quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UNIVERSAL DO REINO DE DEUS TIRA ONDA COM A IGREJA PRESBITERIANA NÃO DEFINIDA



A cana no vídeo abaixo nos mostra dois típicos falso mestres da Igreja Universal do Reino de Deus — um bispo e um pastor — falando acerca das ofertas para a contribuição do “Templo do Rei Salomão” que a IURD está construindo no bairro do Brás na cidade de São Paulo.


No trecho em questão o bispo querendo mostrar como pessoas de outras igrejas também estão contribuindo para a construção do templo de gosto discutível, pede que o pastor leia num i-pad um comentário que alegam ter vindo de um pastor presbiteriano (?) dizendo crer que a IURD é um projeto de Deus.

É bom que se diga para todos os leitores que a Igreja Presbiteriana do Brasil declarou formalmente que, a Igreja Universal do Reino de Deus é uma seita destruidora da vida das pessoas.

O alegado Pastor tem um nome bastante volátil, pois pode ser:

Vanderlei Melo

Vanderley Melo

Wanderlei Melo

Wanderley Melo

Vanderlei Mello

Vanderley Mello

Wanderlei Mello

Wanderley Mello

Dessa forma fica bem evidente a armação. 

Pois bem o alegado pastor além de fazer a alegada afirmação acima acerca da IURD pretende enviar uma oferta para a construção do templo e espera com isso ter sua vida financeira seja completamente mudada para melhor.

O breve vídeo poderá ser visto por meio desse link aqui:


O pastor da IURD aproveita o momento para falar que os crentes devem viver como filhos do Rei, ou seja, no luxo e na riqueza. Não sabemos se estamos lidando apenas com uma ignorância abismal das Sagradas Escrituras ou se tudo não passa mesmo do mais puro mau caratismo levado ao extremo.

Jesus era o próprio filho Unigênito de Deus e disse:

Lucas 9:58

Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

Lucas 12:15

Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.  

Lucas 18:25

Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Paulo, o apóstolo aos gentios disse o seguinte:

1 Timóteo 6:6—11 na Nova Tradução na Linguagem de Hoje

6 É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem.

7 O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!

8 Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.

9 Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.

10 Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.

11 Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.

1 Timóteo 6:17—19

17 Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!

18 Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm.
19 Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida.

Além disso temos inúmeros versos no Novo Testamento que nos ensinam, claramente, que se queremos compartilhar das glórias de Cristo temos também que participar dos seus sofrimentos sobre a terra. Versos como esses são:

Atos 5:41

E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.

Atos 13:52

Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.

Romanos 5:3

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.

2 Coríntios 6:10

Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

2 Coríntios 12:9—10

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

Colossenses 1:11, 24

11 Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria.

24 Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja.

1 Tessalonicenses 1:6

Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo.

Tiago 1:2

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.

Hebreus 10:34

Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

1 Pedro 1:6
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.

1 Pedro 4:13

Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.

Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário