quinta-feira, 15 de outubro de 2015

MONSENHOR DA IGREJA CATÓLICA SAI DO ARMÁRIO E CONFESSA SER GAY

Krzysztof-Charamsa
O religioso, ao lado do parceiro, criticou a Igreja. Foto: Tiziana Fabi/AFP

O artigo abaixo foi publicado pelo site da Revista Carta Capital.

O amor católico de Charamsa

O teólogo polonês revela sua homossexualidade às vésperas do Sínodo
por Redação

Faltavam poucas horas para a inauguração do controvertido Sínodo sobre a Família, que se estenderá até 25 de outubro, quando uma notícia bombástica perturbou profundamente a aparente serenidade dos palácios vaticanos e espalhou-se mundo afora com toda a sua carga provocatória.

O monsenhor Krzysztof Charamsa, 43 anos, professor de Teologia em vários ateneus religiosos e um dos mais elevados integrantes da Congregação pela Doutrina da Fé, revelou em várias entrevistas ser homossexual e amar um homem.

Decidiu reafirmar publicamente sua identidade de “sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso” para chamar a atenção do papa sobre a “homofobia imperante na Igreja Católica. (...) Chegou a hora de a Igreja abrir os olhos diante dos fiéis gays e entender que a solução que propõe para eles, a abstinência total da vida amorosa, é desumana”. 

A escolha de pronunciar-se na véspera do Sínodo teve evidentemente a intenção de causar repercussão midiática e concentrar o debate dos próximos dias na questão da homossexualidade.

Tentativa de condicionamento “externo” muito mal recebida pelos vértices vaticanos, que imediatamente a recusaram, convidando ao mesmo tempo o monsenhor polonês a deixar o cargo no Vaticano, onde atuou nos últimos 17 anos.

O papa não fez nenhum comentário específico, mas na homilia da missa de sábado reiterou sua postura de abertura em termos gerais: “Uma Igreja com as portas fechadas trai a si mesma e sua missão. Em lugar de ponte vira uma barreira”.

O conjunto da Igreja Católica está disposto a segui-lo? Até que ponto? As respostas, muito problemáticas, chegarão nas próximas semanas.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:

http://www.cartacapital.com.br/revista/871/o-amor-de-charamsa-3167.html
        
OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

































































OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS

















































Que Deus abençoe e tenha misericórdia de todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:



Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário