domingo, 6 de outubro de 2013

ADVOGADO ORIENTA PESSOAS ENGANADAS POR PASTORES GANANCIOSOS



Segundo notícia publicada pelo site Gospel + advogado diz que é possível pedir reembolso na Justiça de ofertas e dízimos dados a igrejas que prometem riquezas e curas.

Todos nós conhecemos histórias lamentáveis de pessoas que perderam tudo para esses verdadeiros bandidos — o advogado usa termos mais pesados ainda para qualificar esses falsos pastores no vídeo que poderá ser acessado mais abaixo.

Segue a notícia, na íntegra, conforme publicada no site Gospel +:

Advogado diz que é possível pedir reembolso na Justiça de ofertas e dízimos dados a igrejas que prometem riquezas e curas.

Publicado por Tiago Chagas em 2 de outubro de 2013

As denominações neopentecostais com ênfase na teologia da prosperidade vem, ano após ano, causando polêmicas e indignação em fiéis que, depois de muito contribuir, se frustram com a falta de concretização das promessas de enriquecimento feitas dos púlpitos.

O doutor Ademar Volanski afirmou durante o programa Advogado ao Vivo, publicado em seu canal no YouTube, que é possível cobrar na Justiça os valores ofertados ou entregues em forma de dízimos em casos de conquistas não alcançadas.

A afirmação foi feita em resposta a uma pergunta enviada por uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, que alegou ter dado à denominação cerca de R$ 190 mil ao longo do tempo em que frequentou a igreja liderada pelo bispo Edir Macedo.

Segundo Volanski, já existem precedentes na justiça brasileira, que decidiu a favor de fiéis que buscaram reaver os valores ofertados por não terem ficado ricos como a mensagem de prosperidade sugeria.

O advogado, no entanto, frisou que há uma séria dificuldade em provar que os valores reclamados foram realmente entregues às denominações, mas que é possível conseguir o reembolso.


Assista ao vídeo por meio do link abaixo:


Você também poderá ter acesso à reportagem original seguindo esse link aqui:


Somos gratos a Deus que finalmente está sendo criada jurisprudência contra esses lobos travestidos de cordeiros e que os mesmos começam a ser obrigados a devolver, pelo menos parte, do que foi ofertado. Existe uma aspecto da lei, que o Dr. Volanski salienta que é: a lei proíbe que qualquer pessoa faça doações acima de suas posses ou que coloque em risco a saúde financeira da pessoa. Isso nunca tinha sido falado antes. Portanto, se você se sente lesado por qualquer igreja que seja, se te arrancaram o couro como os falsos pastores costumam fazer com as ovelhas, então, entre com uma ação na justiça, pois como diz o Dr Volanski: VOCÊ NÃO TEM NADA PARA PERDER, PELO CONTRÁRIO, SÓ TEM A GANHAR.

Que Deus abençoe a todos e continue iluminando o Dr. Volanski em sua cruzada pela verdadeira justiça.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário