sábado, 26 de maio de 2012

SILAS MALAFAIA DESAFIA SEUS CRÍTICOS OUTRA VEZ


Resultado de imagem para silas malafaia

O falso MESTRE Silas Malafaia, vestido com um luxuoso terno “pinstripes”, no melhor estilo mafioso dos anos 1930 veio a público desafiar, outra vez, seus críticos. Como da vez anterior eles desafiou os mesmos inferindo que não teriam coragem suficiente para publicar uma crítica ao seu discurso histriônico. Caiu do cavalo.

Ver nossa resposta ao seu primeiro desafio aqui nesse artigo:


Da primeira vez o Silas foi confrontado, como deveria, pelos verdadeiros ensinamentos bíblicos.

Agora ele vem a público, novamente, para desafiar seus críticos. Trata-se do seguinte: ele reuniu o povo da igreja dele numa arena onde falou acerca de “prosperidade financeira”. Ele irá apresentar sua mensagem, pregada naquela ocasião nos próximos dias 2 e 9 de junho de 2012. Seu desafio: que os críticos possam encontrar erros teológicos em sua mensagem.

O Silas, como sabemos, é um grande façastrão. Ele lança o desafio com o objetivo único de atrair audiência para seu programa. Pode estar certo que iremos lhe conceder uma colher de chá e iremos nos submeter ao desagradável processo de assistirmos sua pregação nos dois programas, os quais serão depois, devidamente analisados por esse blog.

No mesmo apelo Silas admite que prega e crê na “teologia da prosperidade”, o que faz dele alguém positivamente herege. Além disso, no final da breve apresentação cujo link fornecemos logo abaixo, o falso mestre assume ares de divindade e:

·       Começa dizendo: “Que Deus abençoe você” e “Que Deus abençoe a sua família”.

·       A seguir numa forma da mais alta pessoalidade o Silas diz:

Ø  EU DECLARO bênçãos,

Ø  EU REPREENDO o poder das trevas,

Ø  Que milagres aconteçam,

Ø  Promessas de Deus se manifestem nesses dias,

Ø  Portas milagrosas sejam abertas para você,

Ø  Coisas que você nem sonha, que o Senhor venha a se manifestar,

Ø  Que o Senhor multiplique de maneira milagrosa...

Não é difícil perceber a direção que sua mensagem que irá ao ar nos dias 2 e 9 de Junho de 2012 irá tomar.

Silas fala como se tivesse qualquer autoridade para “determinar” qualquer coisa, ou “repreender” o poder das trevas e se perde em meio a promessas vazias que já estamos cansados de ouvir da boca de falastrões como ele.

Aqueles que desejarem ver o Silas lançar seu desafio arrogante e prometer coisas que sabe que não pode cumprir poderão fazê-lo seguindo o link abaixo:


Pode ter certeza que nos iremos nos encontrar outra vez, Sr. Silas, se assim Deus permitir, e expor mais uma vez, pela Bíblia, como sempre temos feito, suas sandices que são parte do famoso “besteirol que não tem fim”.

Os que tiverem interesse em ler nossos artigos acerca do “Besteirol que Não Tem Fim” poderão fazê-lo acessado os links abaixo:







Desafio aceito, que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
 

2 comentários:

  1. O Conversas de Esquina, blog que sou autor, tem uma ótima matéria (Desmascarando a Teologia da Prosperidade), que pode servir de resposta ao Desafio Malafainiano. Acessem http://conversasdeesquin.blogspot.com.br/2012/04/desmascarando-teologia-da-prosperidade.html

    ResponderExcluir
  2. Salve irmão Leonardo Augusto.

    Muito obrigado por tua dica. Certamente irei visitar teu blog e aproveito para pedir tua autorização para te citar no artigo que pretendo escrever depois das propaladas mensagens do Mala.

    Grande abraço e mais uma vez obrigado.

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir