domingo, 17 de maio de 2015

EXORTAÇÕES URGENTES PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS E HISTÓRICAS — PARTE 010 — EVITAR O PECADO E AS COBIÇAS DE TODOS OS TIPOS



Uma das questões mais perturbadoras dos nossos dias é a insistência dos chamados evangélicos em querer defenderem as próprias causas, ao mesmo tempo em que não demonstram nenhum interesse em obedecer aos mandamentos de Deus. A seguir apresentamos alguns mandamentos do Novo Testamento que caíram em completo esquecimento ou desuso por parte dos chamados evangélicos.

Uma das questões mais cruciais que estamos experimentando nos dias de hoje é o “Grande Desapontamento” sofrido por muitos irmãos e irmãs, pela dura hipocrisia das lideranças, especialmente do meio evangélico, mas temos notado um aumento desse mesmo sentimento no meio das denominações históricas. Tal desapontamento tem levado um número cada vez maior de pessoas a abandonarem não apenas a comunidades que frequentam, mas a pensarem agirem, de modo equivocado, que é possível viver a vida cristã “em casa” longe da comunhão ordenada por Deus. Assim muitos preferem ficar em casa assistindo a algum culto via televisão — isso tem de monte — e com isso evitam o contato com outros crentes, algo que se mostrou muito doloroso. Mas será que é isso mesmo que Deus espera de cada uma de nós? Sugerimos a todos que leiam com atenção os versos abaixo e procurem alinhar suas vidas com a Palavra de Deus. Somente assim poderemos ser verdadeiramente felizes e realizados. 

X. Evitar o pecado e as cobiças de todos os tipos —

1 Coríntios 6:18

Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

1 Coríntios 10:14

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Efésios 4:25

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.

Hebreus 3:13—14

13 Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.

Tiago 1:26

Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.

1 Pedro 2:11

Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.

1 Pedro 2:21

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,

Que Deus Abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário