sexta-feira, 25 de maio de 2012

IGREJA EPISCOPAL SE SUBMETE AO PAPADO




A Igreja Episcopal é a versão estadunidense da Igreja Anglicana. Quando os Estados Unidos da América se tornaram independentes do jugo britânico, as Igrejas Anglicanas foram renomeadas de Igrejas Episcopais, e todas as Igrejas Episcopais que existem espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil, são ramos dessa igreja mãe dos Estados Unidos.

Recentemente a Igreja Episcopal de São Lucas de Bladesburg, no estado de Maryland nos EUA — St. Luke’s Episcopal Church — decidiu se unir à Igreja Católica Romana de acordo com as novas regras estabelecidas pelo Vaticano para alcançar, especialmente, protestantes descontentes com suas próprias denominações.

Aqueles que desejarem ler a notícia original poderão fazê-lo através desse link aqui:


As novas regras foram criadas em 2009 pelo Papa Bento XVI e permite que paróquias Anglicanas ou Episcopais se unam à Igreja Católica Romana, mantendo certas de suas tradições, entre quais se encontra o fato dos padres poderem permanecer casados.

Para entender melhor toda essa questão, gostaríamos de sugerir a leitura dos seguintes artigos que publicamos previamente nesse blog. Os mesmos podem ser acessados nos seguintes links:



Membros da Igreja de São Lucas disseram: “nós estamos procurando satisfazer nossa profunda necessidade de uma autoridade religiosa”. Eles imaginam que irão conseguir isso se submetendo ao papado. Mas quanta tolice da parte dessas pessoas. É evidente que elas não conhecem o Senhor Jesus Cristo que disse o seguinte:

João 4:14 

Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

João 6:35 

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Mateus 11:28—30   

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Todos os que conhecem Jesus e têm o Espírito Santo habitando dentro dos seus corações, não precisam de nenhuma autoridade adicional, ainda mais uma autoridade falsa como é o caso de Bento XVI, que irá apenas afastá-los mais e mais de Jesus, ensinando-os a adorar Maria e os Santos Católicos, além de lhes impor outras práticas absurdas, como a confissão auricular, e falsas doutrinas, como a que ensina sobre o purgatório.

Mas os membros da Igreja Episcopal de São Lucas não estão interessados nas verdades bíblicas, exatamente como fazem os católicos romanos. Notem os absurdos que já começaram a fazer:

  • Eles estão contentes em reverter a Reforma Protestante, ou seja, estão felizes de deixar a possibilidade de andar na luz do Evangelho para abraçar as trevas da ignorância e da superstição.

  • O pastor da Igreja, Mark Lewis, já encomendou uma enorme imagem de Maria para colocar em seu templo e começou classes para ensinar seus membros a rezarem o rosário.
Apesar da Igreja Católica Romana ter se enfraquecido bastante nos últimos 50 anos — especialmente devido aos escândalos de pedofilia, deserção de sacerdotes e pela forte secularização ocidental adotada em muitos países – sua influência continua sendo imensa.

Infelizmente as atitudes protestante, denunciando as mazelas da Igreja Católica Romana foram há muito abandonadas. Hoje, pastores sofrem censura de seus membros caso se atrevam a falar a verdade acerca da idolatria rampante na Igreja de Roma. Além disso, sentimentos a favor da Igreja de Roma permeiam todas as camadas do evangelicalismo contemporâneo onde músicos chamados evangélicos se unem a padres católicos para pretensas cantorias em louvor a Deus. Outra coisa que está minando os protestantes é a adoção de práticas contemplativas ensinadas pelos santos católicos do passado e padres modernos.
Quanto a esse último assunto ver nosso artigo:


Entre os padres modernos que estão se tornado verdadeiros ídolos de certos segmentos evangélicos, nós podemos citar os seguintes:


·        Henri Nouwen – Padre católico falecido em 1996. Em tempos presentes o pastor assembleiano Ricardo Bitun, professor da Universidade Makenzie, publicou um livro sobre a vida e as práticas contemplativas adotadas pelo mesmo.

·        Brennan Manning – Frade, sacerdote contemplativo e palestrante que tem inúmeros de seus livros publicados no Brasil por uma editora dita evangélica.

Tudo o que citamos acima serve de ponte para atrair os incautos de volta ao redil do papa. Música, livros, meditação contemplativa etc. não passam de ardis do próprio Diabo para convencer as pessoas de que católicos e evangélicos são todos farinha do mesmo saco. Que não existe distinção. E infelizmente muitos têm embarcado nessa canoa furada ao preço de suas almas eternas. Pena, pena mesmo.


ARTIGOS ACERCA DAS IGREJAS ANGLICANAS







http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2010/12/anglicanos-sucumbem-aos-apelos-da.html

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário