domingo, 30 de setembro de 2012

NEYMAR CRUCIFICADO COMO JESUS????


Que Neymar foi sempre um jogador controverso, disso não temos dúvidas. Ao mesmo tempo em que pretendia ser evangélico, engravidou uma menor, mas o Ministério Público preferiu ignorar a lei e deixou, literalmente, a bola rolar.

Por algum motivo que desconhecemos e duvidamos até que qualquer pessoa nesse mundo saiba a verdade, o fato é que o jogador Neymar é “craque” no Santos, mas deixa sempre a desejar, e muito, quando joga defendendo as cores da seleção brasileira. Isso tem enervado os torcedores da seleção que não têm poupado o jovem jogador das mais rigorosas vaias.

Agora, somos surpreendidos pela revista placar, que numa zombaria sem medida, resolveu comparar o jogador com a gloriosa pessoa do Senhor Jesus Cristo, mostrado um Neymar “crucificado” — de mentirinha — em sua capa. Que o futebol está sepultado nas mais grossas corrupções isso todos nós já sabemos, agora fazer do infeliz Neymar um objeto para escarnecer a morte – prá valer – do Senhor Jesus ultrapassa todos os limites do bom senso.

A notícia pode ser lida no site Terra, nesse endereço:


O jornalista Xico Sá foi muito infeliz em sua coluna on line na Folha, ao dizer que não vê nenhum motivo de escândalo e condena com veemência os que condenam o mau gosto dos imbecis que autorizaram a publicação. Ora quem tem que dizer se sentiu-se ofendido ou não é cada um, individualmente, e que o Xico se reserve à sua insignificância com sua opinião esdrúxula.

O fato é que vivemos dias em que os próprios evangélicos são os maiores responsáveis pela falta de respeito com as coisas de Deus, com suas invencionices espalhafatosas, suas mentiras descaradas e suas promoções intermináveis para arrancar dinheiro, a qualquer custo, dos pobres coitados que frequentam esses antros que são chamados de templos.

Sentimos-nos envergonhados pelas atitudes do povo chamado evangélico, mas mais ainda por essas agressões gratuitas à fé, especialmente quando se trata do próprio Filho de Deus e Único Salvador da humanidade, o Senhor Jesus Cristo.

Mas a própria Bíblia mesmo nos adverte com graves e sérias palavras contra todo tipo de escândalo, especialmente aqueles cometidos contra o povo de Deus:

Mateus 18:4—7

4  Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

5  E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.

6  Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.

7  Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!

Marcos 9:40—42

40  Pois quem não é contra nós é por nós.

41  Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

42  E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar.

Lucas 17:1—2

1  Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!

2  Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.

Gálatas 6:7

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Por fim quero citar as palavras de 2 Pedro 2:12—14 na Nova Tradução na Linguagem de Hoje que enquadra perfeitamente homens como Chico Sá, os editores e os diretores da Folha de São Paulo, os editores da revista Placar e os diretores da Editora Abril. O texto diz o seguinte:

2 Pedro 2:12—14

12 Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens

13 e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.

14 Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.

Que Deus abençoe a todos e nos livre da enorme desgraça que tudo isso representa.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

A nojenta foto pode ser vista abaixo:


2 comentários: