Uma das igrejas cristãs destruídas no Sudão
O material abaixo foi publicado pelo site da Folha Gospel e trás novas notícias acerca da perseguição dos cristãos no Sudão.
GOVERNO DO SUDÃO DESTRÓI IGREJA
Autoridades do governo destruíram a Igreja Sudanesa de Cristo no norte de Cartum, que reunia mais de 600 pessoas. 70 funcionários estatais participaram da demolição no dia 1º de julho.
A justificativa para a ação é que o governo pretende usar o terreno para a construção de habitações para pessoas de baixa renda. A administração da igreja pediu para que a demolição fosse adiada até o final da estação chuvosa, mas as autoridades se recusaram a conceder o pedido.
"Nós fizemos o nosso melhor para promover um encontro entre os ministros da igreja e autoridades responsáveis pela demolição, mas sem sucesso", relataram cristãos locais.
"Em abril de 2013, o ministro sudanês para Assuntos Religiosos anunciou que não seria concedida nenhuma licença para permitir a construção de novas igrejas. [Essa informação foi divulgada] menos de dois anos após o Sudão do Sul, predominantemente cristão, formar um país independente", informou a CNN.
Os cristãos membros da Igreja Sudanesa de Cristo estão, agora, sem um local para cultuar.
Fonte: Portas Abertas Internacional e CNN
O material original da Folha Gospel poderá ser visto por meio desse link aqui:
Os cristãos verdadeiros precisam estar bem conscientes dessas situações que atingem nossos irmãos ao redor do mundo e se organizarem para orarem com altos clamores a favor da IGREJA PERSEGUIDA.
OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA PERSEGUIDA
Que Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775
Desde já agradecemos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário