quarta-feira, 6 de maio de 2015

AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO DE DEUS NO ESPAÇO SIDERAL


Foto do sol feita pelo teledcópio Hubble

O artigo abaixo foi publicado pelo site da Revista ÉPOCA com fotos fornecidas pela NASA tiradas pelo Telescópio Hubble.

25 imagens incríveis do Telescópio Espacial Hubble

No dia 24 de abril de 1990, a Nasa colocou o Telescópio Espacial Hubble em órbita. Desde então, ele vem fazendo imagens incríveis e ajudando cientistas a entender melhor o Universo. Confira alguma das imagens mais fantásticas registradas pelo telescópio, batizado em homenagem a Edwin Hubble — o astrônomo que descobriu que o Universo está se expandindo.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble :Nebulosa Cabeça de Cavalo, que fica na Constelação de Orion  
1. Foto em infravermelho da Nebulosa Cabeça de Cavalo, que fica na Constelação de Órion. À direita da imagem, estrelas recém-formadas explodem e lançam poeira espacial na nebulosa — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Um berçário de estrelas na Constelação Carina, a 20 mil anos luz de distância da Terra
2. Um berçário de estrelas na Constelação Carina, a 20 mil anos luz de distância da Terra. No centro, um aglomerado de mais de 3 mil estrelas— Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Um pilar de gás e poeira espacial que se espalha por três anos luz de distância na Constelação de Carina
3. Um pilar de gás e poeira espacial que se espalha por três anos luz de distância na Constelação de Carina. A coluna é formada por oxigênio (em azul), hidrogênio e nitrogênio (verde) e enxofre (vermelho) — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A Galáxia Espiral Barrada NGC 1300, na Constelação de Eridanos 
4. A Galáxia Espiral Barrada NGC 1300, na Constelação de Eridanos. A foto, tirada em 2004, se tornou um exemplo de como é uma galáxia espiral barrada - uma espiral formada com "braços" saindo da barra central — Crédito: Nasa.


 25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O par de galáxias Antennae
5. O par de galáxias Antennae. Inicialmente, eram duas galáxias, mas elas estão no meio de uma "colisão” — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A Galáxia Lenticular NGC 4529, localizada na Constelação de Virgem. 
6. A Galáxia Lenticular NGC 4529, localizada na Constelação de Virgem. Foi nessa galáxia que cientistas identificaram duas explosões de Supernovas — Crédito: Nasa.



25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A nebulosa de Hélix, a 650 anos luz de distância
7. A nebulosa de Hélix, a 650 anos luz de distância. A imagem ficou conhecida como "O olho de Deus" — Crédito: Nasa.


 25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Messier 106, uma galáxia espiral na constelação de Cão de Caça, a 25 milhões de anos-luz da Terra. Essa galáxia está lentamente caindo em um buraco negro supermassivo em seu centro
8. Messier 106, uma galáxia espiral na constelação de Cão de Caça, a 25 milhões de anos-luz da Terra. Essa galáxia está lentamente caindo em um buraco negro supermassivo em seu centro — Crédito: R. Gendler/Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A galáxia de Messier 66, na Constelação de Leão
9. A galáxia de Messier 66, na Constelação de Leão. Cientisitas identificaram quatro explosões de supernovas na galáxia — Crédito: Nasa.


 25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Uma foto do maior aglomerado de galáxias conhecido, catalogado como ACT-CL J0102-4915 e apelidado de
10. Uma foto do maior aglomerado de galáxias conhecido, catalogado como ACT-CL J0102-4915 e apelidado de "El Gordo" — Crédito: Nasa.


Ilustração mostra a galáxia recém-descoberta, z8_GND_5296
11. A galáxia z8_GND_5296, considerada a mais distante já fotografada pelo Hubble — Crédito: Divulgação/V. Tilvi, S.L. Finkelstein, C. Papovich, and the Hubble Heritage Team.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O Quinteto de Stephan, cinco galáxias localizadas na Constelação de Pegasus
12. Galáxias do Quinteto de Stephan, cinco galáxias localizadas na Constelação de Pegasus. Quatro delas estão tão próximas que deverão se fundir no futuro — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O sistema de Eta Carinae, duas estrelas que estão perto do final de suas vidas
13. O sistema de Eta Carinae, duas estrelas que estão perto do final de suas vidas. Os astrônomos acreditam que elas explodirão em uma supernova no futuro. O brilho será tão intenso que poderá ser visto a olho nu — Crédito: Nasa.


 25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A Nebulosa Borboleta, na Constelação de Escorpião
14. A Nebulosa Borboleta, na Constelação de Escorpião. No centro, uma estrela anã que está "morrendo" lança gases e poeira cósmica no espaço — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O aglomerado de estrelas na nebulosa NGC 6357
15. O aglomerado de estrelas na nebulosa NGC 6357. Em azul, a estrela Pismis 24-1, a estrela mais massiva já fotografada — Crédito: Nasa.


Galáxia espiral NGC 4217, a 60 milhões de anos luz de distância da Terra 
16. Galáxia espiral NGC 4217, a 60 milhões de anos luz de distância da Terra — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A Nebulosa Olho de Gato, na Constelação de Dragão
17. A Nebulosa Olho de Gato, na Constelação de Dragão, é considerada uma das nebulosas mais complexas já identificadas — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O planeta Júpiter 
18. O planeta Júpiter. À direita, é possível ver a Grande Mancha Vermelha, uma tempestade gigantesca na atmosfera do planeta — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O planeta Saturno. No centro, em branco, o Hubble fotografou uma tempestade na atmosfera do planeta
19. O planeta Saturno. No centro, em branco, o Hubble fotografou uma tempestade na atmosfera do planeta — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Imagem do cometa ISON após ele passar perto do Sol 
20. Imagem do cometa ISON após ele passar perto do Sol, em 2013. Cientistas acreditavam que o cometa se desintegraria, mas o Hubble mostrou que isso não aconteceu — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O aglomerado de galáxias SDSS J1038+4849. O efeito de lente gravitacional faz com que o aglomerado se pareça com um rosto sorrindo
21. O aglomerado de galáxias SDSS J1038+4849. O efeito de lente gravitacional faz com que o aglomerado se pareça com um rosto sorrindo — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: Os restos de Cassiopeia A, uma supernova na Via Láctea que explodiu há cerca de 300 anos 
22. Os restos de Cassiopeia A, uma supernova na Via Láctea que explodiu há cerca de 300 anos. É a mais recente explosão de uma supernova identificada por astrônomos — Crédito: Nasa.


Imagem feita pelo telescópio Hubble mostra vista mais colorida do Universo já feita
23. Imagem do Hubble divulgada no ano passado foi considerada a foto mais colorida do Universo já feita — Crédito: Nasa.


25 anos do Telescópio Espacial Hubble: O centro do aglomerado Messier 22
24. O centro do aglomerado Messier 22. Uma região densa de estrelas, ela é considerada como uma relíquia do início do universo, já que foi datada de mais de 12 bilhões de anos. O universo tem 13,8 bilhões de anos — Crédito: Nasa.

25 anos do Telescópio Espacial Hubble: A estrela HD 140283, a 190 anos luz de distância, na Via Láctea
25. A estrela HD 140283, a 190 anos luz de distância, na Via Láctea. Apelidada de "Estrela Matusalém", ela é um mistério para os cientistas, porque foi datada como sendo mais velha do que o Universo — Crédito: Nasa.

O artigo original do site da Revista ÉÓCA poderá ser visto por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS














































Que Deus Abençoe a todos. 

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link: 


Desde já agradecemos a todos. 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário