quarta-feira, 20 de maio de 2015

EVIDÊNCIAS DE UM DILÚVIO GLOBAL


Dilúvio "local" na concepção de muitas pessoas - risos.

O Dr. Andrew Snelling é Ph. D. em Geologia pela Universidade de Sydney na Austrália. Na década de 1980 ele foi um dos principais cientistas envolvidos em processo que recebeu o nome de RATE – Radioisotopes and the Age of the Earth – que traduzido quer dizer: Radioisótopos e a idade da Terra. Esse projeto tinha por objetivo criticar, de forma apropriada, os métodos de datação usados por evolucionistas. Durante aqeles anos o Dr. Snelling fez grandes contribuições nos processos de datação das rochas existentes em nosso planeta, usando radioisótopos em estudos de radiação e traços de radiação em diversos minerais.

Suas pesquisas foram recentemente publicadas em dois massivos volumes intitulados Earth´s Catatrophic Past: Geology, Creation and the Flood – O Passado Catastrófico da Terra: Geologia, Criação e o Dilúvio – onde ele apresenta poderosas evidências a favor de um dilúvio global, como o que encontramos descrito na Bíblia em Gênesis capítulos 6—7.

O dois volume podem ser adquiridos através da Amazon através desse link ou outros distribuidores ao gosto dos interessados:

http://www.amazon.com/Earths-Catastrophic-Past-Geology-Creation/dp/0932766943

No Volume 1 o Dr. Sneling examina o registro bíblico do dilúvio comparando-o com os registros e com as teorias modernas do conhecimento científico. Ele demonstra que a história registrada no livro de Gênesis é confiável e que a mesma foi autenticada pelo próprio Senhor Jesus Cristo – ver Mateus 24:37—39. Para o Dr. Snelling a confiança que podemos ter na Bíblia está completamente baseada na historicidade dos fatos narrados no Livro do Gênesis. Ele aproveita para dar uma resposta satisfatória a todos os críticos, sejam cientistas ou teólogos moderninhos que pretendem “dismistificar” aquilo que está registrado nas páginas das Sagradas Escrituras. Entre seus argumentos, nós podemos destacar:

• A suposta falta de água para cobrir toda a superfície do planeta.

• A falta de espaço dentro da arca para todas as criaturas que a mesma precisava transportar.

• Problemas relacionados com a alimentação de tantos animais.

• A dispersão dos animais após o dilúvio.

• A “alegada” similaridade com as narrativas babilônicas do dilúvio – essas são mesmo risíveis.

No Volume 1 o Dr. Snelling também examina cada um dos seis dias da criação original partindo da perspectiva bíblica e científica. O Volume 1 termina com um extenso exame da síntese geológica moderna, incluindo uma tabela geológica, uma tabela do período pré cambriano e outra das placas tectônicas.

O Volume 2 examina a geologia terrestre a partir do registro encontrado na narrativa do Livro do Gênesis, com especial atenção ao dilúvio global. O Dr. Snelling renova o reconhecimento do catastrofismo entre os cientistas e a subsequente rejeição gradual do que é chamado de uniformitarianismo. Ver definições de catastrofismo e uniformitarianismo nas notas abaixo.

O Dr. Snelling analisa a evidência de um dilúvio global, incluindo as massivas informações produzidas pelos fósseis e as camadas de carvão. Ele demonstra que a tabela geológica nos mostra sinais massivos de extratos causados por rápidos depósitos de água e que a ordem dos estratos depositados pelo dilúvio teriam o poder de organizar as criaturas de acordo com o que podemos observar no registro fóssil. Nesse meio tempo ele aproveita para mostrar os enormes buracos que existem no método radiotivo da datação. O Dr. Senelling oferece evidência científica para uma criação recente da Terra, tais como, os cometas, o campo magnético da terra, o mar salgado, a erosão e os diversos tipos de sedimentos, a atividade vulcânica, o gás Hélio os rastros de rádio e as estatísticas relativas à população humana.

Ele também responde às várias questões relativas aos veios diatomitos, aos recifes de corais, rochas calcárias, evaporações, florestas soterradas, veios de carvão, depósitos de óleo, carvernas calcáreas, depósitos encontrados em cavernas ao redor do mundo e eras do gelo.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

NOTAS

1. Catastrofismo = Teoria geológica segundo a qual as mudanças na crosta geológica da terra acontecidas no passado aconteceram de modo catastrófico como não pode ser observado no presente.

2. Uniformitarianismo = Teoria segundo a qual as grandes modificações ocorridas na Terra, no passado, resultaram não de catástrofes em grande escala, mas de processos geológicos contínuos, como os que ocorrem no presente.

3. Diatomitos = Rocha sedimentar constituída essencialmente de carapaças silicosas de diatomáceas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário