domingo, 6 de maio de 2012

SILAS MALAFAIA E A SENTENÇA A SEU FAVOR




Em seu programa levado ao ar no dia 5 de Maio de 2012 nós tivemos a oportunidade de observar toda a empáfia estampada na cara reformulada do sr. Silas Malafaia. O mesmo estava eufórico por causa da sentença que lhe foi favorável, outorgada pelo meritíssimo Juiz da 24ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, o Senhor Victorio Giuzio Neto, o qual além de não julgar o mérito da ação, mandou extinguir a mesma. Foi uma vitória realmente acachapante a favor do sr. Silas Malafaia. O orgulhoso coração do sr. Malafaia nem lhe deixou perceber que, a cada trecho da sentença que acabava de ler durante o programa, ele usava o nome de Deus em vão. Mas sua vitória merece algumas ponderações:

1. O sr. Silas não fez segredo para ninguém que é um homem rico e que como tal pode se dar ao luxo de contratar um das melhores bancas de advogados do Estado do Rio de Janeiro para defendê-lo na ação mencionada acima. Mas esse fato – a riqueza de Silas – serve apenas para ampliar o abismo que existe entre ele e o carpinteiro de Nazaré a quem ele diz que segue e serve – 

Mateus 8:20  

Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

2. Ao contrário do sr. Silas o Senhor Jesus não teve o recurso de uma poderosa banca de advocacia para defendê-lo, sendo preso, julgado e condenado durante a noite a as altas horas da madrugada –

Marcos 14:44—46

44 Ora, o traidor tinha-lhes dado esta senha: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o e levai-o com segurança.

45 E, logo que chegou, aproximando-se, disse-lhe: Mestre! E o beijou.

46 Então, lhe deitaram as mãos e o prenderam.
e Marcos 14:60—65

60 Levantando-se o sumo sacerdote, no meio, perguntou a Jesus: Nada respondes ao que estes depõem contra ti?

61 Ele, porém, guardou silêncio e nada respondeu. Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote e lhe disse: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito?

62 Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu.

63 Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes e disse: Que mais necessidade temos de testemunhas?

64 Ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o julgaram réu de morte.

65 Puseram-se alguns a cuspir nele, a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhe murros e a dizer-lhe: Profetiza! E os guardas o tomaram a bofetadas.

3. Outra coisa que devemos ponderar é que o senhor Silas Malafaia foi levado às barras do tribunal, não por perseguição religiosa, afinal de contas, que motivos alguém teria para perseguir um falso mestre como ele? Ele foi levado às barras do tribunal por ofensas e por incitar a violência contra homossexuais conforme entendeu o digníssimo procurador da Justiça Federal que moveu a ação contra ele. 

4. O juiz que julgou o caso, todavia, reconheceu o direito do Silas de usar os termos que usou e adotou em sua sentença alguns dos mesmos argumentos usados pelo próprio Silas em seu programa. Todavia, o meritíssimo concordou com o Silas quanto às ofensas feitas à Igreja Católica pelos organizadores da parada gay, quando se utilizaram de imagens de “santos” católicos em poses consideradas homo afetivas pelo juiz. Isso quer dizer que as alegadas ofensas causadas pela parada gay de São Paulo foram reconhecidas como tais, mas as ofensas e a incitação à violência do senhor Silas foram dispensadas mediante formas jurídicas adotadas pelo digníssimo Juiz, cuja validade só poderá ser avaliada por uma corte superior. 

5. Independente da opinião e até da sentença do meritíssimo Juiz, é nossa obrigação lembrar o sr. Malafaia, que o verdadeiro julgamento contra ele virá daquele que julga todas as coisas com absoluta precisão e que é capaz de pesar os pensamentos e propósitos do coração – ver Hebreus 4:12.

Para ponderar vejamos as palavras de Jesus em

Mateus 5:44—48

44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

46 Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?

48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

Ou mesmo as palavras de Paulo em:

Romanos 12:19-21

19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.

20 Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.

21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Mas o sr Silas não entende nada dessas realidades. Tudo o que ele deseja agora, que tem essa sentença favorável nas mãos é processar, com seus poderosos advogados, o ativistas gays pelos quais quem ele declaradamente não nutre nenhuma afeição especial, o que fica claro quando usa a expressão: “não vou deixar barato”. Deus também não vai deixar barato toda essa empáfia, orgulho e mau testemunho que esse senhor insiste continuar dando.

6. Não sabemos se outras pessoas têm notado, mais o senhor Silas, provando que não conhece o Deus Verdadeiro que é Santo, Santo, Santo – ver Isaías 6:3 – tem baixado o seu nível verbal sempre que pode, usando termos completamente impróprios, a alguém que afirma que fala em nome de deus, como já tivemos a oportunidade de demonstrar em outros posts, tais como:



8. Outro ponto a ser levado em conta é o fato de que o sr. Silas Malafaia quer ter o direito de dizer o que quiser, mas não aceita ser criticado, por exemplo, por blogueiros que não se deixam enganar e que enxergam por baixo da pretensão por ele apresentada, da mesma maneira que enxergam a água que escorre pelas suas pias e lavatórios. Conforme o post abaixo, o Silas se aborrece e desafia os blogueiros da forma agressiva como está acostumado fazer:


9. Para finalizar é bom que se reafirme que qualquer vitória nesse mundo é transitória, não representa nada para os verdadeiros crentes, que aguardam com reverência e temor e não com empáfia e arrogância, o juízo do justo Juiz:

Hebreus 12:22—29

22 Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia

23 e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados,

24 e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

25 Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte,

26 aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu.

27 Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.

28 Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;

29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Peço aos fãs, defensores, mantenedores e adoradores do sr. Silas Malafaia que entendam que a vitória que ele obteve na justiça não significa nada para o progresso do Evangelho nesse país. Desejamos que o sr. Silas desfrute de sua vitória passageira, porque um severo juízo de Deus lhe espera conforme lemos nas seguintes passagens bíblicas:

2 Coríntios 2:17 

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

2 coríntios 4:1—2

1 Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

2 pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

1 Timóteo 1:5—7

5 Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.

6 Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola,

7 pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações.

2 Pedro 2:1—3

1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;

3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

2 Pedro 2:12-22

12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,

13 recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;

14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos;

15 abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça

16 (recebeu, porém, castigo da sua transgressão, a saber, um mudo animal de carga, falando com voz humana, refreou a insensatez do profeta).

17 Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas;

18 porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro,

19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.

20 Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro.

21 Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.

22 Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.

Judas 10-19

10 Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem.

11 Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.

12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.

14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,

15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,

18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

6 comentários:

  1. O ódio que o Pastor Silas Malafaia usa para conter o avanço daqueles que se opõem contra tudo que se opõe a vontade de Deus é comparada ao ódio que Jesus manifestou contra os cambistas e vendedores que faziam a casa de oração em feira livre, meu irmão. Portanto o ódio devidamente controlado é um impulsionador de tomada de atitudes que colaboram, em especial aos cuidado e zelos com as coisas de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO, COMO VC DISTORCE A PALAVRA DE DEUS!!!! VC A UTILIZA PARA DIMENSIOAR FENSAS E INVERDADES A SEU BEL PREAZER!! QUE PENA MEU IRMÃO, VC PRECISA DESCER MUITO NA PRESENÇA DE DEUS!!! QUE ELE TENHA ISERICÓRDIA DE TI!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!! Como é bom saber que o irmão está orando pelo Pastor silas Malafaia, verdadeiro exemplo de Cristo!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Charles,

    É evidente que você não leu meu artigo. Como o Silas Malafaia pode ser verdadeiro exemplo de Cristo com seus anéis de ouro, relógios de ouro, com cirurgias plásticas e implantes de cabelo, com carrões, avião e casas e apartamentos em várias cidades ao redor do mundo? Pense um pouco e verás que não existe nada no Silas que nos faça lembrar o pobre carpinteiro de Nazaré.

    O ódio que o Silas tem em seu coração não é contra o que seus inimigos representam, e sim ódio contra as pessoas em si mesmas, como ele mesmo fez questão de ressaltar indicando serem quatro os que ele irá processar. Trata-se, portanto, de um ataque pessoal, do mesmo modo como o que foi desferido contra ele. Mas uma coisa não justifica a outra como deixo claro no texto que escrevi. Portanto, pare de falar besteiras e de querer comparar um sacripanta como o sr. Silas com o Senhor Jesus.

    Você me acusa de “DISTORCE A PALAVRA DE DEUS!!!! VC A UTILIZA PARA DIMENSIOAR (SIC) FENSAS (SIC) E INVERDADES”. Mas na sua acusação é incapaz de analisar o que escrevo e rebater com argumentos lógicos como está publicado no meu artigo.

    Como você já sabe é muito fácil falar qualquer coisa, difícil é argumentar de forma lógica e sólida. Eu o convido a tentar me convencer que eu distorci a Palavra de Deus ou mesmo que proferi uma inverdade sequer.

    Se não tiver essa competência é melhor que fique calado.

    Abraço,

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir
  5. O Pr Silas em nenhum momento mostrou ou incitou ódio pelo pecador mas sim pelo pecado. E uma pessoa ter anéis de ouro e tudo mais que você citou não quer dizer que ela não possa ser um verdadeiro exemplo de Cristo.
    Admiro muito o Pr Silas Malafaia, ele é o líder cristão mais corajoso que temos nesse país, com uma sabedoria e argumentação admirável.
    PARABÉNS SILAS MALAFAIA!!

    ResponderExcluir
  6. Cara Bia,

    É verdade. "Não quer dizer que ela não possa ser um verdadeiro exemplo de Cristo".

    Certo. O que quer dizer realmente é isso: tal pessoa não pode jamais ser um exemplo de Cristo. Lembre-se do jovem rico e muitas outras passagens que falam acerca da riqueza e do impecilho que a mesma representa para a salvação das pessoas. Você gostaria de receber uma lista dessas passagens, incluindo algumas sobre idolatria, já que a avareza é idolatria?

    Fraternalmente,

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir