quinta-feira, 31 de maio de 2012

IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO OMISSAS EM CASO DE ASSASSINATO


Resultado de imagem para racismo

No último dia 22 de Maio de 2012, a estudante angolana e membro de uma Assembléia de Deus, Zulmira de Souza Borges Cardoso, foi brutalmente assassinada quando comemorava seu vigésimo sétimo aniversário juntamente com alguns colegas em São Paulo, capital. Além do assassinato de Zulmira os agressores feriram quatro outros amigos da vítima que estavam juntos com ela.

De acordo com testemunhas, os agressores antes de atirar, se dirigiram ao grupo com agressões verbais repletas de frases xenófobas e racistas. Lamentamos profundamente e deploramos a ignorância e superstição tão arraigada em muitas mentes em nosso país. Também lamentamos os seguintes fatos:

·       A completa omissão das Igrejas evangélicas em repudiar o bárbaro ato, especialmente as Assembléias de Deus através de seus órgãos oficiais e de seus pastores nos púlpitos.

·       O falso ensinamento de muitos pastores que alegam que as pessoas de raça negra foram amaldiçoadas por Deus. Esses falsos mestres usam a Bíblia para justificar suas sandices, mas não têm a menor idéia do que a Bíblia realmente ensina. Para os que quiserem ler nossa resposta a esses falsos ensinamentos sugerimos a leitura do nosso artigo “A Raça Negra Foi Mesmo Amaldiçoada por Deus?” que pode ser alcançado através desse link:


·       Mas o que mais nos revolta é não vermos nenhum dos famosos pregadores da televisão, denunciando tão lamentável situação. Não ouvimos de seus lábios nem uma palavra sequer, nada, zipo! 
    
    Quanta covardia por parte desses que alegam pregar o evangelho da justiça e da verdade recebido das mãos do próprio Deus. Sentimos-nos profundamente humilhados e entristecidos e pedimos que a comunidade negra do país nos perdoe mais essa ofensa.

Até quando, os negros e os estrangeiros serão discriminados nesse país sem que nenhuma voz entre os evangélicos se levante para defendê-los. A impressão que temos, quando vemos os histriônicos pregadores da televisão, é que o único problema que existe no país é o causado pelos ativistas gays.
Nós já temos conclamado o verdadeiro povo de Deus para empunhar, com firmeza, as bandeiras contra:
·      
         O racismo.

·       A xenofobia.

·       Os abortos sob demanda.

·       Os atos de infanticídio.

·       O aborto dos anencéfalos.

·       O uso de fetos humanos para pesquisas científicas.

·       A Lei da Mordaça – PLC 122 – que desejam impor sobre todo povo brasileiro.

·       Etc.

Para os que tiverem maior interesse em conhecer nossas idéias acerca desses assuntos sugerimos a leitura de alguns artigos desse blog que podem ser encontrados nos seguintes endereços:





É chegada a hora de quebrarmos esse silêncio criminoso e essa evidente covardia que nos faz se esconder debaixo das “saias” daqueles que se arrogam a falar por nós. NÃO PRECISAMOS DELES. O povo de Deus, guiado pelo Espírito de Deus sempre saberá o que fazer e quando fazer. Você, que é crente, comece a orar para entender o que, exatamente, Deus deseja que você faça.

Ouçamos as palavras sóbrias do profeta Isaías e que as mesmas nos ajudem a nos arrependermos de nossos pecados, nos fazendo voltar, com redobrado ânimo e fervor, para fazer a vontade de Deus. Caso contrário as consequências serão desastrosas para todos:

Isaías 5:8-23

8 Ai de vocês que compram casas e mais casas, que se tornam donos de mais e mais terrenos! Daqui a pouco não haverá mais lugar para os outros morarem, e vocês serão os únicos moradores do país.

9 Ouvi o SENHOR Todo-Poderoso dizer isto: “As grandes e belas mansões serão destruídas, e ninguém ficará morando nelas.

10 Um alqueire de parreiras dará somente uns vinte litros de vinho, e cem quilos de sementes produzirão somente dez quilos de trigo.”

11 Ai dos que passam o dia inteiro bebendo cerveja e vinho, desde a madrugada até tarde da noite, e ficam completamente bêbados!

12 Nas suas festas há música de harpas e de liras, de pandeiros e de flautas e muito vinho para beber. Eles não se importam com os planos de Deus, o SENHOR, nem levam em conta o que ele 
está fazendo.

13 Portanto, por causa da sua desobediência, o meu povo será levado prisioneiro para fora do país. O povo e as autoridades morrerão de fome e de sede.

14 O mundo dos mortos, como se fosse uma fera faminta, abrirá a sua boca enorme e engolirá o povo e as autoridades, toda essa gente que vive nas farras e nas orgias.

15 Todos ficarão envergonhados, e os orgulhosos serão humilhados.

16 Mas o SENHOR Todo-Poderoso fará o que é direito e assim mostrará a sua grandeza; Deus fará o que é certo, e assim todos ficarão sabendo que ele é santo.

17 As cidades virarão montões de ruínas, e ali as ovelhas e os cabritinhos encontrarão pasto.

18 Ai dos que se amarram aos seus pecados com mentiras! Eles andam arrastando a sua maldade como quem puxa um carro

19 e dizem: “Que Deus se apresse e faça logo o que vai fazer para que nós fiquemos sabendo o que é! Que o Santo Deus de Israel realize depressa os seus planos para que nós possamos conhecê-los!”

20 Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!

21 Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!

22  Ai dos que são campeões de beber vinho, que vencem apostas de misturar bebidas alcoólicas;

23 que aceitam dinheiro para torcer a justiça, deixando livres os culpados e condenando os inocentes!

24 Portanto, assim como o fogo queima a palha, e as chamas acabam com a grama seca, assim também vocês desaparecerão. Serão como plantas cujas raízes ficam podres e cujas flores são levadas pelo vento como se fossem pó. Pois vocês desobedeceram às leis do SENHOR Todo-Poderoso e desprezaram os mandamentos do Santo Deus de Israel.

25 Por isso, o SENHOR ficou irado com o seu povo; ele levantou a mão e os castigou. As montanhas tremeram, e os corpos dos mortos ficaram largados nas ruas como lixo. Mesmo assim, a ira de Deus não passou; a sua mão continua levantada para castigar.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário