sábado, 28 de dezembro de 2013

KENNETH HAGIN, R. R. SOARES E O EVANGELHO DA FÉ NA FÉ


Kenneth Hagin

O material abaixo foi originalmente publicado pelo site “A Espada do Espírito”. Consideramos o mesmo da maior importância já que Kenneth Hagin ou “daddy hagin” como era chamado pelos outros pregadores da fé na fé e também pelos pregadores da prosperidade em geral, pode ser considerado o pai de todo esse lixo teológico que infesta o meio chamado evangélico aqui no Brasil. Segue o artigo original que esperamos seja uma bênção para todos os nossos leitores

A Ilusão Carismática: Kenneth Hagin e o Espírito da Serpente

Hagin não consegue discernir entre o 'paranormal' e o 'sobrenatural', entre o que é de Satanás e o que é de Deus. Todo o movimento Palavra de Fé deixa de discernir corretamente a diferença. À medida que o mundo caminha em direção à enganação final do Anticristo e do Falso Profeta, esse movimento se torna mais iludido do que nunca e mais um participante da atividade paranormal de Satanás, ao mesmo tempo em que pensa que está servindo a Jesus Cristo.

Kenneth Hagin começou a se desviar do caminho estreito da Bíblia bem cedo em seu ministério — em 1938, para ser exato! Em dezembro, Hagin fala a respeito de uma jovem de aproximadamente dezesseis anos que entrou em transe e permaneceu por mais de oito horas em uma posição rígida, caída no chão. O pastor da igreja onde Hagin estava pregando nesse reavivamento pesava mais de 90 kg e os dois tentaram erguer a jovem; eles queriam levá-la para perto do aquecedor. Hagin disse que aquela pobre jovem estava "grudada no chão", e ele e o pastor não conseguiram erguê-la. Ele chamou isso de manifestação do poder de Deus, mas a verdade é que esse incidente foi o resultado das atividades paranormais dos demônios.

Paranormal x Sobrenatural

Para compreender o que parece estar na raiz do afastamento de Kenneth Hagin da verdade bíblica, precisamos começar com estes dois conceitos: paranormal e sobrenatural. Todo o "Movimento da Palavra de Fé", como é chamado, deixa de discernir a diferença e, com essa falha, suas doutrinas sistematicamente moveram-se em uma espiral descendente, para longe do verdadeiro Deus da Bíblia e em direção ao poço do abismo. O espírito da serpente está gradualmente manipulando essa multidão de pessoas sinceras, até que agora a serpente pode se manifestar no meio delas ao mesmo tempo em que elas parecem não ter consciência da sua presença. O pior, porém, é que o poder da serpente está se manifestando no meio delas, ao mesmo tempo em que elas pensam que estão servindo e seguindo a Jesus Cristo! Essa grande enganação é a enganação do Anticristo e está se tornando desmedida nessas igrejas.

A atividade paranormal ocorre no mundo intermediário entre o natural e o sobrenatural. Essa atividade está acima do mundo natural, mas abaixo da dimensão sobrenatural de Deus. A Bíblia tem muitos exemplos de Satanás e seus anjos caídos aparecendo e realizando suas atividades. A palavra paranormal significa "aquilo está fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis." {Novo Dicionário Aurélio}.

Satanás pode aparecer diante de Deus para apresentar sua causa e defender sua posição legal [Jó 2:3-7] que Adão e Eva entregaram para ele com seu ato de rebelião. A tentação de Jesus por Satanás foi carregada por atividade paranormal. Nenhum poder natural poderia ter realizado aqueles feitos de levar Jesus ao pináculo do templo e mostrar-lhe todos os reinos do mundo. [Mateus 4:1-11] Satanás e seus ministros podem transformar-se em anjos de luz e em ministros da justiça para o propósito expresso de enganar os incautos!

2 Coríntios 11:13—15

"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

Quando você compreender a diferença entre o que é paranormal e sobrenatural, pode muito facilmente discernir entre um falso profeta e um homem de Deus. Jesus Cristo curou uma mulher que estava em servidão aos poderes paranormais por dezoito longos anos. Ela andava encurvada sem conseguir ficar na posição ereta devido a um severo poder demoníaco.

Lucas 13:10-12

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus."

Você compreendeu o que manteve aquela mulher em servidão física por dezoito anos? Satanás tinha colocado naquela mulher uma enfermidade física de origem demoníaca por meio da operação de poder paranormal. A igreja primitiva compreendia os princípios do poder de Satanás opondo-se aos poderes de Deus. Se Satanás é sobrenatural, então a competição entre ele e Deus seria de igual para igual, que é a crença dos ocultistas do mundo todo até hoje. Felizmente, porém, esse não é o caso e as Escrituras estão repletas com essa certeza, que Deus é infinitamente maior e mais poderoso que Satanás.

Atos 26:18

"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."

O poder sobrenatural de Deus nunca se manifesta para agradar a carne ou ganhar o favor para os ministros de Deus. É preciso estudar a vida de Jesus e a história da igreja do Novo Testamento para confirmar a absoluta ausência de atividade paranormal pelo Espírito Santo! Você nunca verá na Bíblia o relato de uma jovem "grudada ao chão" de forma que nem dois homens fortes consigam erguê-la. Você também nunca verá pessoas arrastando-se pelo chão como serpentes, aparentemente perdendo o controle total de seus corpos, nem verá o pastor sibilando como uma serpente e fazendo a audiência sibilar de volta para ele. Nem uma única vez a Bíblia registra que a igreja primitiva exibia esses estranhos comportamentos que satisfariam a curiosidade dos visitantes. Na verdade, Jesus Cristo disse:

Lucas 11:29-30

"E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas; porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração."

Os poderes sobrenaturais são exatamente o que a palavra sugere. Embora a palavra sobrenatural não apareça na Bíblia, o equivalente mais próximo pode ser "eterno". Deus toma ações "eternas" e sua existência é na dimensão eterna definitivamente qualifica-se como sobrenatural. Satanás, por sua própria natureza, não pode operar no reino eterno, de modo que suas ações são classificadas como paranormais. Todos os atos de Deus são eternos. Imaginar Deus fazendo coisas de uma natureza paranormal é perder completamente de vista a natureza santa e as características eternas de Deus.

Colossenses 1:19 também pode conter todos os elementos do "sobrenatural". Vejamos a Escritura:

Colossenses 1:19-20

"Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus."

A palavra-chave nessa passagem é "plenitude", que é no grego original pleroma, (Concordância de Strong, item 4138). Essa palavra grega significa encher completamente, ou preencher. Por exemplo, "plenitude dos tempos" indica a finalização de um determinado período de tempo previamente ordenado e indicado.

Essa palavra pleroma indica uma dimensão do ser que somente Deus pode cumprir. Assim, isso pode vir tão perto de "sobrenatural" como qualquer outra palavra na Bíblia. Deus claramente opera no "sobrenatural", enquanto Satanás opera em uma dimensão inferior, a "paranormal".

Vemos eventos na Bíblia em que Deus fez coisas que os homens interpretaram como questões paranormais. A Bíblia diz que Deus fez Ezequiel ficar mudo [Ezequiel 3:26]; que um anjo fez Zacarias ficar mudo quando ele não acreditou na mensagem recebida do anjo [Lucas 1:20]; e que Jesus Cristo fez Saulo de Tarso ficar cego [Atos 9:8,18]. Quando tentamos interpretar esses atos de julgamento de Deus ou seu método de lidar com um indivíduo em um padrão para a vida da igreja do Novo Testamento, criamos uma absoluta bagunça teológica. Esse tipo de interpretação bíblica está no centro das doutrinas de Kenneth Hagin. A idéia de usar a fé para adquirir riquezas não é nada mais nada menos que manipulação paranormal. O verso a seguir descreve Kenneth Hagin e todos os de sua estirpe, quando eles não somente usam seus tipos perigosos de "fé" para conquistar riquezas, eles usam o espírito da serpente para enganar seus seguidores.

2 Pedro 2:1—3

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

As Doutrinas de Kenneth Hagin

Parece que as doutrinas de Hagin foram desenvolvidas nos seus primeiros anos e foram adquiridas de um homem chamado E. W. Kenyon[1]. A maior parte dos escritos e dos programas de rádio de Hagin são classificados por eruditos e pesquisadores sérios como materiais plagiados dos escritos de Kenyon. Página após página dos escritos e materiais de Hagin são idênticos, palavra por palavra, aos escritos de E. W. Kenyon. Hagin afirma que Deus lhe deu essas doutrinas e elas simplesmente "ocorrem" de serem exatamente iguais aos ensinos de Kenyon. Se Hagin recebeu doutrinas de Deus, isso o colocaria no mesmo nível dos homens por meio de quem Deus escreveu as Escrituras Sagradas.

Kenneth Hagin: "A Morte Física Não Removeria Nossos Pecados"

Essa afirmação deve dizer a você tudo o que precisa saber sobre os erros de Kenneth Hagin. Na superfície, você poderia perguntar por que Hagin se atreveria a dizer tal coisa! A resposta está na abordagem paranormal dele ao cristianismo! Se os homens tivessem esse tipo de poder em sua língua e em suas palavras, teriam se elevado ao mesmo nível de Jesus Cristo. Isso é impossível, a não ser que você traga Jesus a uma posição teológica diferente e menor. Kenneth Copeland, uma das estrelas de Hagin, oferece um excelente exemplo de trazer Jesus a um nível menor; ele na verdade diz que se a morte física de Jesus pudesse salvar, então qualquer profeta, incluindo ele próprio, poderia salvar a raça humana. Observe que Copeland simplesmente eleva a si mesmo ao nível de profeta religioso, ao mesmo tempo em que reduz a posição de Jesus Cristo.

Lembre-se de uma das profecias referentes ao Anticristo e seus asseclas:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo..." [Daniel 7:25a].

Aqui estão as palavras reais de Kenneth Hagin: "Ele (Jesus) experimentou a morte espiritual por todos os homens. Seu espírito e seu homem interior foram ao Inferno em meu lugar. Você não pode ver isso? A MORTE FÍSICA NÃO REMOVERIA NOSSOS PECADOS. Ele experimentou a morte por todos os homens." Kenneth Hagin (Cristianismo em Crise, Hank Hannegraaff, pág. 60 no original, Editora CPAD); ênfase adicionada).

Toda a doutrina do nascimento virginal de Jesus Cristo e Sua Filiação eterna são efetivamente tornadas inúteis por essa afirmação. A verdade bíblica é que Jesus Cristo foi o "Cordeiro Pascal", o sacrifício que Deus, o Pai, requeria e ofereceu pagar o preço do pecado. Seu corpo físico e seu sangue imaculado foram o preço que ele e seu Pai pagaram para nos redimir. Negar isso é remover a única esperança de livramento do homem da terrível pena do pecado. A Bíblia não deixa nenhuma possibilidade de negar seu sacrifício cruento como uma "obra finalizada" necessária para nos redimir dos nossos pecados e nos restaurar à plena comunhão com Deus, o Pai.

Leia estes versos cuidadosamente para conhecer a verdade e não ser enganado por esses obreiros da iniquidade:

João 6:53—56

"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."

Atos 20:28

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."

Romanos 3:25

"Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.

Hebreus 9:14

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"
Hebreus 10:10

"Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez."

O último verso deixa bem claro que o corpo e o sangue naturais de Cristo, santificados pelo nascimento virginal, foram oferecidos por nós. Não há purificação ou salvação em quaisquer outros dos atos de Jesus Cristo separados de seu sacrifício cruento. Acredito que Kenneth Hagin seja um homem perdido que está caminhando rumo ao Inferno[2].

Kenneth Hagin: "Satanás e os Demônios Tiveram Jesus Sob Seus Poderes"

Essa estranha heresia faz mais para negar o poder de Jesus Cristo como nosso sacrifício substituto. Lembre-se que foi em sua morte substitutiva que ele pôde levar nosso julgamento sobre si mesmo. Hagin e Copeland dizem que o espírito de Jesus foi ao Inferno sob os poderes de Satanás e dos demônios e por sua vitória de ser "nascido de novo" é que somos redimidos. Isso significa que não somos redimidos na cruz pelo sangue que Jesus Cristo derramou no Calvário nesta dimensão, mas pelo fato de Jesus ter descido ao Inferno sob o poder de Satanás, onde ele "nasceu de novo" durante seu sofrimento no Inferno. Quando o espírito de Jesus deixou seu corpo no Calvário, a humanidade ainda não estava redimida!

Essa é uma abordagem sem qualquer base bíblica tanto para o homem quanto para o Senhor Jesus Cristo. Esse tipo de abordagem metafísica para a humanidade é de Nova Era, Novo Pensamento, ou qualquer outro nome que o mundo enganoso de Satanás possa estar usando em uma determinada época. Eis aqui as próprias palavras de Kenneth Hagin (ou de E. W. Kenyon):

"Aqui está uma figura de Cristo em terrível combate contra as hostes das trevas. Ela nos dá uma idéia da tremenda vitória conquistada antes de ele ter ressuscitado dentre os mortos. A margem da Bíblia diz, "Ele despojou de si mesmo os principados e as potestades'. É bem óbvio e evidente que toda aquela horda de demônios, quando tiveram Jesus sob seu poder, simplesmente quiseram massacrá-lo e mantê-lo sob terrível servidão." ["Metaphysical Elements in the Faith Movement" (Elementos Metafísicos no Movimento da Fé), compilados por Leon D. Stump, págs. 98-99, tirado de "The Word of Faith", "The Name of Jesus", abril de 1976, págs. 4-6].

Essas palavras são na verdade plágio de um livro escrito por E. W. Kenyon, The Wonderful Name of Jesus (O Nome Maravilhoso de Jesus), págs. 8-9. Até mesmo a referência à margem da Bíblia veio de Kenyon. (Observe que Hagin disse que essa vitória foi conquistada antes de Jesus ressuscitar dentre os mortos, não quando ele derramou seu sangue e morreu na cruz.).

Esse raciocínio teológico considera que Jesus passou três dias em servidão ao Diabo. Existem vários problemas com essa idéia impossível. Primeiro, Jesus declarou o seguinte, "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim." [João 14:30].

Jesus disse isso antes de sua morte na cruz, expressando claramente o fato que Satanás não tinha nada com ele, ou nenhum poder sobre ele ou sobre sua morte. Jesus disse na cruz, "Está consumado". Ele também prometeu ao ladrão arrependido, "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" [Lucas 23:43; o seio de Abraão].

O véu do templo se rasgou quando Jesus Cristo morreu, não quando eles dizem que ele nasceu de novo ao fim dos três dias, ou em sua ressurreição.

Kenneth Hagin: "O Crente É Tanto Uma Encarnação Quanto Foi Jesus de Nazaré"

É impossível saber se Hagin está negando a divindade de Jesus Cristo ou se está proclamando a divindade de todos os crentes nascidos de novo — ou talvez as duas coisas! Essa idéia dos "Filhos Manifestos de Deus" foi parte do Movimento da Chuva Serôdia nos anos 40 e 50 e certamente se tornou grande novamente nas atuais confusões carismáticas. Novamente, isso mostra os poderes paranormais e as idéias que sustentam toda a teologia e os métodos de Kenneth Hagin. O homem é exaltado a algum tipo de criatura espiritual que pode na verdade evoluir para santo/espírito glorificado e estabelecer o reino de Deus na Terra. Essa crença alinha Hagin com o Movimento de Nova Era, que afirma que o homem pode evoluir até se tornar um "deus", podendo assim estabelecer o Paraíso na Terra! Kenneth Hagin pode ser visto como um aderente da Nova Era "dirigido pela serpente".

Eis mais uma afirmação das palavras anteriores de Hagin, "Todo homem que nasceu de novo é uma encarnação e o cristianismo é um milagre. O crente é tanto uma encarnação quanto foi Jesus de Nazaré." [Cristianismo em Crise, Hank Hannegraaff, pág. 175 no original), tirado de The Incarnation, Kenneth Hagin, pág. 12]. O uso que Hagin faz de termos bíblicos familiares e o próprio fraseado bíblico dessas palavras são planejados para ocultar o quadro completo. Se você ler atentamente, verá que Hagin não apenas nos coloca como "Filhos de Deus", mas nos coloca no mesmo nível de Nosso Senhor! Esse tipo de arrogância a respeito da posição do homem gera exatamente o espírito que você verá quando tentar arrazoar com as pessoas que estão presas nesse erro.

Essa é a forma de Magia Branca que invadiu o movimento da Palavra da Fé.

Kenneth Hagin: "Se Você Quiser Aprender a Seguir Esse Testemunho Interior, Farei Você Rico"

Essa afirmação, que Hagin diz que veio de Deus, somente serve para corroborar o contexto deste artigo. Ele está falando a respeito de um ser humano sobre o qual a Bíblia nada diz, o ser paranormal. Veja o quadro mais amplo nestas afirmações:

"Então o Senhor me disse isto em uma visão em 1959, que não era apenas para o meu benefício, mas para o seu também. 'Se você aprender a seguir esse testemunho interior, farei você rico. Vou guiá-lo em todos os aspectos da vida, na vida financeira e na vida espiritual'. Tenho seguido esse testemunho interior e ele tem feito exatamente o que prometeu que faria. Ele me fez rico (pág. 33)... O homem interior, que é um homem espiritual, tem uma voz — exatamente como o homem exterior. Chamamos essa voz de 'consciência'. Chamamos essa voz de 'voz fraca e pequena'. Seu espírito tem uma voz. Seu espírito falará com você (pág. 47)... Sua consciência é a voz do seu espírito (pág. 49)". (Metaphysical Elements in the Faith Movement, compilados por Leon D. Stump, pág. 55, tirado de How to be Led By The Holy Spirit, Kenneth Hagin.).
Hagin também afirmou, "O Senhor disse: 'Terei de corrigir um pouco sua teologia' (Eu tinha sido doutrinado com todo aquele raciocínio religioso e, inconscientemente, ainda pensava que talvez fosse errado ter as coisas deste mundo.) 'Em primeiro lugar — e isso ajudará você — não ore mais sobre dinheiro; isto é, do modo como tem orado. Reivindique tudo o que você precisa." (Metaphysical Elements in the Faith Movement, compilados por Leon D. Stump, pág. 55, tirado de How to be Led By The Holy Spirit, Kenneth Hagin.).

Já ouvi e li muitos dos esforços para mostrar quão fora da Bíblia essa idéia está, mas Kenneth Hagin é nada mais nada menos que um guru de uma seita metafísica e paranormal e suas idéias são similares às dos outros proponentes da Nova Era. É basicamente uma religião de Magia Branca, dirigida por demônios. Ela não é nem mesmo similar ao cristianismo, exceto de um modo vago. Essa multidão de pessoas usa muitas Escrituras tiradas fora do contexto para tecer uma teia de engano. O verdadeiro filho de Deus desfrutará de muitas bênçãos maravilhosas à medida que seguir com fidelidade as verdades das Escrituras. Toda promessa de Deus é sim e amém. O salmista escreveu sob a inspiração do Espírito Santo: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." [Salmos 1:2—3].

Kenneth Hagin e o Espírito da Serpente

O capítulo final de Hagin está sendo escrito enquanto escrevo este artigo. O vídeo — "Kenneth Hagin e o Espírito da Serpente" — conta toda a verdade. O espírito da serpente cresceu em seus ensinos e seus métodos até que acredito que essa verdadeira origem ocultista está se tornando manifesta. Kenneth Hagin acaba de realizar um encontro do "Espírito Santo" em Chesterfield, no Missouri. O encontro ocorreu de 12 a 24 de outubro de 1999. Na terceira noite ele começou a manifestar esse espírito da serpente, contorcendo sua língua e fazendo-a sair para fora, exatamente como a língua de uma serpente. Ele também começou a sibilar. Na noite da quinta-feira, quando começou a sibilar, muitas pessoas começaram a deslizar para fora de seus assentos, começando pelos pés. Algumas pessoas também começaram a sibilar de volta para ele. A resposta emocional da audiência foi indescritível.

Quando Kenneth Hagin começou a sibilar como uma serpente, demônios começaram a sair de dentro dele, pois ele era o canal para eles; ele estava literalmente oferecendo seu corpo como um canal entre o reino paranormal e este reino físico. "Sibilando", Hagin estava permitindo que os demônios saíssem por sua boca e entrassem em seus ouvintes, "demonizando" cada pessoa no auditório. Lembre-se, cada pessoa que participou desse encontro já tinha dado "permissão" aos demônios para entrarem nelas. Essa realidade espiritual é a razão por que tantas pessoas começaram a deslizar de seus assentos, caindo no chão como serpentes e perdendo totalmente o controle normal do corpo e da mente.

Kenneth Hagin e muitas das pessoas presentes então tornaram-se insanamente "bêbados espirituais".
Na última noite do encontro, a demonstração tornou-se extremamente bizarra, quando ele começou a "abençoar" as pessoas no encerramento. Três homens não podiam mantê-lo em pé por causa de seu estado de "embriaguez espiritual". Hagin tornou-se extremamente pesado, um sinal claríssimo de possessão demoníaca.

Hagin declarou que essa foi a primeira demonstração de enchimento dessa nova unção espiritual que ele disse que Deus tinha prometido. Kenneth Copeland estava presente e entrou no meio dessa insanidade final. Você verá os olhos deles subitamente girarem na órbita, mostrando a parte branca do globo ocular, outro sinal seguro de possessão demoníaca.

Todo esse encontro refletiu o julgamento de Deus sobre esse ministério e sobre aqueles que o sustentam com ofertas.

O vídeo mencionado acima poderá ser visto por meio do seguinte link:


Se você deseja ver apenas a parte da manifestação demoníaca poderá fazê-lo assistindo apenas esse trecho aqui:


Parece que Deus, o Pai, está pronto para julgar toda essa enganação e toda a multidão que tem dado glórias a essa heresia. Ele chama aqueles que estão presos nessa rede de "loucos".

Jeremias 51:7

"Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram."

No Apocalipse esse sistema religioso é chamado de "Mistério Babilônia" [Apocalipse 17]. Esse sistema certamente será maior que o ministério de Kenneth Hagin, mas certamente o inclui. O Apocalipse adverte:

Apocalipse 17:6-8

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá."

Essa falsa unção é produzida por um falso espírito que usa a máscara do Espírito Santo. O ministério de Kenneth Hagin já destruiu milhares de igrejas que antes eram bastiões da verdade bíblica. Dezenas de milhares de membros de igrejas foram martirizados espiritualmente e aqueles que resistem são criticados como inferiores, ou pior. O julgamento sobre esse movimento virá. No entanto, o Anticristo deverá aparecer primeiro.

O Espírito da Serpente levantou sua cabeça. Ore por aqueles que estão presos nessa rede para que muitos que não blasfemaram do Espírito Santo possam ser repreendidos e libertos. Esse derramamento espiritual ocultista nas igrejas cristãs apóstatas é um tremendo sinal do fim dos tempos e da proximidade do Anticristo. Lembre-se, o Anticristo só poderá aparecer quando a apostasia da igreja atingir seu ápice.

No Brasil, de acordo com a enciclopédia Wikipédia Kenneth Hagin: “Influenciou diversos ministérios e líderes. Entre os líderes influenciados por Hagin está o Missionário R. R. Soares, a Apóstola Valnice Milhomens, o Apóstolo Renê Terra Nova ,o Pr. André Valadão (que estudou no Rhema nos EUA) e o Apóstolo Bud Wright (líder do Rhema no Brasil)”.

Existem algumas informações na rede dizendo que Kenneth Hagin teria passado por uma crise de consciência perto do fim da sua vida e teria convocado muitos dos seguidores dos seus falsos ensinamentos para acusá-los de terem deturpado os mesmos. Não conseguimos ter acesso ao que foi dito nesse encontro, mas podemos concluir algumas coisas de tudo isso:

1. Hagin morreu em 2003.

2. Não notamos nenhuma diferença concreta na pregação da Teologia da Prosperidade nem da Palavra da Fé de lá para cá. Pelo contrário: em termos de Brasil notamos uma considerável piora por parte dos megapastores midiáticos.

3. Hagin escreveu um último livro intitulado em português “O Toque de Midas”, para “corrigir” aquilo que ele considerava de excessos. Mas foi muito pouco e veio tarde demais. A leitura desse livro, apesar de apresentar certas críticas ao sistema que ele ajudou a impulsionar é uma pregação a favor da Teologia da Prosperidade da primeira até a última página usando as mesmas referências e argumentos de sempre, e se concentrando em citações do Antigo Testamento. Portanto, nada de arrependimento ou de mudança de direção como alguns chegaram a anunciar.

4. Aproveitando os dias, mais tranquilos do final de ano me dispus assistir duas pregações da fase final de Kenneth Hagin — 2 horas e 40 minutos. Tudo o que ouvi foi: histórias de sua própria vida, muitas delas, difíceis de acreditar pela falta de verossimilhança, condenação dos pastores presentes numa delas, muitas tolices e bobagens, absolutamente nada de pregação da palavra de Deus, manifestações demoníacas e etc. Foi aí que me dei conta que as pessoas podem e ficam mesmo viciadas em mediocridade e perdem toda a capacidade de discernir o erro. É a prova do juízo de Deus sobre tais pessoas quando Paulo diz:

2 Tessalonicenses 2:9—12

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.   

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.




[1] Nota do Editor do Blog “O Grande Diálogo”: As netas de E. W. Kenyon movem uma ação contra o espólio de Kenneth Hagin pelo roubo de seus textos, algo que pode ser amplamente confirmado nas cuidadosas comparações feitas entre o material de Kenyon e o de Hagin, pelo autor D. R. McConnell em sua obra A Different Gospel — A Historical and Biblica Analysis of the Modern Faith Movement. Hendrinkson Publisher, Peabody, Sixth Printing, September of 1993.

[2] Nota do Editor do Blog o Grande Diálogo: Apesar de ensinar a vitória sobre todas as enfermidades, esse falso mestre faleceu em 19 de Setembro de 2003 vitimado por problemas cardíacos, apesar de ter dito que Deus havia curado seu coração. Seu ensinamento provado mentiroso com sua própria morte, dizia que: É sempre a vontade de Deus que um crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade em: Word of Faith magazine, 6/90; 7/92; 8/92; 12/92, Kenneth Hagin, Redeemed from Poverty, Sickness and Death and Healing Belongs to Us. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário