terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ANDREW MURRAY - ESTUDO 001 - A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU


Imagem relacionada

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Mateus 6:10

Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.

Um dos motivos porque o Senhor Jesus tornou-se homem foi para fazer a vontade de Deus, e também para nos ensinar a vontade do Pai, de tal modo que possamos experimentar a vida celestial ainda quando nos encontramos aqui mesmo sobre a terra. Jesus nos fala do céu como o lugar onde a bem-aventurança consiste em se fazer a vontade de Deus sempre e com alegria. Ele nos ensinou a orar acerca disso e a desejar, sinceramente, tal realidade: de que a vontade de Deus seja feita sobre a terra assim como é feita no céu.

Não podemos duvidar que um dos motivos porque estamos vivendo dias tão confusos e com tanta desvirtuação da mensagem do Evangelho seja porque a vasta maioria do povo chamado evangélico vivem imersos nas mais densas trevas produzidas pelas falsas mensagens a que estão expostos e não conhecem nem desejam fazer a vontade de Deus, mas estão apenas a procura de bênçãos materiais.

Agora, todos aqueles que se entregam por completo ao Senhor e que fazem de sua verdadeira alegria o simples ato de conhecer e manter um relacionamento de dependência de Deus, esses então irão experimentar os privilégios que estão unidos ao ato de fazer a vontade de Deus. O resultado final disso será que as trevas em que se encontram serão dissipadas e a tristeza por não ter seus desejos nunca atendidos será substituída por uma verdadeira alegria. Eu convido a todos a se unirem comigo nessa série de breves meditações para ouvir o que Deus tem oara nos ensinar acerca desse assunto.

O convite é para todos. Caso você ainda esteja vivendo em pecado e uma vida marcada pelo mais vil mundanismo, pare um pouco e pense nessas palavras; Deus deseja que você faça a vontade DELE. Foi com esse propósito que Deus trouxe você para esse mundo. Deus tem todo o direito de exigir isso de você. E Deus e muito digno que você faça a vontade DELE. Esse é o único e verdadeiro caminho para a felicidade mais completa. Ninguém pode experimentar as bênçãos do céu aqui ou na eternidade a menos que esteja disposto a fazer a vontade de Deus HOJE. Acalme-se por um momento, e então, se pergunte: Alguma vez eu disse ao Criador? Deus, tu tens o direito de me pedir isso; eu desejo fazer Tua vontade em todas as coisas.

Talvez você seja um crente novo ou até mesmo um crente fraco. Talvez você não consiga entender, por que sua vida cristã avança tão devagar. Eu gostaria de te mostrar, pela Palavra de Deus, que isso ocorre porque você ainda não se entregou por completo para fazer a vontade de Deus. Quando o tentador quis plantar na mente de Eva a ideia de que não era justo que Deus os proibisse de comer de qualquer árvore do jardim, ela procurou levantar dúvidas na mente de Eva, perguntando: Foi assim que Deus disse? Esse mesmo tentador nos seduz a duvidar e a pecar sugerindo: Deus disse isso meso? Deus proibiu mesmo você de fazer aquilo que você gostaria? Deus disse que você nunca poderia fazer algo que deseja e fazer, exclusivamente, a vontade DELE? Isso me soa mais como uma tentação preparada no inferno. A vontade de Deus é apenas o amor divino e a bem-aventurança eterna. Vamos nos consagrar, por completo, à vontade de Deus, declarando que a mesma é nossa alegria e vida, sempre e em todas as coisas.

Na oração perfeita que o Senhor Jesus nos ensinou, Ele procura despertar em nós esse desejo. Os seres humanos são motivados pelos seus desejos e necessidades. Se vontade nunca venceremos qualquer dificuldade que seja. O Senhor Jesus nos diz para desejarmos a vontade do pai, a vontade que é feita no céu e o torna em um lugar de bem-aventurança. A vontade de Deus também pode ser feita na terra. Desse modo nós nos tornamos como aqueles que estão, agora mesmo, no céu. Coloque isso como um alvo do teu coração, deseje ardentemente isso e ore: Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu.

Essa oração, uma vez que você aprender a proferi-la do fundo do teu coração, irá começar a preencher toda sua vida. Pois nossas orações não têm poder apenas no céu, mas elas também afetam nossos corações sobre a terra. A oração fortalece os desejos. Ela nos impele a buscar uma resposta em nossas próprias atividade quanto a fazer a vontade de Deus. A vontade de Deus é o centro do universo, o pivô ao redor do qual tudo se move e que sustenta todo o universo. A oração fervente transforma a vontade de Deus no centro dos nossos corações. Ela nos sustenta e nos dirige. Ela nos renova e no transforma em seres capazes de fazer tudo para a glória de Deus. Ela nos capacita a sermos agradáveis a Deus.

Você, crente, já escolheu a vontade de Deus como tua porção, teu tesouro e teu prazer? Se não, una-se a mim nessas meditações e aprenda como orar essas oração, de uma forma tal que deus possa te dar uma resposta plenamente satisfatória:  a vontade DELE dentro de você, na terra e no céu. Comece hoje mesmo a deixar que a vontade de Deus tome conta do seu coração. Deus deseja tomar plena posse de tua vida. por meio da vontade do Senhor, Ele mesmo e o próprio céu entram na tua vida. Deixe Deus e sua vontade encherem teu coração. Fazer a vontade de Deus de coração irá encher tua vida com a própria vida celestial.
OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário