quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DALAI LAMA PROPÕE UMA NOVA ESPIRITUALIDADE


Resultado de imagem para dalai lama

A fé bíblica se diferencia dos outros tipos de fé por meio de sua fundamentação nas evidências no Deus que fala uma Palavra que não está sujeita à revisão humana e está centralizada na redenção em Jesus Cristo.[1]

O Dalai Lama é um personagem singular. Ele não tem nenhuma influência prática, mas aproveita todas as oportunidades que tem para falar grandes bobagens, que logo são transformadas em verdadeiras gotas de sabedoria.

Esse é exatamente o caso com uma frase sua recentemente proferida, e na qual o inútil guru diz o seguinte:

“Todas as maiores religiões do mundo com suas ênfases em amor, compaixão, paciência, tolerância e perdão podem e de fato promovem bons valores internos. Mas a realidade do mundo de hoje é que a ética básica que encontramos nas religiões não são mais adequadas. Esse é o motivo porque estou cada vez mais convencido de que chegou o tempo em que precisamos encontrar uma forma de pensar acerca de espiritualidade e ética que vá além das religiões de forma completa.”

No primeiro momento podemos até ter a impressão que as palavras do Dalai Lama fazem algum sentido. Mas elas não passam de palavras tolas, vindas de um homem tolo que sabe, muito bem, que o mundo prefere ouvir e seguir tolices, do que a Verdade.

Dizemos isso porque a fé cristã não é uma religião como o budismo do Dalai Lama, nem como o hinduísmo, nem como o islã, nem como o judaísmo nem como o espiritismo, nem como o candomblé, nem mesmo como os grandes e falsos movimentos existentes dentro da cristandade. 

A fé cristã é uma fé que está baseada não em coisas que nós fazemos, mas em relacionamentos. Relacionamentos com Deus, Jesus e o Espírito Santo, e relacionamentos com outros cristãos. Por esse motivo apenas, a proposta do Dalai Lama é inútil e mentirosa. A solução está na verdadeira fé cristã baseada em relacionamentos. Veja o que a Bíblia diz:

João 17:3

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

1 Pedro 1:22—23

22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,

23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

Não precisamos de nenhuma nova FALSA espiritualidade, porque as palavras de Jesus permanecem tão válidas quanto no dia em que foram pronunciadas pela primeira vez:

João 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Portanto meus irmão e irmãs, não devemos deixar nos enganar por mentiras falaciosas, vindas de onde quer que venham, mas precisamos nos apegar, com mais firmeza ainda, às palavras da VERDADE que procedem apenas da Bíblia e da pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Sugerimos a leitura dos nossos artigos acerca da vida comum do povo de Deus através dos links abaixo:

001 — O Custo do Discipulado =

002 — Uma Proposta de Vida =

003 e 004 — Comunhão e Interdependência =

005 — Os Dons espirituais e a Vida Comum =

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

[1] Henry, Carl F. H. God, Revelation and Authority — Volume 1 Deus que Fala e Mostra — Considerações Preliminares. Crossway Books, Wheaton, 1999.

3 comentários:

  1. Sr. Meimaridis, como pode propor "estudos bíblicos sem fronteiras teológicas", num site ("Alexandros Meimaridis - Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas" - www.estudos-biblicos.net/ax.html)e neste blog dizer uma estultície do porte "a proposta do Dalai Lama é inútil e mentirosa". Um Prêmio Nobel da Paz, talvez o mais iluminado ser humano vivo... seja humilde e gimme a break.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você que pretende falar sobre seres iluminados, entre todas as pessoas, deveria saber o seguinte:

      O anonimato é proibido pela constituição federal e é crime produzir qualquer material, de forma anônima.

      Quanto aos meus quatro artigos publicados no site “Estudos Bíblicos sem Fronteiras Teológicas” devo informá-lo que o editor daquele site viu um de meus artigos publicados em outro site e me escreveu pedindo autorização para publicar o mesmo em seu site. Como aquele artigo estava relacionado a outros, a permissão se estendeu para outros artigos.

      Como não compactuo com as idéias daquele editor e nem ele com a minhas, mesmo assim ele desejou publicar algumas coisas que já estavam escritas há algum tempo, o que não me incomoda, pois sei que os leitores dele podem tirar algum proveito do meu trabalho. Se você tiver o cuidado de notar, verá que o último artigo publicado no site “Estudos Bíblicos sem Fronteiras Teológicas” está datado de Maio de 2007. Ou seja, faz muito tempo que nada que escrevo é publicado naquele site, exatamente, porque o editor do mesmo precisa concordar com o que se escreve – isso se chama censura. E desse modo, sua referência aos meus escritos naquele site faz você parecer apenas um grande tolo por não prestar atenção a esses detalhes.

      Por outro lado, quero lhe dizer que qualquer cristão, que conhece a Jesus, tem mais luz – porque conhece a verdadeira Luz do Mundo que é Jesus Cristo – do que qualquer Dalai Lama decadente e disperso pelo mundo afora. O fato que o Dalai Lama recebeu o prêmio Nobel da Paz diz alguma coisa? Yasser Arafat e Menachem Begin também receberam esse mesmo prêmio. Isso para mim é um perfeito demonstrativo de quão profundas são as trevas em que o mundo se encontra mergulhado, incluindo o pessoal da Academia Sueca que outorga tão distintos prêmios para pessoas tão “honradas”.

      Pessoas como você, não merecem nenhum tipo de break, especialmente quando se metem a fazer comentários sobre coisas que não entendem e ainda mais de forma anônima.

      Cordialmente.

      Alex.

      Excluir
  2. "Estou cada vez mais convencido que chegou o momento de encontrarmos uma maneira de pensarmos a espiritualidade e ética acima de Religião."

    ResponderExcluir