domingo, 14 de dezembro de 2014

EXORTAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO PARA AS IGREJAS DE HOJE PARTE 005



Uma das questões mais perturbadoras dos nossos dias é a insistência dos chamados evangélicos em querer defenderem as próprias causas, ao mesmo tempo em que não demonstram nenhum interesse em obedecer aos mandamentos de Deus. A seguir apresentamos alguns mandamentos do Novo Testamento que caíram em completo esquecimento ou desuso por parte dos chamados evangélicos.

V. Sujeitar-nos àqueles que nos dirigem no Senhor —

1 Coríntios 16:15—16

15 E agora, irmãos, eu vos peço o seguinte (sabeis que a casa de Estéfanas são as primícias da Acaia e que se consagraram ao serviço dos santos):

16 que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro.

Nesse aspecto, infelizmente a maioria do povo chamado evangélico se mostra sujeito até demais. Completamente cego subserviente. Não questionam nada, não fazem perguntas, creem cegamente em seus guias que também são cegos. Mas quando existe liderança verdadeira o crente é chamado para sujeitar-se para o bem do próprio corpo de Cristo.

Por causa do grande abuso que sofrem muitos preferem abandonar por completo a comunhão cristã - qualquer comunhão cristã - e se manterem afastados e sozinhos.Imaginam que é melhor assim. Na realidade isso é um grande engano já que estamos, se somo crentes de verdade, vinculados a outros crentes e quando nos separamos, nós sofremos e os fazemos sofrer. Longe de estar fazendo qualquer apologia para que alguém permaneça sob uma liderança canhestra, exploradora e destruidora. Já deixamos nossa posição bem clara a esse respeito quando publicamos nossos artigos acerca do "ABUSO ESPIRITUAL" que podem e devem ser lidos por meio desses links baixo:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-1.html

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-2.html

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-3.html

Aqui gostaríamos de sugerir uma canção do João Alexandre intitulada “É proibido Pensar”. A mesma poderá ser vista e ouvida por meio do link abaixo:


Que Deus Abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário