segunda-feira, 18 de maio de 2015

A HIPOCRISIA EXPLÍCITA DE SUA EXCELÊNCIA O DEPUTADO EDUARDO CUNHA


Cunha, em foto anterior ao implante capilar: tempos em que ainda estava apenas na Sara Nossa Terra.

O material, por vezes hilário publicado abaixo é de autoria do jornalista Lauro Jardim em sua coluna no site da Revista VEJA. São dois breves artigos tratando de algumas atitudes do Sr. Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e que alega ser evangélico.

Por Lauro Jardim

Duas igrejas

Eduardo Cunha bota um pé em cada canoa quando o assunto é religião – atitude que guarda semelhança com o que faz na política, filiado ao governista PMDB, porém fazendo oposição a nove de cada dez propostas de Dilma Rousseff.

Em fevereiro, deixou correr a versão de que havia saído da Igreja Sara Nossa Terra para ingressar na Assembleia de Deus de Madureira, chefiada pelo pastor Manoel Ferreira. Logo Cunha, que usa sua conta no Twitter para desmentir qualquer notícia publicada – mesmo que verdadeira – que o desagrade.

O fato atípico é: até o momento, Cunha aceitou integrar a igreja liderada por Ferreira, mas não deixou formalmente a denominação do Bispo Robson Rodovalho – e nem irá fazê-lo.

A assembleia de Deus de Madureira o ajudou muito na campanha para deputado, mas a ligação com a Sara vem do passado, quando Francisco Silva, dono da rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro, o levou a Rodovalho.

Algum líder evangélico brasileiro hoje está disposto a questionar Cunha pela “dupla filiação”? Claro que não, estão todos felizes da vida com o atual poder do presidente da Câmara. Assim como Cunha que, se achar necessário, pode até entrar noutra igreja evangélica, sem sair das duas atuais, claro.

Esconde o charuto, Eduardo

 
Cohiba: pecado?

Evangélico em dose dupla (leia acima), Eduardo Cunha é um fumante envergonhado de charutos — sempre cubanos, evidentemente.

Interlocutores de Cunha já o viram esconder caixas de Cohiba ante a entrada em sua sala de líderes evangélicos, como o pastor Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira.

Assim como adolescentes que fumam escondido dos pais, o poderoso Cunha faz o mesmo com seu Cohibas quando vê um líder evangélico por perto.

Os artigos originais de Lauro Jardim poderão ser vistos por meio dos links abaixo



NOSSO COMENTÁRIO:

Tais atitudes por parte de sua excelência o nobre deputado e atual presidente da Câmara dos Deputados é um hábito antigo que atende pelo nome de hipocrisia.

Mas ele não tem com o que se preocupar, pois a vasta maioria da liderança evangélica também é adepta de tal prática.

Até quando os evangélicos irão tolerar serem manipulados dessa forma vergonhosa é algo que ainda precisamos descobrir.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:




Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário