sábado, 12 de dezembro de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 010 - CONHECENDO A VONTADE DE DEUS



ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES 


Atos 22:14
Então, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua própria boca.

Saul, quando estava a caminho da cidade de Damasco ouviu do Senhor Jesus as seguintes palavras:

Atos 9:5b—5
5b Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
6 mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.

Já em Damasco Ananias lhe disse: Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua própria boca.

Além de ter tido a oportunidade de ter uma visão do Cristo glorificado, Saulo também foi agraciado com a oportunidade de conhecer a santa vontade de Deus e colocá-la em prática. Tal necessidade não é menos importante para nós em pleno século XXI. Deus tem nos chamado, a mim e a você para vermos o Senhor Jesus como Salvador exaltado e para conhecermos Sua vontade.
É triste, mas temos que admitir que muitos crentes tendem a separar esses dois fatos. Eles estão felizes e agradecidos por Deus ter lhe s dado a oportunidade de verem O Justo e de poderem encontrar plena salvação nEle. Mas, por outro lado, eles não estão muito contentes e nem um pouco agradecidos por Deus lhes ordenar que conheçam Sua vontade e sejam obedientes à mesma. Esse crentes ainda não entenderam a maravilhosa verdade que a glória de Cristo reside nisso: Ele revelou e cumpriu a vontade de Deus quando veio e este mundo para nos redimir. Sua perfeição encontra-se em sua perfeita obediência à vontade de Deus. Ele sempre fez a vontade de Seu Pai. E a única forma de experimentar a salvação é conhecer e fazer a vontade de Deus.    

Minha motivação em escrever essas meditações é o fato de ter descoberto nesse desconhecimento e ignorância a causa de muita fraqueza existente entre os crentes. Eu estou plenamente convencido que uma mudança nessa área será capaz de promover uma completa transformação em muitas vidas. Por esse motivo, eu gostaria de fazer algumas perguntas para os meus leitores, de forma clara e objetiva. Que o Senhor possa usar as mesmas para restaurar a genuína alegria da salvação em sua vida.

Você entende e concorda que a grande obra da salvação foi realizada pelo Senhor Jesus Cristo com o objetivo de reconciliar a sua vontade com a vontade eterna de Deus?

Essa realidade foi capaz de conduzir você a consagrar sua vida a Deus, de tal maneira, que você deseja buscar e encontrar teu maior bem e felicidade em conhecer e fazer a vontade de Deus, independentemente do custo? 

Você considera seu maior privilégio e uma honra inestimável que Deus revela Sua Santa vontade para você? E você é capaz de afirmar com toda honestidade o seguinte: existe apenas uma coisa em todo o Universo que eu temo — fracassar em conhecer e praticar a vontade de Deus.

Se você entende que ainda não chegou a esse nível de compreensão, ou talvez você esteja assustado por essa ideia, porque sente que você não tem a força necessária para levar tal decisão adiante, eu te imploro que não negue a Deus aquilo que lhe é direito — a entrega completa da sua vontade a Ele. Dobre seus joelhos diante de Deus e diga:Pai, eu irei “aprender e conhecer a tua vontade em todas as coisas; e eu desejo apenas fazer a tua vontade durante toda minha vida”. Persevere nessa entrega e creia que Deus irá aceitar tua oração. Ele te dará a força para levar essa decisão adiante. E não descanse enquanto, por meio da meditação  e da dedicação e por meio da oração, Sua santa Palavra seja gravada sobre a carne viva do teu coração, como se tivesse sido falada a você direta e pessoalmente: Deus te escolheu para conheceres a Sua vontade.

Que força, estabilidade e coragem alguém recebe ao descobrir que está vivendo apenas para fazer a vontade de Deus. Que incentivo para uma vida de oração. Como temos nossa confiança fortalecida por tal conhecimento. E que coragem esse conhecimento nós dá em nossa permanente luta contra o pecado: EU FUI SALVO PARA FAZER A VONTADE DE DEUS.

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Um comentário: