sexta-feira, 12 de julho de 2013

O VERDADEIRO PERDÃO DE DEUS



A Igreja Católica Apostólica Romana tem criado no decorrer dos séculos muitas invencionices. Uma das mais insidiosas é a que se refere às indulgências. Foi por causa da venda de tais benefícios que teve início a discórdia entre a Igreja Católica Romana e um de seu monges, o agostiniano Martinho Lutero, que culminou com a chamada Reforma Protestante do Século XVI.

Lutero entendeu as palavras contidas em

Romanos 1:17

O justo viverá por fé.

Quando isso aconteceu ele entendeu, perfeitamente, a imoralidade contida em todas as questões que envolviam as indulgências, o purgatório e etc.

Agora, conforme já falamos em outro artigo nosso, o Vaticano anunciou uma indulgência plenária, que corresponde ao perdão de todos os pecados e das penas temporais exigidas pela justiça de Deus contra esses pecados, para todos os que participarem, com sinceridade, de todos os eventos e praticarem dois dos sacramentos: a confissão de pecados para um homem — padre — e não para Deus e tomar a comunhão — chamada de hóstia que não passa de um biscoito feito de água com farinha.

Veja nosso artigo anterior com o anúncio bombástico e mentiroso do Vaticano por meio desse link aqui:


Mas nada disso é necessário para se obter o perdão de Deus. Se você deseja realmente conhecer o que a Bíblia ensina sobre o PERDÃO DE DEUS sugerimos a leitura dos versículos bíblicos apena, abaixo, sem intromissão de ensinamentos de nenhuma denominação, com exceção dos títulos para facilitar a organização dos mesmos.

A necessidade de recebermos o perdão que apenas Deus pode nos conceder

I. Os Pedidos do Povo de Deus

Salmos 25:7 - Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.

Salmos 51:9 - Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades.

Salmos 79:9 - Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome.

II. O Que Deus Faz com Nosso Pecados

Salmos 85:2 - Perdoaste a iniquidade de teu povo, encobriste os seus pecados todos.

Salmos 103:10 - Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.

III. O Que Deus Tem Prometido – Note bem os superlativos utilizados!

Caso esses superlativos deixem você muito impressionado, está tudo certo. Esse é o objetivo de Deus.

Isaías 1:18 - Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

Isaías 38:17 - Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados.

Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.

Isaías 44:22 - Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

Jeremias 31:34 - Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.

Miquéias 7:19 - Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Hebreus 8:12 - Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.

Hebreus 10:17 - Acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre.

IV. Uma Última Palavra

1 João 2:12 - Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.

Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário