segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL DESAPONTA OUTRA VEZ




O propósito explícito da Sociedade Bíblia do Brasil é “Dar a Bíblia á Pátria”. Nesse propósito a mesma tem se dedicado com afinco produzindo Bíblias variadas e com preços bastante acessíveis – é possível comprar no atacado Bíblias inteiras por menos de R$ 3,00. Por esse motivo nos congratulamos com a SBB e somos gratos a Deus pelo seu permanente trabalho.

Agora, realmente não entendemos como uma entidade tão dedicada à verdade, nos últimos anos tornou-se promotora das mais descaradas mentiras, aceitando misturar ao texto bíblico de sua propriedade, notas de hereges e idiotas de todos os matizes.

A poucos meses fomos surpreendidos com o lançamento feito pela SBB da assim chamada “Bíblia Apostólica”. Trata-se de uma bíblia contendo notas e comentários escritos pelo bandido confesso e condenado por contrabando de divisas, o falso mestre Estevam Hernandes. Nesse mesmo episódio sua mulher, a bispa Sônia, também foi presa e dois tiveram que amargar períodos alternados atrás das grades em uma prisão federal no Estado da Flórida.

Ver notícia da época aqui:


Também recomendamos a leitura do nosso artigo acerca da tal “Bíblia Apostólica” que pode ser acessado aqui:


Agora, somos novamente surpreendidos pelo descaramento da direção da SBB em publicar, com grande destaque, uma nova Bíblia que tem o pomposo nome de: Bíblia de Estudo do Expositor.    

Segundo a propaganda da própria SBB a “Bíblia de Estudo do Expositor tem distribuição exclusiva no Brasil pela própria SBB e a mesma foi desenvolvida para ajudar a todos que desejam entender melhor as Sagradas Escrituras”. Temos grandes objeções e dúvidas maiores ainda acerca dessas afirmações gratuitas, uma vez que o papel aceita mesmo tudo.

O texto usado nessa Bíblia é também uma novidade e está sendo chamada de: Versão Textual Expositora. O leitor não deve se deixar enganar pela mentira explícita do título. Não se trata de nenhuma versão ou tradução feita a partir dos originais. Trata-se sim duma paráfrase livre onde o autor ou autores re-escrevem o texto bíblico de forma livre, aumentando de forma considerável o mesmo, pela adição de milhares de palavras. Isso é admitido explicitamente pelos editores ao dizerem, textualmente: Esta é uma Bíblia de estudo singular, pois tem o estilo de “Bíblia amplificada”, em que os termos bíblicos vêm seguidos da explicação, não havendo a necessidade de se procurar os significados e comentários em notas de rodapé. Ou seja, o propósito é fazer o leitor acreditar que a INTERPRETAÇÃO que está lendo é a própria Palavra de Deus. Mas isso não passa de um embuste. Quem ler essa paráfrase estará lendo a interpretação do texto bíblico na forma como seus autores acreditam. Não se trata de uma Bíblia de verdade em nenhuma hipótese.

Todos nós precisamos nos lembrar das sóbrias palavras do apóstolo João quando diz:

Apocalipse 22:18—19

18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;

19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

Mas a grande surpresa está reservada para o final. Segundo a SBB: “Cada versículo da Bíblia contém comentários exclusivos escritos por Jimmy Swaggart, renomado tele-evangelista pentecostal da década de 1980, que auxiliam na compreensão do texto bíblico.”

Bem, para os que não se lembram, o renomado tele-evangelista pentecostal Jimmy Swaggart, foi flagrado duas vezes na prática de adultério com prostitutas. Uma vez em no estado da Louisiana e uma segunda vez no Estado da Califórnia. Quem desejar saber mais dos nojentos detalhes dessa história, nós recomendamos o seguinte livro: Lawrence Wright. Saints and Sinners. Alfred A. Knopf, Nova Iorque, 1993.

Ao ser flagrado a primeira vez, Jimmy que era um típico pregador do sul do Estado Unidos da América — sabem como poucos manipular o publico através de um falso chororô – veio a público e, se derretendo em lágrimas, pediu perdão por um pecado não especificado e disse que se sujeitaria à disciplina que lhe fosse imposta pelo conselho de pastores das Assembleias de Deus, denominação à qual estava vinculado. Na balança estava uma exploração milionária e global da ordem de 150 milhões de dólares por ano. Jimmy tinha tudo: mansões, carrões, aviões e prostitutas.

Ele tinha a esperança que seus colegas de ministério o tratassem com condescendência e lhe dessem apenas um pequeno “slap on the wrist” — tapinha no pulso — e o suspendessem por apenas três meses. Mas a verdade foi diferente daquela imaginada por Jimmy. Seus amigos de ministério, alguns evidentemente enciumados da riqueza e do sucesso dele, decidiram suspendê-lo por um ano inteiro dos púlpitos da denominação, inclusive do seu próprio, localizado na cidade de Baton Rouge em Louisiana. A punição poderia ser suspensa ao fim daquele ano ou ser estendida por mais um ano.

Jimmy conhecia muito bem a história da sua denominação — The Assemblies of God — nos Estados Unidos da América e sabia que a mesma havia sido fundada sob pretensões racistas por um grupo de homens brancos, que não desejavam e nem podiam aceitar serem liderados por homens negros, que naquela altura do campeonato dominavam o movimento pentecostal estadunidense. Jimmy estava plenamente consciente da hipocrisia da liderança da sua igreja no passado e não estava, realmente pronto, para se submeter a nenhum tipo de disciplina vinda de hipócritas piores do que ele mesmo se considerava.  Ora, sabendo disso, Jimmy foi incapaz de aceitar a disciplina e com apenas três meses estava de volta ao seu próprio púlpito, mas o ministério de ladroagem global já estava bastante diminuído e as contribuições haviam minguado a poucos milhões de dólares por ano. Era impossível, manter as mansões, os carrões e os aviões com tão pouco dinheiro, mas ainda dava para manter as prostitutas, e foi numa dessas, longe de casa, no Estado da Califórnia que ele foi flagrado outra vez resultando na ruína definitiva daquilo que ele chamava de ministério.

Agora, como se fôssemos um país de imbecis e sem memória, sua organização que ainda existe — Ministério de Jimmy Swaggart — se associa com a SBB para introduzir esse lixo chamado de Bíblia de Estudo do Expositor. Pena, pena mesmo que a SBB esteja dando mostras que seu interesse em dar a Bíblia a Pátria está virando interesse em manter apenas os cofres cheios, à custa de associações duvidosas como as duas mencionadas acima.

Não nos enganemos, a Bíblia de Estudo do Expositor, é apenas mais uma ação diabólica para destruir de vez com a já bastante combalida igreja chamada evangélica no Brasil. Mas os crentes verdadeiros devem se lembrar que:

1 João 4:4 

Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.            

A picaretagem do Jimmy Swaggart é tão grande que na propaganda original da Bíblia de Estudo do Expositor ele escreve o seguinte:

DEUS DESEJA QUE VOCÊ TENHA ESSA BÍBLIA. — Gozado, Deus não me disse nada a esse respeito!!!

“Se o Senhor me disse para produzi-la, e Ele definitivamente me disse isso, e se Ele me mostrou como fazer, e Ele definitivamente o fez, e se Deus me ajudou a levar avante esse projeto, e Ele definitivamente assim procedeu, então é a vontade de Deus que cada crente no mundo inteiro, individualmente, possua uma cópia da BÍBLIA DE ESTUDO DO EXPOSITOR”.

Meu caro leitor não se deixe enganar por um homem mentiroso como esse. Ele quer apenas vender sua bíblia por R$ 154,90 cada — preço final da SBB para o consumidor. Diga não e ajude a esclarecer outros que talvez estejam inclinados a gastar suas economias num livro que realmente não vale à pena.

A propaganda original pode ser vista através desse site aqui:

http://www.sbb.com.br/biblia-de-estudo-do-expositor-2.html

Para todos aqueles que já estão prontos para me escrever em defesa de Jimmy comparando-o com o rei Davi, frase que já ouvi milhares de vezes devo dizer o seguinte. Comparar esses homene — Estevam Hernandes e Jimmy Swaggart — com o rei Davi é demonstrar um ignorância bíblica enorme, o que, na realidade não nos surpreende de forma alguma. Para ajudar todos os leitores a entenderem as diferenças entre o Rei Davi e esses homens seguem algumas ponderações:

1. Davi sabia que merecia morrer por seu pecado e por esse motivo ele se arrependeu amargamente diante de Deus o qual foi misericordioso com o rei poupando-lhe a vida, mas fazendo-o pagar um altíssimo preço pelo seu atrevimento conforme podemos ler em

 2 Samuel 12:1—15

1 O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.

2 Tinha o rico ovelhas e gado em grande número;

3 mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma cordeirinha que comprara e criara, e que em sua casa crescera, junto com seus filhos; comia do seu bocado e do seu copo bebia; dormia nos seus braços, e a tinha como filha.

4 Vindo um viajante ao homem rico, não quis este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a ele; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado.

5 Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o SENHOR, o homem que fez isso deve ser morto.

6 E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez tal coisa e porque não se compadeceu.

7 Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem. Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul;

8 dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teus braços e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto fora pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas.

9 Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom.

10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

11 Assim diz o SENHOR: Eis que da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol.

12 Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol.

13 Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás.

14 Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do SENHOR, também o filho que te nasceu morrerá.

15 Então, Natã foi para sua casa. E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.

Quanto a Estevam Hernandes não consta que tenha se arrependido, pois sempre, tanto ele quanto sua esposa se defenderam alegando que estavam sofrendo perseguição religiosa. Não consta que tenha sido disciplinado pela igreja da qual, aliás, é proprietário.

Já o Jimmy fez o seu arrependimento público como um verdadeiro artista — com lágrimas e tudo mais. Mas não disse de que pecado se tratava. Depois se recusou submeter-se à disciplina que sua denominação de então lhe impôs e logo estava de volta ao seu púlpito e aos braços das prostitutas. 

Não é aceitável, portanto, comparar o Rei Davi — verdadeiro arrependimento e consequências assustadoras — com as mentiras e a pretensão de Estevam e Jimmy.  

Estamos orando e pedindo ao Senhor Deus que ajude a liderança da SBB a retornar seus caminhos de correção e evitar publicar o texto sagrado inspirado por Deus, misturado com o material de intérpretes tão patéticos com Estevam Hernandes e Jimmy Swaggart.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

146 comentários:

  1. Parabéns pelo esclarecimento! Simplesmente chocante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Edivaldo.

      Muito obrigado por tomar tempo para ler algo que escrevi e ainda por cima me escrever com generosas palavras.

      O fato é que quando amamos a VERDADE — que é, acima de tudo, o Senhor Jesus Cristo — não podemos nos calar diante de algumas decisões que consideramos, verdadeiramente equivocadas, por parte mesmo de queridos irmãos.

      Nosso desejo ao escrever o artigo foi ajudar a SBB e o leitores a enxergarem que certas coisas não são apropriadas, ainda que possam ser lucrativas. São essas coisas que, na maioria das vezes, nos dias de hoje, contribuem para uma desmoralização cada vez maior do povo chamado “evangélico”.

      TEMOS QUE REAGIR.

      Que Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Caro irmão Alex,

      Pra quê tanto ódio em suas palavras contra o evangelista e nosso irmão Jimmy Swaggart? Ah! Você vai dizer que não é ódio, mas zelo pela verdade. Mas deixe-me retrucá-lo: a verdade cristã não é desprovida de misericórdia, e qualquer que se diga seguidor de Cristo deve olhar como ele olhou, perdoar como ele perdoou e amar como ele amou. Pedro lhe indagou certa vez: quantas vezes devo perdoar, sete vezes? Bem, a resposta que o Mestre lhe deu, creio que meu caro irmão Alex já saiba.

      Agora vamos aos fatos: Por que a Bíblia de Estudo do Expositor é um lixo? Porque o autor dela no fim da década de 80 e início da década de 90 cometeu transgressões contra Deus? Então todo o seu ministério está desautorizado por isto? Então tudo o que ele fizer depois pelo Reino, ainda que arrependido, deverá ser considerado um lixo? Qual sua base Bíblica para fazer tal argumentação, amado? Aliás, se vais usar a reicindência do pecado de Swaggart para baní-lo da fé e da atividade no Reino, então, já medistes quantas vezes tu fostes reincidente em teus pecados? Davi não pecou apenas um ou duas vezes; Pedro não errou uma ou duas vezes, Israel não pecou uma ou duas vezes, a Igreja não errou uma ou duas vezes... Mas a misericórdia de Deus não esteve e não está sobre nós diuturna e continuamente? Por que queres banir o irmão Swaggart da graça que a todos está liberada? "Sete vezes cairá o justo, e Deus o levantará", não é assim que o texto sagrado nos ensina?

      Vamos a outros fatos que o amado esqueceu de avaliar, por obsessão descabida pelos pecados alheios: qual a mensagem pregada pelo irmão Swaggart desde os velhos tempos? O que ele levou a milhares de vidas nas cruzadas em todo mundo? E hoje, qual a mensagem por ele pregada na Tv e na internet? O amado esteve ocupado demais catando os velhos erros do irmão Jimmy para perceber que ele sempre pregou e até hoje ainda prega, tendo deixado para sua família e seus irmão este grande legado: A MENSAGEM DA CRUZ! Aliás, ainda estou para ver um pregador (pentecostal e/ou reformado) que se ocupe tanto de anunciar Cristo aos pecadores! Quem acompanha as mais de 50 pregações disponíveis e dubladas em português e o acompanha ao vivo pelo seu site como eu, pode afirmar sem medo: Swaggart é um evangelista, é um servo do Senhor, sujeito as mesmas paixões que eu e tu, amado Alex. Mas ele nunca mudou sua mensagem: Cristo! Cristo! e Cristo! E onde está escrito que este homem não poderia NUNCA MAIS NA VIDA produzir uma literatura cristã? Escrever uma paráfrase da Bíblia? Escrever um comentário Bíblico? Quem sou eu e quem és tu para fechar-lhe as portas da providência divina??? Irás acusar este homem para sempre em razão de seus pecados de 20 ou 30 anos atrás, sendo que o próprio Deus está sempre disposto a perdoar e levantar um servo seu? É isso que você chama de DEFESA DA VERDADE? Poupe-me! Nem os fariseus hipócritas detinham tamanho desdém pela MISERICÓRDIA.

      E lhe pergunto mais: que balança usastes para medir se o arrependimento de Jimmy foi ou não verdadeiro? A reincidência de seu pecado? Então tu que és reincidente em pecados diários não podes redargui-lo nisto, nem eu, nem ninguém! Cometemos os mesmos pecados contra Deus e o próximo todo dia, mas se todos os dias passarmos pela cruz, o sangue de Cristo nos livrará de todos eles! Quanto ao choro dele transmitido ao mundo inteiro, já te perguntastes que outro tele-evangelista teve a humildade de espírito de ir em público confessar-se culpado e pedir o perdão daquele modo?

      Amado, não deixe que a ânsia pela VERDADE seja tão ríspida em ti, a ponto de ofuscar em teu coração a MISERICÓRDIA que deves exercer para com teu próximo. A mulher adúltera Jesus disse: "Onde estão teus acusadores? Nem eu te condeno, vai em paz". E olha que aquela mulher nem pediu perdão, nem confessou sua culpa. Jesus a perdoou de graça.

      Tiago Rosas

      Excluir
    3. QUEM ESCREVE DEVE SEMPRE SABER QUE ESTÁ SEMPRE SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS.

      Caro Tiago,

      Obrigado por me escrever,

      Lamento que tenha tomado tanto do teu tempo, quando uma leitura mais detalhada de respostas anteriores e outros materiais disponíveis no Blog teriam te ajudado bastante.

      Lamento, mas Jimmy Swaggart é apenas um lobo em pele de cordeiro. Você diz para perdoar e está certo, mas o pedido de perdão precisa ser explícito. Swaggart veio a público, uma única vez, e pediu, aos prantos, perdão, mas não confessou o pecado que cometeu o que vai contra os ensinamentos de Novo Testamento em 1 João 1:9 Jimmy nunca admitiu suas práticas com adultério, prostituição, pornografia e a lista segue até onde você quiser. Veja o vídeo abaixo feito pela CNN na época do primeiro grande escândalo, ouça a confissão dele para outros pastor, quando diz: EU VOU ATRAS DE MULHERES EM TODAS AS CIDADES ONDE FAÇO MINHAS CRUZADAS E ISSO JÁ DURA 28 ANOS!!!!! Veja o vídeo aqui:

      http://vimeo.com/46246054

      Procure se informar melhor.

      2. Além do mais ele estava vinculado a uma convenção que o suspendeu por dois anos, mas que estava disposta a reduzir a suspensão para um ano apenas, dependendo do seu comportamento. Jimmy rejeitou a disciplina bíblica, e se auto-impôs(????) apenas três meses de suspensão. Os homens que o suspenderam por dois anos estavam certos. Conheciam bem sua história e sabiam que ele iria continuar com a baixaria, como de fato fez e continua fazendo até hoje. Ver nova denúncia recente mais abaixo.

      3. Quanto a Bíblia do Expositor, pegue o material e vá ler por você mesmo, como fizeram outros que duvidavam, mas depois me escreveram concordando comigo. Vá ler e depois você me fala.

      4. Jimmy Swaggart prega um falso evangelho o qual ele sempre pregou que costumamos chamar de “regeneração por decisão”. Tal falsa pregação não produz discípulos e seu interesse sempre foi e continua sendo apenas um: vender, vender e vender seus produtos. Basta acompanha a programação dele pela internet, algo que parece que você já faz.

      5. Você fala de Jimmy Swaggart, mas é porque não conheceu homens com Tozer, Piper, Stott, Carson, Beale, Bailey, Dunn, MacGrath, Erickson, Gruden, Fee, Berikkower, Hendriksen, Boice, Horton, Fergunson, Young, Packer, Hoekma, Ladd, Pink, Frame, Gaffin, Guinness, Ellul e etc., nenhum deles pentecostal, diga-se de passagem. Pregadores pentecostais bons são: Swaggart, Malafaia, Murdock, Cerullo, Feliciano, Akiva e outros.

      6. Não uso balança para pesar ninguém. Falo de fatos concretos. Jimmy Swaggat tem uma gráfica isenta do pagamento de impostos onde imprime todo seu lixo musical e escrito. Mas publica também cartazes pornográficos para bares e boates da região, como pode ser visto por meio da denúncia do vídeo abaixo, que bastante recente:

      http://vimeo.com/57422447

      Duas coisas para terminar:

      1. Leia o outro artigo do blog sobre Jimmy Swaggart por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/tele-evangelista-jimmy-swaggart-planeja.html

      2. Me admira muito que você tome tanto tempo para escrever me condenando quando você mesmo se define com os seguintes termos:
      Tiago Rosas
      @Tiago_Rosas
      Marido da FULANA, e inimigo nº 1 dos vendilhões da fé! Amante da Palavra de Deus e do Deus da Palavra. Apaixonado pela Escola Bíblica Dominical

      Campina Grande

      Isso faz todo teu longo discurso soar apenas como um grande e bem engendrado exercício de hipocrisia.

      Sem mais,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Amado Alex,

      O irmão escreveu o artigo primário como uma crítica à SBB por publicar aquilo que o irmão sem qualquer equilíbrio chama de “lixo”. Entre os lixos está a Bíblia do Expositor com anotações e paráfrase bíblica de Jimmy Swaggart. Mas a pergunta dirigida a alguém que faz uma adjetivação como a que você fez é: quais os argumentos para você tachar esta produção literária de lixo? Exegese? Hermenêutica? Filologia? Semântica? NADA DISTO! Você não condena esta Bíblia por questões intrínsecas a sua estrutura, mas por questões externas a ela: os pecados passados ou as “denúncias” atuais contra o irmão Swaggart. Então o amado apenas me diz: “vá lê a Bíblia e veja como outros viram”. Simples assim? Pensei que seus argumentos seriam mais fortes, sustentáveis e não respaldados num sensacionalismo barato que sequer respalda-se no próprio texto bíblico.
      Vamos aos fatos: Se os pecados antigos de Swaggart o desautoriza, tornando suas produções em favor do Reino “um lixo”, então pergunto ao amado: o que o Sr. fez com o Salmos de Davi escritos após sua queda? Aliás, nem mesmo entre as supostas denúncias atuais contra Swaggart consta que ele tenha ordenado o assassinato de um homem inocente. Mas Davi, ah o digníssimo Davi o fez. O amado já rasgou de sua Bíblia o livro de Eclesiastes? Porque o amado sabe que, segundo os melhores expositores das Escrituras, este livro foi escrito no “pós-queda” de Salomão, e nas Escrituras não constam nenhum pedido formal de desculpas nem uma confissão EXPLÍCITA de Salomão, o que o amado diz ser condição para o perdão. Onde está o pedido de perdão de Salomão? Se os erros passados ou presentes desautorizam um crente de ser perdoado, cheio do Espírito e usado por Deus para escrever ou produzir qualquer atividade no Reino, então por que temos belíssimos e sapientíssimos provérbios escritos por Salomão, quando ele já era velho rodeado de mulheres pagãs que lhe perverteram o coração? Ah! Davi e Salomão podem. Swaggart não. Deus usa dois pesos e duas medidas? Então porque tu e eu deveríamos usar?
      Quanto as supostas denúncias, amado Alex, vá devagar. Não queira apressar as coisas. Afinal, um bom jurista o retrucaria dizendo: “filho, denúncias são apenas denúncias. Vamos investigar, levar às autoridades competentes que deliberarão sobre a culpa do acusado”. Mas o amado pega denúncias como se elas já fossem o veredicto de condenação contra este homem. E vou dizer mais: ainda que Swaggart tenha adulterado, tenha se prostituído, tenha matado, tenha feito pacto com o demônio, tenha vendido sua alma ao diabo ou feito só Deus sabe lá o que, NÃO SERIA A GRAÇA de Cristo infinitamente maior que esta desgraça? Não seria o amor e o perdão de Deus superiores a toda tragédia humana? “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” – onde está escrito isso mesmo? Hã? “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica” – diria-nos Paulo.
      Amado, não tenha pressa no seu julgamento e no seu linchamento contra homens que construíram história no mundo. Nem o Filho do Homem veio para julgar, por que nos ocuparmos desta atividade? Swaggart pregou e prega até hoje o Evangelho da cruz, do arrependimento e da vida eterna, com simplicidade e coerência às Escrituras. E se quiser contestar isso, então traga-nos provas (não denúncias). Passe um dia inteiro assistindo a transmissão de seus programas na internet. Agora, se o amado quer criticar a obra dele (Bíblia do Expositor), então faça uma análise da mesma. Examine pacientemente e honestamente, conteste a paráfrase, respalde-se na boa exegese bíblica, na boa teologia – como fariam os muitos autores da vasta lista que o amado fez questão de apresentar – e diga para seus leitores porque esta Bíblia é em si um lixo. Porque o argumento do “autor é transgressor” não convence o menos instruído dos cristãos. E não convence porque não passa no crivo da Bíblia.

      Excluir
    5. Caro Tiago,

      Sabe Tiago uma das coisas que aborrecem a gente é lidar com pessoas que não têm conhecimento dos fatos e que ficam levantando desculpas para todas as provas evidentes que costumamos apresentar nesse blog. Só não enxerga quem não quer. É esse o seu caso?

      Como assim sem qualquer equilíbrio? É lixo e está mais do que provado. Olha Tiago, você precisa entender que quando alguém tem a natureza do falso profeta tudo o que ele produz é falso ou pior: uma mistura de falsidade com a verdade. Não é necessário perder tempo examinando os frutos podres de uma árvore. OS FRUTOS QUE ELE PRODUZ SÃO PODRES. Foi o próprio Jesus que disse: pelos seus frutos os conhecereis.

      Como você não deu a devida atenção aos comentários abaixo do artigo, uma vez que, de forma deselegante inseriu teus comentários logo abaixo do primeiro, em vez de ir para o fim da fila — atitude típica da mentalidade evangélica e do Jimmy Swaggart — eu vou reproduzir para você o que os leitores falaram acerca do lixo que é a chamada Bíblia do Expositor de Jimmy Swaggart. Eles não são teólogos nem especialistas, mas conhecem a Bíblia o suficiente para saberem que estão diante de um verdadeiro lixo: eles disseram:

      1. Cara, realmente estou chocado.
      Ganhei essa Bíblia ontem de aniversário da minha mãe, e só ao começar a lê-la percebi vários absurdos, então resolvi pesquisar sobre o autor e tive esta desagradável surpresa. Não quero as palavras deste homem misturadas com as palavras sagradas. O que devo fazer? Será que devo trocá-la? Mesmo sendo um presente? Prezado Alex por favor me ajude.

      2. irmão Alex,
      Muito obrigado pela orientação.
      Conversei com minha mãe e não houve problemas, ela realmente foi mal orientada pelos atendentes da loja e não fazia ideia da Bíblia tendenciosa que havia comprado.
      Eu já troquei pela Bíblia de Estudos de Genebra, e adorei. É uma Bíblia mais séria de tradição reformada, creio que seja bem mais confiável para estudo.
      Muito Obrigado!
      Abraços!

      3. Obrigado eu acredito na lei do trânsito na duvida não atravesse. Ou seja, e melhor não comprar tem outras versões e recursos que podemos usar. O Senhor conhece o comentário bíblico do professor de Lawrence Richards?

      4. Realmente depois de analisar rapidamente esse link pude notar no capitulo 04 de Efésios versículo 08 uma dedução por parte desse pastor que no meu ponto de vista não esta de acordo com o contexto das escrituras.

      Neste ponto eu concordo, pois é avaliando os fatos para se conhecer melhor a situação.

      5. Excelente trabalho, irmão Alex, louvo a Deus pela sua luta pelo evangelho puro e simples de Jesus Cristo, sem as contaminações dos falsos profetas.

      Curiosamente, segui sua dica sobre o texto de Efésios da Bíblia do Swaggart no link que o irmão indicou e reparei que ele comenta toda a carta, com exceção de Efésios 5:3, exatamente o versículo que fala que "mas a prostituição, e toda a avareza ou impureza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos". Por que será?

      Abraço!

      6. Eu comprei e o que me chamou a atenção foi que nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, vem acompanhados da palavra “São”. São Mateus, São Marcos , a bíblia evangélica não tem isso. Joguei dinheiro fora.

      7. Independe do que acham, eu adquiri esta Bíblia e não gostei dos comentários dela, feitos pelo o renomado tele-evangelista, ele tem defeitos como todos nós, mas a informação contida não dá pra ser repassada, ao meu ver eu concordo com o artigo, não dei atenção e acabei perdendo o dinheiro aplicado nesta Bíblia de Estudo, a melhor para ensinar é a atualizada e a corrigida, agora vai ser difícil se desfazer.

      8. Caro Irmão, tive o desprazer de adquirir uma Bíblia do expositor, fui levado a tal decisão após ouvir inúmeros elogios por parte da vendedora da loja... Outro aspecto que me levou a adquirir esta bíblia, foi que a mesma traz uma explanação versículo à versículo, facilitando assim o estudo das passagens bíblicas. Bom, explicado os prós, agora é o momento de explicar os contras:

      CONTINUA....

      Excluir
    6. 1º Parece que foi publicada sem que houvesse pelo menos uma revisão ortográfica, a mesma possui inúmeros erros graves de português. (Pude observar tal fato mesmo tendo concluído apenas o ensino médio completo).

      2º Os comentários são bem superficiais.

      3º Quando há algum comentário um pouco mais extenso, o autor expõe sua opinião como se fosse uma verdade bíblica.

      Apenas discordo em um aspecto do Irmão Alex, acho um pouco errado formularmos uma opinião a respeito desta bíblia de estudo baseado no pecado do autor, creio que isto não diminui o conhecimento do mesmo. Exemplo: caso a bíblia fosse uma benção, não poderíamos diminuir o trabalho do autor levando em consideração as quedas e tropeços do mesmo. Porém, todavia se olhamos par o conteúdo da mesma, não indico de maneira alguma a compra deste item. Consegui graças ao bom Deus efetuar a troca do item por uma Bíblia de estudo de Aplicação Pessoal, da editora CPAD. Fazendo uma leitura superficial, pude constatar uma grande diferença de conteúdo, sendo que recomendo ao leitor do blog adquirir este modelo.

      9. Olá... realizei hoje a compra da chamada Bíblia do ¨Expositor¨, me senti atraído pela proposta, mais depois de pesquisas, inclusive no seu blog, vi que era realmente uma furada. Poderia me indicar uma bíblia para estudo?

      Creio que esses comentários são mais que suficientes para provar nosso ponto.

      Tiago, por favor, não confunda e não se atreva a comparar o lixo produzido pelo senhor Jimmy Swaggart com as Sagradas Escrituras. Sim a Bíblia está cheia de pecadores, mas pecadores arrependidos. É o caso de Davi, de Salomão, mas, definitivamente, não é o caso de Jimmy Swaggart, que continua até hoje metido com grassas imoralidades.

      Veja como você despreza os fatos alegando que são supostas
      denúncias. Que supostas denúncias? O sr. Jimmy Swaggart foi parado pelo polícia da Califórnia dentro de um carro andando na contra mão, com uma prostituta dentro do carro e com várias revistas pornográficas. Isso é fato registrado em delegacia e nas cortes da Califórnia. Não seja tolo querendo tapar o sol com a peneira, por favor.

      Além disso, o sr Jimmy Swaggart perdeu o caso em que foi processado por calúnia e difamação pelo pastor Marvin Gorman e teve que indenizá-lo, pois foi condenado como o criminoso que é. E você, sem conhecer nada, sem saber nada vem falar de supostas denuncias? Por favor, não subestime a inteligência de nossos juristas que sabem muito bem diferenciar provas de supostas denúncias.

      Ainda no caso das supostas denúncias o que pode haver de suposto na fajuta confissão de Jimmy Swaggart quando apenas admite que “pecou” sem mencionar, nada, nadinha do que havia feito? Quanto à denúncia de publicar material pornográfico, creio que as provas são mais do que evidentes: membros da igreja e ex-funcionários deram seus testemunhos.

      Agora, é claro, que a graça de Deus é maior do que tudo isso, desde que haja arrependimento verdadeiro e mudança de rumo na vida da pessoa. Não é o caso do Jimmy como deixamos sobejamente provado em nossos artigos.

      Desculpe, mas o Jimmy Swaggart construiu a história do mundo? Mas quanta pretensão?

      E quando você afirma que Jesus não veio para julgar, eu pergunto: que Novo Testamento você anda lendo? Deve ser o Novo Testamento do Expositor!

      Gostaria de sugerir que fosse cuidar da tua própria vida em vez de ficar me mandando fazer isso ou aquilo. Veja bem, você não me conhece. Não sabe quem eu sou, nem nada do que eu realmente faço. Sou um homem com quase 60 anos e tenho 33 anos de magistério e ministério pastoral. Quando você ainda era um menino eu já ouvia as mentiras do Jimmy Swaggart, quando fazia meu mestrado em Michigan nos EUA, convidando as pessoas para irem com ele e sua mulher numa viagem para Israel. Ai o Jimmy lascava dizendo: DEUS VAI FICAR MUITO CONTENTE COM VOCÊ SE VOCÊ VIER CONOSCO VISITAR A TERRA SANTA. Entende o tipo de canalha mentiroso com o qual estamos lidando por décadas?

      CONTINUA...

      Excluir
    7. Agora a cartada final. Lamento, mas lamento profundamente que todo o teu material precisará ser removido do blog em poucos dias, por causa do enorme conflito de interesse representado na tua pessoa e por não ter jogado de forma honesta com a gente: VOCÊ PROMOVE E VENDE A BÍBLIA DO EXPOSITOR E ISSO TORNA TODOS OS TEUS ARGUMENTOS EM PURA PROPAGANDA, E LAMENTO: AQUI NO BLOG NÃO ACEITAMOS PROPAGANDA DE NINGUÉM. NEM A TUA.
      Abraço,

      Alexandros Meimaridis.

      Excluir
    8. Caro Alex,

      Fique a vontade para excluir meus comentários ainda hoje se desejar, não "em poucos dias". Achei que o amado teria o equilíbrio necessário para o debate, já que tens mais de 60 anos, e 33 anos de magistério e ministério. Mas se pretende que seus leitores tenham apenas a sua visão, então fique a vontade. Não fiz nenhuma propaganda aqui, mais do que a que você, inconscientemente, faz da Bíblia do Expositor e de outras publicações da SBB, embora que usando linguagem depreciativa sobre as mesmas. Você condena, diz que é lixo, alguns de seus leitores (pelo menos os pesquisadores, que gostam de verdade de ler, analisar, comparar e examinar) vão lá e compram para ter certeza se sua resenha condiz ou não com a verdade. Viu? Então você fez a maior propaganda, não eu.

      Sobre os muitos comentários que você postou, julgando que eu os precisava ler, de pessoas que compraram a Bíblia e se arrependeram, quais os argumentos delas? "Não gostei, troquei por outra, erros de ortografia, a Bíblia de Genebra é melhor, o autor não comentou esse ou aquele versículo, blábláblá..." - tudo na base do "eu acho", "ouvi dizer", "minha mãe me disse"... Aquilo que você pensava ser uma repreensão para mim, na verdade fui um tiro no seu próprio pé! Ah! Por favor, amado, 33 anos de magistério não lhe foram suficientes para ensinar que o argumento do "eu acho" é INVÁLIDO?!!! Também sou educador por formação (embora ainda longe dos seus 33 anos de magistério), mas aprendi com grandes teóricos que um argumento só é válido se houver sólida base científica, empírica, nada de achismos!

      Um bom arguidor - com boa formação teológica, não apenas títulos - refutaria a Bíblia do Expositor usando a Exegese, a Hermenêutica, a Linguística, a História, a Ciência, e assim daria DE FATO a "cartada final" nessa história, em vez de apelar para juízos de valores sobre o autor da obra. Agora fiquei confuso: o amado queria no artigo original criticar a OBRA da SBB (a Bíblia do Expositor) ou queria criticar a PESSOA do autor, nesse caso Jimmy Swaggart? Se seu artigo fosse escrito em forma de artigo científico numa universidade ele seria tido como "confuso", "sem objetivo definido" e, portanto, reprovado em qualquer banca examinadora constituída de simples especialistas. Mas o Blog aqui é seu e tens 33 anos de magistério, né? Então o que vale é a sua verdade. Tudo bem, vou já me retirar.

      Agora, insisto: onde está a prova bíblica do arrependimento de Salomão? Onde está a confissão EXPLÍCITA, ABERTA E DETALHADA do filho de Davi? Mostre-me duas referências apenas e me darei por satisfeito. Não corra dessa pergunta, por favor. O amado apenas diz: "Salomão se arrependeu", mas onde? É seu direito crer assim, mas é meu direito discordar até que você me prove, ou prove para seus leitores se quer que eles de fato sejam críticos, pensantes e autônomos em sua decisão de concordar ou não com você.

      Respeito sua idade amado, bem como sua experiência de vida e ministério. Mas isso também não é argumento. Vi muita opinião pessoal e pouca ciência nas palavras, e nenhum respaldo bíblico.

      Assim sendo, me retiro desse debate, por já está por demais provado que a tese original não é a ciência, nem o conhecimento nem a coerência, mas o ataque pessoal desprovido do fruto do Espírito que convém aos santos (ou aos "São" como se dizia em linguagem arcaica, e que os leigos pensam ser um tipo de endeusamento dos homens): moderação (Gl 5.22,23).

      No temor do SENHOR, único Juiz de todos,

      Tiago Rosas.

      Excluir
    9. Caro Tiago,

      Pois não:

      Davi:

      Salmos 32:3-5

      3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

      4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

      5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.

      Salomão: Testemunho dado por um terceiro diz:

      9 O Pregador, além de sábio, ainda ensinou ao povo o conhecimento; e, atentando e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

      10 Procurou o Pregador achar palavras agradáveis e escrever com retidão palavras de verdade.

      11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados as sentenças coligidas, dadas pelo único Pastor.

      Como você sabe se ele escreveu a verdade é porque estava inspirado pelo Espírito Santo e em plena comunhão com Deus.

      Você além de injusto, ainda por cima mente quando julga os comentários dos leitores do artigo. Não seja tão parcial assim.

      Quanto à qualidade do material produzidos por mim nos cursos de pós graduação, não foi bem o que você acha que os professores disseram já que me graduei com "magna cum laude".
      .
      Já disse e reafirmo, suas alegações quanto à minha análise são falsas e o pior cego é mesmo aquele que insiste em não ver.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    10. Prezado Pr. Alexandros Meimaridis, χαρις υμιν και ειρηνη απο θεου πατρος ημων και κυριου ιησου χριστου.
      Gostei muito de acompanhar estes comentários, e esclarecimentos de sua parte, bem como gosto de ler argumentos contrários como o do nosso irmão Tiago Rosas, na qual também foram edificantes.

      Concordo com suas palavras que exprimem um pensamento que eu tenho, quando disse: "O maior problema que existe com esses materiais é, exatamente, essa pretensão de chamá-las de Bíblias, quando na realidade deveriam ser chamadas de paráfrases ou de comentários." Apesar que as várias “paráfrases” feitas pelos escritores do NT ter se tornado “Bíblia” posteriormente, não deduziríamos que tais comentários destas Bíblias se tornem parte da Bíblia algum dia futuro. Seria muita pretensão, visto que o cânon foi fechado mesmo tendo conhecimento de que existem vários comentários dos primeiros séculos, extremamente importantes, que continuam fora, como material apenas “suplementar”. Portanto concordo inteiramente contigo.

      Mas gostaria ainda de discutir (com mansidão), apenas sobre os argumentos propostos sobre “Salomão”, nas palavras de Tiago Rosas, em contraste com sua resposta sobre o “testemunho de terceiro” sobre Salomão, e concluiu: “Como você sabe, se ele escreveu a verdade é porque estava inspirado pelo Espírito Santo e em plena comunhão com Deus. ” Neste ponto o argumento é frágil, mesmo concordando que foi o Espírito Santo quem o Inspirou(não tenho dúvida), e apostando que Salomão tenha se arrependido, portanto vamos discutir apenas o argumento, mesmo que concordo contigo.

      1 - Existem vários exemplos de “ditos” em livros não inspirados, onde “escreveram a verdade”, mas isto não caracteriza diretamente o autor como “inspirados e em plena comunhão com Deus”. Apenas um exemplo(sei que deve conhecer vários): “Não cai uma folha da árvore se não foi permissão(ou consentimento) de Deus” Alcorão-Surata 6: 59. Portanto uma afirmação não valida a outra.

      Continua...

      Excluir
    11. 2 – Não vou entrar na discussão de qual época, ou autor, tenha escrito as palavras do tal “testemunho” a favor de Salomão, contido nos versos de Eclesiastes 12, a qual mencionou. Mas, podemos refletir as possibilidades em consenso com o argumento de testemunho:
      A) Caso tenha sido por algum escriba na época de Salomão (o que seria um testemunho contemporâneo), ele escreveu os verbos no passado(עוד למד e וחקר תקן ), como se tratando de uma obra (ou conteúdo) escrita antes de Eclesiastes 12, portanto inclui-se todo o livro até aquele ponto. Mas já era de se esperar de um escriba do Rei, pois não diria o contrário(até eu concordaria, como de fato concordo que “escreveu a verdade”, etc).
      B) Caso tenha sido um anacronismo adicionado em uma época posterior(também inspirado por Deus, sem dúvida), como no caso de Josué 24, dentre outros, seria um testemunho de toda a obra do “pregador”(aposto em Salomão), mas dependendo da época da escrita, (geralmente um adendo é bastante posterior, como no caso das duas palavras do idioma persa-549 até 331 a.C, encontradas no texto), não influenciaria numa descrição pessoal sobre Salomão(assim como a opção A, não influencia), mas sim de “reconhecimento” favorável a tal obra.
      3 – Contudo, se hipoteticamente Salomão se arrependeu ou não, mesmo não havendo indícios de que “confessou explicitamente ou abertamente” seu pecado, não temos evidência de que na data de hoje, o Sr. Swaggart está ou não arrependido, até pelo erro cometido contra seus antigos Líderes, mas que há probabilidade de continuar no erro, pelas incidências anteriores (que Salomão também incidiu várias vezes no mesmo erro, em diversas épocas, creio que sabes).

      Apenas julgo os comentários errados e contraditórios que o Sr. Swaggart adicionou nesta tal “Bíblia de Estudo do Expositor”, que, se for vontade de Deus, eu gostaria de efetuar um trabalho detalhado de exposição dos erros grotescos de tais comentários que teve a audácia em dizer que “...se Ele me mostrou como fazer, e Ele definitivamente o fez...etc”, apesar que se trata apenas de uma “hipótese”, que ao meu ver, foi um tiro no próprio pé, pois quando verificamos os equívocos teológicos contidos nos comentários, chega-se à conclusão de que “não foi Deus quem disse, mostrou, fez, etc. Portanto não é vontade de Deus que cada crente no mundo inteiro, individualmente, possua uma cópia da tal Bíblia.”

      Excluir
    12. Caro Bruno,

      Obrigado por escrever e pelos teus comentários pontuais.

      Como você deve ter notado, não sou muito adepto de comparações de seres humanos do presente com personagens bíblicos. Considero as mesmas de mau gosto e até mesmo despropositadas.

      Salomão, como sabemos não era nenhum santo e apesar de ter andando com Deus no início do seu reinado, depois ele se desviou muito para agradar às sua muitas mulheres, chegando até mesmo a adorar ídolos.

      Quanto ao seu arrependimento a questão está aberta, mas felizmente ele não está tentando nos vender nada nos dias de hoje - risos.

      Quanto ao Jimmy, me parece que você entendeu muito bem o que escrevi e conseguiu perceber bem a hipocrisia e a empáfia reveladas por um home que continua, até hoje, interessado apenas em uma coisa: nos vender algo 24 por dia.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
    13. Se converter ninguem quer agora chamar as coisa dos outro de lixo é facil e o diabo so rir

      Excluir
    14. Infelismente esse povo se acha conhecedor da palavra briga pra ver quem fala mais vai se converter se eu procurar algo no seu Ministério Sr. Alex aposto que vou encontrar muito lixo
      Não defendo o J. S mas vai buscar unção de Deus pra tua vida.... Que dia você orou e um paralitico andou? Que discuções idiotas

      Excluir
    15. Caro Erismar,

      É uma pena que pessoas como você julguem de maneira temerária alguém que nem conhecem.

      Você é meu convidado para pesquisar minha vida e descobrir todo o lixo que imagina existir.

      Quanto ao tal do Jimmy Swaggart, uma simples pesquisa ira apontar mais lixo do que você é capaz de entender e aceitar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    16. poxa..! pena que li agora sobre o assunto. concordo plenamente com o tiago rosas. si julgou muito o profeta e nao a profecia. pena que oque o ser humano faz de errado hoje em dia si perpetua. pessoas como quem fez essa materia perdem total credibilidade. parabens tiago rosas. falou tudo! sauloexidyahoo.com.br

      Excluir
    17. Boa tarde so acho que todos tem que so orar porque salvaçao e individual ..

      Excluir
    18. Triste ver crentes um falando mal do outro. É patetico. Se eles ja se arrependeram e Deus perdoou q voltem a pregar a palavra de Deus. E quem perde tempo denegrindo a imagem de irmaos em Cristo precisa sw arrepender. Orai uns pelos outros. Nao coloquem o nome de outro na lama. Que pessimo exemplo.

      Excluir
  2. Senhor Alex, boa noite.

    Venho somente comentar a respeito do seu comentário sobre a Bíblia do Expositor, no caso Pastor Jimmy Swaggart.

    Para milhões de pessoas no mundo inteiro, este nome nos finais de semana, trazia Jesus como esperança de salvação.

    Jesus Cristo disse: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra", se referia aos fariseus que queriam apedrejar a mulher adúltera.

    Pergunto ao senhor que benefício o senhor Alex, trouxe à humanidade???

    É muito fácil jogar pedra, mas vejo que tu és um homem, que tem "telhado de vidro".

    O senhor Alex julga a todos, somente ele é perfeito.

    Maria Madalena era uma notável pecadora, mas foi ela que foi a primeira anunciar o Evangelho.

    A religião mata, mas o amor constrói.

    Gostaria que tivesse humildade, devo lembrar que o justo pode cair, mas Deus o levanta 7 vezes.

    Cobrar perfeição é para fariseu.

    Jesus rejeita ao soberbo, mas´dá graça aos humildes.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Pessoas como você são sempre muito curiosas e intrigantes. Fingem que são pessoas sérias e pretendem passar lições de moral em outros que nem conhecem — como você que não me conhece — ao mesmo tempo em que, de forma covarde se escondem por trás do anonimato, o que, aliás, é proibido pela Constituição Federal.

      Quando você se refere ao Jimmy Swaggart deve sempre dizer, falso pastor Jimmy Swaggart, pois foi exatamente isso que ele provou ser sua vida toda.

      Você está enganado, Jimmy Swaggart não levava nenhuma esperança porque sua pregação era legalista e hipócrita, pois enquanto “pregava”, também adulterava com as prostitutas locais e de outros estados também. Ou seja, um adúltero contumaz flagrado com a mão na massa, e mais de uma vez.

      Ninguém está atirando nenhuma pedra em Jimmy Swaggart. Estamos apenas estabelecendo os fatos, porque muitas pessoas não sabem de quem se trata e elas precisam saber a verdade.

      Você me pergunta: Que benefícios eu trouxe para a humanidade? Exageros à parte vindos de você, não posso te dizer por que perderia meu galardão. Mas por outro lado você pode perguntar: Que escândalos, a nível mundial eu já produzi? E a resposta é: nenhum. Sou casado há 28 anos com a mesma mulher, tenho três filhos adultos que, pela graça de Deus, andam nos caminhos do Senhor, não enriqueci em 32 anos de ministério pastoral.

      Lembre-se das duras palavras de Jesus:

      Lucas 17:1—2

      1 Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham
      escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!

      2 Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.

      Olha, falando francamente, não tenho tempo para julgar a todos, e não faço desse ministério algo prioritário na minha vida. Meu blog tem mais de 700 artigos e menos de 13% denunciam algum tipo de mazela, que alguns não gostam, mas que não deixam de ser verdade. Os outros 87% são artigos de estudos bíblicos, teológicos, científicos, esboços de sermões, e sermões em áudio. E você atira um monte de pedra em mim baseado num simples artigo, acerca do falso pastor Jimmy Swaggart, que duvido muito tenha sequer lido o mesmo.

      Além dos mais, você pretende conhecer a Bíblia, mas não conhece de fato. Maria Madalena não foi a primeira a anunciar o Evangelho. A primeira mulher a anunciar o Evangelho foi a mulher Samaritana. Mas as duas eram “grandes pecadoras”, como você diz, antes de conhecer a Jesus. Já o Jimmy, tornou-se grande pecador depois de conhecer Jesus. E quando foi chamado para ser disciplinado, não aceitou a disciplina de um ano por que queria que a mesma foss apenas de três messes. Com isso ele teve que deixar de ser, formalmente, pastor das Assemblies of God nos Estado Unidos passando a ser um pastor sem filiação. Parece que a falta de humildade está em outro lugar e não com esse pregador aqui.

      Se você tiver a capacidade de ler qualquer coisa que escrevi e puder indicar onde prego o, legalismo e não a graça de Deus, fico-lhe agradecido.

      Vá em frente, tem mais de 700 artigos no blog para você “provar” seu ponto.

      Até lá sugiro que não escreva para falar de coisas que você, realmente não entende.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Caro Anônimo, pior cego é aquele que não quer enxergar. Eu estava disposta a comprar está bíblia pq amo a palavra de DEUS. e com esse grande esclarecimento, não comprarei esta. Procurei saber a respeito desta bíblia, e sou grata a DEUS, POR ESSE ARTIGO. SIM TODOS NÓS TEMOS PECADOS, SOMOS IMPERFEITOS AOS OLHOS DE DEUS, mais, Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

      Excluir
    3. Cara Sheyla,

      Uau! Quanto ao seu comentário, mais direto impossível. Mas sabe do que eu mais gostei? Foi do teu testemunho pessoal.

      Tem muita gente aí fora que acha que eu escrevo por maldade. Estão enganados. Escrevo para ajudar pessoas. Pessoas como você que vêm a público e se mostram por inteiro assumindo seus atos.

      Parabéns e que Deus te abençoe e de conduza na compra de uma bíblia de estudos que possa edificar tua vida de verdade.

      Também agradeço, porque teu comentário mostra para muitos que eu não estou sozinho nisso. Deus tem muitos joelhos que não estão dispostos a se dobrar diante de nenhum Baal da vida.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  3. Covarde?????

    O senhor Alex no meio evangélico já é bem conhecido.

    E sabe porque?

    Por ter a dor de cotovelo, inveja daqueles ministros que foram bem sucedidos no seu chamado.

    O senhor em primeiro lugar não possue ética cristã-religiosa, pois julga a todos, um fariseu hipócrita.

    Em vez do senhor criar um blog, para criar divisão no seio da igreja, por favor cuide da suas ovelhas.

    Quantos na sua igreja andam pecado e o senhor dá um tapinha nas sua costas, fingindo que não aconteceu nada?? E não lida ou trata com eles?

    O senhor se baseia em um tanto de coisa que osenhor fez, sua formação teológica para Deus não vale nada.

    Quando você tiver diante do grande trono branco verá que sua salvação não dependerá do seu diploma de Bacharel em Teologia, Mestre em Educação Cristã pelo Cornerstone Seminary que fez cursos de especialização na área de Grego do Novo Testamento no Westminster Theological Seminary.

    É muito fácil ter título de pastor, quero ver a prática, justificar que o senhor tem uma família, está em Deus, hoje em dia é balela, pergunto e seus pecados escondidos?

    O senhor não é perfeito, sua sugestão para ler seus "700 artigos", não são necessários.

    Pois lendo somente este artigo, me senti enojado de uma pessoa hipócrita, que somente procura criticar e julgar outros.

    Tenho pena dos membros de sua igreja, que o tem como "pastor".

    Pois não conhecem o lobo em pele de cordeiro, que os estão conduzindo.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Conforme disse antes vocês são mesmo uma espécie muito curiosa.

      Você ficou com raiva porque te chamei de covarde? Mas não é isso mesmo que você é ao se esconder por trás do anonimato?
      E olha que eu ainda dei uma colher de chá para você deixando o que você escreveu publicado, pois poderia ter apagado, por causa do anonimato.

      Além do mais você é muito contraditório. Primeiro você diz que sou conhecido no meio evangélico, para em seguida dizer que tenho dor de cotovelo e inveja “daqueles ministros que foram bem sucedidos no seu chamado”.

      Só mesmo uma pessoa sem qualificação como você para pensar assim. Como poderia ter dor de cotovelo ou inveja de mentiroso, de enganadores, de homem que enriqueceram no ministério, de adúlteros confessos e contumazes, de gente semi analfabeta na língua portuguesa e completamente analfabeta em se tratando de Bíblia? Como você pode ver não tenho nenhum motivo de ter inveja de pessoas assim.

      Não venha me dizer o que devo fazer porque você não me conhece e não tem a mínima ideia das coisas que faço. Até onde sei não criei nenhuma divisão em igreja nenhuma. Ao contrário do Jimmy, do Malafaia e outros que você deve ter no teu relicário de ídolos.

      Quanto se a minha formação teológica vale ou não alguma coisa para Deus, é melhor esperar pelo pronunciamento oficial do supremo juiz. Suas afirmações não passam de tolices.

      Muito bem, vejo que foi se informar melhor a meu respeito lendo meu perfil. Mas deve também ler a verdadeira história de Jimmy Swaggart para que possa parar de falar bobagens acerca dele.

      Você tem razão, NÃO SOU PERFEITO. Mas você dá mais uma prova de sua gigantesca covardia ao se recusar ler alguns dos meus artigos sob a alegação que os mesmos não são necessários. O pior tipo de pessoa é aquela que se recusa a se informar. Apenas atacar é fácil. Qualquer um pode fazer. Até mesmo um cara como você.

      Não precisa ter pena dos membros da igreja que pastoreio. Eles são bem grandinhos e se não estiverem satisfeitos comigo podem me mandar embora na hora que quiserem. Nem vínculos trabalhista, para não lhes ser pesado, eu mantenho com eles.

      Seu respeito e consideração não me são necessários, mas aprecio saber que minhas ovelhas me respeitam e consideram como aquele que serve entre eles.

      Tenha uma boa tarde,

      Alexandros Meimaridis.

      Excluir
  4. Caro Pastor Alex

    Entendo que toda autoridade vem de Deus e nenhuma autoridade é estabelecida sem Sua permissão. Desta forma, apesar de discordar de algumas posições suas, agradeço o despertar em mim de conhecer melhor o livro que me chamou atenção.

    Cheguei a este texto na procura de informação sobre a Bíblia do expositor e, ignorando a opinião pessoal, tive subsidio para buscar maiores informações e deixar que Deus, pela pessoa do Espírito Santo me convença da verdade.

    Não concordo com o tom do artigo, mas isso é irrelevante. Se este é o ministério que Deus lhe deu, que o senhor possa desenvolvê-lo da melhor forma possível, tendo a paz que excede todo o conhecimento.


    Caro Anônimo


    Não temos que concordar com as autoridades espirituais, pois TODAS elas são falhas, tem problemas, pecados e necessitam da graça de Deus como qualquer outro, mas, precisamos respeitá-las e, se acreditarmos que elas estão cegas, precisamos orar primeiramente para que Deus tire a venda de nossos olhos e depois, se ainda mantivermos a visão de que estamos certos, que Deus tire a venda dos olhos de nossos líderes... Todos devemos ser sal da terra... E amado, para toda e qualquer tentativa de provar o seu ponto de vista, minha resposta é:

    Que a misericórdia de Deus nos alcance, pois somos TODOS pecadores...E em pelo menos um momento de nossas vidas fomos ou somos fariseus...

    Caro Pastor, me perdoe se em algum momento minha opinião lhe causar algum dano de qualquer natureza, esta é minha opinião pessoal, das experiências pessoais que tive com a Palavra de Deus e com o próprio Deus...

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Juliana,

      Obrigado por tomar do seu tempo para ler algo que escrevi.
      Quanto a concordar ou discordar com o tom do artigo, como você mesmo disse: isso é irrelevante. Não escrevo para que as pessoas concordem. Escrevo por amor a verdade e é isso que deve nortear e interessar os leitores: o que e está escrito é verdade ou o autor inventou coisas? É possível discordar do que escrevo, mas é impossível ir contra a verdade.

      Se for provado que sou um mentiroso, é melhor me esquecer, mas se eu estiver falando a verdade, então todos os que se recusarem a ouvir a verdade terão que responder diante de Deus por suas decisões.

      Quanto a mim, meu compromisso é com a verdade. O blog está no ar já há alguns anos e nos mais de 700 artigos publicados minha preocupação é promover as boas novas e engrandecer o nome de Jesus Cristo e produzir a glorificação do nome de Deus.

      Uma pequena parte desse trabalho — cerca de 13% — se ocupa de falsos mestres e seus falsos ensinamentos .

      Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
  5. Alexandros Meimardis.

    Congratulo-me com o anônimo.

    Em todas as colocações que ele expôs, a Constituição Federal assegura o direito de ele expressar opinião.

    Uma coisa digo ao senhor, se o propósito deste blog é criticar, atacar os líderes de outras igreja.

    O senhor deve estar aberto para receber exortações construtivas.

    Vivemos num país democrático, o senhor tem uma blog, manifesta suas opiniões pessoais.

    O senhor usa textos bíblicos fora de contexto. Exclusivamente para ofender nossos irmãos.

    Pense bem antes de fazer comentários que podem atacar a comunidade evangélica.

    Com convicção que tenho, as suas calúnias não ficaram sem respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos,

      Você é livre para se congratular com quem quiser e eu não me oponho a isso.

      Não, o propósito desse blog não é criticar nem atacar líderes de outras igrejas. Existe uma diferença bastante palpável entre analisar uma palestra, um documento escrito ou até mesmo determinados comportamentos e atacar alguém. O propósito do blog é edificar o corpo de Cristo. Isso é feito 87% das vezes por meio de mensagens em áudio, esboços de sermões, estudos bíblicos e teológicos, discussões científicas e etc. Apenas 13% do material do blog é dedicado a analisar falsos mestres e falsos ensinamentos. Em nenhum momento existe qualquer tipo de ataque. O ataque acontece apenas nos casos em que existem afirmações que não refletem a verdade e onde não se deseja discutir se o que está escrito é verdadeiro ou não.

      Estou sempre aberto a exortações construtivas e existe registro por escrito das muitas vezes que me submeti ao que os leitores sugeriram.

      Você me acusa de usar textos bíblicos fora do contexto. Essa é uma acusação que gostaria de ver provada de fato. Cite uma ou duas circunstâncias em que procedi desse modo. Vá em frente. Tem mais de 700 artigos no blog então não será difícil provar seu ponto.

      Lamento, mas não existem calúnias, quando está tudo baseado em fatos.

      Aguardo sua resposta apontando onde usei versos bíblicos fora do contexto.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis.

      Excluir
    2. Alexandros Meimaridis

      Toda vez que o senhor coloca um texto bíblico para caluniar alguém, é fora de contexto.

      Até mesmo no caso de Jimmy Swaggart, ninguém está o comparando com Rei Davi.

      Quando o senhor utiliza a passagem de 2 Samuel 12:1—15, aplicando a Swaggart, faz de forma errônea.

      Sabemos que o Rei Davi era homem de sangue, pecador, mas ele era honesto e reconhecia seu pecado.

      Não vivemos mais debaixo da lei, vivemos o tempo da graça.

      Swaggart sobreviveu, pagou um alto preço pelo que fez.

      Quando o senhor o chama de artista, que chorava para manipular as pessoas, isto não é verdade.

      Vocês presbiterianos não permitem a manifestação dos dons espirituais.

      Talvez por causa deste fato e também por Swaggart sempre mexer no calcanhar de aquiles da Igreja Presbiteriana, que é a frieza das pregações, sem a presença do Espiríto Santo. Que o senhor procura ofende-lo. Sendo assim é perfeitamente compreensível seu comportamento.

      Sem Mais.

      Marcos Adriano


      Excluir
    3. Caro Marcos,

      Como eu suspeitava você não tem nenhuma intenção de provar seu ponto de que eu usei algum versículo fora do seu contexto.

      Sua intenção é apenas a de me atacar e de modo temerário.
      Quando você diz que ninguém compara o Jimmy Swaggart com o rei Davi, fale apenas por você mesmo e procure se informar melhor acerca do que outros disseram e continuam dizendo.

      Meu uso da passagem de 1 Samuel foi feita de modo apropriado para ilustrar o contraste entre alguém verdadeiramente arrependido e outra pessoa que se recusou aceitar a disciplina que seus pares lhe queriam impor.
      Você falou bem: vivemos no tempo da graça. Mas isso não quer dizer que a imoralidade sexual deve ser tolerada. Acho que não preciso citar nenhum verso aqui.

      O que Swaggart fez é inominável. Temos o arrependimento em vídeo do seu primeiro adultério, mas do segundo, realizado na Califórnia, não temos nada. Pelo menos não que eu conheça. Além do mais, o fato dele demonstrar desprezo pela liderança para a qual ele prometeu submissão é um claro indicativo que seu pedido de perdão foi pura encenação, pois não aceitou a disciplina imposta. Entenda que no outro prato da balança estavam 150 milhões de dólares/ano. Perder isso é realmente um desastre para aqueles que não confiam em Deus e sim no dinheiro.

      Você afirma de modo temerário que nós os presbiterianos não permitimos as manifestações do Espírito Santo. Como pode saber disso? Não passa de pura acusação sem nenhuma prova concreta.

      Por outro lado, você não parece conhecer o modo de pregar do sul dos Estados Unidos. A pregação é daquele jeito mesmo, cheia de choro e etc. Se você tiver a oportunidade de assistir um dia em que o Jimmy Swaggart prega a mesma mensagem 3 vezes irá notar que o choro vem sempre nos mesmos momentos. Ou seja, é uma encenação como a de um artista numa peça. Não existe nenhuma liberdade do Espírito para fazê-lo chorar noutro ponto do sermão. Cansei de ser enganado por pregadores sulistas, quando ia vê-los pregar duas ou três vezes e o culto era o mesmo, a mensagem era a mesma e, para minha total surpresa, os momentos de choro do pregador e, algumas vezes até mesmo dos cantores, aconteciam nos mesmos pontos exatamente. Ou seja: era tudo bem ensaiado. Para quem via pela primeira vez, parecia sincero, mas para quem assistiam pela segunda ou terceira vez, vinha a impressão de que tudo não passava de pura representação.

      Jimmy Swaggart sempre foi um enganador. Ele nunca pegou no meu calcanhar. E você julga de forma temerária milhares de homens que pregam nas igrejas presbiterianas. Como pode saber se eles têm ou não o Espírito Santo? Você deve saber bem que manifestações carismáticas não provam absolutamente nada. Dons e vida de santidade não andam, necessariamente, juntas como a história da Igreja em Corinto deixa sobejamente provado.

      Como crente em Jesus, eu aceito toda a Bíblia e todas as manifestações carismáticas dentro das formas ensinadas pelo Espírito Santo no Novo Testamento. Mas como disse acima, isso não é motivo nem para anarquias, ou todo mundo orando junto em voz alta e em línguas estranhas ou rolando pelo chão. Tudo deve ser feito com ordem e decência, se você lembra bem o que o Espírito Santo nos ensina.
      Sem mais,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  6. Alexandro Meimardis

    Conheço muito bem o modo dos americanos do sul dos EUA pregarem.

    Morei em Tulsa, Oklahoma, conheci Kenneth Hagin e o Rhema Ministries.

    Posso dizer que o senhor é um tremendo de um preconceituoso, Kenneth Hagin e outros ministérios são totalmente diferentes.

    Quanto ao Jimmy ter se arrependido ou não, isto não é da sua conta.

    O que o senhor faria se um pastor da sua igreja, confessa-se um pecado de adultério????

    O senhor iria ajudá-lo??? Ou iria linxa-lo em praça pública.

    Eu vejo que o senhor escolheria a segunda opção.

    Lembre-se o amor cobre uma multidão de pecados

    Quando o senhor fala das manifestações do Espiríto, desconhece, chamando-o de movimento carismático.

    Isto é a prova de que o senhor, nunca orou em línguas, clamou e chorou para Jesus.

    E a igreja "sorveteriana", ou, desculpa presbiteriana, nunca admitiu a presença das manifestações espirituais.

    Você já ouviu falar da Word of Faith Fellowship da Carolina do Norte????

    Pastores Sam e Jane Whaley, também são do sul dos EUA, entre no site deles veja o link:

    www.wordoffaithfellowship.org

    São ministros que dão a vida pelas sua ovelhas.

    Conheço bem o sul dos EUA, NÃO VENHA QUERER ME ENGANAR.

    Tentando estereotipar todos os pregadores da mesma forma, como o senhor enxerga erroneamente.

    Uma pergunta o senhor é brasileiro ou tem outra nacionalidade???

    Li alguns posts do senhor sobre comentários sobre outros pastores.

    Dou uma dica ao senhor em vez de atacar pelas costas, chame eles para um debate face a face.

    Chame um Silas Malafaia que também conhece os EUA, seu filho estuda no seminário de lá.

    Para um debate franco, aconselho o senhor a fazer isto.

    Pois o senhor nem revela a igreja que conduz, se esconde como um hipócrita.

    Gostaria de vê-lo frente a frente com Silas.

    Digo ao senhor que o senhor iria colocar seu chapéu de burro.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos Adriano – se esse é mesmo o teu nome e sobrenome.

      Poxa, você mudou de tema como se troca de camisa. Não tendo argumentos, melhor mudar de assunto, não é mesmo?

      Como posso perceber você é um fanático por hereges. Kenneth Hagin, hein. O homem mais mentiroso que já existiu sobre a face da terra. Ladrão descarado dos escritos de E. W. Kenyon. Seus descendentes sofrem processos por plagiarismo até os dias de hoje por parte das netas de Kenyon.

      Já que morou nos Estados Unidos sugiro que leia:

      A Different Gospel — A Historical and Biblical Analusis of the Modern Faith Movement.

      O autor do livro acima é pastor pentecostal.

      Ou então você poderá ler: "Cristianismo em Crise — Um câncer está devorando a Igreja de Cristo. Ele tem que ser extirpado”. Esse livro está publicado em português pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD. Também uma editora pentecostal.

      Leia e veja o que eles dizem acerca de Kenneth Hagin.
      Não confunda conhecimento sólido com preconceito. Como você pode ver estou te recomendando dois livros, que já li, escritos e/ou publicados por pentecostais. Sem preconceitos.

      E você já leu algum livro reformado em toda sua vida?

      Quanto ao Jimmy ter se arrependido é da minha contra sim, especialmente quando vejo que ele pretende faturar alto vendendo seu lixo no Brasil. É isso que faz as atitudes dele serem da minha e da sua conta também.

      A IPB tem um manual de disciplina que deve ser aplicado em todos os casos, inclusive de adultério. Mas para resumir, o transgressor deve confessar ser pecado, ser perdoado e disciplinado e depois de cumprida a disciplina ser restaurado. Já te pedi para não me julgar de modo temerário, Isso é pecado!

      O amor cobre uma multidão de pecados, mas isso não é desculpa para as bandalheiras de gente como Swaggart e Hagin.

      Não desconheço nada, pelo contrário, acho que conheço as coisas até bem demais. Lei nosso artigo sobre esse assunto e verá até onde vai nosso conhecimento:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/fe-pentecostal-e-falar-em-novas-linguas.html

      Como você pode saber que eu nunca orei em línguas, que eu nunca clamei ou orei para Jesus? Que tipo de Juiz você acha que é?

      Não vou responder sobre a IPB. Porque você não consulta o Supremo Concílio da mesma.

      Olha nunca ouvi falar nesse tal Word of Faith Fellowship, mas isso não quer dizer nada vindo de um país com milhões de ministérios. Mas a expressão Word of Faith coloca eles na mesma ladainha do R.R. Soares e depois disso já está tudo perdido mesmo. Fui no site. Pura autopromoção!!!!

      Nunca tive a intenção de te enganar. As coisas que narrei foi as que vivi nos longos anos que morei nas terras estadunidenses.

      Você pega todos os pastores a quem ofensivamente chama de “sorveterianos” e coloca tudo dentro duma única panela e depois ainda tem coragem de falar de estereótipo???

      Como percebo certo tom racista em sua pergunta lhe digo que minhas nacionalidades não são assunto seu.

      Quanto a escrever para esses paspalhos já fiz. A último vez foi para o Yossef Akiva. Mandei um email para ele no endereço oferecido no site do próprio. Isso foi em Setembro do Ano passado. Até agora nada. Imagine se eu tratasse teus comentários com o mesmo desdém.

      Já que você bota tanta fé no Silas Malafaia, porque você não escreve para ele propondo um debate ao vivo no programa dele sobre a interpretação de 2 Coríntios 8 e 9! Duvido que ele sequer responda!

      Ele desafiou a mim e outros blogueiros. Eu respondi no blog e ele nunca falou nada. Portanto acho que a covardia está em outro lugar. Nossos dois artigos comentando os erros teológicos dele podem ser vistos por meios dos links abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/2-de-junho-de-2012-critica-ao-programa.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/parte-2-eu-aceitei-o-desafio-do-silas.html

      A igreja que conduzo é uma Igreja Presbiteriana do Brasil. Nada que vá, além disso, lhe diz respeito.

      Agora releia o que escrevi e veja quem realmente está fazendo papel de burro nisso tudo.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Fale do Caio Fábio TAMBÉM.

      O que conteceu com este homem???

      Excluir
    3. Caro Ben Hur,

      Primeiro me mande cópia do teu RG com teu nome Ben Hur bem legível e depois podemos tratar do teu pedido.

      irmão Alex

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Fazer paralitico andar ninguem faz.... Agora dar uma de inteligente sabe tudo isso sim.... Simplismente ridiculo quero so ver quando Jesus voltar e começar a mostrar os seus erros e falar aquela palavrinha que ninguem vai querer ouvir : apartai-vos de mim maldito pois não te conheço. Tomem cuidado não olha o erro do outro e esquece do seu pra vc ver, sim é vc senhor Alex e Cia.

      Excluir
    6. Erismar,

      Vá ler nosso artigo intitulado "2 CORÍNTIOS 1:21—22 — NOSSA RIQUEZA EM CRISTO — 017 — SOMOS TODOS UNGIDOS EM CRISTO." O mesmo poderá ser encontrado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/11/2-corintios-12122-nossa-riqueza-em.html

      Depois, larga a mão de fazer afirmações estúpidas e mal escritas.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  7. Puxa estava procurando um blog cristão, para ler.

    Discutir idéias , exposição da palavra de Deus.

    Éuma pena encontrei um pastor brigando com alguém, para faezr a pessoa engolir seu ponto de vista.

    Decepção total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Calebe,

      Muito me admira que você não tenha reparado que o blog tem mais de 700 artigos que tratam de "Discutir idéias , exposição da palavra de Deus."

      Dê uma olhada melhor. E sinto muito que a verdade o tenha desapontado.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  8. Sinceramente se vc lesse bem a bíblia saberia que nao devemos entrar em contenda de ""TOLOS"" ao invés de vc querer "empurrar suas idéias" nas outras pessoas passe a ler a biblia e Amar o proximo como a si mesmo, lembre-se que o cair é do Homem e o Leventar vem de Deus, e todos nós estamos propicio a cair, então nao julguemos os Outros, antes precisamos acolher em oração.. Porque a palavra do Senhor ensina que a infinita misericordia do Senhor é a causa de nao sermos consumados, entao ao invés de ficar julgando as pessoas pelo passado delas, Levante-se e saia em busca das almas que estão perecendo, fazendo isso tenho a certeza que Deus irá se agradar Muito... Fiquem Na Paz Do Senhor....

    ResponderExcluir
  9. Caro Gideone

    Acho que quem não lê a Bíblia é você, porque comete muitos e sérios erros contra ela.

    1. Primeiro você me julga de modo temerário me acusando de não estar fazendo um monte de coisas que deveria estar fazendo. Como pode saber o que faço ou deixo de fazer?

    2. Depois me acusa de querer empurrar minhas ideias. Desculpe, mas alguém pediu para você ler algo que escrevi? Pode pesquisar toda a internet não existe nenhuma propaganda do blog o Grande Diálogo pedindo para as pessoas lerem o mesmo.

    3. Recomendo que leia nosso artigo “O Cristão Pode Julgar?” para entender o que fazemos, numa pequena parte do blog. O mesmo pode ser acessado por meio desse link aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

    Para terminar acho curioso todos esses e-mails vindo dum mesmo grupo de pessoas que em vez de ler o artigo, já são direcionadas, não sei como para a parte dos comentários. Lamento te dizer mais dois outros escribas que começaram me acusaram e falaram as mesmas coisas que você falou agora, terminaram usando xingamentos e me ameaçando, dizendo que vão mandar o MOSSAD me matar – risos.

    Infelizmente tive que cortá-los, pois como você pode ver, nem todos concordam com vocês.

    Por que você não lê o artigo e tenta argumentar em cima do que escrevi. O que escrevi é verdade? Se é então você precisa agir de acordo. Se eu tiver inventado alguma coisa, por favor, aponte meu erro.

    Fique na paz.

    Alexandros Meimaridis

    ResponderExcluir
  10. Querido Pastor Alexandros Meimaridis


    A paz do Senhor.

    Estava na dúvida para comprar um boa Bíblia de Estudo.

    Fui nas lojas e observei todas as bíblias, comentadas.

    Folhei todas que achei, MacArthur, Di Nelson, Shedd, Plenitude, Revelada, Apostólica, Scofield, NVI, Expositora etc..

    Comprei 02, a Scofield e a expositora Swaggart.

    A Scofield excelente, já conhecia, a expositora Swaggart me surpreendeu.

    A expositora Swaggart ela não é uma tradução direta do grego e hebraico, vejo aí que foi o erro da SBB,no seu Marketing dizer que se compara com a Bíblia Amplificada.

    Lendo várias passagens, posso observar que o autor, não quis fazer uma tradução. Não foi este seu objetivo, a Bíblia possui anotações para enriquecer sua leitura, diretamente no corpo do texto.

    A Bíblia Expositora Swaggart não é pra promover Jimmy Swaggart,e sim um recurso de qualidade para todos nós estudantes da palavra de Deus.

    Não quero entrar no mérito sobre a vida passada de Jimmy Swaggart, somente recomendo que quem tem o interesse de comprar uma excelente Bíblia.

    Estará fazendo um bom investimento adquirindo-a.

    Somente isto nobre Pastor, agradeço a atenção.

    A paz do Senhor.

    Dayan Alencar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dayan,

      Não sei se você conhece a uma versão da Bíblia em inglês chamada de Amplified Bible. Essa Bíblia também não é uma tradução dos textos originais, pois inclui muitas palavras — opcionais — para ajudar no entendimento. Creio que é nesse aspecto que a Bíblia do Expositor se assemelha com a Bíblia Amplificada.

      Mas o que é realmente importante para nós é entendermos o seguinte: que nem a Amplified Bible, nem a Bíblia do Expositor são, realmente, traduções dos originais, independente do proveito que alguém possa tirar delas. Elas não podem ser caracterizadas como “Bíblias” para não causarem engano e confusão na cabeça das pessoas. Bíblias são somente aquelas que foram traduzidas dos originais hebraico, aramaico e grego, por pessoas competentes e com acesso aos manuscritos originais, com interferência mínima do corpo de tradutores.

      Bíblias como: A Mensagem, Bíblia do Expositor, Bíblia Viva, Bíblia Di Nelson e etc., servem apenas como material de apoio e não devem ser utilizadas para o preparo de estudos ou sermões já que é impossível fazer uma hermenêutica ou uma exegese em cima dum texto que não reflete os originais, mas são, como alguns tem a coragem de reconhecer, versões de suas próprias lavras e, como já disse antes, é impróprio chamar as mesmas de Bíblias.

      O maior problema que existe com esses materiais é, exatamente, essa pretensão de chamá-las de Bíblias, quando na realidade deveriam ser chamadas de paráfrases ou de comentários.

      Por outro lado, considero de gosto muito duvidoso e bastante pretensiosa, a afirmação do Jimmy Swaggart que aparece na propaganda da Bíblia do Expositor, quando diz:

      “DEUS DESEJA QUE VOCÊ TENHA ESSA BÍBLIA. Se o Senhor me disse para produzi-la, e Ele definitivamente me disse isso, e se Ele me mostrou como fazer, e Ele definitivamente o fez, e se Deus me ajudou a levar avante esse projeto, e Ele definitivamente assim procedeu, então é a vontade de Deus que cada crente no mundo inteiro, individualmente, possua uma cópia da BÍBLIA DE ESTUDO DO EXPOSITOR”.

      Espero ter podido ajudar.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  11. Hoje em busca de obter respostas sobre inúmeras perguntas que em meu coração, razão e emoção me faço a todo tempo, descobri seu site e li esses comentários que me deixaram mais confusos ainda, pois quando vc é atacado, confrontado ou até mesmo não compreendido, sua resposta em muitas vezes, parece muito agressiva e me entristeceu bastante...seu material parece ser muito bom e eu como pesquizador e uma pessoa que tem interesse de ser cristão buscou aprender e buscar o melhor caminho para ver esse cristo que vocês falam, mais a todo tempo só vejo mais problemas e dificuldades das outras religiões ou denominações....não sei bem explicar. A luz do mundo e sal da terra que ouvi em uma pregação ainda não consigo ver e quanto mais busco aprender sua religião, fico mais distante dessa verdade, amor e mansidão em todos os aspectos. Que seja algo contrutivo e seus conceitos possam ser revistos (caso queira, com todo carinho)a respeito desse amor de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro seminarista,

      Obrigado por tomar do seu tempo para ler algo que escrevi e também pelos seus comentários.

      Você disse que após ler meus artigos — quantos e quais você leu? — sentiu-se bastante entristecido. Sinto muito. Nossa intenção é proclamar a Jesus e promover a verdade. Tenha certeza que nenhuma vez chegamos a ir tão longe quanto o próprio Senhor Jesus e os apóstolos foram em suas duras críticas contra os hipócritas, nem usamos palavras tão severas quanto as que encontramos no Novo Testamento, nos lábios de Jesus, de Pedro, de Paulo, de Judas etc.

      Depois, é necessário que você entenda que a fé cristã não se trata de uma religião. Fizeram dela uma religião, porque é mais fácil de dominar e controlar as pessoas por mecanismos religiosos.

      Mas quero deixar bem claro que a fé cristã não é uma religião e nem poderia ser, pois se trata de uma série de relacionamentos: com Deus, com Jesus, com crentes, com incrédulos e com o mundo ao nosso redor, tudo isso amparado pelo poder do Espírito Santo

      João 17:3

      E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

      Religião é uma estrutura em que você faz coisas. Conhecer a Deus e a Jesus Cristo é uma questão exclusivamente de CONHECIMENTO E DE RELACIONAMENTO.

      Sugiro que dedique mais tempo lendo as muitas centenas de artigos disponíveis no Blog, ou até mesmo ouvindo nossas mensagens em áudio. Tenho certeza que por meio delas você irá entender que falsos mestres são uma terrível ameaça para a Igreja verdadeira, e que é nossa obrigação confrontá-los e denunciá-los, o que fazemos em apenas 13% do material publicado. Por outro lado também é nossa obrigação edificar os irmãos e proclamar o Evangelho, o que fazemos em 87% dos artigos publicados.

      Que Deus te abençoe e te ajude a ter os pés firmados sobre a Rocha que é Jesus.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  12. Cara, realmente estou chocado.
    Ganhei essa Biblia ontem de aniversário da minha mãe, e só ao começar a lê-la percebi vários absurdos, então resolvi pesquisar sobre o autor e tive esta desagradável surpresa. Não quero.as palavras deste homem misturadas com as palavras sagradas. O que devo fazer? Será que devo trocá-la ? Mesmo sendo um presente? Prezado Alex por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Gabriel,

      Primeiro parabéns pelo aniversário.

      Depois: mas que situação, hein?

      É óbvio que sua mãe não tem culpa nisso. Ele deve ter sido orientada por alguém para fazer esse tipo de compra.

      Agora note o seguinte:

      1. A bíblia tem alguma dedicatória ou algo que foi escrito nela pela tua mãe. Se tem, não há nada que você possa fazer, a não ser guardar a mesma e usar como referência quando quiser indicar como não se deve interpretar a Bíblia. A mesma deve conter centenas de passagens assim.

      2. Nada foi escrito na mesma? Então sugiro que você tenha uma conversa franca com a sua mãe, explique para ela, da melhor forma possível, porque você acha que existem outras Bíblias que poderiam te ajudar mais e veja se consegue trocar por outro material, tal como:

      1. Bíblia de Estudo de Geneva.

      2. Bíblia de Estudo NVI.

      3. Bíblia Arqueológica – acabou de ser lançada e é ótima!

      Por ora é isso que posso te aconselhar. Ore a Deus e tome a decisão que você entender ser a vontade de Deus para tua vida.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex,

      Excluir
    2. Irmão Alex,
      Muito obrigado pela orientação.
      Conversei com minha mãe e não houve problemas, ela realmente foi mal orientada pelos atendentes da loja e não fazia ideia da Bíblia tendenciosa que havia comprado.
      Eu já troquei pela Bíblia de Estudos de Genebra, e adorei. É uma Bíblia mais séria de tradição reformada, creio que seja bem mais confiável para estudo.
      Muito Obrigado!
      Abraços!
      Gabriel.

      Excluir
    3. Caro Gabriel,

      Fico feliz que tudo tenha terminado bem e que você está de posse de uma Bíblia que, tenho certeza, te será muito útil.

      Grande abraço e Deus continue te abençoando.

      Irmão Alex

      Excluir
  13. obrigado eu acredito na lei do trânsito na duvida não atravesse. ou seja e melhor não comprar tem outras versões e recursos que podemos usar. o Senhor conhece o comentário biblico do professor de Laurence Richards

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão,

      Graça e paz. Admiro sua "lei do trânsito".

      Sim, conheço e recomendo de todo coração as obras de Larry Richards, especialmente, sua "Teologia da Educação Cristã" publicado no Brasil por Edições Vida Nova. Esse livro foi meu livro texto principal na matéria introdutória de Educação Cristã durante meus muitos anos de magistério. Ainda hoje faço uso do mesmo com a atual igreja que pastoreio.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Muito obrigado pela recomendação do livro. Pois faço teologia na minha igreja e dou aulas na escola bíblica como eu não entendo muito de internete não consegui colocar meu nome queé Irmã Márcia.Você poderia me mandar uma explicação sobre o batismo no AT. como João começou a fazer este batismo baseado em qué? obrigado A paz para sua família.
      Já orou pelo seu filho hoje?

      Excluir
    3. Cara irmã Márcia,

      Segue abaixo um pequeno comentário meu acerca do batismo de João. Espero que possa te ser útil, de alguma maneira.

      O termo grego βαπτίζω – baptízo – batizo significa, em seu sentido mais antigo, tingir, colorir, manchar que são atividade relacionadas ao tingimento de tecidos. Neste contexto — derivado de Mateus 3:6 — significa limpar ou lavar qualquer coisa pela aplicação de água — ver Marcos 7:4 onde a palavra batismo é usada no original. O lavar-se ou a prática de abluções eram atos costumeiros entre os Judeus como parte da religião instituída por Moisés — ver Números 19:7 e Hebreus 9:10. Todavia não era costume entre os Judeus batizar convertidos de outras religiões até depois do cativeiro babilônico. Nos dias de João Batista e, por algum tempo antes dele, os judeus haviam adotado o costume de batizar prosélitos —gentios convertidos ao judaísmo. Esta prática significava que os gentios estavam renunciando aos erros envolvidos na adoração pagã bem como que estavam sendo lavados e purificados, sendo dessa maneira, qualificados, para adotar a nova religião. Este ato solene de lavagem representava tanto a purificação dos pecados anteriores como a capacitação para servir diante do Deus de Israel. Quando João Batista entra em cena, ele encontra essa prática já em funcionamento. Assim é que, iniciando João seu ministério, que era o de chamar os Judeus a uma nova conversão de volta para o Deus ETERNO, e diferente da vida a que eles estavam acostumados, ele o faz exatamente pela administração do ritual do batismo — ou lavagem — querendo significar a purificação dos pecados, a adoção da nova dispensação e a preparação necessária para o advento do Messias. João estava aplicando uma ordenança tradicional como um novo propósito. Aplicado por João o batismo tinha um significado todo particular. Significava o abandonar toda a impureza e desejar manter uma pureza constante e completa do coração.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    4. E se Larry fosse pego em adulterio? Iria continuar usando os materiais dele como referencia? Você não sabe, vai que ele tem pecado Escondido?

      Excluir
    5. Caro Erismar,

      Quem é Larry? Larry Richards é pastor, professor e autor de mais de 200 livros. Agora aos 81 anos e depois de uma vida toda dedicada à fé cristã eu creio que adultério deve ser a última coisa que que ele poderia pensar em fazer.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  14. A sua resposta esta na Palavra e na Historia.

    Quando e como Davi escreveu o Salmo 51 ?
    Quantas mulheres Davi possuía ?
    Quantas mulheres Salomão possuía ?

    A própria Bíblia foi escrita por homens pecadores, até mesmo os apóstolos ficaram revoltados quando Jesus disse para não repudiar as esposas.
    Os homens daquela época tinham varias mulheres e a prostituição era algo muito comum, porem foi severamente repreendida pela palavra de Deus que exige santificação de seus servos.
    No entanto podemos ver claramente as falhas dos homens que usados Pelo Espirito Santo escreveram a Palavra de Deus.
    Deus não estava de olho em seus pecados mas sim em seu arrependimento, a historia do rei Manasses é um bom exemplo.
    Todos somos pecadores no entanto uma coisa segundo a Palavra é certa:

    Não temos o direito de julgar.
    Não podemos confiar nos homens.
    Se ficarmos reparando na historia de homens como esse, estaremos confiando e querendo idolatrar a sua figura e deixar de dar credito ao ensinamento que o Espirito de Deus esta entregando para nós através de sua vida, da mesma maneira que a Bíblia nos foi entregue por homens pecadores.

    A igreja do passado condenou todos que queriam fazer uma tradução nova das Escrituras Sagradas.
    No começo queriam que fosse somente em grego.
    Depois somente em latim.
    Agora somente em português erudito.

    O importante é ganhar almas e transmitir o verdadeiro significado da Palavra.

    http://oevangelhobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cristiano,

      Mas que canseira hein? Ter que responder a comentários como esse teu me trazem grande tristeza ao coração por vários motivos.

      1. Por favor, não queira comparar Davi com Jimmy Swaggart. Quando Davi escreveu o Salmo 51 ele experimentou profundo arrependimento e restauração. Nunca mais ouvimos falar de Davi ter se envolvido em qualquer relação adúltera e vemos com grande abatimento que sua vida, daquele momento em diante, foi apenas morro abaixo. Deus o perdoou, mas ele continuou pagando um alto preço pelo mau exemplo que estabeleceu, durante todo o restante da sua vida.

      2. Davi tinha muitas mulheres, mas isso era legal nos seus dias. Davi não precisava frequentar casas de prostituição como fez Jimmy Swaggart.

      3. Salomão tinha 1000 mulheres, mas o que a Bíblia diz acerca disso?

      1 Reis 11:1—12

      1 Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,

      2 mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor.

      3 Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

      4 Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.

      5 Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.

      6 Assim, fez Salomão o que era mau perante o SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.

      7 Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom.

      8 Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

      9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera.

      10 E acerca disso lhe tinha ordenado que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.

      11 Por isso, disse o SENHOR a Salomão: Visto que assim procedeste e não guardaste a minha aliança, nem os meus estatutos que te mandei, tirarei de ti este reino e o darei a teu servo.

      12 Contudo, não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o tirarei.

      Portanto não queria pretender que a prática do pecado não é deletéria na vida de quem o pratica e na vida das pessoas ao redor.

      4. Sim, a Bíblia foi escrita por homens pecadores. Por quê? Porque só existem homens pecadores, mas isso é uma coisa. Outra, completamente diferente, é viver em pecado enquanto se pretende estar andando na luz — pregando o evangelho, cantando e, principalmente, criticando outros ministérios. Essa última ação do Jimmy continua firme até os dias de hoje. Basta sintonizar seu programa ao vivo por meio do link abaixo:

      http://sonlifetv.com/watch.html

      5. Sim os apóstolos preferiam manter o status quo com relação às mulheres, mas a vinda de Jesus mudou tudo isso, o que torna as ações de Jimmy ainda mais abomináveis. Mas eu imagino que você não deve conhece a história e por isso, fica argumentando no vazio. Ouça nossas mensagens sobre Jesus e as mulheres por meio dos links abaixo:

      Continua...

      Excluir
    2. SÉRIE: JESUS E AS MULHERES

      SERMÃO 001 — INTRODUÇÃO AO TEMA
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres.html

      SERMÃO 002 — JESUS TINHA MULHERES DISCÍPULAS
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_6.html

      SERMÃO 003 — JESUS PREGAVA TANTO PARA HOMENS QUANTO PARA MULHERES
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_7.html

      SERMÃO 004 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 1
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_20.html

      SERMÃO 005 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 2
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_25.html

      SERMÃO 006 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 3
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_28.html

      SERMÃO 007 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 4
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres.html

      SERMÃO 008 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 5
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_18.html

      SERMÃO 009 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 6
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/08/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres_25.html

      SERMÃO 010 — JESUS E A MULHER SAMARITANA – PARTE 7
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/sermao-em-audio-jesus-e-as-mulheres.html

      6. Você está errado quando afirma que não temos o direito de julgar. Leia nosso artigo “O Cristão Pode Julgar” e se você puder argumentar contra o mesmo, seus comentários serão bem vindos. Mas não me venha com generalizações e comparações infames. O artigo poderá ser acessado por meio do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      7. Qual é a igreja que deseja que a Bíblia exista apenas em português erudito?

      8. Parabéns pelo teu blog.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  15. Sabemos as conseqüências dos pecados e da quantidade de mulheres que estes homens tinham, você tem total razão em relação a isto, e não era minha intenção aprovar estes comportamentos.
    Quanto ao fato de o cristão poder julgar, avaliamos da seguinte forma:
    Podemos discernir o comportamento das pessoas e temos segundo a Palavra, o direito de julgar através desse discernimento, no entanto nosso juízo é temporário e restrito a determinadas questões dentro de um espaço de tempo e com esse mesmo juízo que julgamos seremos julgados.
    No entanto neste caso esta sendo promovido um juízo sobre um homem, que nem mesmo segundo a Palavra Deus executa, onde toda a sua ação ou escritos estão sendo condenados levando em conta seu histórico de pecados.
    Neste caso você entra sim no contexto quando Jesus nos orienta a não julgar, pois não esta sendo julgado uma ação ou uma situação (onde a Palavra nos da liberdade) mas sim a figura, a pessoa , a história e o passado de um homem.
    Este pastor errou feio, e o seu maior erro foi continuar pregando e fazendo parte da igreja mesmo já tendo caído em tentação.
    Ele poderia freqüentar a igreja, mas deveria ser honesto e reconhecer que não estava mais numa situação digna para continuar mantendo seu cargo de pastor, ele não precisava levar todos os fatos a publico, apenas se afastar de sua função devido a este momento de fraqueza em sua vida espiritual.
    Se num futuro próximo ele se arrependesse, poderia até voltar a ser pastor.
    No entanto sua atitude acabou escandalizando muito a igreja.
    Segundo a Palavra seria melhor ele amarrar uma pedra ao pescoço e se lançar rio abaixo do que escandalizar os pequeninos da igreja.
    Ele não se afastar quando pecou, foi um erro bem maior do que o próprio pecado.
    Provavelmente a causa foi o dinheiro.
    No entanto não podemos generalizar condenando qualquer tipo de coisa que este homem escreveu ou venha a escrever.
    Se seus estudos e comentários estiverem de acordo com a Palavra de Deus não será o seu passado ou até mesmo presente que ira apagar seu valor.
    Se fosse desta forma não adianta tapar o sol com a peneira, teríamos que excluir também os escritos de Davi e Salomão (Eclesiastes foi escrito segundo a maioria dos teólogos no fim de sua vida, exatamente depois de todos os pecados que você mesmo nos lembrou).
    Eu também não tive a oportunidade de ver este trabalho, se realmente foi acrescentado ou modificado o texto bíblico a ponto de haver uma condenação.
    Se você puder dar um exemplo de uma parte do texto bíblico corrompido ou de um estudo desse pastor que não condiz com o contexto das escrituras certamente irei concordar.
    No entanto são muitas as traduções da bíblia que foram lançadas recentemente e realmente algumas deveriam ser classificadas como livros de apoio e não como bíblias propriamente ditas.
    Mas também sofreram muita descriminação traduções como a NTHL.
    Numa tradução básica como a Corrigida, atualizada ou NVI são usadas entre 8.000 a 10.000 tipos de palavras de nossa língua portuguesa, enquanto que a população comum utiliza e entende entre 3.000 a 4.000 palavras no Maximo, enquadrando-se na tradução NTHL para que realmente entendam a Palavra.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre esta tradução?
    No meu ponto de vista, não sei se é esse o caso, não haveria problema de colocar entre parênteses o significado de nomes, eu até estou procurando uma bíblia que seja desta forma.
    O grande problema das igrejas hoje é que as pessoas idolatram os pregadores e pastores, em alguns casos quase da mesma forma que os católicos; então quando descobrem que são homens falhos como qualquer outro, ficam decepcionados; é necessário abrir o entendimento do povo, que em sua maioria vai à igreja em busca de prosperidade material ao invés da salvação de sua alma.
    Nesse caso acabam encontrando na maioria das vezes um pastor com a mesma intenção.
    É ai que esta o engano.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso não, você poderá acessar o conteúdo em português da Epístola aos Efésios por meio desse link aqui:

      http://www.youblisher.com/p/628607-Estudo-expositor-Efesios-Jimmy-Swaggart/

      Leia você mesmo e tire tuas próprias conclusões.

      Quanto a NTLH, é uma tradução, e nós adotamos a mesma para ensinar nossos jovens e adolescentes. Algumas vezes a mesma deixa a desejar, mas todas deixam. Não existe tradução perfeita. Nesses casos nossos professores e instrutores estão orientados a explicar o texto original.

      No mais, quanto ao que não comentei é porque concordo com você.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Realmente depois de analisar rapidamente esse link pude notar no capitulo 04 versículo 08 uma dedução por parte desse pastor que no meu ponto de vista não esta de acordo com o contexto das escrituras.
      Eu tenho um entendimento sobre este versículo, no entanto gostaria que o irmão pudesse esclarecer este versículo para dar um melhor entendimento para os leitores.
      Neste ponto eu concordo pois é avaliando os fatos para se conhecer melhor a situação.

      Muito obrigado.

      Excluir
    3. Caro Cristiano,

      Obrigado por tomar a decisão correta de checar nossas informações. Aqui no Grande Diálogo nosso compromisso é com a verdade e estamos sempre prontos a nos retratar e corrigir qualquer erro que nos seja apontado e se prove verdadeiro.

      Quanto ao teu pedido para que eu apresente uma exposição de Efésios 4:8, peço que tenha um pouco de paciência, porque no futuro pretendo publicar uma série de estudos em Efésios, quando darei atenção especial à citação do Salmos 68:18 que encontramos em Efésios 4:8.

      Até lá fique à vontade para nos escrever sempre que entender que deve fazê-lo.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. O material que estava contido na resposta a "Cristiano 6 de setembro de 2013 05:40" foi mudado para esse endereço aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/tele-evangelista-jimmy-swaggart-planeja.html

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    5. Excelente trabalho, irmão Alex, louvo a Deus pela sua luta pelo evangelho puro e simples de Jesus Cristo, sem as contaminações dos falsos profetas.
      Curiosamente, segui sua dica sobre o texto de Efésios da Bíblia do Swaggart no link que o irmão indicou e reparei que ele comenta toda a carta, com exceção de Efésios 5:3, exatamente o versículo que fala que "mas a prostituição, e toda a avareza ou impureza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos". Por que será?
      Abraço!

      Excluir
    6. Caro Hélio,

      Graça e paz.

      Parece que quem fez um excelente trabalho foi você. Eu li apenas uns poucos versos de Efésios capítulo 1 e logo cansei de ver os ataques de um homem que não conhece as Escrituras, feitas às grandes doutrinas da eleição e da predestinação.

      Mas você? Você não! Você foi direto na jugular. É obvio que qualquer comentário nesse verso soaria extremamente hipócrita e ele precisa manter as aparências, porque vive de aparências.

      Parabéns e obrigado por sua contribuição preciosa para tornar esse blog cada vez mais objetivo.

      Que Deus continue te iluminando e guiando teu caminho.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  16. Gostei muito do Sr. Alex, fica dificil ele fica atacando homens como ele foi separado pra o ministerio da palavra. Eu concordo com o comentario sobre Jimmy, porque ele esta alertando, mais crente que ora e tem o Espirito Santo pra guia-lo o levara o melhor entendimento. Porisso eu fico com a trindade Santa é quem da o melhor entendimento e não filosofia feita por homem que sempre discorda com o seu proximo, se acha melhor ou conhece mais ou sabe mais, é dificil lida com essa pessoa que esta cauterizada com os seus proprio entendimento. Ai dos soberbos. Irmão Alex eu vejo que faz questão que povo veja seu blog, lhe pergunto não é comercial de se proprio. Esqueça o que pensei do sr. se o sr sabe fale mesmo seja coisa boa ou rui o importante é que voçê tem a conciência que esta abrindo o olho dos que estão cego. Muito obrigado, eu admiro gente coragem pra se expressar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e tecer seus comentários.

      Creio que todos devemos sempre dar preferência a ficar com a Santa Trindade, como você diz, mas veja isso não nos desobriga de falar a verdade e de denunciar o erro conforme lemos em:

      Efésios 5:5—11

      5 Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

      6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

      7 Portanto, não sejais participantes com eles.

      8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

      9 (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),

      10 provando sempre o que é agradável ao Senhor.

      11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.

      Quanto à tua afirmação de que: “faço questão que o povo veja o meu blog”, devo ponderar duas coisas:

      1. Não faço questão que ninguém veja meu blog. Publico meus artigos e deixo o resto nas mãos de Deus. Não existe nenhum tipo de promoção do blog em nenhum lugar, nem aceito comercializar espaços no mesmo. Não vendo nada, nem a minha própria pessoa, pois a quase totalidade dos leitores do blog não me conhecem. Sou grato a Deus pelo que ele tem feito na vida de muitos que escrevem dando testemunhos de como DEUS os ajudou.

      2. Por outro lado, faço questão absoluta que: qualquer um que pretende me escrever, LEIA antes o artigo acerca do qual vai tratar. Isso evitaria ataques pessoas e ajudaria as pessoas a se concentrarem no que eu escrevi e não na minha pessoa.

      Olha, irmão: eu acho importante falar, mas nem tudo deve ser falado e, isso, por vários motivos, que eu espero você entenda. Mas dentro daquilo que é possível e percebemos a direção do Senhor, fique tranquilo, porque não temos medo dos homens, como a própria Bíblia ensina:

      Hebreus 13:6

      Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  17. A paz irmão alex?
    Achei interessante sua colocação, poderia me esclarecer alguns pontos negativos dessa bíblia?
    Estava a ponto de adiquirir essa bíblia, mais confesso que fiquei com dúvidas!

    Agradeço a atenção, fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Natércio,

      1. Em primeiro lugar você precisa saber que a tradução dessa Bíblia não foi feita por uma Sociedade Bíblica e sim pelo próprio Jimmy e sua equipe pastoral. Portanto já começa tendo sérios problemas com o texto em si, que é assim definido pela propaganda do mesmo:

      "Utilizando o texto bíblico na nova Versão Textual Expositora, a nova Bíblia de Estudo do Expositor de Jimmy Swaggart foi criada com objetivo de auxiliar a todas as pessoas que buscam compreender melhor as Sagradas Escrituras.!"

      2. Em segundo lugar, visite o site abaixo e leia com seus próprios olhos as bobagens que Jimmy Swaggart fala acerca de Efésios capítulo 1. O site é o seguinte:

      http://www.youblisher.com/p/628607-Estudo-expositor-Efesios-Jimmy-Swaggart/

      Peça a orientação de Deus e depois, bem instruído, tome sua decisão final.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Natércio,

      Continuando....

      Hoje pela manhã ouvi da boca do próprio Jimmy Swaggart que a Bíblia do Expositor usa o texto da King James Version. Como essa informação contradiz o que a propaganda da mesma afirma, então, certamente alguém está mentido.

      Mas isso não deve nos surpreender quando nos lembramos com quem estamos lidando: um mentiroso contumaz e lobo voraz.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  18. E Eu que comprei essa Bagaça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Infelizmente não existem meios para evitar que certas coisas aconteçam em nossas vidas. Mas temos que nos lembrar do que Paulo disse em

      Romanos 8:28

      Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

      Então procure entender a vontade de Deus com relação a essa compra. É possível que Deus possa te usar para ajudar outros a evitar tal erro ou até mesmo usar o material para provar os falsos ensinamentos contidos na mesma.

      Veja, como pastor eu comprei, voluntariamente, dezenas de livros e bíblias publicadas por seitas de todos os tipos para poder entender seus falsos ensinamentos e poder ajudar as pessoas enredadas nas mesmas.

      Portanto, coragem e não se entristeça além do necessário.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  19. Eu comprei e o que me chamou a atençao foi que nos livros de mateus marcos lucas e joao, vem acompanhados da palavra sao. Sao mateus, sao marcos , a biblia evangelica nao tem isso. Joguei dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Leila,

      Eu lamento muito que você tenha sido levada a comprar essa tal de Bíblia do Expositor.

      Mas não veja apenas pelo lado do dinheiro. Pense em quantas pessoas você pode falar e MOSTRAR os erros da mesma, evitando assim que outras pessoas caiam no mesmo laço.

      Use o mal que te foi feito para transforma-lo em bem para alguém que talvez esteja pensando, ou em dúvida se deve ou não comprar a mesma.

      Que deus acalme teu coração e te ilumine quanto ao que fazer;

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  20. Independe do que acham, eu adquiri esta Bíblia e não gostei dos comentários dela, feitas pelo o renomado tele-evangelista, ele tem defeitos como todos nós, mas a informação contida não dá pra ser repassada, ao meu ver eu concordo com o artigo, não dei atenção e acabei perdendo o dinheiro aplicado nesta Bíblia de Estudo, a melhor para ensinar é a atualizada e a corrigida, agora vai ser difícil se desfazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto,

      Graça e paz.

      Eu lamento muito que você tenha sido levada a comprar essa tal de Bíblia do Expositor.

      Mas não veja apenas pelo lado do dinheiro. Pense em quantas pessoas você pode falar e MOSTRAR os erros da mesma, evitando assim que outras pessoas caiam no mesmo laço.

      Use o mal que te foi feito para transforma-lo em bem para alguém que talvez esteja pensando, ou em dúvida se deve ou não comprar a mesma.

      Que Deus acalme teu coração e te ilumine quanto ao que fazer;

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  21. Caro Irmão, tive o desprazer de adquirir uma Bíblia do expositor, fui levado a tal decisão após ouvir inúmeros elogios por parte da vendedora da loja... Outro aspecto que me levou a adquirir esta bíblia, foi que a mesma traz uma explanação versículo à versículo, facilitando assim o estudo das passagens bíblicas. Bom, explicado os prós, agora é o momento de explicar os contras:

    1º Parece que foi publicada sem que houvesse pelo menos uma revisão ortográfica, a mesma possui inúmeros erros graves de português. (Pude observar tal fato mesmo apenas ter concluído o ensino médio completo).

    2º Os comentários são bem superficiais.

    3º Quando há algum comentário um pouco mais extenso, o autor expõe sua opinião como se fosse uma verdade bíblica.

    Apenas discordo em um aspecto do Irmão Alex, acho um pouco errado formularmos uma opinião a respeito desta bíblia de estudo baseado no pecado do autor, creio que isto não diminui o conhecimento do mesmo. Exemplo: caso a bíblia fosse uma benção, não poderíamos diminuir o trabalho do autor levando em consideração as quedas e tropeços do mesmo. Porém todavia se olhamos par o conteúdo da mesma, não indico de maneira alguma a compra deste item. Consegui graças ao bom Deus efetuar a troca do item por uma Bíblia de estudo de Aplicação Pessoal, da editora CPAD. Fazendo uma leitura superficial, pude constatar uma grande diferença de conteúdo, sendo que recomendo a leitor do blog adquirir este modelo.

    A Paz do Senhor e um forte abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alex, .

      Obrigado por teu comentário.

      Lamento que você, como tantos outros milhares estejam sendo levados a comprar essa “porcaria” chamada de Bíblia do Expositor. Jimmy Swaggart está tão cheio de si — enfatuado e cheio de empáfia — que imagina que seus comentários são tão lícitos quanto às próprias palavras de Deus, algo que você mesmo notou.

      Ainda bem que teve a oportunidade de trocar a mesma.

      Minha crítica ao atrelar a Bíblia do Expositor à vida pregressa de Jimmy Swaggart tem um motivo bastante justificável, em minha opinião.

      Reconheço que deveria ter explicado isso melhor no artigo original, mas sou grato pela oportunidade que teu comentário me possibilita agora.

      Jimmy Swaggart nunca demonstrou um arrependimento verdadeiro pelos seus atos de prostituição explícita. Sim, ele pediu perdão diante das câmaras, com lágrimas e tudo o mais, mas estava somente com pena de si mesmo. Ele nunca pediu perdão às prostitutas das quais abusou.

      Ele nunca se submeteu à disciplina da sua igreja naquela ocasião — The Assemblies of God USA. Ou seja, ele sempre foi e continua sendo uma FRAUDE. Um falso mestre cujo propósito exclusivo é faturar em cima de pessoas ingênuas e que se deixam levar por propagandas mentirosas.

      Em seu site ele costuma mostrar velhas cruzadas dos anos 70 e 80, às quais ele se refere como um “Grande Mover de Deus” naqueles anos.

      Tudo isso, enquanto se encontrava periodicamente com prostitutas. Seus pecados escandalizaram milhões e fecharam as portas do evangelho para um número incontável de pessoas por sua brutal e contínua HIPOCRISIA.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  22. A paz do Senhor Querido!
    Lí todo o artigo a respeito da Bíblia e do Autor dos comentários. Mesmo antes de lê-lo, já não gostava de me ater aos comentários, mesmo quando de autores de minha maior estima, tal como Hernandes Dias Lopes, pois creio que a palavra de Deus não seja de pessoal interpretação, mas de Espiritual interpretação, tal como disse Tiago: Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente. (Tg1.5) Seria hipócrita se dissesse que não leio, mas não me prendo. Tive a oportunidade de conhecer essa bíblia sem precisar comprá-la e já de cara percebi que mais de 90% dos comentários são irrelevantes, quer dizer, é uma verdadeira encheção de linguiça. Os outros 10% não são melhores do que Matthew Henry. Muito antes de ler seu artigo eu já percebi que não passava de um mero produto de venda, com o único propósito de obter lucro.
    Ví nos comentários que muitos irmãos acharam ruim o fato de haver críticas ao Jimmy, mas espero que todos entendam que nós temos que denunciar sim aqueles que são ou estão fazendo mal uso da palavra de Deus. Não confundamos julgar com denunciar. Eu gosto muito do Pastor Silas Malafaia (que o Pr Alex já deixou claro não ter a mesma afinidade), mas acho horrível quando ele convida pastores neopentecostais com suas teologias da prosperidade para arrancar ofertas milionárias da igreja, e isso, eu também denuncio e não estou JULGANDO. Calar-se quando se deveria denunciar sim é um erro imperdoável: (Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. Apocalipse 2:20). Não podemos tolerar.
    Quanto a IPB, gosto de mais. Ouço todos os dias e mesmo sendo pentecostal acho que a maior manifestação do Espírito Santo na vida de um homem não é quando ele fala em línguas estranhas, mas quando ele em sua própria língua reconhece sua necessidade de Deus. O maior milagre não é ver uma pessoa pular e dançar no Espírito, mas ver uma alma se entregar nas mãos do Salvador. Por isso eu discordo quando dizem que a IPB é fria, os crentes é que não sabem o que é ser quente.
    Obrigado por todos os esclarecimento que nos deu Pastor e por favor, aumente os 13% . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro André,

      Muito obrigado por teu criativo e hilário comentário, apesar da seriedade e da gravidade das coisas que falou, mas falou com uma leveza que tornou a leitura agradável.

      Fico feliz de ver que Deus tem sido misericordioso com você e que seus olhos enxergam, e enxergam muito bem a verdade como deve ser.

      Obrigado por tua postura firme contra os falso mestres e a explicação Bíblica que ofereceu. Talvez alguns estejam mais dispostos a ouvir você do que a mim e que Deus os abençoe se assim for.

      Quanto aos 13% não posso, realmente mexer muito nesse percentual, porque o objetivo do Blog diante de Deus, era produzir material que, em sua maioria, pudesse edificar o povo de Deus e também, é claro, pudesse ajudar alguns que se encontram presos nas mais variadas mentiras que andam por aí.

      Também, por outro lado, há muitos outros sites e blog que se dedicam, quase que exclusivamente à apologética, então não gostaria de parecer que quero competir com ninguém, até porque existem muitos sites desses que são, realmente muito bons e me congratulo e alegro com seu autores e editores.

      No mais agradeço se puder contar com tua ajuda para compartilhar com as pessoas que você conhece o material contido aqui no Blog do Grande Diálogo.

      Mais uma vez, obrigado e que Deus continue te abençoando.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  23. QUE PORCARIA VÃO ORAR EM VEZES DE TAREM DISCUTINDO RELIGIÃO TEM TENTA GENTE QUERENDO SER JUIZ MAS NÃO SOMOS SOMOS A PENAS SERVOS E OBSERVADORES DA LEI.DEIXA CRISTO JULGAR POIS SEU JULGAMENTO É JUSTO.NOS QUEREMOS É MATAR O SER HUMANO, LUIS CONCEIÇÃO.RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Luis,

      Primeiro procure acalmar teu coração, porque parece que você está à beira de um ataque de nervos.

      Depois leia com atenção nosso artigo e os comentários, que encontrarás respostas que irão esclarecer o que fazemos aqui no blog, O Grande Diálogo.Não nos condene por julgar enquanto você mesmo nos julga de forma temerária.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  24. Caro pastor, comprei essa bíblia e até o momento fiquei muito contente com minha aquisição. Tirando o fato da vida do J.S não ser o que se espera (eu não o conheço, por isso não tem como defende-lo ou ataca-lo mesmo que fosse não o faria.) o que dentro dessa obra eu poderia ler e que me faria chamar de fato um lixo. sem generalizar mas sendo mais enfático. Fica na paz,
    Washington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Washington,

      Creio que nesse exato momento não seria conveniente tentar dissuadir você do contentamento em que se encontra.

      Todavia, devo adverti-lo, como é minha obrigação pastoral, das palavras de Jesus acerca das árvores e dos frutos que produzem. Leia o texto de Mateus abaixo e peça que Deus te ilumine com relação a esse falso mestre.

      Além do mais, você poderá encontrar farto material nos comentários acima, apontando para os inúmeros frutos podres produzido por esse senhor e seu deletério ministério.

      Segue o texto de Jesus:

      Mateus 7:13-23

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  25. Um irmão da igreja que pastoreio, gastou infelizmente 130 reais comprando esta biblia, eu sempre, aconselho de preferencia que quando desejaren uma Biblia de estudo comprem a sheed, mas enfim foi convencido pelo vendedor e comprou esta, eu nem sabia que existia, então fui ver, mas bastou umas poucas observações para, perceber que é apenas mais uma ferramenta pra tirar dinheiro dos sedentos pela palavra de Deus contudo desavisados, uma armadilha literária, até o próprio irmão mesmo na sua simplicidade, me parecia insatisfeito, há ele nem sabe quem é J.S. , INDEPENDENTE da pessoa de J.S. não é um material bom pra quem quer estudar a Biblia com seriedade, parabéns pelo artigo e pela coragem. JESUS também denunciou os farizeus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mau caro irmão,

      Obrigado por tomar tempo para ler algo que escrevi e também por tuas generosas palavras. De fato, gostaria de transferir todo o crédito ao Senhor Jesus que nos chamou e nos capacita para executar essa obra, mesmo diante de duras perseguições, com ameaças de morte inclusive.

      Mas a nossa glória está no Senhor e para ele nos voltamos com toda a gratidão por tudo o que tem feito em nossas vidas e nas vidas dos irmãos.

      Que Deus abençoe o irmão e sua igreja e que seu testemunho possa ajudar outros a evitarem esse abismo representado por essa iníqua mistura das Sagradas Escrituras com palavras de uma mero homem.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  26. Gostei do post, conseguiu defender seu ponto de vista com bons argumentos, meus parabéns.
    Acredito que nenhuma bíblia tem a tradução perfeita, senão a original escrita no hebraico e no grego.
    E apesar da popularidade, não sou muito a favor da linguagem contemporânea que é bem diferente da tradicional.
    Quanto aos autores da Bíblia do Expositor, não tenho nada a dizer. Embora ache interessante debate bíblico (visto acima), prefiro orar em favor de todos os envolvidos, porque todos somos pecadores, e Deus que conhece todas as coisas sabe o que fazer e como interceder na vida de cada um.
    Acredito que por mais que a versão da Bíblia esteja distante da perfeição, devemos nos lembrar de que tudo quanto lermos, deve ser lido com sabedoria. Se há algo de ruim, tiramos o mal e retemos para nós o que vem do bem.
    Achei bacana os comentários em cada versículo (motivo da adição de milhares de palavras). Mas, como lemos com sabedoria, não devemos nos alienar tomando tudo o que for lido como verdade. A Bíblia em si é verdadeira. Já os comentários provem de um interpretação humana, sujeita a erros. Gostei da Bíblia, e quanto aos antecedentes de quem a comenta, creio que a graça da salvação está disponível a todos, Jesus veio para os pecadores, não para os que já são santos. Se em seu ministério, ele vem a cometer falhas (é humano, fazer o quê?) vamos julgar? Somos juízes agora? Oremos que é o melhor a ser feito. Um dia, todos hão de prestar juízo ao único que tem o poder para isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Christian,

      Obrigado por escrever e pelos teus comentários.

      Apenas quero lembrá-lo que é nossa obrigação JULGAR os falsos mestres, comparando o que ensinam com as ESCRITURAS. Dúvidas? Leia nosso artigo "O CRISTÃO PODE JULGAR?".

      Além do mais, Jesus exige coerência de vida com base na Palavra e esse senhor não errou apenas no passado. Até hoje continua sendo um falso mestre. Basta ler sua alegadas revelações que recebe e que são contrárias aos ensinamentos das Escrituras, além de outras práticas condenáveis.

      Grande Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  27. Shalom, sou professor de hebraici biblico e andei vendo esta biblia.... infelizmente para muitos e felizmente para muitos tb! Nao indico tal obra a nenm leitor da biblia Sagrada.

    ResponderExcluir
  28. Opiniões, opiniões, opiniões... Cada um tem a sua. E cada uma deve ser respeitada.
    Chamar a bíblia do expositor de LIXO foi pesado demais. Pode ter sido comentada por Jimmy Swaggart, mas é a palavra de Deus. Ele não acrescentou nada a palavra do Senhor. Tanto é que em preto está a palavra e em vermelho o que ele entende. É apenas um estudo, a opinião dele pra maior entendimento do leitor.
    Se ele é um marqueteiro profissional e torra o dinheiro dos fiéis com bens materiais pra si, é com ele e Deus, mas a palavra está sendo pregada.
    Silas Malafaia, numa entrevista ao the night, com Tiago com Danilo Gentili disse: "Nada é de graça". E é verdade. Se os fiéis não contribuírem, não tem igreja.
    Os pastores de plantão sabem disso!
    O maior erro do Cristão na atualidade é se preocupar com o erro do próximo. Mas Deus vai deixar um presente aqui pra nós: um espelho do céu. Mas esse espelho não mostrará nossa aparência física, mas sim a espiritual.
    Marcos 9:40 pois quem não é contra nós está a nosso favor.
    Deus abençoe. Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jefferson,

      Para alguém que iniciou um blog em 2009 e ainda não publicou um único artigo, você me parece ser uma dessas pessoas que gostam de meter a colher no trabalho dos outros, mas você mesmo não tem nada para dizer.

      Então você achou pesado eu chamar a porcaria da bíblia do Swaggart de Lixo? Chamei, mas não foi por causa da bíblia em si e sim, por causa da mentira que ele contou dizendo que Deus mandou ele escrever aqueles comentários porcarias e com isso, independente de usar duas cores, é tudo a mesma coisa pois, segundo ele, foi Deus quem mandou ele escrever. E mais, ele afirma que Deus deseja que você tenha uma cópia da porcaria. É muita cara de pau!

      Ele não é apenas um marqueteiro profissional. Ele é um falso mestre e temos instruções bem clara no Novo Testamento para denunciar essas pessoas.

      Quanto a sua explicação de Marcos 9:40 ela é sua própria ou...

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  29. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.


    ResponderExcluir
  30. Concluindo! Quem gostar da biblia do espositor e quiser compra, quem não gostar e não quiser não compra... quem não concorda com os comentarios, não engula simplismente despreze, quem concorda, faça bom proveito dele, quem tem maturidade para examinar TUDO e reter o que é bom, que faça, quem não tem, não faça... se essa biblia não presta pra nada, então qual é a biblia VERDADEIRA? é bem provavel que quase todos os que fazem suas considerações acerca deste assunto, possuem uma biblia, seja ela de estudo ou não, se essa biblia não presta pra nada, me digam qual é a biblia verdadeira (no meu idioma) porque tenho lido a biblia há 15 anos e sempre me senti alimentado, me digam, pois pode ser que tenha perdido 15 anos de leitura da biblia... E PRA MIM até agora a Biblia do Expositor é boa tanto quanto as outras que possuo, tenho minha convicção que o que interessa não é o comentario de homens e sim o que JESUS diz para sua igreja através da sua palavra e nisso não há erro nem duvida! obrigado...
    Irmão Allan Gouveia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Antes de dar atenção a qualquer coisa que você escreveu e de dar uma resposta à altura eu sugiro o seguinte:

      Leia por completo nosso artigo. Isso irá pelo menos arejar tua mente.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Allan Gouveia,

      Lamento que teu nome me tenha passado despercebido, e peço perdão por ter te chamado de covarde.

      No mais continuo esperando que leia o artigo e me escreva algo sobre o mesmo. Me atacar não faz nenhum efeito sobre mim nem sobre o meu trabalho.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    3. Mais um "fascista religioso"...
      O que você prega na sua igreja? Intolerância a fé alheia?... Como o senhor, pastor, ataca, dessa maneira, o ministério dos outros?... Outros de quem o senhor nem conhece pessoalmente - a não ser o que diz a imprensa. Patético!!! Pregue a Palavra e deixe que Deus faça o restante! Deus, por um acaso, te deixou como juiz, ou advogado, do trabalho dos outros? Ajude as sua ovelhas, porque certamente, estão precisando...Este é o trabalho que Deus te deu!
      Não se esqueça que mais importante é AQUELE que dá o crescimento e não o que planta, ou o que rega.
      Desculpe-me, essa é minha opinião.
      Irmão Wilton.

      Excluir
    4. Caro irmão Wilton,

      Não creio que fará bem nem ao irmão e muito menos a mim responder teu comentário.

      Todavia gostaria de sugerir o seguinte como um homem de 60 anos que está há 33 anos no ministério pastoral e que também dedicou 15 anos ao magistério teológico:

      1. Primeiro gostaria de sugerir que o irmão procurasse conhecer um pouco melhor o Blog o Grande Diálogo que tem 1350 artigos publicados dos quais apenas 3 ou seja 0.00222% falam desse lobo em pele de cordeiro. Como é fácil notar não damos tanta importância assim para esse falso mestre.

      2. Sugiro que leia dois de nossos artigos recentemente publicados que tratam tanto da nossa responsabilidade, como cristãos, em denunciar os falsos mestres como também dos resultados nefastos de suas práticas deletérias. Os mesmo poderão ser vistos por meio dos seguintes links:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/10/marcas-de-um-falso-mestre-leia-com.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/10/exortacoes-do-novo-testamento-para-as_20.html

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  31. https://apenas1.wordpress.com/tag/biblia-de-estudo-do-expositor/

    Bom dia irmao alex, gostaria da sua opinião sobre esse texto a respeito da biblia de exposição de J.S.

    Paz E graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Ao que me parece nosso amigo Maurício parou no tempo e no espaço quando estourou o primeiro escândalo do Jimmy Swaggart. Em nossos artigos existe material mais atualizado sobre as continuadas aventuras amorosas extra-casamento de Jimmy Swaggart, incluindo o fato de que ele continua um mentiroso contumaz e sua gráfica que é isenta de impostos, publica cartazes promovendo bares, boates, casas de prostituição e etc. Tudo isso está bem documentado em nossos artigos. Jimmy é apenas um aproveitador como tantos que estão por aí.

      Quanto à sua Bíblia do Expositor esperamos em breve poder escrever um artigo acerca com uma análise de porções da mesma.

      Por enquanto é só.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  32. NESTE CASO LANCEMOS SOBRE DEUS A NOSSA ANSIEDADE ELE TEM CUIDADO DE SUA PALAVRA HÁ MILHÕES DE ANOS. OS CRISTÃOS TEM QUE GUARDAR A PALAVRA DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES E PASSAR AOS SEUS FILHOS DE GERAÇÃO A GERAÇÃO, PORQUÊ ELA SERÁ SEMPRE ATACADA PELO ADVERSÁRIO, DEVEMOS NOS ABSTER DE TRADUÇÕES RUINS E TENDENCIOSAS, PRINCIPALMENTE COMENTADAS, POIS TEMOS O ESPIRITO SANTO PARA NOS AUXILIAR, NO ACONSELHAR, AJUDAR. TALVEZ NO FUTURO AS EDIÇÕES SUMAM, E NÃO TEREMOS PROBLEMAS POIS PASSAREMOS DE GERAÇÃO A GERAÇÃO. SABEMOS QUE TODOS OS QUE MODIFICARAM A BÍBLIA EM UM TIL SEQUER, DEUS CUMPRIRÁ A SUA PALAVRA DESCRITA NO ULTIMO CAPITULO DE APOCALIPSE. DE NOSSA PARTE DEVEMOS APROVEITAR QUE ELA AINDA EXISTE E PROPAGAR A PALAVRA DE DEUS DE FORMA FIEL E LEAL, RESPEITANDO-A SEMPRE.

    ResponderExcluir
  33. irmão alex me indique uma boa biblia de estudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã Ika,

      Se eu tivesse que recomendar alguma Bíblia de estudos para você eu recomendaria uma dessas 4 aqui:

      1. Bíblia de Estudo Arqueológica melhor preço na FNAC.

      2. Bíblia de Estudos de Genebra

      3. Bíblia de Estudo NVI

      4. Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  34. Caro irmão Alex!!!
    Graça e Paz.
    Quero agradecer pelo seu blog e seu face, são ótimos,quero postar um artigo aqui para que o amado possa fazer o seu comentário. Há dois tipos de Bíblias, com milhares de graves diferenças de conteúdo! (Qual o tipo de sua Bíblia?)

    http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Ha2TiposBibGravDiferenc.htm

    Seções:
    -1: Preliminares de "Há dois tipos de Bíblias, com milhares de graves diferenças de conteúdo!"
    0: Alexandrinas extirpam 45 versos completos, quando comparadas às da Reforma
    1: Alexandrinas anulam / enfraquecem a divindade de Cristo, quando comparadas às da Reforma
    2: Alexandrinas anulam / enfraquecem o sangue de Cristo, quando comparadas às da Reforma
    3: Alexandrinas anulam / enfraquecem a morte vicária de Cristo, quando comparadas às da Reforma
    4: Alexandrinas anulam / enfraquecem que Cristo nasceu de uma virgem, quando comparadas às da Reforma
    5: Alexandrinas anulam / enfraquecem a doutrina da Trindade, quando comparadas às da Reforma
    6: Alexandrinas anulam / enfraquecem a inspiração da Bíblia, quando comparadas às da Reforma
    7: Alexandrinas anulam / enfraquecem da doutrina da salvação, quando comparadas às da Reforma
    8: Alexandrinas anulam / enfraquecem o jejum bíblico, quando comparadas às da Reforma
    9: Alexandrinas introduzem graves contradições, quando comparadas às da Reforma
    10: Alexandrinas introduzem outros graves erros, quando comparadas às da Reforma.....
    CONTINUA. VEJA NO SITE: http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Ha2TiposBibGravDiferenc.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rosivaldo,

      Graça e paz.

      O texto que você me enviou que foi produzido por Hélio e Valdenira de Menezes Silva.

      Apesar desse não ser o propósito dessa área de comentários, ainda assim, vou te oferecer alguns breves comentários.
      Acima de tudo quero te dizer que a Bíblia da qual me utilizo de modo corrente é a de Almeida na sua versão Revista e Atualizada e em sua segunda edição.

      1. Em primeiro lugar gostaria de agradecer você ter me escrito. Obrigado também por tuas palavras de elogio que vão muito além do que merecemos. Toda glória seja dada a Deus e que apenas o nome de Jesus seja engrandecido.

      2. Bem vamos ao material compilado pelo casal Silva.

      3. Em primeiro lugar devemos notar certa falta de honestidade intelectual da parte deles - podem estar apenas enganados ou não prestaram atenção suficiente - no que diz respeito ao uso da expressão Bíblias. Quando usamos a expressão Bíblia estamos, necessariamente, fazendo uma referência à Bíblia completa, i. e., Antigo e Novo Testamento.

      2. Em segundo lugar, e aqui eu percebo certa maldade, quando eles resolvem chamar as traduções da Bíblia feitas após a Reforma Protestante ter sido iniciada, como sendo a Bíblias da Reforma. Isso é uma mentira deslavada. A Reforma não produziu nenhuma Bíblia. Quando muito, durante a Reforma livros do Antigo e do Novo Testamentos que existiam apenas de forma manuscrita, passaram a ser impressos, ainda como se fossem manuscritos, até o embuste ser descoberto. Mas a Reforma mesmo não produziu nenhuma Bíblia em línguas originais. Produziu sim, vária Bíblias já traduzidas para diversos vernáculos, como o Alemão e etc.

      3. Portanto o uso da expressão Bíblias da Reforma é impróprio e enganoso. Chamar o Novo Testamento bizantino de Bíblia da Reforma é ofender os milhares de copistas bizantinos que se empenharam por séculos em copiar os manuscritos bíblicos em GREGO e que nos legaram uma coletânea de milhares de cópias e fragmentos, que vão desde a bíblia inteira em GREGO, até o Novo Testamento inteiro em GREGO, bem como incontáveis fragmentos, também em Grego. Isso tanto é verdade, que nos argumentos apresentados pelo casal Silva eles citam apenas 2 versos do Antigo Testamento, porque são citados também no Novo Testamento. Portanto, A verdadeira discussão não está centrada sobre a Bíblia e sim sobre o Novo Testamento. Então o uso da expressão Bíblia pelo casal Silva é, no mínimo, um falseamento da verdade.
      4. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas extirpam 45 versos completos, quando comparadas às da Reforma”, eles além de falsearem a verdade acerca das chamadas Bíblias da Reforma ainda mentem ao dizer que as Bíblias Alexandrinas extirpam — arrancar pela raiz, extinguir ou exterminar — 45 versículos. Olhando para a minha Bíblia ARA eu vejo todos os versículos corretamente numerados no texto que tenho à minha frente. Sabe Rosivaldo, o chato da mentira é mesmo que ela tem pernas muito curtas.

      5. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem o sangue de Cristo, quando comparadas às da às da Reforma”. O argumento de que Alexandrinas anulam ou enfraquecem o sangue de Cristo, é pífio. Eles citam um único versículo que é Colossenses 1:14 e que diz na ARA o seguinte: no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Ora, existem muitos versos que dizem que a redenção e a remissão dos pecados é por meio do sangue de Cristo. A repetição nesse verso não é nem necessária nem enfraquece o sangue de Cristo. Fraco, me parece o miolo deles.

      6. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem a morte vicária de Cristo, quando comparadas, às da às da Reforma”. Novamente citam apenas dois versículos. Mas o que são 2 versículos quando comparados com dezenas de versos que afirma a morte vicária de Cristo.

      Continua...

      Excluir
    2. 7. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem que Cristo nasceu de uma virgem, quando comparadas, às da às da Reforma”. Aqui me recuso a comentar porque os mesmos, evidentemente, não conhecem os termos usados nas línguas originais hebraico e grego. No hebraico é עַלְמָה — `almah — virgem ou mulher jovem. No grego é γινώσκω — ginósko — expressão idiomática judaica para relação sexual entre homem e mulher . Se eles não gostam das definições do dicionário, podem escrever diretamente para os editores, via Sociedade Bíblica do Brasil

      8. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem a doutrina da Trindade, quando comparadas às da Reforma”. Todo argumento está baseado num único versículo. Olha se a Bíblia precisasse tanto assim de um único versículo para amparar qualquer verdade ela nunca poderia ser a palavra de Deus. Esse é o motivo porque Calvino não aceitava comentar sobre nenhum assunto que não tivesse pelos menos 3 versículos para apoiá-lo.

      9. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem a inspiração da Bíblia, quando comparadas às da Reforma”. Toda essa imensa e grave acusação baseada em um único versículo! Vamos ser razoáveis. Existem tantos versos que nos falam que a Bíblia é a Palavra de Deus!

      10. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem da doutrina da salvação, quando comparadas às da Reforma”. Argumentos pífios e despropositados. Um único exemplo basta: Mateus 2:17

      Bíblia TT - Almeida 1681/1753, 1819 = "E ouvindo-o Jesus, disse-lhes: os sãos não necessitam de Médico, senão os que estão doentes: eu não vim a chamar aos justos, senão aos pecadores À CONVERSÃO.".

      Bíblia ARA - "Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e, sim, os doentes: não vim chamar justos, e, sim, pecadores".

      Só mesmo muito enganados e com muita má vontade para negar que os dois versos dizem a mesma coisa.

      11. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas anulam / enfraquecem o jejum bíblico, quando comparadas às da Reforma”. Desculpem, mas aqui demonstram toda sua ignorância quanto ao que o Novo Testamento ensina. Jejum não é ensinamento do Novo Testamento. A palavra Jejum é usada apenas antes da ressurreição de Jesus e uma vez em Atos para se referir a uma prática judaica e não cristã. Paulo usa a palavra para se referir a si mesmo, mas nunca o vemos ensinando tal prática.

      12. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas introduzem graves contradições, quando comparadas às da Reforma”. É muita bobagem. Apenas para ficarmos no primeiro verso que é Mateus 27:34 e diz:

      Na Bíblia TT — Almeida 1681/1753, 1819 = "Deram-lhe a beber VINAGRE misturado com fel; e gostando-o, não o quis beber". (gostar, aqui, significa provar o gosto).

      Na Bíblia ARA — ARAtualizada-1976 = ARevisadaMelhores-1995 = "deram-lhe a beber VINHO misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber." Essa tradução é tão superior que não precisa explicar!!
      Manuscrito mais antigo temos a expressão “vinho” e nos menos antigos a expressão “oxos”. O dicionário traduz a expressão “oxos” por “a mistura de vinho azedo ou vinagre e água que os soldados romanos estavam acostumados a beber” Agora te pergunto: que diferença isso faz para tua salvação?

      13. Quando eles dizem que:

      “Alexandrinas introduzem outros graves erros, quando comparadas às da Reforma”. Mais bobagens que me recuso a responder.

      Caro Rosivaldo, espero ter podido ajudar.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  35. so existe um que tem as duas maos furadas e agonizou 3 horas na cruz ele sim tem o direito de fazer isso com esses homens de Deus pois nao existe ex ungido nem ex chamado nao ddestrua a imagem de seus iramaos em cristo ore por eles pois nao somos santos mas sim pecadores sujeitos a queda e ao ero nessa caminha que temos pela frente nao empreste sua boca a satanas que eo o acusador e que Deus possa mudar seu coracao pois amor que o maior de todos os mandamentos eo que devemos ter e destruir a imagem publica de um escolhido de Deus isso nao e amor pois cada vez que alguem ler essa postagem eo nome do senhor que sera envergonhado por mais errado que eles estao exclua essa postagem irmao em nome de Jesus e comeca a orar por eles. amem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Gabriel,

      Infelizmente não posso dizer amém ao que você escreveu por alguns motivos bem simples:

      1. Quem causa o verdadeiro escândalo não é quem mostra o erro do ponto de vista bíblico mas quem faz o que não deve em nome de Deus, como é o caso desse Senhor, sua esposa, seu filho e seu neto.

      2. Em segundo lugar o amor nunca é colocado acima da verdade na Bíblia e sugiro que você leia, com urgência, nosso artigo: O CRISTÃO PODE JULGAR? O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Então sugiro que procure conhecer melhor as Escrituras. Isso certamente faria um bem tremendo para tua alma.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Irmão Alex, por motivo que desconheço, o Sr não gosta de ser chamado de pastor, talvez alguma decepção sofrida devido o comportamento de algum pastor que não lhe agradou. Mas alguns anos atras,sofri um acidente quebrei o punho devido o acidente fiquei 2 meses com o braço engessado. Um determinado irmão de certa denominação, que dizia ser amigo meu, ao me encontrar na rua e me viu com o braço engessado, me dirigiu a seguinte pergunta: Vc diz que tem Deus na sua igreja e Deus permitiu que seu braço fosse quebrado? e ostentou a placa de sua denominação como se Deus fosse propriedade exclusiva delas, ou que tivessem o monopólio de deus. Um mês depois deste incomodo encontro, encontrei o referido irmão com o braço enfaixado, porque a maquina que ele manuseava decepou o seu dedo indicador direito.Quando agente vai relatar um fato ocorrido com um pastor ou um membro, devemos tomar o máximo cuidado para que nosso eu não extravase e façamos nossa propria justiça contra A. ou B, pois todos estamos sujeitos às mesmas coisas ou piores se ficarmos (cantando de galo) encima dos pecados dos outros. mas eu percebo tambem que o Sr, detesta os pentecostais, o Sr falou mal de todos que hoje estão em eminencia.

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      É uma pena que você se esconde por trás do anonimato. Mesmo assim decidi publicar teu comentário, porque acho que existe nele algumas questões que devem ser elucidadas:

      1. Primeiro, você está enganado quando afirma que não gosto de ser chamado de "pastor". Não é uma questão de gostar nem de preferência, mas de ser correto diante da revelação bíblica. Existem no Novo Testamento, três termos para designar aqueles que têm a responsabilidade de cuidar dos rebanhos de Deus: Pastor, Presbítero e Bispo. Esses três termos não são títulos, portanto, é errado se referir a alguém como "Pastor Fulano". O termos é apenas um descritor daquilo que a pessoas faz e não um título. Um pastor pastoreia, assim como um presbítero, por sua experiência pode aconselhar e cuidar e um bispo supervisiona o rebanho de Deus. Esses são os significados dos termos. Então, torna-se inapropriado usar os mesmos como títulos. Somente pessoas tolas, que não entendem o que os mesmos significam fazem questão de usarem os mesmos como títulos, como se isso lhes emprestasse alguma dignidade, que digamos de passagem, não existe em nós.

      Segundo, não detesto os pentecostais. Isso é um julgamento temerário da tua parte e uma grossa mentira. Mesmo sendo um servo numa igreja reformada já convidei vários pastores pentecostais da cidade para pregarem em nossa igreja. Agora, quando o assunto é:

      a. Pentecostalismo, aí sim tenho um profundo sentimento de verdadeira abominação pelo mal que esse movimento causou e continua causando em seus desdobramentos. Ou será que você não enxerga isso?

      b. Quanto a falsos mestres, seria tolice discutir já que são FALSOS e portanto merecem nossa compaixão e oração para que se arrependam.

      c. Quanto aos que adoram praticar imoralidades, algo cada vez mais rampante nas igrejas pentecostais, inclusive históricas como é o caso da AD Madureira, temos que ter compaixão e orar para que voltem aos seus sentidos e parem de, como diz Deus por meio do profeta Jeremias, "Parem de Manchar o nome do SENHOR".

      É isso. Espero que tenha ficado claro.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  36. A paz de Cristo a todos, sou nova convertida e assim como alguns eu também estava em busca de sugestão para comprar uma bíblia de estudo e me deparei com esse blog que comecei a ler e quase não acreditei no que vi, aprendi em meus primeiros passos com Cristo que estamos aqui para pregar a palavra de Deus insta a tempo ou fora de tempo e no exato momento enquanto pastores e membros estão discutindo sobre suas opiniões há milhares de vidas sendo ceifadas ao inferno, e acredito que não foi para isso que fomos escolhidos, quero colocar um versículo da bíblia que diz o seguinte: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?” (Tg 4.11,12), com minha pouca inteligência consigo entender que não cabe a mim e nem a ninguém dizer se o fulano está ou não em Deus, EXAMINE POIS O HOMEM A SI MESMO, posso afirmar que independente do que ele fez ou faça não cabe a nenhum de nós lhe apontar o dedo. VIGIEMOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã,

      Obrigado por esclarecer que é nova convertida. isso a exime de muitos erros que cometeu em teu comentário.

      O mais clamoroso de todos foi citar Tiago 4:11-12 como se o mesmo se aplicasse a falsos mestres e falsos profetas.. Para corrigir teu erro e te ajudar a entender o que realmente a Bíblia ensina, sugerimos a leitura dos seguintes artigos:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/romanos-1413-nao-julgueis-uns-aos.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/11/romanos-1413-nao-julgueis-uns-aos.html

      Que Deus te abençoe,

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Nossa, simplesmente ridículo isso tudo que você falou caríssimo irmão e acredito que estou mais correta como nova convertida do que o senhor que se diz ``conhecedor da palavra de Deus.
      Enfim, não retornarei a responder pois estou aplicando meu precioso tempo a pregar o evangelho o que é dever seu também. Abraços e estarei orando para que Deus converta seu coração.

      Excluir
    3. só mais ponto, onde está meu erro mesmo??? em citar um versículo da palavra de Deus??? estou acreditando que o falso profeta e falso mestre na historia não é realmente o Jimmy....

      Excluir
    4. Cara Anônima,

      Insisto que vá ler os artigos que indiquei e pare de me julgar de modo temerário, algo que Jesus condenou terminantemente.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    5. Cara anônima,

      O fato de você citar um versículo bíblico não torna tua afirmação axiomaticamente correta. As coisas não funcionam assim.

      Falsos mestres citam a Bíblia, mas citam fora do contexto ou com objetivos inconfessáveis. Esse não é o teu caso. Você apenas citou uma porção das Escrituras e aplicou a mesma a uma situação para a qual a mesma não pode ser aplicada.

      Leia os arquivos que te recomendei que você irá entender melhor.

      Agora, eu vejo que você insiste em me ofender e me julgar de modo temerário. Olha eu te proponho o seguinte: Eu tenho no Blog hoje quase 1620 artigos. Tem muito material aí para você encontrar falsos ensinamentos e apontá-los para mim, como eu fiz com os falsos ensinamentos do Jimmy Swaggart. É assim que você precisa proceder. Então, boas leituras e boa sorte na tua pesquisa.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    6. Ladrões da fé sempre existiram e nesse tempo do fim vai aumentar e muito. Nossa opinião não os vai mudar. Vamos orar buscar almas para o reino e deixar que Deus faça o julgamento desses no dia que assim decidir

      Excluir
  37. Respostas
    1. Caro Helmer,

      Não temos a mínima ideia. Não recebemos nada vindo de você, senão essa cobrança em tom de bronca. Cheque por aí para ver se foi enviado mesmo e se foi, para onde foi enviado?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  38. Caro irmão Alex faz algumas horas que tento expor minha opnião mas da erro na hora, então se ouver alguma duplicação peço desculpa. Então falando no que interessa. Esse negocio de baxarelado em teologia igual voces tem, isso pra mim é besteira por que voces trocam a unção por sabedoria humana, o Apostolo Paulo relatou isso em seus ensinamentos, então gostaria de dizer que esse negocio de querer ter muita sabedoria so da nisso, discutir um com o outro sobre quem sabe mais, quem faz certo quem faz errado voces mesmo estraga a palavra de Deus com seus Altos conteúd. Tentando superar o que nnão entenddram na biblia e com isso leva as pessoas que não sao convertidas nunca se renderem aos pes do Senhor, pegamos um pregador que conhece o basico da biblia mas tem unção e veremos quantas almas se converte, e depois pegamos outro pregador como você por exemplo pra ver se alguém se converte, então onde eu quero chegar? Quero chegar no seguinte o que Jesus fazia? Curava os enfermos, expulsava demonios, ensinava, e ele disse que era pra nos fazermos isso tbm, sera que você faz isso? Será que você tem unção de Deus? Se você não tiver, querido sua obra é lixo, e não vem me dizer que teu Ministério ja salvou muita alma não por que a de J.S TAMBÉM então você critica demais.... Eu não creio que o diabo que não gosta de Deus iria ficar fazendo propaganda pra ele (Deus ) usando a obra da biblia do expositor sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Erismar,

      O diabo está disposto a desperdiçar toda uma represa de água potável se junto com a água ele colocar uma garrafa de veneno que vá matando as pessoas devagarinho, de modo que elas não percebam. É assim que agem os falsos mestres como Jimmy Swaggart.

      Quanto a você considerar os estudos uma bobagem, isso não tem nenhum significado para mim nem me atinge. O que estudei, estudei, o que estou estudando, estou estudando e o que estudarei, estudarei.

      Sua afirmação sobre unção é parte da idiotice generalizada que domina boa parte do povo chamado evangélico nesse país. Essas unções não existem,. Só existe uma unção que é a do Espírito Santo e todo crente verdadeiro é participante dela:

      2 Coríntios 1:21-22

      21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

      22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

      Note o verbo no passado. Já fomos todos ungidos por Deus. Não existe unção adicional. Pare de falar bobagens.

      Pare também de julgar de forma temerária aquilo que você não conhece:

      1. Você não me conhece, não sabe quem eu sou nem o que faço.

      2. Você não tem a menor ideia do que fiz em quase 34 de ministério pastoral e 15 de magistério.

      3. Você não conhece sequer o Blog o Grande Diálogo e amplitude do mesmo e o que Deus está fazendo, agora mesmo em mais de 130 países que acessam nossos mais de 1650 artigos. Jimmy Swaggart é apenas um indivíduo irrelevante para o Blog. Temos apenas três artigos sobre ele.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  39. Sim meu querido Alex, Eu dei uma observada no material e tudo que o Jimmy escreveu em seus commentarios quando não foi pessoal dele o resto é tudo que aprendemos em curso ou faculdade Teológica, em fim, teologia é muito contraditoria msm, uns falam uma coisa outros falam outra, na tentativa de decifrar a biblia, não encontrei nenhuma distorção na palavra sagrada nem acrescimo, encontrei alguns erros de palavras assim como em qualquer biblia tipo a João Ferreira de Almeida que é bem conhecida é cheia de graves erros... Quanto a venda do material eu nunca achei uma biblia de Graça a não ser no tempo em que eu estudava quando eles davam no colegio todas São comprada é apost que seu mmaterial tbm a biblia do expositor não esta escrito Biblia Sagrada como as outras e sim Biblia de Estudo do Expositor, abominação é a biblia do catolico que é toda adaptada para encobrir Jesus e destacar imagens de barro, é uma Pena que quando alguem cai para o ser humano não tem mais perdão, Universal tem um imperio de milhões de dolares, Edi Macedo, uma Emissora de TV que na mesma hora que fala de Deus, destaca a pornografia ex A FAZENDA, R. R SOARES o Pastor xinga quem não da dizimo ou melhor quemda pouco ate maquina de passar cartão tem Silas Malafafia e varios outros se agente olhar acha podre, então onde estão os verdadeiros profetas? Sera que não existe ainda? Sei que você defende uma boa causa, em relaçao a pessoa do Jimmy, mas o Material é bom, não achei lixo quando você fazer seu material de Estudo aposto que vai vender, se ja não fez ne, e quanto ao Larry ele sempre teve 85 anos? A muitos por ai com pecado Escondido ate hoje e todos achando que viveram uma vida de santidade... Pense nisso, tem pessoas que querem ser como Paulo, João Batista, Pedro e ate o proprio Jesus que usavam palavras duras, so que a diferença é que eles tinham unção de Deus, e não era pouca o povo que era ruim msm pq via os sinais e não acreditava infelismente nos so vemos criticas mas não vemos o sobrenatural de Deus mais é so Jesus vai curar Jesus vai curar mas nada acontece.... Volta ao primeiro amor Alex peça unção de Deus de volta pra tua vida enquanto eu nao ver uma propaganda ao contrario do Jimmy eu nao condeno o material pq edifica muitas pessoas, quanto ao Estupido, eu vejo que você tem problema serio ao analisar certas opiniões, conquiste a minha admiração sem me ofender se você tinha 75 % de de me convecer agora caiu pra 10. Eu não sou teologo tenho 8 meses que aceitei Jesus e to amando e vendo voces assim, uma coisa que não quero é chegar aos seus niveis de Sabedoria humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Erismar,

      Você não encontrou nenhuma distorção nos ensinamentos do Jimmy Swaggart? Então você não leu.

      Como eu falei, agora você chega na beira da estupidez total ao julgar como promovo meus materiais. E tudo de graça, otário. Aqui não vendemos nada. Não pedimos ofertas, nem colocamos número de conta corrente etc.

      Pregamos um evangelho limpo sem misturar dinheiro com pregação.

      De onde você tirou a ideia que eu quero conquistar pessoas como você?. Você está muito além do que eu posso alcançar ou mesmo tenho interesse em alcançar. Por outro lado enquanto tem algumas pessoas como você existem muitos outros que sabem demonstrar apreciação pelo que fazemos aqui, e de graça.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  40. Tenho várias bíblias de estudo, mas não tenho essa do Jimmy, mesmo com todas essas críticas, gostaria de ter essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Não é difícil encontrar um revendedor dessa Bíblia perto de você já que a mesma foi publicada no Brasil pela Sociedade Bíblica.

      Todavia, você já está avisado dos danos que a mesma pode causar a você.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  41. Bom dia,

    Havia escutado recomendações sobre essa biblia, e estava pensando em compra-la, pois estou em busca de uma boa biblia de estudo.

    Mas antes de qualquer coisa resolvi pesquisar sobre a biblia, e sobre quem fez suas contextualizações, afinal vou estudar ela, e o que nela estiver eu tomarei como verdade.

    Então ao pesquisar me deparei com seu artigo, e ao pesquisar, pude verificar que suas informações procedem.

    Agora gostaria de saber se você teria alguma Biblia de estudo que pudesse me indicar?

    att

    Daniele Bonetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Daniele,

      Obrigado por me escrever e parabéns por ser tão criteriosa com as coisas que pretende usar para estudar a Bíblia.

      Olha eu recomendo as seguintes Bíblias de Estudo:

      1. A Bíblia de Estudo de Genebra se você quiser se aprofundar bastantes nas doutrinas da GRAÇA de Deus.

      2. A Bíblia de Estudos NVI cujas notas foram escritas por um grupo de professores de diversas denominações e que contem excelentes informações gerais, sendo quase mesmo uma pequena enciclopédia!

      3. A Bíblia de Estudos Arqueológica se tiver interesse específico nessa área de arqueologia.

      É isso.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  42. Boa tarde Alex,

    Obrigada por seu retorno,

    att

    Daniele

    ResponderExcluir
  43. Olá Sr Alex, boa noite !

    Parabéns pelo seu trabalho. Tenho a Bíblia de Devocional de Estudo João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel (Mundial Records), o que me diz ? Pretendo comprar outra para auxiliar nos meus estudos da palavra de Deus e então que o senhor me diz da Bíblia de Estudo NTLH. Obrigado A paz do Senhor Jesus.Att José Roberto Betim MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José,
      Obrigado por me escrever.

      Quanto a Bíblia de Devocional de Estudo João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel (Mundial Records) não tenho nada para te falar, pois não comheço.

      Sim eu tenho uma cópia da Bíblia de Estudo da NTLH, mas prefiro te recomendar outras:

      1. Bíblia de Estudos de Genebra.

      2. Biblia de Estudos NVI.

      3. Biblia de Estudos Arqueológica, se tiver interesse específico nessa área.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  44. Pastro Alex boa noite.

    O que o senhor pode falar da autenticidade da Bíblia Amplificada? Ouço a maioria das pessoas que dizem que é a versão que mais se aproximou dos originais escritos pelos profetas e apostólos.
    Será isso verdade?

    Muito grato.

    Eduardo Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Eduardo.

      The Amplified Bible ou Bíblia Amplificada é um instrumento de ajuda de estudo Bíblico e deve ser usada dessa maneira. Ela não serve para se fazer uma leitura devocional.

      Seus autores tiveram a ideia de colocar em algumas palavras, seus múltiplo significados, possibilitando desse modo uma compreensão mais ampla do material bíblico que está sendo estudado.

      A Bíbla Amplificada foi produzida pela Lockman Foundation e usa com texto base a chamada New American Standard Bible, que é uma versão literal dos originais. Versões literais tendem a ser mais próximas dos originais, apesar da leitura ficar um tanto quanto árida. Outras versões preferem tornar a leitura mais agradável, sem modificar o sentido é claro, deixando de lado o literalismo, que algumas vezes pode ser exagerado.

      O ideal é ter uma bíblia baseada em equivalência dinâmica, leitura mais amena, junto com uma Bíblia de tradução mais literal. Em português você pode conseguir isso adotando a Versão de Almeida Revista e Atualizada para uma versão mais amena e a Bíblia de Jerusalém para uma tradução mais literal.

      Espero ter podido te ajudar.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  45. Olá Irmão Alex.
    Li alguns dos comentários acima.
    Quero dizer que comprei a Bíblia de Estudo do Expositor, a fim de presentear meu esposo. Ela foi muito bem recomendada pela vendedora, que me falou maravilhas e me convenceu a comprar. Gastei um dinheiro que não podia, meu esposo a recebeu e ficou agradecido, mas percebi uma certa rejeição. Ao folheá-la, vi que os nomes dos Livros de Mateus, Marcos e João vinham precedidos com a palavra "São"; achei muito estranho, mas não falei nada. Hoje, continuando meus estudos bíblicos, resolvi rever o Livro de Gênesis e inclui esta bíblia entre meus materiais a fim de ampliar meu conhecimento. Logo no primeiro capítulo, versículo 28, me deparei coma seguinte escrita: "E Deus os abençoou (no que se refere à capacidade de reproduzir), e lhes disse Deus: Frutificai e multiplicai-vos,e tornai a encher a Terra (a palavra "tornai a encher" suporta a idéia de uma criação antiga na terra antes de Adão e Eva, governada por Lúcifer, quando ainda era um formoso anjo), e sujeitai-a..."
    Bom, o termo "tornai a encher" eu só havia lido antes em Gênesis 9:1, quando, após o dilúvio, Deus fala a Noé "Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos e tornai a encher a terra."
    Por ter achado muito estranho, lembrei quando, certa vez, meu esposo e eu conversamos sobre falsos ensinamentos nas Bíblias. Então foi quando resolvi pesquisar a respeito dessa bíblia e encontrei seu blog. Estou muito triste mesmo por ter perdido meu dinheiro.
    Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Eliane,

      Eu lamento muito o dissabor que você está experimentando. Todavia, cabe uma pergunta aqui. Já faz mais de 30 dias que você fez a compra? Porque se não faz você tem o direito de devolver o produto e pegar um credito no valor do mesmo e usar em outra Bíblia - recomendo a Bíblia de Genebra ou a NVI. Mas se já passou de trinta dias, então não há mesmo nada a fazer, senão pedir s Deus forças para perdoar esse pessoal que vende, muitas vezes, coisas imprestáveis sem ter conhecimento.

      Gostei demais dos teus comentários, se quiser fazer uma pesquisa mais longa e escrever um artigo sobre o conteúdo da mesma, pode escrever e me enviar. Eu formato o mesmo nos moldes do blog e publicamos o mesmo para advertir outras pessoas.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  46. Varão, Paz seja contigo. Já fui meio critico quanto aos erros dos outros. Mas, muitos dos que erram, geralmente, também fazem e bem a Obra de Deus... Só me restou depois, olhar para mim mesmo e dizer: Não sou eu o Juiz destes homens. Então, ao invés de criticar os erros destes homens, devemos fazer o que eles fazem de bom. exemplo: você esqueceu de postar quantos hospitais e escolas o Ministério Jimmy Swaggart construiu ou quantas alimentações por ano eles distribuíram à pessoas carentes. A Seara é grande. Tire as pedras das mãos e vamos trabalhar para Jesus. Shalom Adonai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cleber,

      Quanto ao nosso ato de julgar recomendo que leia urgentemente nosso artigo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Nele você irá aprender a verdade acerca dessa questão e deixar um pouco de lado essa atitude "espiritual" de quem sou para julgar. Nós somos ordenados por Jesus e seus apóstolos a julgar os falsos ensinamento e os falsos profetas.

      O bem que eventualmente foi feito, não existem provas que nenhum hospital foi construído na África, apesar de US$ milhões terem sido enviados para esse propósito.

      Quanto às refeições também alegadas se aconteceram Deus é quem vai julgar a motivação de Jimmy Swaggart e sua turma. Não é esse o nosso interesse. Nosso interesse está centrado em cima das mentiras que ele alega para produzir essa tal bíblia e seus falsos ensinamentos espalhados por sua páginas.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  47. Não faça o papel do acusador...MCM

    ResponderExcluir
  48. A paz do Senhor irmão Alex, aos caídos, que deixem seus pecados e vivam em novidade de vida:

    Se as minhas obras me denigre a imagem diante da sociedade, aceitem que as minhas obras a embeleze novamente.

    Não havendo mudança de vida, não há o que fazer, existindo mudança de vida nos calaremos!

    No entanto ao que você disse:
    O texto usado nessa Bíblia é também uma novidade e está sendo chamada de: Versão Textual Expositora. O leitor não deve se deixar enganar pela mentira explícita do título. Não se trata de nenhuma versão ou tradução feita a partir dos originais. Trata-se sim duma paráfrase livre onde o autor ou autores re-escrevem o texto bíblico de forma livre, aumentando de forma considerável o mesmo, pela adição de milhares de palavras. Isso é admitido explicitamente pelos editores ao dizerem, textualmente: Esta é uma Bíblia de estudo singular, pois tem o estilo de “Bíblia amplificada”, em que os termos bíblicos vêm seguidos da explicação, não havendo a necessidade de se procurar os significados e comentários em notas de rodapé. Ou seja, o propósito é fazer o leitor acreditar que a INTERPRETAÇÃO que está lendo é a própria Palavra de Deus. Mas isso não passa de um embuste. Quem ler essa paráfrase estará lendo a interpretação do texto bíblico na forma como seus autores acreditam. Não se trata de uma Bíblia de verdade em nenhuma hipótese.

    A bíblia é de estudo do expositor Jimmy Swaggart, em outras palavras, são comentários dele, só a organização de apresentar seus pontos de vista é que é diferenciado.

    O irmão afirmou que é a literatura é lixo, eu não tenho essa literatura, por isso, não posso falar, mais creio que o irmão tenha, e por critica-la, creio que o irmão a tenha lido por completo.

    Por isso, peço que o irmão nos diga o lixo que você encontrou, nos conte sobre as heresias dessa literatura.

    ResponderExcluir
  49. Que a SBB esteja dando mostras que seu interesse em dar a Bíblia a Pátria está virando interesse em manter apenas os cofres cheios, à custa de associações duvidosas, eu já tinha plena certeza antes de ler este artigo alertador, mas através de alerta dado por outra editora bíblica, a Sociedade Bíblica Trinitariana, sem mencionar nomes, mas referindo-se explicitamente à visão monetária da SBB.

    ResponderExcluir
  50. Só vamos parar de pecar quando vamos arrebatados claro que isso não tem que serve como uma desculpa pra peca a Bíblia diz que se dizermos que não temos pecado somos mentiroso e a verdade de Deus não abita em nós alguém aí sabe da vida de manasses o rei de Judá o que ele fez contra Deus e toda nação no final ele de modo contrito se arrepedeu e Deus foi favorável a ele

    ResponderExcluir
  51. Agente tem que provar de tudo e reter o que é bom pra nossa vida ninguém como o peixe sem tirar primeiro as espinhas

    ResponderExcluir
  52. Esclarecedor e polemico, mais a verdade sempre vence
    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Pastor Alex. Boa tarde.

    Vejo que seus comentários são feitos com conhecimento e sobriedade. Haveria alguma indicação para compra da Bíblia comentada?

    Agradeço a atenção.

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Existem três Bíblias que costumo recomendar:

      1. Bíblia de Estudos NVI.

      2. Bíblia de Estudos de Genebra.

      3. Bíblia de Estudos Arqueológica se tiver interesse nessa área.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir