terça-feira, 8 de outubro de 2013

NÃO TOQUEIS NOS UNGIDOS DO SENHOR



Uma das muitas táticas que os falsos mestres, especialmente os midiáticos, têm se utilizado e ensinado o povo simples a repetir como papagaios, com o objetivo de se manterem acima de qualquer crítica e disciplina é a apropriação indevida de passagens da Bíblia para seu propósitos escusos. Tais passagens não se referem a eles, mas eles dizem que se referem sim e, a partir daí, ameaçam a todos que querem e buscam a VERDADE.

Dentre essas passagens tão abusadas por esses falsos mestres, está

Mateus 18:15—20

15 Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.

16 Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça.

17 E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano.

18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.

19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.

20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

O contexto dessa passagem não tem nada a ver com advertências relacionadas ao ministério público de pregação e ensino da palavra. Esse texto trata apenas de ofensas pessoais.

Outra passagem muito mal utilizada é

1 Samuel 24:10

Os teus próprios olhos viram, hoje, que o SENHOR te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus.

Essa passagem é muito utilizada pelos falsos mestres para promover o falso ensinamento de “NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS”.

É óbvio que o contexto desse verso tem a ver com o assassinato dum rei ungido de Israel — Saul. Aparentemente, muitos desses senhores, donos dessa coisa chamada de “igreja evangélica”, se imaginam verdadeiros reis e enxergam em qualquer um que tenta corrigi-los dos seus muitos e graves erros usando a Palavra de Deus, alguém que está tentando matá-los. Isso talvez explique porque esse blog tem recebido tantas ameaças de morte.

Esses espertalhões fazem de tudo para arrancar até o último centavo do público que os adora cegamente. Apelos melodramáticos e venda de tudo o que se pode imaginar fazem parte do arsenal desses indivíduos inescrupulosos, a quem o apóstolo Paulo chama de Lobos Vorazes. Mas a verdade que persiste é que nem mesmo um rei ungido sobre a nação de Israel estava acima de qualquer reprovação. Assim vemos Samuel reprovando a Saul, Natã reprovando a Davi e Jeú reprovando o rei Josafá.

Como deve ficar evidente, se os próprios reis ungidos de Israel estavam sujeitos a ser reprovados, o mesmo também é verdadeiro com relação aos falsos pastores, especialmente os midiáticos.

Que o povo chamado evangélico possa despertar da sua letargia e começar a usar a poderosa vitamina N — de NÃO — para pararem de ajudar esses indivíduos. Eles são como os Faraós do Egito que odiavam os judeus, mas precisavam deles como mão de obra escrava. Assim também fazem todos esses falsos pastores: odeiam o povo simples, mas dependem deles para viver vidas de nababos.

Os que quiserem conhecer melhor esse tema e a falsidade desses homens sugerimos a leitura de nosso artigo que pode ser acessado por meio do link a seguir:


Grande Abraço e que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário