sábado, 30 de janeiro de 2016

PADRE GAY QUE FOI EXCOMUNGADO PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA CELEBRA CASAMENTOS HOMOAFETIVOS

Padre Beto em cerimônia - foto: divulgação.

O material abaixo foi publicado pelo site do jornal Tribuna da Bahia via IG.

Padre excomungado celebra casamento gay em Trancoso
Casal de médicos se casa no próximo dia 23 e escolhem padre excomungado

No próximo dia 23, Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como Padre Beto, excomungado pela Igreja Católica, vai à Bahia realizar o quarto casamento homoafetivo de sua carreira.

Dessa vez, a cerimônia será celebrada em Trancoso, unindo dois médicos. Os noivos, Alberto Cordeiro e Augusto Romão conheceram Beto através de pesquisas na Internet e se interessarem pelo perfil do padre.

‘’Sempre fomos muito religiosos e buscávamos alguém para celebrar nosso casamento, mas por causas óbvias tivemos negativas da Igreja Católica’’, disse o casal.

Padre Beto foi excomungado em abril de 2013 pela Diocese de Bauru (SP), por ter se recusado a pedir o perdão exigido por seu bispo, após discutir abertamente a moral sexual cristã. O sacerdote defende pensamentos condenados pela Igreja Católica, como homossexualidade.

Segundo Beto, o amor pode surgir entre todos os seres humanos. Para o casal, deve-se celebrar o amor e não ter medo da exposição.

‘’Nós optamos em celebrar porque achamos que nosso amor não é menor do que qualquer outro casal e merecemos celebrar a nossa união com quem amamos – amigos e família – e não temos medo da exposição porque nosso sentimento é natural e verdadeiro’’, completam.
Após a excomunhão, Padre Beto celebrou outros casamentos entre pessoas homossexuais. O primeiro foi realizado em Jaú, interior de São Paulo, segundo em Belém (PA), terceiro em Vitória (ES) e o último em Vitória (ES).

Sobre Padre Beto

Formado em Radialismo, Direito, História e Teologia, Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como Padre Beto, atuou na Igreja Católica por 14 anos até ser excomungado em abril de 2013 pela Diocese de Bauru.

Sua última graduação aconteceu na Universidade Estadual de Ludwig-Maximilian, de Munique, onde também concluiu doutorado em Ética. Antes da excomunhão, celebrava missas aos domingos na Paróquia de Santo Antônio, em Bela Vista, e também na Paróquia de São Benedito, na Vila Falcão.

No início de 2015, com o intuito de prosseguir suas ideias e reflexões, Beto criou sua própria igreja, nomeada ‘’Humanidade Livre’’, que tem como princípio fundamental apresentar uma religião sem preconceitos e doutrinas.

Além de pregar valores e ações que acredita, o sacerdote dedica-se também à escrita. Sua obra mais recente foi lançada no fim de 2015, ‘’Coragem para Pensar Diferente’’, da Editora Alto Astral, em que fala sobre felicidade, sexualidade, consumismo e intimidade.

O arquivo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS


















































Que Deus tenha misericórdia de todos.

Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário