segunda-feira, 4 de maio de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 004 - FAZENDO A VONTADE DE DEUS - VONTADE DE DEUS: QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS



ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Mateus 18:14

Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.

Será que aprendemos bem as três primeiras lições? As mesmas poderão ser vistas por meio dos links indicados mais abaixo:

Nosso Senhor usou as palavras “destes pequeninos”, não apena para fazer referência às crianças com as quais havia falado em

Mateus 18:3—5

3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

4 Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

5 E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.

Mas também aos “pequeninos que creem em mim”, os humildes que não têm nenhum reconhecimento entre as pessoas desse mundo. E mais, Jesus nos diz que da mesma forma como um homem busca uma ovelha perdida e se alegra quando encontra a mesma, assim também com o Pai cuja vontade é que nenhum desses humildes se perca. As palavras de Jesus se referem diretamente à salvação eterna desses que estão perdidos. Jesus disse:

João 6:38—40

38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.

39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.

40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

A vinda de Jesus do céu, Sua vida sobre a terra, todos os aspectos de sua obediência bem com de Sua santidade tinham um único propósito: fazer a vontade de Deus no que diz respeito à salvação dos pecadores perdidos. 

Mas o que podemos dizer acerca de nós mesmos? Se nós temos nos consagrado a fazer a vontade de Deus, será que a salvação dos pecadores também deve ser prioritária para nós, como foi para Jesus? Ou será que a vontade de Deus para nós tem a ver apenas com os requerimentos da Lei de Deus e uma vida de justiça e santidade? É claro que não. A vontade de Deus como revelada na pessoa de Jesus Cristo é bem mais ampla e rica do que a Lei, que foi adicionada por causa do pecado, somente até a vinda da semente prometida —

Gálatas 3:17—19

17 E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa.

18 Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.

19 Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

Não podemos deixar que nossos desejos egoístas limitem a vontade de Deus àquilo que nós achamos que é necessário para a nossa salvação. O verdadeiro amor em fazer a vontade de Deus torna-se evidente em:

1. Numa vontade de entendermos quão ampla a mesma é de fato.

2. Num desejo de permitir que a mesma alcance as maiores profundezas dos nossos corações e vidas.

3. Numa consagração de nossas vidas em fazer a vontade de Deus no que diz respeito aos pecadores.

Que todos aqueles que oram de modo sincero dizendo: “Seja feita a Tua vontade”, possam receber em seus corações a amorosa vontade de Deus. Que nunca possamos deixar nos enganar com a ideia de que a vontade de Deus consiste apenas de uns poucos mandamentos. Sua vontade é muito mais gloriosa do que isso. A vontade de Deus é sua própria natureza, a revelação de sua perfeição divina, a expressão de seu amor ilimitado. Quanta tolice da nossa parte em imaginar que podemos fazer a vontade de Deus a menos que tenhamos esse amor entranhado em nossos corações. Portanto, precisamos abrir nossos corações e permitir que o amor de Deus seja derramado dentro dele pelo Espírito Santo.

Que possamos entender que o amor de Deus pelos perdidos é o mais glorioso aspecto da sua vontade. Que possamos reconhecer que o amor pelos perdidos é uma das evidências mais claras da verdadeira piedade e o caminho certo para experimentarmos a plenitude da alegria da salvação. Continuemos a orar com devoção, então, para que Deus encha nossos corações com seu próprio amor. Amor pelos perdidos é, geralmente, visto como algo excepcional, mas pode estar certo que essa é a vontade de Deus para cada um de Seus filhos como uma parte indispensável de uma vida espiritual saudável.

Da mesma forma como um homem busca uma ovelha perdida até encontrá-la e depois se alegra com isso, assim também com a vontade de Deus que não deseja que ninguém venha a perecer. Desse modo, essa também deve ser a nossa vontade. Foi a vontade de Deus que O moveu para enviar seu Filho para que entregasse Sua própria vida, Seu tudo. A vontade de Deus deve nos mover a entregar tudo o que temos até mesmo nossas próprias vidas, para a salvação dos perdidos. Uma vez que a vontade de Deus se apossa dos nossos corações, ela nos levará a perguntar o que podemos fazer pelos perdidos ao nosso redor. Ela nos fará ter vontade e irá até mesmo nos compelir a nos dedicarmos por completo à oração e à súplica, a vigiar e trabalhar, para que almas possam ser salvas. A vontade de Deus acerca da salvação dos perdidos se tornará para nós em motivo de grande alegria.

Você que professa desejar fazer a vontade de Deus em todas as coisas, isso é pelo que você deve orar e se empenhar: a salvação dos perdidos. Pleiteie para que Ele abra teus olhos. A vontade de Deus é amor pelos perdidos. Diga a Deus que você deseja viver para fazer a vontade dEle. Se ofereça a Ele para ser cheio com Seu amor, e comece a alcançar aqueles que estão carentes e necessitados. A vontade é divina e a missão é celestial. Você não pode pretender completar a mesma com tuas próprias forças. Mas se você der o primeiro passo na direção certa, Deus ira trabalhar em e por meio de você. Ele irá produzir dentro de você uma vontade divina, e movido por Seu amor você será capaz de realizar a obra. E você ainda irá experimentar a verdade contida na promessa do Senhor enquanto continua vivendo sobre essa terra:

Mateus 7:21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Fazer a vontade de Deus é viver no tempo presente as realidades da vida celestial!

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário