
    Nesta benção de imagens,do Ritual Católico:
    ``Deus eterno e todo poderoso,não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos santos ,para que a sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes.Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta(s)imagens feita para recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso senhor JESUS CRISTO(ou:o(s)
    Santo(s)NN.Cconcedeia todos os que diante dela(s)desejarem venerar e glorificar
    O vosso Filho Unigênito(ou:o(s)santos NN.),Que por seus merecimentos e intercessão
    ,alcancem no presente a vossa graça e no futuro,a gloria eterna.Por Cristo,nosso Senhor
    AMÉM.``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Aparecida,

      Lamento que vocês Católicos Romanos continuem aceitando os argumentos pífios dos apologistas de Roma e venham com esses argumentos tão patéticos.

      É verdade que Deus mandou Moisés fazer “dois querubins de ouro”, mandou também fazer enfeites de romãs, e outros, além de querubins bordados sobre os enfeites. Mas se você ler com atenção — algo que você parece não fazer — você poderá notar que em nenhuma dessas passagens as expressões “imagem” ou “imagens” aparecem!

      Sim, Deus mandou Moisés, fazer uma serpente e colocá-la em uma haste. Mas note, outra vez ainda, que a mesma nunca é referida como uma imagem. Mais tarde quando a apostasia tomou conta de Israel, alguns encontraram essa serpente e começaram a adorá-la como se fosse uma imagem ou ídolo. Você sabe o que aconteceu com ela? Não? Então veja: 2 Reis 18:4: Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.

      Sim é verdade que Deus orientou Salomão a fazer querubins, romãs, amêndoas, e etc., mas em nenhum lugar as mesmas são chamadas de “imagem” ou “imagens”.

      Então como não deve ser difícil de perceber o que Deus mandou fazer nunca foi caracterizado como imagem ou imagens e nunca, Deus ordenou que esses elementos fossem adorados, venerados, ou seja lá mais o que vocês costumam fazer com suas imagens.

      Portanto como você pode ver teus argumentos não se sustentam pela Bíblia. Nunca Deus mandou fazer qualquer imagem. Pelo contrário, como já deixamos provado, Deus condenou, repetidas vezes a fabricação de imagens, como podemos ver em:

      Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

      Levítico 26:1 Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.

      Deuteronômio 4:16 para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher,

      Deuteronômio 4:23 Guardai-vos não vos esqueçais da aliança do SENHOR, vosso Deus, feita convosco, e vos façais alguma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa que o SENHOR, vosso Deus, vos proibiu.

      Deuteronômio 4:25 Quando, pois, gerardes filhos e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do SENHOR, teu Deus, para o provocar à ira,

      Deuteronômio 5:8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

      Deuteronômio 9:12 E o SENHOR me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se corrompeu; cedo se desviou do caminho que lhe ordenei; imagem fundida para si fez.

      Deuteronômio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao SENHOR, obra de artífice, e a puser em lugar oculto. E todo o povo responderá: Amém!

      1 Reis 15:13 e até a Maaca, sua mãe, depôs da dignidade de rainha-mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom;

      2 Reis 21:7 Também pôs a imagem de escultura do poste-ídolo que tinha feito na casa de que o SENHOR dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre;

      Continua....

      Excluir
    2. 2 Crônicas 15:16 O rei Asa depôs também a Maaca, sua mãe, da dignidade de rainha-mãe, porquanto ela havia feito a Aserá, uma abominável imagem; Asa destruiu-lhe a imagem, que, feita em pó, queimou no vale de Cedrom.

      2 Crônicas 33:7 Também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na Casa de Deus, de que Deus dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre

      Salmos 73:20 Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles.

      Isaías 40:19 O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro e cadeias de prata forja para ela.

      Isaías 40:20 O sacerdote idólatra escolhe madeira que não se corrompe e busca um artífice perito para assentar uma imagem esculpida que não oscile.

      Isaías 44:10 Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

      Isaías 44:13 O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.

      Isaías 44:15 Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.

      Isaías 44:17 Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.

      Isaías 48:5 Por isso, to anunciei desde aquele tempo e to dei a conhecer antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas; ou: A minha imagem de escultura e a fundição as ordenaram.

      Jeremias 10:14 Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.

      Jeremias 51:17 Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.

      Ezequiel 8:3 Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.

      Ezequiel 8:5 Ele me disse: Filho do homem, levanta agora os olhos para o norte. Levantei os olhos para lá, e eis que do lado norte, à porta do altar, estava esta imagem dos ciúmes, à entrada.

      Bem creio que se você deseja mesmo conhecer a verdade, ela está patente diante dos teus olhos. Vá ler mais tua Bíblia e comprove por você mesma nossas afirmações.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    3. ORIGENS DE ALGUMAS IGREJAS E SEITAS CRISTÃS
      PERGUNTA:SÃO TODAS AS IGREJAS IGUAIS E FUNDADAS POR CRISTO?

      RESPOSTA:NÃO!NÃO! e NÃO!Somente uma igreja foi fundada por Cristo e confiada a Pedro e seus legítimos sucessores—os Papas.por isso ela,desde os primeiros séculos foi chamada Igreja Católica—quer dizer UNIVERSAL—para todos.

      Todas as igrejas ou seitas cristãs têm seu fundador e data de sua origem.Eis as datas de algumas delas:
      PROTESTANTES- LUTERANOS :FUNDADOS POR Martinho Lutero(1484-1546)na Alemanha-sacerdote agostiniano(que não orava com fé)que depois casou-se com uma eis freira.
      BATISTAS:Por John Smith, clérigo anglicano,na Inglaterra e Holanda,no séc XVII.No brasil desde 1871.
      PRESBITERIANOS:Por John Knox, outro sacerdote católico(que não orava com fé)
      Contagiado pela doutrina de Lutero e Calvino.Ná Escorcia,em 1560.
      CONGREGACIONISTAS:Por Robert Brawne,clérigo anglicano,na Inglaterra,em 1600.
      METODISTAS:Por john Wesley,na Inglaterra,em1727.
      TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:POR Charles Taze Russel,estados unidos,em 1874.No Canadá,em pleno tribunal jurou conhecer a língua grega.Sendo-lhe apresentado o Novo Testamento foi convencido de PERJÚRIO.Sua mulher divorciou-se dele em 1897,acusando-o de adultério com duas mulheres,e de maus tratos.
      IGREJA APOSTÓLICA;Por Eurico Matos Coutinho,que chama a si mesmo de ``bispo``em São Paulo.
      PENTECOSTAIS E ASSEMBLÉIA DE DEUS:Por pastores de cerca de 100 congregações diferentes dos EUA,em 1914.
      CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL:Em 1910,por Luis Francescou.
      Em fim, fora essa milhares de outras seitas como UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,
      ATALAIS DO SENHOR,IGREJA MUNDIAL etc...
      Todas essa são crias dessas.
      Só digo uma coisa antes de fundar uma igreja:
      Primeiro-morra
      Depois-ressuscite
      E, em fim se eleve aos céus.

      Excluir
    4. Cara Aparecida,

      Mas quanta bobagem.

      Primeiro porque você não tenta responder meus argumentos no comentário anterior.

      Depois, em vez de fazer o que mencionei acima, você procura atacar as igrejas em geral. Se você tivesse pelo menos a competência de poder provar que existe a tal da sucessão apostólica no NT eu daria razão a você. Mas não existe e se você pensa que existe, está muito enganada pelos apologistas católicos que estão interessados apenas em defender seu sustento e não têm nenhum interesse nas almas perdidas.

      Então, vamos voltar ao primeiro comentário sobre idolatria?

      Eu não tenho nada para falar em defesa das testemunhas de Jeová e etc, e como você pode julgar o coração de uma pessoas com Lutero e Knox afirmando que os dois oravam sem fé?? Você tem bola de cristal ou pretende mesmo ser alguém divino?

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  2. Achei ese site e preciso falar que sousimples participante da católica não entendo muito ainda mas posso dizer uma coisa aqui irmão, a serpente, querubins etc que Deus manda fazer depois de proibir (Ex 20,4) esculturas de nada que esteja no céu na terra etc.. são imagens de escultura ou não são? vc diz que quando Deus manda fazer ele não diz imagens... ok... mas vem cá e precisa dizer se todo mundo sabe que serpente, querubins e etc que ele manda fazer é imagem de escultura? pergunto se serpente por exemplo que ele manda fazer é uma imagem de escultura?
    Outra coisa posso afirmar que nunca adorei imagens de santos, nunca adorarei pessoa alguma que está na “lista dos santos”. Vc entende sim o que idolatria e o que significa a palavra idolatria que vem do grego e quer dizer o que ocupa o lugar único de Deus, fica tranquilo irmão Deus tem o lugar dele em nosso coração, lugar de adoração aleluia e somente ele é digno de adoração... Fica tranquilo viu, fazer imagens como a que temos hoje na católica não é pecado o pecado é se achamos que elas são deuses e assim a adoramos como se fossem verdadeiros deuses,,, mas nós não samos bobos não e a adoramos unicamente o pai o filho e o espirito santo,,, Leia esse texto abaixo por favor,não precisa publicar não se vc assim quiser viu...
    "Ora, sobre o uso de imagens entre os hebreus, como exposto no caso da Serpente erguida no deserto, Arca da aliança e no Templo de Jerusalém fica claro sob a ordem de Deus, que o Senhor não condenou a pintura, esculturas ou a arte, mas em primeira mão as representações, imagens e simulacros utilizados pelo povo com “a finalidade de serem adoradas e proclamadas como divindades”.
    Por isto mais tarde a teologia católica vai entender que “O culto cristão das imagens [ou ícones] não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos” (CIC 2132). Já a interpretação (hermenêutica) protestante tem muitos problemas ao entender a questão das Imagens e seu uso, pelo fato de a problemática esta também relacionada ao “culto respeitoso que se presta as Imagens e não se confunde com a Adoração prestada competida só a Deus”. (Catecismo da Igreja Católica nº 2132)
    A IDOLATRIA é cometida quando se adoram ídolo e imagens COMO SE FOSSEM DEUS. Mas nós que somos católicos podemos afirmar que Deus tem o seu trono em nosso coração e a mãe de Jesus ou nenhum exemplo de santidade representados por uma escultura poderá ocupará o lugar de Deus em nosso coração.
    Não é porque os católicos têm estátuas nos templos e praças que estão violando o mandamento divino de EX 20,4. Aliás a Assembleia de Deus fez dois bustos de seus fundadores no Brasil, outros assembleianos mais rígidos fizeram abaixo-assinado a favor da retirada das esculturas citando Ex 20,4, mas o abaixo-assinado foi refutado já que alegaram que não se trata de idolatria fazer tais esculturas, defenderam que o fato de fazer esculturas de homens não constitui adoração mas veneração e memória a pessoas que não são Deuses.
    Deus nunca condenou o uso de imagens, o que ele proibiu foi que adorássemos as imagens como, de fato, ocorreu com os hebreus que, verdadeiramente, adoraram um bezerro de ouro e, mais tarde, a própria serpente de bronze.
    A proibição no Antigo Testamento é para imagens de ídolos (falsos deuses) que ocupavam o lugar de Deus verdadeiro no coração humano."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Muito bem, vejo que você tem um entendimento excelente de como as coisas são ou pelo menos deveriam ser. Mas gostaria que você procurasse expandir teu conhecimento lendo os livros dos profetas Isaías, Jeremias e Ezequiel onde essa questão de idolatria é tratada de maneira mais profunda e onde fica claro que você se torna naquilo que você adora.

      Você pode ter o entendimento certo e isso me deixa feliz. Mas o problema não é você nem outros como você, mas a vasta maioria dos católicos que se apegam a essas imagens e santos e chegam a afirmar que confiam mais em São Judas Tadeu e outros do que no próprio Senhor Jesus.

      É minha convicção pessoal que a Igreja Romana, para ensinar e libertar todo seu povo desse pecado tão sério, deveria abandonar por completo a confecção de imagens de qualquer tipo, mas isso, como você sabe, parece algo impossível, pelo menos nesse momento.

      Quanto ao pessoal das Assembleias de Deus eu lamento a atitude deles, pois a Bíblia é bem clara que toda glória deve ser dirigida a Deus e toda honra ao Salvador Jesus.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir