terça-feira, 3 de março de 2015

ARTHUR W. PINK: A DOUTRINA DA ELEIÇÃO — UM ESTUDO — PARTE 006 OS FRUTOS DA ELEIÇÃO



O material abaixo é parte de um livro escrito por Arthur W. Pink que foi publicado em forma de e-book por:

Fonte: ChapelLibrary.org Título Original: “The Doctrine of Election”

As citações bíblicas desta tradução são da versão ACRF (Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Tradução: OEstandarteDeCristo.com

Tradução William Teixeira

Revisão por Camila Rebeca Almeida

A DOUTRINA DA ELEIÇÃO

Arthur Walkington Pink

facebook.com/ArthurWalkingtonPink

Issuu.com/oEstandarteDeCristo

CONTINUAÇÃO...

8. Os Frutos de Eleição

Não somente Deus nos da estes sinais infalíveis pelos quais podemos descobrir sua escolha, mas os eleitos fazem firme a sua própria eleição para si mesmos. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição (2 Pedro 1:10). Na mente de Deus, a minha vocação e eleição está “firme” antes da fundação do mundo; mas quanto a minha própria consciência e garantia deles, estão em causa; eu devo ser diligente para torná-los firmes para mim. Como os eleitos fazem isso?

1 – Ao abandonarem-se a Cristo

Todo o que o Pai me dá virá a mim (João 6:37). Quando perdemos toda a confiança na carne; quando chegamos inteiramente ao fim de nós mesmos; quando percebemos que na carne não habita coisa boa; quando nos tornamos conscientes de que todas as nossas justiças são como trapo da imundícia; quando estamos preparados para gritar: Senhor, salva-me! que pereço (ver Mateus 8:25); quando voamos para Cristo como o único refúgio da ira vindoura, então vamos dar o primeiro passo para fazer firme a nossa vocação e eleição.

2 – Por uma caminhada em obediência

Pedro se dirige aos estrangeiros como eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência (1 Pedro 1:2). Se estamos caminhando contrário aos preceitos de Deus, então nós não temos nenhuma razão para nos considerar como estando entre os eleitos de Deus. O Bom Pastor guia Suas ovelhas nas veredas da justiça (Salmo 23:03), e se nos encontramos no caminho dos pecadores (Salmo 1:1), então não temos autorização para chamar-nos Suas ovelhas. Mas, se estamos orando por isso e lutando diariamente por uma obediência mais perfeita do que aquela que nós ainda rendemos, então nós estamos fazendo firme a nossa vocação e eleição. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes ordenado que andássemos nelas (Efésios 2:10).

3 – Por uma santificação progressiva

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14). Se estamos crescendo na graça e no conhecimento do Senhor (2 Pedro 3:18); se estamos esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante (Filipenses 3:13); se estamos limpando -nos de toda a imundícia da carne e do espírito, e está aperfeiçoando a santificação no temor de Deus (2 Coríntios 7:1), então estamos fazendo a nossa própria vocação e eleição. Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos (Efésios 1:4).

4 – Por uma perseverança continua na fé

Nisso os falsos professos são distinguidos dos eleitos de Deus. Há aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração (Mateus 13:20-21). Mas os eleitos de Deus perseveram até o fim. Eles prosseguem em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3). Eles podem por vezes estarem abatidos em si mesmos; eles às vezes podem ser apanhados em falta; eles têm que confessar que eles são servos inúteis (Lucas 17:10), mas, ao final, cada um deles em certa medida será capaz de dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Timóteo 4:7). Ao perseverar até o fim, nós fazemos firme a nossa vocação e eleição para nós mesmos. Aos que predestinou... a esses também glorificou (Romanos 8:30).

Irmãos se estamos entre os escolhidos de Deus, vamos mostrar por nossa caminhada diária que somos de fato os mais escolhidos dos homens. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também (colossenses 3:12—13).

OUTRAS PARTES DESSA MENSAGEM PODERÃO SER VISTAS POR MEIO DOS LINKS ABAIXO

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 001

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 002

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 003

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 004

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 005

ARTHUR PINK – A DOUTRINA DA ELEIÇÃO – PARTE 006
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2015/03/arthur-w-pink-doutrina-da-eleicao-um.html

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário