terça-feira, 22 de dezembro de 2015

IGREJA ADOTA CULTO INSPIRADO NA SÉRIE “GUERRA NA ESTRELAS”


O material abaixo foi publicado pelo site do G1.

'Star Wars' ganha culto temático e lota igreja protestante em Berlim

Fiéis usaram roupas de personagens; pastores empunharam sabres de luz.

Pregadores encorajaram os fiéis a permanecerem longe do 'lado sombrio'.

Da France Presse

Os sacerdotes Vicars Lucas Ludewig (à esquerda) e Ulrike Garve (à direita) celebram a missa em homenagem a 'Star Wars' neste domingo (20) na igreja de Zion, em Berlim (Foto: Markus Schreiber/AP)
Os sacerdotes Vicars Lucas Ludewig (à esquerda) e Ulrike Garve (à direita) celebram o culto em homenagem a 'Star Wars' neste domingo (20) na igreja de Sion, em Berlim (Foto: Markus Schreiber/AP)

Uma igreja protestante de Berlim realizou neste domingo (20) uma cerimônia religiosa baseada em "Star Wars", com participantes fantasiados de personagens dos filmes da saga e pastores com sabres de luz.
 
Centenas de pessoas compareceram à cerimônia na Igreja de Sion, no distrito de Mitte, que aconteceu quatro dias antes do Natal e poucos dias depois do lançamento nos cinemas de "O despertar da força", o primeiro filme em 10 anos de "Star Wars".

Participantes estavam fantasiados como Darth Vader ou Chewbacca, enquanto os pastores Ulrike Garve, de 29 anos, e Lucas Ludewig, de 30 anos, exibiam sabres de luz de brinquedo durante o sermão.

"Quanto mais falamos dos filmes, mais paralelismos vemos com as tradições cristãs", havia anunciado Garve em um comunicado. "Queremos explicar estes paralelismos às pessoas na cerimônia".
Uma tela colocada ao lado do altar mostrou a cena de um dos filmes Star Wars em que Luke Skywalker luta com Darth Vader e declara ao Imperador que ele nunca vai aderir ao "lado sombrio". Os sacerdotes encorajaram os fiéis a fazer o mesmo.

A igreja protestante de Sion é conhecida porque teve como seu integrante o pastor Dietrich Bonhoeffer, um escritor e membro da resistência aos nazistas, assassinado em um campo de concentração.

Antes da queda do Muro de Berlim, em 1989, a igreja também foi um ponto de encontro para a oposição no que era a Alemanha Oriental, um país satélite da União Soviética.

Quatro décadas depois do lançamento do primeiro filme da saga "Star Wars", em 1977, analistas acreditam que "O Despertar da Força", de orçamento gigantesco, deve arrecadar quase dois bilhões de dólares nos cinemas, sem contar as vendas dos muitos produtos derivados.

Com outros dois filmes já programados, "Star Wars" pode virar a saga de maior bilheteria na história do cinema.

Isto seria suficiente para permitir a Disney colher os frutos dos US$ 4 bilhões investidos para comprar este tesouro cinematográfico a George Lucas.

Fiéis usaram roupas temáticas durante missa em homenagem a 'Star Wars' neste domingo (20) em Berlim (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
Fiéis usaram roupas temáticas durante culto em homenagem a 'Star Wars' neste domingo (20) em Berlim (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

Telão exibe trecho de filme da saga de 'Star Wars' durante culto temático em Berlim neste domingo (20) (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
Telão exibe trecho de filme da saga de 'Star Wars' durante culto temático em Berlim neste domingo (20) (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

Fiéis participam de culto temático de 'Star Wars' neste domingo (20) em Berlim (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
Fiéis participam de culto temático de 'Star Wars' neste domingo (20) em Berlim (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

O artigo original poderá ser visto por meio do seguinte link:


NOSSO COMENTÁRIO

O artigo acima, se prova alguma coisa, prova que a igreja lota para se entreter, mas continua vazia durante a pregação da palavra.

Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.   

2 comentários: