quarta-feira, 8 de abril de 2015

LAGOINHA E SEU EVANGELHO SEM “GRAÇA”


"Culto" estilo Boate ou A Gosto do Freguês numa das Igrejas da Lagoinha

Uma das maiores mentiras propaladas pelos falsos mestres e repetidas por seus muitos fãs e verdadeiros adoradores é que esses tais falsos mestres “ganham” muitas almas para Jesus. Sempre questionamos isso, porque nunca vimos nenhum deles pregando o verdadeiro Evangelho da Graça. Quando muito, vemos os mesmos apresentando uma mistura de mentiras e verdades que são incapazes de salvar quem quer que seja.

Hoje somos gratos pelo artigo escrito por Wagner Lemos que desmascara uma das maiores dentre as chamadas igrejas evangélicas em atuação no Brasil: a Igreja Batista da Lagoinha.

O arquivo abaixo foi escrito por Wagner Lemos e foi publicado no site Gnotícias.

Lagoinha e seus métodos para “ganhar almas”. Convém?

Por Wagner Lemos

Nada mais me espanta no que diz respeito a igreja da “Lagoa Pequena”. A ultima que inventaram foram promover cultos no estilo bem “mundano”

Aqui em Belo Horizonte a Lagoinha tem uma filial numa região nobre de BH, bairro Savassi. O local é despojado, paredes pretas, jogo de luz, som alto e grande concentração de jovens. É comum desavisados passarem pelo local e confundirem com uma boate. O slogan “Um Lugar de Todas as Tribos” já reflete o ecumenismo a qualquer preço e  a igreja “A gosto do Fregues” .

Para terem uma ideia, em um momento o “louvor” para e ao som de musica eletrônica os membros e visitantes “trocam ideias e se conhecem” enquanto é servido picolé, cupcake…

Vejamos uma foto da dita “igreja”:



Já a filial em Charitas (Niterói) segue a mesma linha da “Savassi”.

A “igreja” conta com piscina, mudança de piso do palco, fotos, vídeos e GoPro, um grande painel se torna parada obrigatória, especialmente para jovens, que não perdem a oportunidade de fazer uma selfie, como é comum na entrada de boates.A igreja é  comandada pelo Pastor Felipe Valadão acompanhado por sua esposa Mariana Valadão.

A frequência de fiéis de maior poder aquisitivo pode ser notada já no estacionamento. Grande parte das 260 vagas é ocupada por Ferraris, Hondas, Mitsubishis….

Vejamos algumas fotos da dita “igreja”:



lagoinha niterói 2

Mariana

mariana

Vendo as fotos, eu lhes pergunto: Lhe parece uma igreja?

Ao meu ver não! Está bem longe de uma… Não estou habituado a toda essa modernidade ou sou “tradicional” demais para conseguir digerir esse tipo de igreja. Não acredito que a igreja tem que se parecer com o mundo…

Thiago Schadeck, amigo e editor do blog Pregando a Verdade comenta: “Essas boates gospel são o perfeito reflexo da igreja moderna. Quer atrair as pessoas pelas mesmas coisas que elas tem no “mundo”. Nessas igrejas os fins justificam os meios, se o jovem trocou a balada do mundo pela gospel já está bom. O problema é que nessas baladas gospel encontra-se 90% das coisas que tem no mundo.”

Ronivaldo Brandão, um dos editores do Web Evangelista e pastor da Igreja Sal da Terra (João Pessoa / PB) comenta: ” O que dizer da Lagoinha? “Os fins não justificam os meios” é um jargão bastante utilizado e tem até um fundo de verdade. Hoje há uma preocupação em atrair as pessoas para congregar numa igreja, mas penso: Onde é que ficam os preceitos bíblicos nessas horas? Em Atos 2:42 a 47 podemos ver como eram as primeiras reuniões dos cristão, como as pessoas eram acrescentadas ao corpo de Cristo. não tinha pirotecnia, nem show com leões, malabares, enfim nada de extraordinário e novo. Perseverança na palavra, partir do pão, divisão das posses, louvor a Deus e apenas isso..

Não creio que exista evangelho para jovens, adultos, crianças, mulheres, homens, casados ou solteiros, há sim o evangelho para todos nós. Aquele que nos transforma e nos salva!

Tenho plena convicção que se não for pregação da cruz que atraia as pessoas para a congregação com certeza é só uma questão de tempo para que essas mesmas pessoas saiam em busca de outras novidades.

 Neilton, pastor da Missão Reluz Comunidade Cristã e editor do blog Para Esses Dias  comenta: A igreja é o Corpo de Cristo (1 Co. 12:27, e as reuniões da igreja são para adoração e instrução. O único alvo legítimo da igreja é “o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho de seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo” (Ef. 4:12. Crescimento vital, NÃO APENAS EXPANSÃO NUMÉRICA. (grifo meu)

Com este trecho do livro “Com Vergonha de Evangelho”, de Jonh Fulerton MacArthur, entendo a situação completamente oposta que a igreja tem se metido, usando do pragmatismo como meio de ajuntar públicos, sejam jovens em boates Gospel, seja em reuniões seletivas para grupos específicos de pessoas, sempre tendo como alvo o crescimento numérico, a reunião de pessoas, como se isso fosse sinal de algum “mover divino”. Muitas práticas como essas estão então entrando e descaracterizando a igreja como Igreja de Cristo, trazendo para seus serviços práticas sincréticas, costumes seculares, ideias liberais, votos de tolos, baixa política, e o pior, tudo isso está sendo, de tal forma, entrelaçado com uma mensagem pobre de conteúdo espiritual, formando um amálgama onde já é impossível separar o que é aproveitável, o que realmente é edificante, vindo com aparência de piedade, com mensagem de amor, um amor satânico que aceita todas as práticas como apenas “um jeito de ser” de cada um. Repudio locais como esses e me recuso a chamar de Igreja ou reconhecer como algo vindo de Deus tais movimentos, sendo apenas mais uma metástase que tenta se apossar da sã doutrina.

Não vejo como algo de Deus, apenas algo humano tentando alcançar o Senhor por suas próprias mãos, mais uma torre de Babel, só que esses, já estão confundidos antes mesmo de colocarem o primeiro tijolo. MARANATA.

Vou resumir minha opinião em duas frases:

Se você é um(a) dos que acha que “o importante é que o evangelho está sendo pregado“, eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..

Um “evangelho” que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo..
“Se você usa meios carnais para atrair pessoas para a igreja, você ira atrair pessoas carnais e terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mantê-los na igreja.”

Voltemos ao Evangelho puro e simples,

O $how tem que parar!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por Wagner Lemos: Pai de Thainá e esposo de Samara e também criador do blog "Web Evangelista". Organiza os protestos em BH na forma de Marcha pela Ética Evangélica, onde proclama a “Volta ao Evangelho Puro e Simples“, com o slogan “ O $how tem que Parar“. Apenas um servo inútil, salvo pela infinita Graça.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


Que Deus abençoe a todos e ajude essas “pobres” ricas pessoas a se livrarem do “amor satânico” e aceitarem o amor verdadeiro de Jesus Cristo.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

5 comentários:

  1. uma vergonha para a palavra de deus

    ResponderExcluir
  2. Fui visitar dia desses a lagoinha Charitas e me senti envergonhada. Tem tudo com o que não quero ser confundida. Música eletrônica secular no pupito pra avisar que o culto vai começar e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. O que o Dinheiro faz com as pessoas, sou católico, tenho vários amigos evangélicos. Fico triste quando vejo alguns de meus amigos se deixarem levar por tais falsos pastores. Triste realidade! =(

    ResponderExcluir
  4. Amo a Lagoinha Niterói. Depois de me declarar ateia convicta fui alcançada e voltei para Jesus em um de seus cultos. A igreja evangélica no geral copia o mundo desde sempre, o Natal era uma festa pagã e foi adaptada ao evangelho, as festas juninas de origem católica deram origem a festa do milho e etc...
    Por favor, não queiram atrapalhar a grande obra feita por essa igreja!

    ResponderExcluir