sábado, 27 de dezembro de 2014

VILA JAPONESA ALEGA MANTER O VERDADEIRO TÚMULO DE JESUS

Shingo Cross
Cemitério em Shingo no Japão

Sepultura adornada com cruz em Shingo, Japão. Segundo a lenda local, a cruz marca a sepultura de Jesus, que escapou da crucificação e viveu até 106 anos na aldeia. (Foto: Wikipedia Commons)

Confesso que já tinha visto e ouvido quase tudo acerca do besteirol sem fim que envolve o Deus Soberano que amamos como o Senhor Jesus Cristo. Mas essa notícia me pegou de surpresa e vale à pena ser conhecida, por questões folclóricas

O artigo original foi publicado no site do Christian Reporter e foi traduzido pelo Blog O Grande Diálogo.

Pequenas aldeia japonesa reivindica que o verdadeiro Jesus morreu lá com 106 de Idade e teve filhos

BY MICHAEL GRYBOSKI, REPORTER POST CHRISTIAN

Uma pequena aldeia no Japão afirma ser o local de descanso final de Jesus Cristo, argumentando que o fundador do cristianismo se casou com uma mulher do local e teve filhos com ela.


Shingo que é uma comunidade rural de cerca de 3000 habitantes, afirma ser o verdadeiro local do túmulo de Cristo, pois as lendas locais dizem que Jesus foi para lá depois de ser crucificado.

Já sabemos que existe um livro pseudoepigráfico intitulado 'Evangelho Perdido' que afirma que Jesus casou com Maria Madalena e foi pai de dois filhos. Estudiosos de vários campos desmentem qualquer valor dessas afirmações.

Um artigo recente publicado pelo site inquisitr.com, afirma que essa alegação está em "escritos religiosos apócrifos regionais conhecidas como os Documentos Takenouchi."



"Os escritos dizem que o corpo que foi crucificado no sangrento Gólgota pertencia ao irmão mais novo de Jesus Cristo, Isukiri", o Inquisitr ecreveu na última segunda-feira.

"Eles dizem que Jesus viveu uma vida muito normal, muito ao diferente da que lhe teria sido permitido viver em Jerusalém Em Shingo Jesus foi venerado como um Deus que pode realizar facilmente tarefas inacreditáveis e milagres."

Ao longo dos últimos anos, as histórias sobre Jesus que vão contra o que a Bíblia Sagrada diz explicitamente têm recebido muita atenção.

Muitas histórias, incluindo algumas que existem a vários séculos, têm afirmado que Jesus escapou da cruz, casou-se, teve filhos, e morreu de causas naturais longe de Jerusalém.

Muitas lendas locais, da Inglaterra até o Japão, têm afirmado que um Jesus mais jovem visitou o Japão por certo período de tempo, aproveitando-se da falta de registros bíblicos sobre a vida de Jesus desde os primeiros anos de sua vida e até completar 30 anos de idade, quando começou seu ministério.

Matt Slick, presidente da Apologética Cristã e Ministério de Pesquisa, disse ao The Christian Post que a alegação de Shingo "não tem nenhum mérito."

"A Bíblia nos diz que, quando menino, Jesus permaneceu em sujeição a Seus pais, Lucas 2:51. Isso exigiria que ele ficasse com seus pais para cuidar deles, pois isso era parte da exigência judaica encontrada na Lei em Êxodo 20. Entre os 10 mandamentos temos um que diz para honrar sua mãe e seu pai, " explicou Slick.

"Se Jesus tivesse deixado sua terra e ido para outro país teria violado essa lei. Jesus não poderia ter feito isso. Além disso, Jesus morreu na cruz (e ressuscitou dentre os mortos), em Jerusalém. Isto foi gravado por testemunhas oculares nos Evangelhos."

Shingo, no Japão, não é o único local alegando manter o túmulo do sepultamento final de Jesus. Uma cidade na Caxemira, Índia, também afirma ter o túmulo de Jesus em um local conhecido como o santuário Roza Bal.

Local do alegado túmulo de Jesus na Caxemira, Índia
De acordo com a teoria esposada pelo santuário Roza Bal, Jesus viveu até os 80 anos de idade na Caxemira, onde se casou e foi pai de vários filhos A Bíblia declara que Jesus subiu ao céu — Caxemira é conhecida como "o paraíso na terra", relatou Palash Ghosh do International Business Times.

"Além disso, muitos habitantes da Caxemira acreditam que são descendentes de uma das 10 tribos perdidas de Israel que foram espalhadas durantes a ocupação assíria (sugerindo que Jesus teria ido buscar refúgio entre seu próprio povo).

Tal como acontece com outras reivindicações sobre a vida de Jesus, que estão ganhando atenção nos últimos anos, a história de Jesus ter ido para o Japão, também tem problemas com o seu mérito.

"Esses documentos aparentemente estranhos, que foram alegadamente encontrados em 1936, foram bastante obliterados, de modo bastante conveniente, durante a sublevação comumente referida como a Segunda Guerra Mundial", observou Slate. "Os céticos acreditam que os documentos Takenouchi foram escritos pelo arqueologista cósmico Wado Kosaka, que ganhou fama pela tentativa de contato com alienígenas, ao vivo, na televisão."

Da mesma forma, Ghosh do IB Times informou que a alegação da Caxemira de ser o verdadeiro lugar de descanso final de Jesus, não é aceita entre os estudiosos tradicionais ou até mesmo o zelador do local, que teria dito à BBC que era apenas um mito.

"É uma história espalhada pelos comerciantes locais, só porque algum professor louco disse que era o túmulo de Jesus. Eles pensaram que seria bom para os negócios", disse o zelador à BBC.

"Os turistas começaram a vir depois de todos os anos de violência. Quando o local entrou no Lonely Planet [guia turístico], então muito mais pessoas começaram a vir."

O arquivo original poderá ser visto por meio do seguinte link:


Que Deus se compadeça de todas essas loucuras e absurdos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Na época as leis romanas eram muito severas e quem fosse crucificado não poderia ser retirado da cruz até apodrecer.
    Para Cristo ressuscitar, em hipótese alguma faria com o corpo físico, materializado, somente como espírito, iria ascender aos céus.
    A Bíblia é 100% oriental, totalmente mudada na época por grupos que criaram a tal da religião do Cristianismo, mataram insdiscriminadamente em nome de Jesus, hoje virou puro comércio em seu nome, interessante que foi o que ele mas condenou quando entrou no Templo de seu Pai.
    O Pai Nosso que rezamos não é original, é só traduzir do ARAMAICO, a língua, o idioma usado na época.
    Só Deus sabe as grandes historinhas e mentiras criadas pela nova religião, o Cristianismo, criada na época, pois a religião da época estava falida e sem perspectivas de crescer e se desenvolver no domínio de poder das massas.
    Todos sabem que houve um incêndio criminoso que guardava-se mais de 400, ou eram 4.000 evangelhos, e hoje só restaram 30......
    Roma ainda impera....só mudou o César, para Papa.....
    A ignorância, a falta de conhecimentos geram discórdias, mortes e tantas religiões, como partidos políticos, querem umas serem melhores e maiores que as outras, materialistas e financeiras sobrevivendo, enriquecendo, as custas de seus fiéis, em nome de Jesus, amém? O inferno está cheio desses....!
    não precisamos de nada disso..... tudo uma ilusão!!
    Se praticássemos o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS....ou AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO....o mundo seria melhor de se viver e as pessoas seriam mais humanas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Márcio,

      Mas quanta bobagem sem apresentar uma única prova.

      irmão Alex

      Excluir