quarta-feira, 16 de maio de 2012

MÉDICO NA INGLATERRA SOFRE CENSURA POR PREGAR O EVANGELHO


Taking action: Dr Richard Scott at his surgery in Margate
Dr. Richard Scott em seu consultório

A notícia foi publicada no Jornal “Mail On Line” e pode ser acessada através desse link:


O médico especializado em Clínica Geral e graduado pela renomada universidade de Cambridge, na Inglaterra, Dr. Richard Scott, teme perder seu emprego depois de receber uma reprimenda pelo Conselho Geral de Medicina daquele país, porque compartilhou a verdade acerca de Jesus com um paciente. O Dr. Scott é um crente consagrado, mas foi acusado de “assédio” e foi notificado pelo fiscal que estava colocando sua carreira de médico em risco porque estava discutindo sua fé com os pacientes.

O Dr. Scott recusou assinar uma acusação formal o que impede que o registro seja lançado em sua folha de serviços. Ele decidiu tomar ações legais para lutar contra a a injusta censura. Mas seu caso não é o único. Nesse exato momento existe uma série de disputas entre cristãos, de todas as áreas de atividades, com seus empregadores. O foco das tensões tem a ver com a liberdade dos cristãos de expressarem sua fé, incluindo o caso de um eletricista que responde a processo por ter uma cruz pintada em seu veículo de trabalho e uma enfermeira porque se atreveu a fazer uma oração por um paciente.

O Dr. Scott é um homem casado de cinquenta anos de idade, e esteve com o paciente que é o pivô de toda a confusão e da reclamação em 2010. Logo depois da consulta a mãe do paciente abriu um queixa formal contra o médico acusando o mesmo de abusar de seus privilégios e posição tentando “empurrar” sua religião garganta abaixo de seu filho. Em sua defesa o Dr. Scott argumenta que ele agiu dentro dos parâmetros oficiais estabelecidos, tendo inclusive perguntado ao paciente se poderia falar com o mesmo acerca de sua fé em Jesus, já que o paciente é de uma religião diferente. O Dr. Scott interrompeu sua fala assim que foi solicitado.

Depois de ter registrado a reclamação o Conselho Geral de Medicina notificou o Dr. Scott de que estava levando a mesma com muita seriedade e no mês passado enviou uma carta ao médico advertindo-o contra sua conduta. O fiscal disse ao Dr. Scott “que a forma como ele expressava suas convicções de fé haviam criado uma perturbação no paciente e que as mesmas não estavam de acordo com os parâmetros exigidos de um médico”.

O médico cristão está bastante determinado a limpar seu nome e prepara documentação para apelar contra a ação do fiscal, mesmo sendo ameaçado que essa ação da parte dele poderia resultar em sua demissão.

“O que está acontecendo comigo é uma injustiça e eu quero assumir uma posição clara a favor da minha fé cristã, pois muitos irmãos nossos têm sofrido muitos ataques e perseguições em seus locais de trabalho”.
Temos que nos lembrar das palavras do nosso Senhor Jesus Cristo quando disse:

Mateus 5:10—16.

10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;

15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Que assim o bondoso salvador nos abençoe e ajude.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário