quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ENCONTRADO EM JERUSALÉM SELO DO REI EZEQUIAS

Photo

Nós já tivemos a oportunidade de afirmar muitas vezes a seguinte verdade: quem crê na Bíblia não precisa de nenhuma prova adicional de que a mesma É a Palavra do Deus vivo e verdadeiro.

Todavia, os ataques à Bíblia não cessam e quanto mais tempo passa, mais indivíduos vêm na possibilidade de contradizer as Escrituras, uma oportunidade de ganhar dinheiro vendendo seriados “históricos”, livros, artigos e outras coisas semelhantes.

No entanto para a desgraça e condenação absolutas dessas pessoas a arqueologia não para de descobrir elementos que confirmam a historicidade da Bíblia, e sua veracidade. Esse é o caso com a descoberta do chamado “Selo do rei Ezequias” descoberto em Jerusalém. Ezequias, é claro, era parte da longa lista de reis “lendários” assim denominados por esses verdadeiros otários dos quais apenas podemos sentar e rir deles por suas tolices.

O artigo abaixo foi publicado pelo site da Thomson Reuters.

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém

JERUSALÉM (Reuters) - Arqueólogos israelenses descobriram uma marca do selo do rei bíblico Ezequias, que ajudou a transformar Jerusalém em uma metrópole na antiguidade.

A inscrição circular em uma peça de argila de menos de um centímetro de comprimento pode muito bem ter sido feita pelo próprio rei, disse Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.

Ezequias reinou aproximadamente no ano 700 a.C. e foi descrito na Bíblia como um monarca ousado –"... de modo que não houve ninguém semelhante a ele, entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele" (2 Reis, 18:5)– e que se dedicou a eliminar a idolatria em seu reino.

"Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica", afirmou Mazar.

A impressão na argila, conhecida como bula, foi descoberta junto ao pé da parte sul de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém, uma região rica em relíquias do período do primeiro dos dois templos judeus antigos.

O artefato estava enterrado em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias, e provavelmente foi atirado de um edifício real adjacente, segundo Mazar, contendo escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.

A bula foi catalogada inicialmente e armazenada, juntamente com 33 outras, após uma primeira inspeção que não conseguiu detectar sua verdadeira identidade.

Só cinco anos mais tarde, quando um membro da equipe a examinou sob uma lupa e discerniu pontos entre algumas letras, é que seu significado ficou claro.

Os pontos ajudam a separar as palavras "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá".

Mazar afirmou que a parte de trás da impressão na argila tem sinais de barbantes finos que eram usados para amarrar papiros.

"Sempre surge a pergunta 'quais são os fatos reais por trás das histórias bíblicas?'", disse. "Aqui temos a chance de chegar tão perto quanto possível da própria pessoa, do próprio rei".
Por Ari Rabinovitch

O artigo original poderá ser visto por meio do seguinte link:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário