quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VATICANO COMETE TERRÍVEL GAFE EM MEDALHA COMEMORATIVA



O site “Opera Mundi” anunciou que o Vaticano cometeu um erro absurdo ao mandar confeccionar a medalha para comemorar o primeiro ano do pontificado de Francisco I. Segue a notícia original:

Vaticano troca J por L na palavra 'Jesus' em medalha e precisa cancelar distribuição.

Instituto Poligráfico e Zecca da Itália, responsável pela fabricação, diz que "projeto chegou pronto".

O Vaticano ordenou a suspensão da distribuição das medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco devido a um erro de grafia no nome "Jesus": a letra "L" foi impressa no lugar da "J". As medalhas tinham sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano.

As peças estavam em circulação desde o último dia 8, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana. Obra da artista Mariangela Crisciotti, a medalha contém a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max. An.I".

 
Medalha comemoraria primeiro ano do pontificado de Francisco

Resultado de imagem para detalhe do nome Jesus com Lesus
Detalhe do nome de Jesus com "Lesus"

No verso da moeda, há a inscrição "Vidit ergo Jesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me", na qual a letra "J" da palavra "Jesus" foi trocada por um "L".
Questionado pela ANSA de quem era a responsabilidade, o Instituto Poligráfico respondeu: "Não é nossa. Recebemos do Vaticano o material original". "Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição.

Só mesmo a Igreja Católica Romana para chamar Jesus de Lesus. Seria até cômico se não fosse tão trágico.

O homem que se assenta no “trono de Deus” e que se arvora ser o próprio substituto do Senhor Jesus Cristo — um de seus títulos é Vigário ou Substituto do Filho de Deus — é transformado em um verdadeiro “pateta” pelo próprio Deus para que todos tomem nota.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA































Grande abraço e que o Deus verdadeiro abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário